Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 9|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 9|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 9|| SABER VIVER

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty30.10.14 19:30

Capítulo 9|| SABER VIVER
ESCRITO POR: GABRIEL ADAMS

CENA 1. RIO DE JANEIRO/ SANTO CRISTO – CEMITÉRIO SÃO LUCAS/DIA
O coveiro começa a colocar o caixão na cova e Lukas interrompe gritando.
LUKAS                     NÃ-A-A-A-A-AO! NÃ-A-A-A-A-AO! NÃ-A-A-A-A-AO! – grita
O coveiro para de colocar o caixão na cova e todos fixam os olhares em Lukas. 
MADALENA                       Lukas, o que é isso? – pergunta, assustada.
LUKAS                     Eu não vou deixarem enterrar minha mãe! Se jogarem ela ali eu vou junto. – fala, ameaçando se jogar.
MADALENA                       Lukas, você não vai fazer isso. – fala. – Pode continuar. – fala para o coveiro.
LUKAS                     NÃ-A-A-A-A-AO! MINHA MÃE NÃ-A-A-A-A-AO! – grita, chorando.

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/DIA
Enzo e Alice estão no quarto. Alice está deitada na cama e Enzo está se arrumando em frente ao espelho.
ALICE                       Não cansa de ajeitar essa gravata? Todo dia é a mesma coisa.
ENZO                        Não me canso! – fala. – Davi, onde está? – pergunta.
ALICE                      Você perguntando pelos filhos? Que milagre! – fala, ironicamente.
ENZO                        Desde do dia que você falou que eu não dava atenção para os meus filhos... – ele é interrompido.
ALICE                      Nossos filhos! – interrompe.
ENZO                        Que seja! – fala. – Você ainda não me respondeu. Davi, onde está? – completa.
ALICE                      Está no quarto ou já desceu para o café.
O telefone de Alice começa a tocar e ela se assusta ao lê o nome de Edu.
ENZO                        Não vai atender? – provoca.
ALICE                      Vou, mas não agora.
ENZO                        Estou descendo para o café. Não vem? – pergunta.
ALICE                      Sim, já desço.
Ela atende o telefone.
ALICE                      Quantas vezes pedi que não me ligasse e sim mandasse mensagem?
EDU (telefone)          Alice eu vou ser direto ao ponto. Desde do nosso encontro eu não paro de pensar na possibilidade da Rebeca ser minha filha. E eu exijo um teste de DNA.
ALICE                      O quê? – pergunta, indignada. – Eu não devo satisfações da minha vida. E pela milésima vez eu vou repetir: A Rebeca não é sua filha! – fala, com raiva. 
EDU (telefone)          Alice, eu quero saber se ela é ou não é, me tire essa curiosidade.
ALICE                      Ela não é sua filha e acabou, chega! – fala. – Adeus! – ela desliga o telefone.
Alice se levanta da cama, ajeita o roupão e sai do quarto para a mesa de café.

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – FAVELA DA ESQUINA/DIA
 Vítor se aproxima dos traficantes.
TRATRA                  Então você é o tal do Vítor? – pergunta, alisando o queixo.
VÍTOR                      Isso, sou eu mesmo. – ele estende a mão. – Como sabe meu nome? – pergunta, desconfiado.
TRATRA      Me contaram que você estava louco para fazer parte do nosso mundo. Aqui dentro você me conhece como TRATRA. E quando eu te jogar no mundo, você nunca mais vai me vê.
VÍTOR                      Tratra. Jamais esquecerei. – fala.
TRATRA                  Mas pode esquecer. Já falei que você nunca mais vai me vê.
VÍTOR                      Hm. E quando eu começo com os meus experimentos? – pergunta, sorridente.
TRATRA                  Hoje você só vai conhecer. Vem comigo. – fala.
Vítor segue Tratra pela favela.

CENA 4. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/DIA
Telma desce as escadas e Cristina está sentada no sofá assistindo televisão.
TELMA                    Cadê Vítor? – pergunta, descendo as escadas.
CRISTINA               Saiu cedo. – fala.
TELMA                    Nem para impedir né, o menino foi atropelado ontem, mal se recuperou. – fala.
CRISTINA               Se já saiu é porque já está bem.
Telma senta no sofá ao lado de Cristina.
TELMA                    Você não sabe quem eu encontrei ontem.
CRISTINA               Quem? – pergunta.
TELMA                    Enzo. Na verdade não encontrei eu fui até a empresa.
CRISTINA               HA-A-A-AM. – fala, assustada.
TELMA                    A mulher dele mandou eu me afastar da família dela.
CRISTINA               Essa mulher é perigosa em, toma cuidado! – fala.
TELMA                    Eu sou mais. – garante. 
Algumas horas depois...


CENA 5. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/TARDE
Lorenzo está dormindo no quarto e o seu telefone toca.
LORENZO               Alô?! – atende, com a voz de sono.
VALENTINA (telefone)      Dormindo até agora Lorenzo? Francamente!
LORENZO               Não! Eu acordei tomei café, tomei banho, fui na rua, já voltei, almocei e agora voltar a dormir.
VALENTINA (telefone)      Sei. Estou te ligando para desmarcar o jantar de hoje à noite. Vou fazer plantão. – lamenta.
LORENZO               Nossa, que falta de compromisso. Mas tudo bem. – fala.
VALENTINA (telefone)      Desculpa meu amor, sabe como é hospital.
LORENZO               Tudo bem. Depois marcamos para sair.
VALENTINA (telefone)      Ok. Deixa eu ir trabalhar. Beijos! – se despede.
LORENZO               Beijos! – se despede, desligando o celular.
 Lorenzo coloca o celular ao lado do travesseiro e volta a dormir.

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/TARDE
Aline está em sua sala quando Alice chega.
ALICE                      Vai participar da reunião que terá essa semana? – pergunta.
ALINE                      Tudo bem que você é minha mãe, mas licença se usa e uma boa tarde!
ALICE                      Não foi isso que eu te perguntei.
ALINE                      Sim, irei participar da reunião.
ALICE                      Ótimo! Estou louca para chegar logo esse veredito de quem será o dono disso tudo. Consequentemente você está falando com a pessoa certa.
ALINE                      Por mim tanto faz. Mas assim como você e os outros, eu também tenho direito a tudo isso.
ALICE                      Tem direito à herança, não ser a dona da empresa. – fala.
ALINE                      Eu não me importo mãe. – rebate.
ALICE                      Ótimo. Porque se eu não for a dona disso tudo, eu sou capaz de matar o seu pai e o ou a herdeira. – fala, rindo.
ALINE                      Como é que é? – pergunta, assustada.
Aline se levanta assustada.
ALICE                      Isso mesmo que você ouviu. Eu mato. Mato o Enzo e o seu herdeiro. – fala. 
FIM DO 9° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty30.10.14 19:32

Bom galera, postei aí o 9° capítulo. Lukas ficou bem abalado com a morte da mãe e se ameaçou se jogar. Sad
Aline e Alice duelando ali, quem ganhou? Haha
Vítor usou a primeira droga. Tadinho! Crying or Very sad
E nada melhor que Maria Gadú no final! Comentem o que acharam e até amanhã!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty30.10.14 20:06

Como assim Vítor? Saia desse mundo por favor, acho que agora ele vai sofrer mais e mais. Lukas demonstrando que amava mesmo a mãe, coitado! E Telma dizendo que é mais perigosa, duvido nada!
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty30.10.14 20:32

:O Agora os forninhos despencaram. Alice ameaçando os próprios filhos, quer dizer, nem como filhos ela deve considerá-los. 
E Vítor, deve abandonar essa vida, e honrar com o próprio nome. Afinal, ele é, ou pelo menos devia ser, vitorioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty30.10.14 21:40

Victor Morais escreveu:
Como assim Vítor? Saia desse mundo por favor, acho que agora ele vai sofrer mais e mais. Lukas demonstrando que amava mesmo a mãe, coitado! E Telma dizendo que é mais perigosa, duvido nada!
Ele ainda vai sofrer um pouquinho, mas eu garanto que valerá a pena para ele aprender. Exatamente, peninha do Lukas.  Sad
Será que ela é? hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty30.10.14 21:43

João de Oliveira escreveu:
:O Agora os forninhos despencaram. Alice ameaçando os próprios filhos, quer dizer, nem como filhos ela deve considerá-los. 
E Vítor, deve abandonar essa vida, e honrar com o próprio nome. Afinal, ele é, ou pelo menos devia ser, vitorioso.
Ótima expressão para o momento, João. Hahahaha
Exatamente, ela não gosta dos filhos pelo fato dela quase ter morrido no parto, odeia principalmente o Lorenzo, já que ela chegou a ter uma parada cardíaca. Mas não deveria ser tão fria... ameaçar os próprios filhos?! Ele vai sofrer um pouco, João. Mas irá valer bastante a pena para ele aprender um pouquinho. Obrigado por comentar, João.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty30.10.14 23:21

Mas gente, Alice ameaçando a própria filha por uma herança, Derumilive!!! Crying or Very sad
Vitor caindo no mundo das drogas Surprised mas gente a que ponto ele chegou???
O sofrimento de Madalena e Lukas é inexplicável!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty31.10.14 0:22

Wagner Nascha escreveu:
Mas gente, Alice ameaçando a própria filha por uma herança, Derumilive!!! Crying or Very sad
Vitor caindo no mundo das drogas Surprised mas gente a que ponto ele chegou???
O sofrimento de Madalena e Lukas é inexplicável!!!!
Pois é, Wagner. A que ponto a Alice chegou por essa herança. 
Sim, o Vítor ainda vai sofrer um pouquinho, não passou na prova e foi parar nas drogas.  Sad
Lukas e Madalena vão ter que superar isso tudo, vem muita coisa ainda pela frente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty31.10.14 17:58

Caraca, o Vítor tá se metendo em coisa errada. E a Alice mataria mesmo?? Ou será que é só um blefe?? A web está incrível!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty31.10.14 18:08

Rodrigomes escreveu:
Caraca, o Vítor tá se metendo em coisa errada. E a Alice mataria mesmo?? Ou será que é só um blefe?? A web está incrível!!
Pois é, Rodrigo. Vítor foi se consolar com as drogas, nada bom.  Sad
Alice pode mostrar que é capaz de tudo, agora matar os próprios filhos?! 
Obrigado, Rodrigo. Daqui a pouco tem o 10° capítulo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 9|| SABER VIVER   CAPÍTULO 9|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 55|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: