Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 51|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 51|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 51|| SABER VIVER

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty24.12.14 16:55

Capítulo 51, Saber Viver


CENA 1. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA /DIA
Sala de Visitas...
CRISTINA               Ai, vai me dar lição de moral agora? Mas se você quer saber, eu te falo. EU TENHO NOJO DE VOCÊS, E POR MIM MATAVA VOCÊ TAMBÉM! Pena que você sobreviveu aos medicamentos.
Vítor surta e segura Cristina pelo pescoço. Ela começa a dar socos na mesa, já ficando sem ar.
VÍTOR                      VAGABUNDA, EU VOU ACABAR COM VOCÊ – ele grita, a segurando pelo pescoço. – SE PREPARA PARA MORRER!
CRISTINA               SOCORRO-O-O-O! – ela grita, ofegante, tentando afastar Vítor.
Vítor a joga longe, que cai no chão, ofegante ela se levanta rapidamente e pede para sair.
VÍTOR                      Eu espero que você apodreça nessa cadeia, que você morra afogada neste teu veneno! SUA COBRA.
CRISTINA               EU JÁ DISSE QUE A VISITA ACABOU! – ela grita, batendo na grade. – Isso não vai ficar assim Vítor. SEU FRACOTE! – os policiais a seguram, mas ela sai. – Espero só um minuto! – ela se aproxima de Vítor e lhe dá um cuspe no rosto. – Meu presente de natal!
Ela sai, carregada pelos policiais. Vítor limpa o rosto, em seguida sai.

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/DIA
Quarto de Enzo...
Enzo está nu no quarto, Alice entra com tudo, sem pedir licença.
ENZO                        ESTÁ DOIDA?! CADÊ A EDUCAÇÃO?! – ele diz, tentando se proteger.
ALICE                      Nada do que está aí é novidade para mim, então cale-se, quem vai falar aqui agora sou eu!
ENZO                        Tá achando que é quem?! Entra no meu quarto assim, diz que isso já não é mais novidade.
ALICE                      E NÃO É, E NÃO É! – ela diz, rindo. – Ai Enzito – ele se enfurece. – Tudo bem, parei. Eu quero saber o fato do pedido do divórcio, estávamos falando de uma coisa, você surge com esse papo. Não engoli isso não!
ENZO                        Porque você sempre foi apaixonada pelo Edu!
ALICE                      Repete! – ela diz, furiosa.
ENZO                        É isso mesmo que você ouviu, você casou comigo por puro interesse, VOCÊ SEMPRE FOI APAIXONADA PELO EDU! – ele diz, sorrindo.

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APARTAMENTO POWER/DIA
Apartamento 604...
DAN                          Eu ainda não sei o que vou fazer. – ele termina de arrumar o terno no espelho. – Hoje é a véspera do Natal, aliás estão todos trabalhando em prol.
MEIRE                      Mas eu não vou para a cozinha, e eu lá tenho cara de quem fica na boca do fogão cozinhando? Fazendo pudim, rabanada, fazendo FAROFA PARA COMER COM FRANGÃO, ah me poupe. Eu mereço um Natal a minha altura!
DAN                          Lembre-se que eu te tirei do subúrbio! – ele se vira, ficando de frente para ela. – Você não passava de uma escrava das suas filhas.
MEIRE                      Tudo isso foi passado! – ela tenta segurar o choro, pela humilhação. – Agora sou uma mulher alta, fina e educada.
DAN                          Fina e educada era a Severina, ela sim me dava valor, maldita hora que resolvi trocar ela por você. Ainda tive que aguentar aquelas suas filhas e o TEU FILHO, aquele mimado. – ele a beija, que ainda segura o choro. – Vou ir para a delegacia, fique dentro de casa!
Ele sai e ela fica furiosa. Ela ouve a porta bater e taca o abajur na parede.
MEIRE                      DESGRAÇADO-O-O-O-O! – ela grita, chorando. Ela taca um jarro na parede. – POR QUE TROCOU ELA ENTÃO?! DESGRAÇADO-O-O-O! – ela começa a tacar várias coisas na parede, em seguida se deita em meio aos cacos, chorando.

CENA 4. SANTA CATARINA/ JOINVILLE – CASA DA TIA JÔ/DIA
Lukas, Jô e Madalena tomam café juntos.
LUKAS                     Edu me mandou uma mensagem. – ele coloca o celular na mesa. – Ele pediu que adiantássemos o dia de falar com a Alice. Me pediu que fosse assim que eu chegasse?
MADALENA                       Mas não havia marcado para o mesmo dia da festa? Lukas, Lukas!
LUKAS                     Eu sei. Eu ainda não sei se vou topar, depois falo com ele.
TIA JÔ                      Bom meninos – ele se levanta – eu preciso ir na rua comprar as coisas para fazer o natal. Quem pode ir me ajudar?
MADALENA                       Que tal se fomos os três? Uma comprinha divertida. – ela diz, sorrindo.
Eles terminam de tomar café, se arrumam e saem.

CENA 5. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/DIA
Dita e Vítor tomam café juntos.
VÍTOR                      Nossa, Dita, nem sei como te agradecer, você está sendo uma mãezona.
DITA                         Eu e sua mãe éramos muita amiga. Até ela falecer.
VÍTOR                      Eu até hoje não sei o motivo do falecimento da morte da minha mãe. Eu era bem pequeno quando ela morreu.
DITA                         Quando eu e sua mãe morávamos em Santo Cristo, andávamos para cima e para baixo, até o dia que ela saiu com um homem e nunca mais voltou. Dias depois foi dada como morta.
VÍTOR                      E que homem foi esse? Você tem alguma ideia? Aliás, quem era o meu pai, Dita?!
DITA                         Seu pai era um bêbado. Na época gerou uma confusão imensa por conta da sua paternidade, seu pai queria agredir e tudo sua mãe, mas depois tudo se resolveu com um teste de DNA.
VÍTOR                      Nossa! – ele sorri. – Eu nem lembro o rosto da minha mãe. Eu me pareço com ela?
DITA                         Nadinha! Você é bem parecido com teu pai. Já a Cristina sempre foi parecida com ela, sempre. Enquanto a Telma era meio termo. Na verdade, todo mundo desconfiava que a Telma era adotada. Mas não era não, eu vi sua mãe parindo. – ela gargalha.
VÍTOR                      Eu nunca me achei parecido com nenhuma das duas. Além as duas são loiras, e eu moreno. – ele sorri.
DITA                         Sua mãe era loira, e seu pai moreno. Como eu disse, Cristina e Telma tem mais o lado da Meire, enquanto você do Carlos.
VÍTOR                      Esse era o nome do meu pai? Carlos?! – ele pergunta, sorrindo.
DITA                         Isso. Carlos Corado! Ele era um bêbado, maltratava sua mãe E MUITO, até que ela o expulsou de casa.
VÍTOR                      E ele ainda está vivo, esse meu pai?
DITA                         Creio eu que sim. Ele na época sonhava em ser um delegado RENOMADO, mas jamais iria conseguir se continuasse na bebedeira. Parece que na época, o amigo dele o tal Marcone, descobriu um segredo da Telma, o que fez com que Diego tomasse ódio dela. Neste dia o Carlos deu uma SURRA na Telma, e ela tomou ódio dele, prometendo vingança.
VÍTOR                      E que segredo foi esse?! – ela não responde. – Você sabe, se começou agora termina.
DITA                         Na época o Marcone descobriu que a Telma se prostituía. E foi em uma desse segredo que o tal Enzo, por quem ela era apaixonada, terminou com ela. Ela tinhas várias amigas lá, inclusive uma tal de Sandra. Que depois da queima da boate, ela fugiu.
VÍTOR                      Nossa, quem diria. E eu achando que a Telma era uma santa.

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APT. DO GABRIEL/DIA
Gabriel e Rafaela tomam café juntos.
GABRIEL                Não esquece que hoje iremos para a praia. Sempre passei meu natal lá.
RAFAELA               Tudo bem. Eu estava pensando em arrumar um trabalho. Eu nem sei como você se sustenta, não quero te dar mais trabalho.
GABRIEL                Oras, eu tenho meu trabalho.
RAFAELA               Que trabalho é esse?! – ela desconfia. – Ah, sim. Você ainda faz propaganda daquela revista?
GABRIEL                Sim! Inclusive estou indo para lá. Eles me ligaram hoje e pediram para eu ir lá, preciso renovar meu contrato.
RAFAELA               Tá. Eu vou lavar essa louça e preparar um almoço para nós. – eles se beijam, Gabriel se apressa e sai. Rafaela se levanta. – É, parece que engatou no amor.

CENA 7. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/DIA
Quarto de Enzo...
ALICE                      Como ousas falar isso de mim? Quem sabe dos meus sentimentos sou eu.
ENZO                        Alice, não banca a besta. Você é apaixonada pelo Edu, sim! E sempre foi, mas é difícil aceitar isso, não é mesmo?
ALICE                      Enzo, eu não te dou essas liberdades! Você me respeita!
ENZO                        Mas eu não disse nada demais, oras. Eu apenas disse a verdade, ALICE VOCÊ SEMPRE FOI. Você se casou comigo por interesse.
ALICE                      Tudo bem, tudo bem. Eu vou ceder ao seu pedido, mas eu não saio dessa casa! Se quiser, sai você!
Alice sai e deixa Enzo sozinho.
CENA 8. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/DIA
Sala de Amaral...
AMARAL                 Essa história é bem ruim. Esse lance do Carlos ser o pai da Cristina, nossa! Mas esse cabra não está morto?
DIEGO                      Parece que o Daniel atirou nele, mas ele não morreu. Eu tenho quase certeza que esse homem está vivo. E ele vai voltar!
AMARAL                 Será?! Mas por qual motivo ele voltaria? Ele deixou alguma coisa aqui?
DIEGO                      Ele tem um ódio do Dan, na época o Dan fugiu com a esposa dele, a tal Meire. E esse Carlos era muito amigo do Marcone, eu conhecia ele, mas não tinha intimidade. Mas pelo o que o Marcone me disse, eles brigaram, mas ainda não sei o motivo.
AMARAL                 Nossa! – ele se levanta. – Então muita gente tinha ódio do Marcone?
DIEGO                      Sim, sim. – Dan entra juntamente com Hugo. – Dan Tucker! Quem é VIVO sempre aparece. – ele ironiza.
DAN                          Será que eu posso me assentar? – ele sorri, debochado.
DIEGO                      Eu vou deixar vocês em paz. Dá licença.

Sala de Diego...
HEITOR                   Como assim o pai do Enzo está vivo? O Enzo sempre disse que esse homem está morto!
DIEGO                      Então há uma alma penada dele, e DENTRO DA SALA DO AMARAL.
Heitor fica boquiaberto. 

CENA 9. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/DIA
Quarto de Carolina...
Davi termina de se arrumar, ele coloca uma bermuda simples e uma blusa.
DAVI                         E foi por isso que eu tive que adiantar a festa. Ela acontecerá daqui duas semanas.
CAROLINA             Entendi. E o conselho já aprovou os papéis sobre a troca do responsável pela festa?
DAVI                         Recebi a mensagem hoje pela manhã. Foi aprovada! Eu sabia que eles iam cair feito um tolo nesse papo.
CAROLINA             Que bom que planejamos tudo, agora é torcer para que ninguém estrague nossos planos.

Quarto de Rebeca...
Lorenzo, Rebeca e Aline estão reunidos no quarto.
LORENZO               Eu ainda estou sem acreditar que o Davi seria capaz de fazer isso!
ALINE                      E eu! Rebeca você tem certeza do que você ouviu?
REBECA                  Claro que sim, tenho certeza. Tanto que o Davi me ameaçou e tudo. Se nos unirmos ficaremos mais fortes, e só assim poderemos destruir esses dois.
LORENZO               E pretende fazer isso de que forma? Você sabe que o pai jamais acreditaria em nós!
REBECA                  No dia da reunião em que o pai for falar sobre o novo presidente. A gente entrega o Davi, ele vai ser expulso, e depois é cada um por si!
ALINE                      Se for para ter um concorrente a menos, eu topo! – eles colocam a mão uma por cima da outra. – Unidos para destruir o Davi!

 Alguns minutos depois...


CENA 10. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – ESCRITÓRIO DE JAMAL/TARDE
Gabriel e Jamal conversam.
JAMAL                     Eu tinha certeza que você iria aceitar esse novo convite. – ele entrega um papel para Gabriel. – Só assinar!
Gabriel assina o papel e devolve a Jamal.
GABRIEL                Então a campanha ainda tem a data a ser marcada, e pelo o que eu entendi, continuarei ganhando meu salário normalmente?
JAMAL                     Isso mesmo! Fique tranquilo, essa campanha vai lhe render muito dinheiro!

CENA 11. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/TARDE
Sala de Amaral...
AMARAL                 Então foi por isso que você deixou aquele relógio?! Para ser encontrado pela polícia. Mas você sabe quem matou o Marcone, não sabe?
DAN                          A hora que eu cheguei o corpo do Marcone estava esticado. O Diego nem havia chegado ainda. Mas eu não vi quem o matou.
AMARAL                 E você tem certeza disso?!
DAN                          Absoluta! – ele se levanta. – Eu agora já posso ir?
AMARAL                 Vá! Mas fique sabendo que voltará. – ele sorri e Dan parte.

CENA 12. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APARTAMENTO POWER/TARDE
Apartamento 604...
Dan chega em casa, sorridente.
DAN                          Meire?! – ele pergunta, sorridente, tirando o terno.
MEIRE                      E então, como foi o depoimento com o policial?
DAN                          Normal! – ele a joga na cama, que sai. – Qual foi, vai negar sexo agora?
MEIRE                      Você está achando que eu sou o quê?! UMA VAGABUNDA?! – ela o questiona, com raiva.
DAN                          Quer saber a verdade?! – ela “faz que sim” – Pois bem, te acho sim UMA VAGABUNDA, UMA PIRANHA, UMA VADIA!
Meire surta e o dá um tapa na cara. Dan fica sem reação, mas apenas encara Meire, que está com medo.

CENA 13. RIO DE JANEIRO/ BARRA DA TIJUCA – APT. DO EDU/TARDE
Edu está deitado no sofá. A campainha toca e ele corre para atender.
EDU                           Já vai! – ele calça o chinelo e corre até a porta. – Alice! – ele se espanta.
ALICE                      Será que podemos conversar?!
Foca em Edu, que está sorrindo, por ter encontrado Alice. 

FIM DO 51° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty24.12.14 16:58

Consegui achar um tempinho para postar o capítulo e mais tarde arrumo outro para postar a virada de Natal dos nossos personagens. E vai acontecer algo imperdível! Dan e Meire já começaram com a D.R, eita. E Carlos pai do Vítor, como assim?! Em breve vocês terão detalhes dessa história, aguardem. Agora sabemos o motivo da Telma querer vingança com o Marcone: ela era uma prostituta. E o motivo dela falar que ele havia destruído a vida dela foi porque com esse segredo revelado, o Enzo terminou tudo com ela. Parece que os filhos já sabem do plano do Davi, aí danou-se tudo. Comentem o que acharam e até daqui a pouco com a virada de Natal! Bom Natal a todos!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty24.12.14 19:04

Alice e Edu, conversa séria ai Wink essa história do Dan está cada vez mais intrigante, então tem esse Carlos ai no meio de tudo, será que ele matou o Marconi Surprised ???
Só quero ver quando o Enzo descobrir que o pai não está morto.
Alice, Lorenzo e Rebeca contra Davi, é guerra gente!!!!
A web está pegando fogo Smile Very Happy Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty25.12.14 15:59

Wagner Nascha escreveu:
Alice e Edu, conversa séria ai Wink essa história do Dan está cada vez mais intrigante, então tem esse Carlos ai no meio de tudo, será que ele matou o Marconi Surprised ???
Só quero ver quando o Enzo descobrir que o pai não está morto.
Alice, Lorenzo e Rebeca contra Davi, é guerra gente!!!!
A web está pegando fogo Smile Very Happy Razz
Conversa seríssima! Agora tem o Carlos, que para a surpresa, é pai da Cristina, Telma e Vítor, eita ferro. Vamos ver qual será a reação do moço. É guerra, salve-se quem puder! Vamos ver quem leva a melhor nesta guerra. Que bom que está agitada! \o/
Obrigado por comentar, Wagner!!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty26.12.14 1:29

Acho que já sei o segredo de Alice! Shocked As pistas realmente ajudaram! E por falar na megera, ela deu de ir atrás de Edu, por que será? Já Cretina, a outra megera, não morreu dessa vez, DESSA VEZ, espero que o destino, no caso Gabriel, reserve um péssimo fim a ela. Já Gabriel o personagem devia ter lido  o tal contrato. Desconfiei um bocado desse Jamal. 
Agora Davi nem desconfia que se uniram contra ele. Como que esperei por esse dia, e agora espero ainda mais pela festa da empresa. Que Dan apareça e Davi suma!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty26.12.14 16:48

Nossa mas que passado podre, agora tem até um tal de Carlos Corado envolvido nisso. Davi se proteja meu filho porque seus irmãos estão prestes a te destruir!! Odeio a Rebeca.
Meire e Dan parece que vivem mergulhados no ódio e no amor. Imagine a reação dos personagens ao descobrir que os dois estão vivos. Quero ver a reação do Enzo reencontrando o pai!! Ótimo capítulo!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty26.12.14 17:39

João de Oliveira escreveu:
Acho que já sei o segredo de Alice! Shocked As pistas realmente ajudaram! E por falar na megera, ela deu de ir atrás de Edu, por que será? Já Cretina, a outra megera, não morreu dessa vez, DESSA VEZ, espero que o destino, no caso Gabriel, reserve um péssimo fim a ela. Já Gabriel o personagem devia ter lido  o tal contrato. Desconfiei um bocado desse Jamal. 
Agora Davi nem desconfia que se uniram contra ele. Como que esperei por esse dia, e agora espero ainda mais pela festa da empresa. Que Dan apareça e Davi suma!
Será que sabe?! Hahahaha
Será que bateu saudades? Hehe
Pois é, não morreu DESSA VEZ, no caso eu, já reservei um péssimo fim a ela, aguarde. Será que o Jamal armou para cima do Gabriel ou não?! Aguardem...
Sim, nem desconfia. Esperou, é?! Haha não gosta mesmo do pobre Davi! Já está chegando o dia, vai ser quente a festa... 
Obrigado por comentar, João!!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty26.12.14 17:43

Victor Morais escreveu:
Nossa mas que passado podre, agora tem até um tal de Carlos Corado envolvido nisso. Davi se proteja meu filho porque seus irmãos estão prestes a te destruir!! Odeio a Rebeca.
Meire e Dan parece que vivem mergulhados no ódio e no amor. Imagine a reação dos personagens ao descobrir que os dois estão vivos. Quero ver a reação do Enzo reencontrando o pai!! Ótimo capítulo!
Simm, muito podre, Victor. Carlos é o personagem lá do começo da trama, que passou a morte dele em um flashback. Verdade, ele vai ter que se proteger e MUITO. Ah, esse ódio com a Rebeca. Hahaha
Sim, eles vivem nesse mar aí mesmo, de ódio e amor. Imagina a reação do Enzo ao reencontrar o pai. Eles tinham uma excelente relação de pai e filho, até Enzo roubar o pai. Obrigado! E obrigado por comentar, Victor!!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty26.12.14 20:33

Gente do céu!! Lorenzo, Aline e Rebeca juntos contra Davi e Carolina... quem será que vai ganhar essa guerra? Enzo e Alice estão as turras. Vai ter mesmo divórcio? Vítor está descobrindo mais e mais sobre o passado. Sério que a Sandra conhecia a Telma? Isso não está me cheirando a boa coisa. Vish Meire, acho que o Dan não gostou do tapa que levou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 51|| SABER VIVER   CAPÍTULO 51|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 51|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: