Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 50|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 50|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 50|| SABER VIVER

Ir para baixo 
+2
Ju_liana
Gabriel Adams
6 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty23.12.14 21:03

Capítulo 50, Saber Viver


CENA 1. SANTA CATARINA/ JOINVILLE – CASA DA TIA JÔ/NOITE
Jô percebe que Lukas não para de mexer no celular.
TIA JÔ                      Ô menino, não para de futucar esse celular, vem cá falar com a tia.
LUKAS                     Já estou indo, tia. Estou terminando de falar com meu pai.
TIA JÔ                      PAI?! – ela pergunta, assustada.
LUKAS                     Eu disse pai?! – ele fica sem graça. – Na verdade/ – ele é interrompido.
TIA JÔ                      Não precisa continuar, eu sei de toda a sua história. – Lukas e Madalena se assustam. – Na época em que você chegou na casa da sua mãe, eu ainda morava lá, em seguida eu vim para o Sul.
LUKAS                     E você sabe por que minha mãe sempre escondeu isso de mim? Inclusive a Madá.
TIA JÔ                      Ah, meu filho. – ela sorri. – Sua mãe te amava tanto, tanto, e ela morria de medo de te perder. Pelo visto, você perdeu ela.

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – RUA/NOITE
Vítor passa pela rua e acaba esbarrando em Rebeca.
REBECA                  Ai, me perdoa! – ela o encara. – E-eu... é que... – ela para de falar. – Eu estou desastrada hoje, me perdoa.
VÍTOR                      Não que nada. Eu que estava andando distraído e acabei esbarrando em você. Bom dá licença, preciso ir.
REBECA                  Tudo bem, está perdoado. – ela sorri. – Tchau! – ela sai.
Rebeca vai embora e Vítor fica encantado.
VÍTOR                      Até que é bonitinha. – ele sorri e continua andando.

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA – PÁTIO/NOITE
Anderson se aproxima de Cristina.
CRISTINA               Tá olhando o quê?! – ela arruma o cabelo, que por sinal está todo para cima. – Gostou de mim?
ANDERSON            Não! Me interesso por outro tipo de mulheres. – ele o analisa. – Você não faz meu tipo!
CRISTINA               Ah, meu poupe! E está me olhando por quê?!
ANDERSON            Você não parece satisfeita em estar numa delegacia, aprontou o quê?
CRISTINA               Matei! – ela sorri. – Matei minha irmã, tentei matar um policial, droguei meu irmão e me livrei de dois corpos. Quer mais alguma coisa?
ANDERSON            Pelo jeito sua ficha é mais suja que a minha! – ele sorri. – E então, você topa fugir?
CRISTINA               Você querendo fugir?! – ela gargalha. – E vai para onde?!
ANDERSON            Vou me refugiar bem longe daqui, só sei que aqui não posso continuar.
CRISTINA               Entendi. E pretende fazer isso quando?
ANDERSON            Na hora da virada do Natal. Quando aqueles fogos começarem a tocar, um helicóptero vem nos buscar. Mas antes, teremos que causar uma briga aqui, para causar aquele tumulto.
CRISTINA               Planejou tudo certinho! – ela sorri. – Mas eu topo. Se for para sair desse lixo e viver uma vida melhor, eu topo.

CENA 4. SANTA CATARINA/ JOINVILLE – CASA DA TIA JÔ/NOITE
Jô termina de contar a história para Lukas e Madalena.
TIA JÔ                      E isso é tudo o que eu sei. A sua mãe te amava muito, MESMO! Ela tinha tanto medo de te perder.
LUKAS                     Mas eles não podiam ter escondido isso de mim, eu tinha o direito de saber, de ir atrás da minha irmã. Você sabia que minha mãe é milionária?
TIA JÔ                      Eu não sabia que você era interesseiro, Lukas. Me desculpa falar, mas você está indo atrás da sua mãe ou o dinheiro dela?
LUKAS                     Claro que é da minha mãe, eu não estou ligando para dinheiro. Eu só preciso saber dela, e entender o fato dela nunca ter ido atrás de mim depois que fui roubado.

 CENA 5. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA /NOITE
Sala de Amaral...
Diego, Amaral e Heitor conversam.
HEITOR                   Eu estou indo galera, minha hora já foi.
DIEGO                      Até mais, Heitor. Vem trabalhar amanhã?
HEITOR                   Sim, mas não ficarei até esse horário, passarei o Natal em casa.
DIEGO                      Ótimo! – Heitor sai. – Então, Amaral, alguma nova pista sobre o paradeiro da Valentina?
AMARAL                 Foi encontrada morta. – Diego se assusta. – Encontrada morta dentro de um lago, lá no Parque Guanabara.
DIEGO                      Quem diria! – ele sorri. – E sobre o caso do Marcone? Eu não vou desistir enquanto não colocar esse assassino na cadeia.
Hugo entra, um pouco pálido e assustado.
AMARAL                 Que isso, Hugo. Está pálido!
HUGO                       Vocês não sabem de quem é a digital do relógio encontrado.
DIEGO                      Conta, Hugo. Conta logo!
HUGO                       Dan! – todos se assustam. – O pai do Enzo, o relógio encontrado é dele, das digitais dele. Esse homem está vivo!
Todos ficam boquiaberto com a revelação.

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
Todos jantam, inclusive Rebeca, que já havia chegado da rua.
ODETE                     E então, estão gostando? Fiz com maior carinho.
ENZO                        Você sempre se superando, Odete. Parabéns pelo jantar. Só não entendi o fato de um jantar tão repleto.
REBECA                  Talvez essa daí esteja querendo puxar meu saco. Depois da humilhação que me fez passar.
ALICE                      Será que você não vai conseguir esquecer isso, Rebeca? Vai ficar me maltratando até quando?
REBECA                  Até quando eu quiser. Quem bate esquece, mas quem apanha não! – ela se levanta mais a campainha toca e Odete atende.
DAVI                         Ai, quem será que veio nos infernizar a essa hora?
Edu chega na cozinha e Alice fica assustada.
ENZO                        Edu! – ele se levanta. – O que você está fazendo aqui?
EDU                           Vim participar do jantar em família. – ele sorri. – Além do que, eu sou da família. Não sou, Alice?! – ele debocha.
Alice fica boquiaberta com a presença de Edu.                               

CENA 7. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA /NOITE
Sala de Amaral...
DIEGO                      Não é possível. Esse homem estava morto! Quando o Heitor me contou sobre como a empresa cresceu eu fui pesquisar sobre o primeiro dono, e vi que era esse Dan, ele está morto!
AMARAL                 Não é o que parece. Como as digitais desse homem estão no relógio? Ele está vivo!
HUGO                       Isso é verdade. Ele ficou desaparecido por muito tempo, até que Enzo, não encontrando mais o pai, o deu como morto.
DIEGO                      Quanto mais mexe mais fede. Essa história é muito pior do que eu imaginava!
AMARAL                 Tenta localizar esse homem, quando localizar, manda uma intimação para esse homem. Ou ele que matou o Marcone, ou ele sabe quem matou.
HUGO           Não foi preciso. Já localizei ele, está morando em um apartamento em Petrópolis. E vocês não sabem da maior.
AMARAL                 E tem mais caroço nesse angu?!
HUGO                       A mãe da Cristina, a moça que foi presa hoje, também mora com ele. E pelo o que eu andei pesquisando, ela também foi dada como morta.
DIEGO                      Meu Deus! Isso é uma gangue! Vamos andar pesquisando sobre esse Dan. O que ele fez para fugir assim, e ser dado como morto.

CENA 8. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APT. DO GABRIEL/NOITE
Gabriel e Rafaela estão deitados no sofá, se beijando.
GABRIEL                Para quem esses dias pediu que fossemos com calma. Até que você está bem animadinha. – ele sorri e se afasta.
RAFAELA               É, mas eu não vou mais esconder o que eu sinto. Já fiz o que eu queria fazer aqui, e eu disse que quando tudo isso acabasse, iriamos pensar.
GABRIEL                E você já pensou?! – ele pergunta, sorrindo.
RAFAELA               Eu quero você! – ela o puxa e deita com ele no sofá.

CENA 9. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/NOITE
Vítor chega em casa, feliz por estar em casa.
VÍTOR                      Finalmente minha casa. – ele sorri. – Cristina! – ela a chama.
DITA                         Vítor! – ela bate na porta e entra. – Eu preciso te contar que a Cristina foi presa.
VÍTOR                      Já esperava por isso, mas não achei que fosse tão rápido.
DITA                         Você deve estar péssimo, né?! Perdeu a Telma, agora perdeu a Cristina, apesar que, estar com ou sem a Cristina não faz muita diferença.
VÍTOR                      Eu só queria entender o fato dela ter feito isso tudo. Ter me dado substancias para ficar internado, depois matar a Telma. O que mais ela fez? Quanta gente ela já fez mal?
DITA                         Vítor, dê graças a Deus que você não vai mais precisar conviver com essa bandida. Pelo o que ela fez, tenho certeza que sua sentença será grande.
VÍTOR                      Eu espero, Dita. Espero mesmo, de coração. Eu não sei como a Cristina teve coragem de fazer isso tudo. Ainda bem que essa bandida foi presa!

CENA 10. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
ENZO                        Do que ele está falando, Alice?! – Enzo estranha a conversa.
ALICE                      Nada, o Edu não está falando de nada. Aliás, você pode ir embora, ninguém te convidou aqui.
EDU                           Tudo bem. Eu vou mesmo, que pena que minha família não me receba de coração aberto. – ele sorri e vai embora.
Todos ficam assustados e Enzo vai para o escritório com Alice.
Escritório de Enzo...


Alice e Enzo chegam no escritório, ele se senta e ela continua em pé.
ENZO                        Você já pode começar a falar o que ele estava insinuando.
ALICE                      Enzo, o Edu cismou que a Rebeca é filha dele!
ENZO                        Quê?! – ele pergunta, assustado.
ALICE                      É isso mesmo, ele cismou que a Rebeca é filha dele, fica buscando argumentos lá do fim. Mas eu já disse que ela não é filha dele.
ENZO                        Alice, eu quero a separação! – ele diz, sério.
ALICE                      Oi?! – ela fica boquiaberta. 

 CENA 11. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APARTAMENTO POWER/NOITE
Apartamento 604...
MEIRE                      Ai, como é bom estar em liberdade. – ela se joga no sofá. – Está tenso, o que houve?
DAN                          Estou pensando naquele relógio que eu deixei. Será que eles já conseguiram encontrar?
MEIRE                      A essa hora já devem estar atrás de você! – ela sorri. – Eles só não podem me descobrir, você sabe que tenho uma conta pendente com eles.
DAN                          Mas você acha mesmo que vai conseguir ficar muito tempo longe da polícia? Eles estão atrás de vocês há muito tempo.
MEIRE                      Eu sei disso. Mas se eu não der as caras na delegacia, sei que eles nunca vão me encontrar, como até hoje.
DAN                          É pode ser! – ele sorri.

CENA 12. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
ENZO                        É isso mesmo que você entendeu, Alice. Eu quero o divórcio. Eu quero me separar de você!
ALICE                      Enzo, a gente sempre foi cumplice um do outro, não há o porquê dessa separação.
ENZO                        O porquê é que eu quero ter a minha vida, longe de você. O fato é que você só está casada comigo até hoje por conta do meu dinheiro, você tem medo de sair da disputa.
ALICE                      Para com isso, Enzo! – Enzo sai e deixa Alice falando sozinha. – Enzo! ENZO VOLTA AQUI! – ela se senta. – Infeliz!

No dia seguinte...


CENA 13. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APARTAMENTO POWER/DIA
Apartamento 604...
Dan recebe a intimação, ele assina e fecha a porta.
MEIRE                      E então, conseguiram te encontrar.
DAN                          Era o que eu queria. – ele abre a intimação. – Agora sim. – ele sorri.

CENA 14. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA /DIA
Sala de Visitas...
Vítor chega para visitar Cristina, que já está na sala.
CRISTINA               Vítor, então você veio! – ela sorri irônica. – Achei que deixaria eu mofar aqui.
VÍTOR                      Cristina, como você teve coragem de fazer isso comigo, com a Telma?!
CRISTINA               Ai, vai me dar lição de moral agora? Mas se você quer saber, eu te falo. EU TENHO NOJO DE VOCÊS, E POR MIM MATAVA VOCÊ TAMBÉM! Pena que você sobreviveu aos medicamentos.
Vítor surta e segura Cristina pelo pescoço. Ela começa a dar socos na mesa, já ficando sem ar.
VÍTOR                      VAGABUNDA, EU VOU ACABAR COM VOCÊ – ele grita, a segurando pelo pescoço. – SE PREPARA PARA MORRER!
Foca em Cristina, desesperada já ficando sem ar.

FIM DO 50° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty23.12.14 21:08

Quero pedir perdão pela demora, tive que ir ao supermercado com minha tia e só voltei agora, perdoem-me. Mas está aí o motivo da Jô ficar surpresa, ela sabia de tudo! O relógio é do DAN, isso mesmo PAI DO ENZO, ELE ESTÁ VIVOOO! Mas será que ele foi o assassino?! E NÃO SÓ ELE, A MÃE DO VÍTOR TAMBÉM ESTÁ VIVA! Eita. Edu chegando no jantar em família, tsc. E por fim, Enzo pedindo a separação. Será que Vítor vai acabar com a megera???! Amanhã é o Natal de Saber Viver, tem capítulo normal (51/52). Comentem o que acharam e até amanhã!!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ju_liana

Ju_liana


Idade : 23
Cidade : Nova Colina

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty23.12.14 22:39

Gostei do capítulo,mas acho que tá faltando mais emoção e reviravoltas de tirar o folego na hora da leitura.Mas no geral a trama é bem coerente,tenho lido pouco sua web,mas o pouco que li gostei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty23.12.14 23:35

Dan vivinho da Silva. Quero ver Enzo continuar na liderança com essa reviravolta, e ainda anunciar um herdeiro. Espero que ele seja um bom avô, e reconheça em Rebeca a verdadeira presidente que a empresa precisa.
Já Davi o nojento de sempre, não sei o que faz vivo... Mas parece que morta estará Cristina, por favor, Vítor, não a mate, não estregue sua vida com quem não tem nada a lhe oferecer. E além do mais, ela tem que sofrer, e muito, então se for pra matar que seja decapitando-a, quem sabe.  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty24.12.14 17:37

Vitor revoltou minha gente, e pelo visto não foi só ele já que o Enzo quer divórcio a qualquer custo.
Dan e Meire vivos Surprised como assim produção?? E porque ele está tão feliz com essa intimação? Tem algo ai, o que será???
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty25.12.14 15:46

Ju_liana escreveu:
Gostei do capítulo,mas acho que tá faltando mais emoção e reviravoltas de tirar o folego na hora da leitura.Mas no geral a trama é bem coerente,tenho lido pouco sua web,mas o pouco que li gostei Smile
Obrigado, Juliana. Eu estou colocando bastante acontecimentos, achei que teria bastante emoção, enfim, cada um tem sua opinião. Mesmo assim, continue acompanhando e obrigado por comentar!!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty25.12.14 15:52

João de Oliveira escreveu:
Dan vivinho da Silva. Quero ver Enzo continuar na liderança com essa reviravolta, e ainda anunciar um herdeiro. Espero que ele seja um bom avô, e reconheça em Rebeca a verdadeira presidente que a empresa precisa.
Já Davi o nojento de sempre, não sei o que faz vivo... Mas parece que morta estará Cristina, por favor, Vítor, não a mate, não estregue sua vida com quem não tem nada a lhe oferecer. E além do mais, ela tem que sofrer, e muito, então se for pra matar que seja decapitando-a, quem sabe.  Twisted Evil
Sim, vivinho. Pois é, parece que o Dan veio para pegar a parte da empresa que Enzo o roubou, será que ele consegue?! Um bom avô?! Talvez sim, talvez não, veremos... 
Davi nojento até o fim, inclusive acho que isso vem da família! Calma, Vítor não vai sujar suas mãos fazendo esse trabalhinho sujo, deixemos que outra pessoa faça isso, ou não... Coitada, vai ter o mesmo fim que a Anna de FA?! Como você é mal! Obrigado por comentar, João!!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty25.12.14 15:56

Wagner Nascha escreveu:
Vitor revoltou minha gente, e pelo visto não foi só ele já que o Enzo quer divórcio a qualquer custo.
Dan e Meire vivos Surprised como assim produção?? E porque ele está tão feliz com essa intimação? Tem algo ai, o que será???
Os personagens estão malucos! Hahaha momento "revolts" de Enzo e Vítor.
Simmm, vivinhos. E eles ainda vão revelar muito segredo ocultos! Obrigado por comentar, Wagner!!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty26.12.14 16:37

NOSSA GENTE então o Dan e a Meire estão vivos! Mas que revelação, eu não esperava por isso e estou surpreso até agora! Enzo querendo se separar de Alice, parece que Vitor e Rebeca podem formar um casal, falando nele, ao menos tem uma parente viva! A própria mãe!! Espero que Cristina morra mesmo, verdade.
Só uma coisa, no início da novela o nome da mãe de Cristina não era Meira?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty26.12.14 17:33

Victor Morais escreveu:
NOSSA GENTE então o Dan e a Meire estão vivos! Mas que revelação, eu não esperava por isso e estou surpreso até agora! Enzo querendo se separar de Alice, parece que Vitor e Rebeca podem formar um casal, falando nele, ao menos tem uma parente viva! A própria mãe!! Espero que Cristina morra mesmo, verdade.
Só uma coisa, no início da novela o nome da mãe de Cristina não era Meira?
Sim, vivíssimos da Silva e voltaram para arrumar problemas. Pois é, acho que ele cansou de ficar casado com ela, hehe. Pois é, será que eles irão formar uma casal?! Tadinha da Cretina, mentira, ela merece morrer. Calma, em breve vocês saberão o motivo da troca do nome! Não foi um erro, foi proposital! Obrigado por comentar, Victor!!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty26.12.14 18:50

Nossa, nossa!! A Cretina e o Anderson juntos... essa parceria não é boa. Beca e Vítor? Será que rola? O Dan está vivo? Por essa acho que nem o autor da web esperava kkk e ainda por cima ele está junto com a mãe da Cretina.
Gabriel e Rafa são tão meigos... owwwwwwwwwwwwwwn Parece que o Edu chegou chegando na casa de Alice. E como se não bastasse, ele motivou no pedido de divórcio do Enzo. Issoooo Vítor, aperta maaaaaaais, mata essa cobra u.u
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 50|| SABER VIVER   CAPÍTULO 50|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 50|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: