Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 30|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 30|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 30|| SABER VIVER

Ir para baixo 
+2
João Santos
Gabriel Adams
6 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty28.11.14 20:02

Capítulo 30, Saber Viver

CENA 1. RIO DE JANEIRO/ RECREIO – APT. DA VALENTINA/DIA

LORENZO               Posso saber o que está acontecendo aqui, Valentina? – pergunta, assustado.
Valentina leva um susto e se afasta de Anderson, ficando ao lado dele.
VALENTINA           Lorenzo, não é nada disso que você está pensando!
LORENZO               Eu não estou pensando em nada, eu vi! Como você teve coragem de fazer isso, em sua VADIA?! 

ANDERSON             Ou, olha o respeito! – ele fala, furioso. 
LORENZO               CALA A BOCA! – grita, furioso. – Valentina, como você é baixa. Mas eu não vou chorar por você não, você não merece! Acabou tudo! E tem mais. 
VALENTINA           Mais? – pergunta, debochada. 
LORENZO               Eu não pago mais as contas desse apartamento. Eu irei cancelar todas, dá teu jeito! E seja muito infeliz! 
Lorenzo vai embora, e Valentina fica furiosa.
VALENTINA           Eu falei para você ir embora, mas você cismou de enrolar, olho só no que deu.
Eles entram e Valentina tranca a porta. 
ANDERSON            A gente dá um jeito nesse cara, ele não é páreo para nós.
VALENTINA           Agora o nosso plano foi por água abaixo. Acabou tudo.
Valentina coloca a mão na cabeça. 



CENA 2. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA

Alice e Enzo estão discutindo e Davi e Aline escutam tudo atrás da porta. 
ALICE                     EU ESTOU COM A CORDA NO PESCOÇO. ELE SABE QUE EU ESTAVA NO LOCAL DO CRIME. – grita, desesperada. 
ENZO                        Isso que dá se meter em furada, agora você se vira para sair dessa.
ALICE                      EU NÃO SEI O QUE EU FAÇO! – grita, furiosa e tensa.
ENZO                        MUITO MENOS EU! – rebate gritando.
Aline e Davi entram.
ALINE                      Ei, ei, ei. Que gritaria é essa? Lá da portaria dá para ouvir essa baixaria. 
ALICE                      Aline, não se mete. Isso aqui é papo entre eu e teu pai. 
ALINE                      Querem discutir, tudo bem, mas resolve isso lá fora, ou discutem civilizadamente. Daqui a pouco a empresa inteira fica sabendo do que vocês conversam. 
ALICE                      Sai daqui, deixa a gente conversar em paz.

ALINE                      Desde que seja civilizadamente. Por favor, mãe, pai! Por favor!
Aline e Davi fecham a porta e Alice e Enzo se entreolham. 


CENA 3. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/DIA
Edu, Lukas e Madalena estão na sala conversando.
MADALENA                       Mas é muita audácia sua vir aqui. Você não tem vergonha na cara não?

EDU                           Eu sei que você vai querer me crucificar, mas eu não tive culpa. Eu não tinha nenhuma informação a respeito do meu filho, eu achei que ele estivesse morto.
LUKAS                     Eu ainda não consigo entender o fato da minha própria mãe ter me jogado fora. Por que você não me pegou, me criou?!
EDU                           Lukas, eu não vou mentir para você. Não foi a sua mãe, a Alice, que te jogou. Foi aquela mulher que veio aqui, ela te roubou!
LUKAS                     O quê?! – ele pergunta indignado. – Mas a Madá disse que a mulher que veio aqui se apresentou como minha mãe, e disse que o nome era Alice.
EDU                           Eu sei, a história é confusa, e não dá para te contar agora. Só entenda uma coisa: não foi a sua mãe que te jogou fora! 
MADALENA                       Essa história é muito pior do que eu imaginava. Primeiro eu descubro quem é o pai do meu irmão, depois que o meu irmão é filho da Alice. Nora da minha amiga. Nossa! Com que cara eu vou olhar agora para a Carol.
EDU                           Não conta nada para ela, por favor. Deixa eu contar tudo para a Alice. A Alice vai querer colocar a Cristina na cadeia, e isso não pode ser feito mais! O inquérito já acabou a muito tempo, na época era tudo novo, o caso era recente. Mas não se teve detalhes, a polícia até parou de investigar depois que o delegado foi assassinado. Enfim, é uma história muito confusa. Lukas, eu preciso ir, tenho várias coisas para resolver. Eu volto assim que eu puder, eu prometo. 
Edu vai embora, Lukas o leva até a porta.
MADALENA                       Essa história é muito pior do que eu imaginava. Maldita hora que eu fui contar tudo para o Lukas. – ela sussurra. 
Madalena senta no sofá, confusa. 


Algumas horas depois...



CENA 4. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – HOSPITAL SÃO PEDRO/TARDE
Aline entra no quarto de Heitor. Ele está deitado em uma cama do hospital, pensativo. 
ALINE                      Heitor! – ela bate na porta. – Posso entrar?!

HEITOR                   Entra! – ele diz, não olhando para cara de Aline.
ALINE                      Vai continuar me tratando assim? Sem acreditar em mim. 
HEITOR                   Difícil acreditar, não? Eu te conto que não posso ter filhos, dias depois você me aparece grávida. 
Ele se levanta e senta na cama. 
ALINE                      Não faz esforço, a Dra. disse que você tem que ficar em repouso.
HEITOR                   Eu sou bem grandinho para saber o que posso e o que não posso. Mas enfim, Aline eu não consigo acreditar. E eu só vou acreditar quando você me der a prova que esse é filho é meu.
ALINE                      Eu fiquei com tanto medo de perder. – fala.
Ela o abraça. 
HEITOR                   Aline, não muda de assunto. – ele se afasta. – Você vai fazer esse teste de paternidade ou não? Eu sei que deve estar recente, mas eu andei pesquisando com as enfermeiras e ela disse que dá para ser feito, mas pode tornar a gravidez de risco. E então, você vai ou não Aline?
ALINE                      Heitor, custa esperar a criança cr/ – ela é interrompida.
HEITOR                   Aline, você vai ou não?! – pergunta, grosseiramente.
Aline “faz que sim” com a cabeça e se senta ao lado de Heitor, cabisbaixa. 


10 DIAS DEPOIS...


CENA 5. RIO DE JANEIRO/ BARRA DA TIJUCA – LABORATÓRIO CLUB/DIA
Aline e Heitor saem do laboratório juntos.
DRA. RENATA       Bom, agora é só esperar o resultado. Vocês devem estar sabendo que esse procedimento é de risco, estão?

ALINE                      Estamos sim! Mas precisamos dele o mais rápido possível. Sabe me dizer em quanto tempo ele fica pronto mais ou menos? 
DRA. RENATA       Em 5 dias fica pronto. Aí vocês já podem vir buscar. Heitor, o médico está te esperando no consultório. Você disse que era rápido e ele resolveu te atender rapidinho. 
ALINE                      Tudo bem. Obrigada. – ela sorri. – Está sentindo alguma coisa, Heitor?
HEITOR                   Eu preciso falar com ele, eu não demoro. 


Na sala do médico, Diógenes.

DIÓGENES              E então, Heitor! Você que tinha aquela dúvida sobre a infertilidade. Estou certo? 
HEITOR                   Isso mesmo, Dr. A minha mulher ficou grávida e eu não posso ter filhos. Eu quero saber se há alguma chances desse quadro se reverter durante toda a minha vida. Ou se uma vez que não posso ter filhos, é para sempre?

DIÓGENES              Heitor, eu não posso afirmar que o filho é seu. Só o teste de DNA. Mas quanto a infertilidade, depende muito do caso. Mas as chances de se reverter não são mínimas, em muitos casos o corpo vai amadurecendo e começa a fabricar espermatozoides o suficiente para uma fertilidade. 
HEITOR                   Era isso que eu precisa ouvir. Muito obrigado, Dr. Até breve! 
Heitor sai. 


Alguns minutos depois...


CENA 6. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/DIA
Heitor chega na delegacia e Diego fica feliz.
DIEGO                      Heitor, que bom te vê novamente. Fico contente pela sua recuperação.

HEITOR                   Muito obrigado, eu nem sei do que seria de mim sem vocês, naquele dia que você foi lá, eu estava péssimo, mas consegui melhorar.
DIEGO                      Que bom, temos muito trabalho pela frente.
HEITOR                   Quais são as novidades daquele caso do tráfico?
DIEGO                      Já descobrimos o nome do líder, da garota que oferece o emprego... agora falta só o nome do outro líder. São dois. – fala.
HEITOR                   E como vai conseguir achar eles?
DIEGO                      Através do seu cunhado, o Lorenzo. Um dos líderes se chama Anderson e a mulher que oferece os empregos é a namorada dele, Valentina.
HEITOR                   Ex! Pelo o que eu fiquei sabendo eles terminaram. De fato ele pegou um cara na casa dela.
DIEGO                      Bingo! É esse Anderson, ele está localizado na casa dela.
HEITOR                   E como vai descobrir o nome do outro?
DIEGO                      Através de uma traficada... Rafaela, ela chega em 5 dias.


5 DIAS DEPOIS...


A imagem de vários aviões. Uns decolando e outros pousando. Direto para o saguão do aeroporto... 


CENA 7. RIO DE JANEIRO/ ILHA DO GOVERNADOR – AEROPORTO GALEÃO/DIA
Rafaela desembarca, ela vai até o centro do saguão. 
RAFAELA               Bem vinda de volta a sua terra, Rafaela. – ela olha ao seu redor. – Daqui você foi traficada e daqui você fará sua vingança. A hora de vocês irá chegar. Me aguardem! Eu vou destruir vocês: Anderson, Daniel e Valentina. 

Ela coloca um óculos escuro, arruma o cabelo e continua andando. 

FIM DO 30° CAPÍTULO! 
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty28.11.14 20:04

O caso de Heitor pode ser revertido, mas será mesmo que o filho é dele?! Edu contou tudo para o Lukas, agora ele sabe que a Cristina que o roubou! Alice temendo que o Diego descubra algo, o que mais será que ela esconde?! Rafaela, chegou e já prometeu vingança!! Só uma deixa: ela vai mexer com o coração de Gabriel, hehe. Comentem o que acharam e até amanhã!!
Ir para o topo Ir para baixo
João Santos
Prata
João Santos


Idade : 28
Cidade : Taguaí

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty29.11.14 10:46

Aí eu gostei: Vingança
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty29.11.14 15:14

Essa Rafaela parece que chegou com tudo.ein?
Parece que as coisas ficaram mais esclarecidas para Heitor agora, será?
Valentina finalmente foi jogada para escanteio por Lorenzo bem feito, espero vê-la atrás das grades logo.
Smile Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty29.11.14 18:12

Gente, a Valentina se ferrou, citado do Lorenzo. Enzo e Alice nunca falam baixo? Não são dignos de carregar um passado obscuro, pois com essa gritaria toda, qualquer um fica sabendo o que eles aprontaram antes. Eita que o Heitor empacou nessa de não ser pai do filho da Aline. Tudo está correndo bem para Diego, logo ele prende essa quadrilha, ou seria trio? Enfim, eles serão presos. A Rafaela lembrou-me a minha protagonista Samara, espero que a vingança dela também seja de peso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty29.11.14 18:17

João Caetano Santooss escreveu:
Aí eu gostei: Vingança
Vingança é sempre bom, hahaha. Obrigado por comentar, João!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty29.11.14 18:20

Wagner Nascha escreveu:
Essa Rafaela parece que chegou com tudo.ein?
Parece que as coisas ficaram mais esclarecidas para Heitor agora, será?
Valentina finalmente foi jogada para escanteio por Lorenzo bem feito, espero vê-la atrás das grades logo.
Smile Very Happy
Chegou com tudo! Pois é, acho que ele está começando a acreditar na possibilidade do seu caso ter sido revertido, mas ver no que isso vai dar. Sim, mas ela vai aprontar uma nos próximos capítulos que vai deixar o Lorenzo comendo em suas mãos, veremos. Obrigado por comentar, Wagner!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty29.11.14 18:26

Rodrigomes escreveu:
Gente, a Valentina se ferrou, citado do Lorenzo. Enzo e Alice nunca falam baixo? Não são dignos de carregar um passado obscuro, pois com essa gritaria toda, qualquer um fica sabendo o que eles aprontaram antes. Eita que o Heitor empacou nessa de não ser pai do filho da Aline. Tudo está correndo bem para Diego, logo ele prende essa quadrilha, ou seria trio? Enfim, eles serão presos. A Rafaela lembrou-me a minha protagonista Samara, espero que a vingança dela também seja de peso!!!
Se ferrou, será que ela vai morar na rua agora, já que o Lorenzo vai cancelar tudo que está em seu nome?! Favelados os definem, mentira. Pois é, Alice é toda escandalosa, ainda mais quando estão perto de descobrir os segredos da empresa. Empacou, mas daqui a pouco desempaca, haha. Rodrigo, será que tem mais um nesse "bonde"?! :O 
Não vai ser tão de peso assim, mas ela vai aprontar algumas, inclusive dá uns belos tapas na Valentina. Ela só quer colocar eles na cadeia, e isso para ela já seria uma grande vingança. Ou talvez ela cometa mais alguma coisa, veremos! hehehe 
Obrigado por comentar, Rodrigo!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty01.12.14 10:16

Então temos uma nova personagem que chegou pra causar, é isso? Acho que essa chegada da Rafaela foi boa pra movimentar a trama! Valentina e sua trupe que se cuidem! Mas será que a Aline traiu o Heitor ou o filho é dele mesmo Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty01.12.14 17:40

Victor Morais escreveu:
Então temos uma nova personagem que chegou pra causar, é isso? Acho que essa chegada da Rafaela foi boa pra movimentar a trama! Valentina e sua trupe que se cuidem! Mas será que a Aline traiu o Heitor ou o filho é dele mesmo Question Question
Sim, chegou. E para abalar o coração de Gabriel, hehe. Pois é, a máscara deles estão perto de cair, verdade. Se não me falha a memória, no capítulo dessa semana ainda iremos saber se é dele ou não. Obrigado por comentar, Victor!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty03.12.14 3:41

As respectivas máscaras de Valentina e Anderson já caíram, e não vejo a hora de acontecer o mesmo com Daniel. Espero que Rafaela possa ajudar, e muito. 
Já Heitor continua com o mesmo dilema, mas ao poucos ele vem sendo resolvido! Aline não parece trair o esposo, então torço pra que tudo dê certo, mas nunca se sabe. 
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty03.12.14 18:30

João de Oliveira escreveu:
As respectivas máscaras de Valentina e Anderson já caíram, e não vejo a hora de acontecer o mesmo com Daniel. Espero que Rafaela possa ajudar, e muito. 
Já Heitor continua com o mesmo dilema, mas ao poucos ele vem sendo resolvido! Aline não parece trair o esposo, então torço pra que tudo dê certo, mas nunca se sabe. 
Caiu a do Daniel, João, suas preces foram atendidas, a máscara do Daniel caiu!! Sim, ela não o traía. Nos capítulos posteriores tem o desfecho da história. Agora é aguardar o bebê!! Obrigado por comentar, João!!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 30|| SABER VIVER   CAPÍTULO 30|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 55|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: