Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 45|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 45|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 45|| SABER VIVER

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty19.12.14 20:38

Capítulo 45, Saber Viver


CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – HOSPITAL SÃO PEDRO/DIA
Aline está deitada em uma maca, Dr. Michele observa os exames.
DR. MICHELE        Aline, você não perdeu o bebê. Mas foi por pouco. Você sofreu algo que te deixou nervosa essa semana?
ALINE                      Sofri, especificamente, ontem! Mas eu estou evitando no máximo.
DR. MICHELE        Eu te recomendo repouso total, eu estou te liberando para casa pois você não sofreu nada demais. E seu bebê está bem. Mas fica em repouso, ABSOLUTO!
ALINE                      Dr., eu quero te fazer uma pergunta. Meu bebê corre risco?
DR. MICHELE        Aline, repouso ABSOLUTO! – ela desconversa e sai.
Aline fica sem resposta e cabisbaixa.

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ RUA NÃO IDENTIFICADA/DIA
Valentina está sentada na rua, conversando com Anderson.
VALENTINA           ME DEIXA EM PAZ, ME ESQUECE! – ela empurra Anderson. – Por sua culpa eu vim parar aqui. Você me afundou, me ameaçou e olha o que aconteceu comigo.
ANDERSON            Temos uma parceria, vamos, se levanta daí, antes que a polícia venha atrás de você!
Anderson tenta levar Valentina à forças mas leva um tapa na cara.
VALENTINA           TIRA SUAS MÃOS NOJENTAS DE MIM! – ela dá outro tapa. – Eu estou com NOJO de você, NOJO! FORA DAQUI, VAI EMBORA E ME ESQUECE.
Anderson sai, cabisbaixo, mas anda apressado. Valentina chora, se batendo e rasgando mais sua roupa.

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ RECREIO DOS BANDEIRANTES – PRAIA DA RESERVA/DIA
EDU                           Nossa, estou pasmo com tudo isso. Sério mesmo? E esse Daniel morava na mesma casa que ela.
HUGO                       Pois é! Agora está todo mundo assustado, mas parece que o Daniel morreu ontem mesmo, assim que fugiu do local. Deus castiga!
EDU               Pra você ver. Como é que pode, a violência está cada dia pior.
HUGO           Nem me fala, parece que além do Daniel, teve uma tal de Telma e o Marcone, o detetive lá da delegacia.
Edu se levanta, assustado.
EDU                           Telma?! – ele se assusta.
HIGOR                      Isso mesmo, Telma! Parece que foi uma morte e tanto... atropelaram ela, dizem que ela ficou toda machucada!
EDU                           Eu preciso ir até a casa da Cristina. – ele fala baixo e Hugo não entende, ele questiona. – Nada não! Hugo, eu preciso resolver uma coisa, daqui a pouco eu volto!
Algumas horas depois...


CENA 4. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/TARDE
CRISTINA               EU TE FALEI INCOMPETENTE: PEGA ELE! – ela diz, estapeando o homem.
TINO                         A gente tentou, mas o cabra foi mais rápido.
CRISTINA               E AGORA, SEUS INCOMPETENTES? – ela termina de estapear. – Vocês são burros, burros!
TIFO                          Não é assim que fala com Tino e Tifo não, respeito é bom!
CRISTINA               E conserva os dentes! SEUS BURROS, INCOMPETENTES!

Do lado de fora...


Edu chega e percebe que o carro que está parado na porta de Cristina é o mesmo que tentou lhe assaltar.
FLASHBACK – 2014 – BARRA DA TIJUCA
– O quê que eu faço, meu Deus me ajuda! – ele se desespera.
Neste momento o carro consegue ultrapassar ele e joga o carro na frente de Edu, que freia com tudo. Os bandidos descem do carro, e Edu se desespera.
EDU                           Eu preciso fazer alguma coisa. – ele tranca as portas do carro e arranca – Meu Deus, o que eu estou fazendo. – ele olha pelo retrovisor, desesperado.
Os bandidos entram de volta no carro e começam a atirar, Edu fica mais desesperado.
VOLTA A CENA
EDU                           É o mesmo carro que tentou me assaltar, então foi ela, claro que foi! – ele diz furioso. – Você me paga, Cristina.
Na papelaria da rua...


TÁRSIO                    Eu vou descobrir quem foi que matou a Telma com o meu carro. Eu não ser preso injustamente, não vou!
DITA                         Meu filho, a justiça de Deus tarda mas não falha. Acalma-te, uma hora a gente pega essa mulher que fez isso com a pobre Telma.

CENA 5. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/TARDE
HEITOR                    Eu sei como deve estar sendo péssimo para você. Fica calmo, tudo vai se acertar.
DIEGO                      Eu vou descobrir quem fiz isso com ele. Ah, vou!
HUGO                       Diego? Encontraram o Anderson tentando fugir, a polícia já pegou ele. Só falta a Valentina.
HUGO                       Pelo menos uma notícia boa. Coloca esse Anderson na minha frente, quero ficar cara a cara com ele!
HUGO                                    Pode deixar! Assim que ele chegar lhe aviso.
Hugo sai.
HEITOR                   Parece que tudo está se acertando.
DIEGO                      Eu já não aguentava mais essa tortura. Estou dando graças a Deus!

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/TARDE
Estão todos reunidos na sala de reunião.
ENZO                        Como todos sabem, amanhã é o casamento da Aline, hoje ela passou mal e não pode vir. Mas já está em casa repousando.
REBECA                  Pai, chamou a gente para quê? Não foi para falar da Alice, né?
ENZO                        Não, e sim para falar da festa da empresa. A festa vai acontecer no dia 09 de janeiro, uma sexta feira. Eu quero TODOS da empresa lá, TODOS. E tem outra coisa.
CAROLINA             Conta logo, fica fazendo sala.
ENZO                        Dá para esperar? – ele dá um tempo. – Na segunda feira após a festa, eu vou anunciar quem vai me substituir nessa empresa.
REBECA                  E você já sabe quem é que vai te substituir pai?
ENZO                        Eu tenho até lá para pensar. Inclusive vou esperar essa festa acontecer, quero saber como o Davi se sai administrando a empresa.
REBECA                  Não é possível que você queria deixar a empresa pro idiota do Davi, pelo amor de Deus!
ENZO                        Rebeca, o dono da empresa sou EU e não VOCÊ, então quem toma as atitudes sou eu. Cala a boca e volta a trabalhar, que aliás é sua obrigação. A reunião está encerrada.
Enzo sai e Carolina fica rindo. Rebeca segura Carolina pelos braços.
REBECA                  Se você está pensando que essa batalha terminou está muito enganada, eu não vou deixar o Davi pegar essa presidência, não vou!
CAROLINA             Rebeca, aceita que você é inútil e não tem capacidade para ganhar essa presidência. O seu irmão pensou, planejou e soube atiçar a curiosidade do seu pai. Agora me solta, não tenho todo o tempo do mundo a gastar com você.
Carolina sai e Rebeca fica furiosa.

CENA 7. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – CENTRO DE REABILITAÇÃO/TARDE
OLÍVIA                     E o Vítor, como está?
TITO                         Jogado no chão. Por incrível que pareça ele está reagindo aos efeitos dos medicamentos. Olívia, esse menino nunca esteve dependente. Internaram ele aqui nem sei o porquê.
OLÍVIA                     Como assim nunca esteve dependente? – ela se assusta.
TITO                         Esse menino parece que nunca utilizou drogas. Se ele usou uma vez foi muita, parece que esse menino ingeria algo que tinha uma substância que deixava ele louco.
OLÍVIA                     Mas a Telma não seria capaz disso? A Telma sofreu feito uma louca quando internou o menino aqui, tem algo de estranho nessa história.
TITO                         Olívia, esse rapaz precisa passar por uma série de exames, o que colocavam na comida dele é era algo para deixar ele cego, para deixar ele louco, ISSO É CRIME!
OLÍVIA                     Então você está me dizendo que a Telma colocava essas substâncias de propósito para o Vítor, é isso?
TITO                         A Telma não, mas a Cristina sim! Essa Cristina não gosta do irmão e só um cego não percebe, foi ela, ela que colocava essas substâncias na comida do Vítor.
Olívia fica perplexa.

CENA 8. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/TARDE
Anderson chega, algemado.
DIEGO                      Ora, ora, ora, então aqui temos o fujão! E o assassino!
ANDERSON            Assassino? Matei alguém e não estou sabendo?
DIEGO                      Marcone! Foi você não foi, canalha? CONFESSA!
ANDERSON            PROVA! – ele se explode. – Você é um delegado bostinha, isso mesmo. E para me incriminar pela morte do Marcone, vai ter que provar. PROVA SEU MERDA, PROVA
Diego avança em Anderson, mas Heitor impede.
HEITOR                   Não é hora disso, Diego! Se foi ele ou a Valentina que matou o Marcone, uma hora iremos descobrir.
ANDERSON            Está aqui o meu presente para você. – ele cospe na cara de Diego e sai arrastado pelos policiais.
DIEGO                      Eu vou acabar com essa idiota, eu vou acabar com ele!

CENA 9. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/TARDE
Aline chega em casa, ela já anda normalmente.
ALICE                      Estava preocupada. E então como foi na Dra.?
ALINE                      Tive um pequeno mal estar, mas nada de mau aconteceu com meu bebê. Ele está intacto! Inclusive amanhã, que é o dia do meu casamento, eu quero descansar até mais tarde.
ALICE                      E não vai fazer cabelo, maquiagem? Amanhã é um dia importante para você.
ALINE                      Sim, irei. Mas isso é rápido. Sim, muito importante e ninguém vai estragar. Falar nisso, o Davi já está sabendo do que aconteceu?
ALICE                      E Davi ligou para a gente? Chegou lá e não mandou nem um sinal de vida, e se mandou foi para aquela esposa dele.
ALINE                      Nunca ligou, não vai ser agora que vai ligar. Eu vou subir, mãe. Beijos!

CENA 10. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – CENTRO DE REABILITAÇÃO/TARDE
OLÍVIA                     Eu ainda estou chocada. Se realmente foi a Cristina que fez isso, precisamos denunciar ela. Tito, isso foi o cúmulo!
TITO                         Precisamos ter prova, não há mais nada que faça com que o Vítor fique aqui, o menino nunca teve dependente químico de nada!
OLÍVIA                     Como a Cristina consegue ser tão má? Fazer isso com o próprio irmão. E ainda por cima esquecer ele aqui, tratar ele feito um lixo, e vir aqui se FAZER DE SANTINHA, A IRMÃ PREOCUPADA! – ela se explode.
TITO                         Explodir agora não vai adiantar em nada. O fato é que, quando fizemos os exames, conseguimos comprovar: ele está utilizando essas substâncias. Mas ele alegou naquele dia da consulta com a psicóloga. Ele disse que só usou duas vezes, e parou. Se ele só usou duas vezes, só essa substância comprova a mudança de comportamento dele.
OLÍVIA                     Eu ainda estou passada, eu não esperava isso. Precisamos libertar o Vítor, e colocar essa Cristina na cadeia, é a nossa única solução.

CENA 11. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/TARDE
Cristina lava a louça, enquanto fala sozinha.
CRISTINA               Me livrei da Telma, me livrei do Vítor e esses incompetentes não deram um jeito no Edu, BURROS, BURROS. Ainda falei, sequestra, ameaça.
Ela termina de secar a mão.
CRISTINA               Mas são tudo burros, não fazem nada certo. Agora o que eu faço? Daqui a pouco descobrem das substancias que dei pro Vítor, daqui a pouco descobrem que eu matei a Telma e daqui a pouco descobrem que eu mandei sequestrar o Edu. Agora você ver, é muito desacato.
Ela se vira e dá de cara com Edu, ela fica sem reação, calada.
EDU                           Que bom ouvir isso de você, Cristina. Melhor ainda quando gravamos tudo! – ele amostra o gravador.
Foca Cristina, apavorada. 

FIM DO 45° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty19.12.14 20:41

É galera, tudo ficou bem com o bebê da Aline, mas a Dra. desconversou, será que eles correm risco?! Valentina se sentindo arrependida, querendo ficar na rua?! Parece que a vingança da Valentina deu um jeito nela... Então é isso, Vítor só usou drogas duas vezes e Cretina coloca um pó em sua comida para deixar ele agressivo. E as únicas vezes foi a primeira vez dele, e a segunda quando a Telma flagrou ele em casa, o resto foi só bebedeira. Anderson foi pego pela polícia, mas ele ainda vai aprontar enquanto preso. Aguardem!! E parece que a próxima ir em cana é a Cretina, Edu escutou ela confessando tudo e AINDA GRAVOU! Acho que alguém se deu mal... Lembrando que amanhã tem um capítulo especial sobre o casamento da Aline! Comentem o que acharam e até amanhã, galeraa!


Última edição por Gabriel Adams em 20.12.14 23:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty19.12.14 23:59

Na verdade, eu acabei cometendo um equivoco... não era Alice, como eu havia comentado no capítulo passado. Mas, sim Aline. E ainda bem que não ocorreu nada de ruim com ela. Porém, fazer aquele teste só fez mal para o bebê, que agora corre risco de vida.
O que deu na Vacatina, hein? Dispensou o Anderson sem mais nem menos... Estranho, muito estranho.
Eita, então o Vítor não usava drogas? Era a Cretina esse tempo todo? Que mulher mais baixa u.u Agora o Edu descobriu quem realmente é ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty20.12.14 16:42

Rodrigomes escreveu:
Na verdade, eu acabei cometendo um equivoco... não era Alice, como eu havia comentado no capítulo passado. Mas, sim Aline. E ainda bem que não ocorreu nada de ruim com ela. Porém, fazer aquele teste só fez mal para o bebê, que agora corre risco de vida.
O que deu na Vacatina, hein? Dispensou o Anderson sem mais nem menos... Estranho, muito estranho.
Eita, então o Vítor não usava drogas? Era a Cretina esse tempo todo? Que mulher mais baixa u.u Agora o Edu descobriu quem realmente é ela.
Sim, sim. Hahaha
Exatamente, Rodrigo, agora o bebê corre risco. Resta saber se a Aline também corre, será?! Será que está batendo arrependimento na Vacatina? Veremos nos próximos capítulos. Pois é, Rodrigo. Vítor foi "envenenado" pela Cretina, que agora se ferrou pois o Edu descobriu tudo. Resta saber o que ele vai fazer com essas informações, que por sinal, são valiosíssimas. Obrigado por comentar, Rodrigooo!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty20.12.14 16:58

Deu ruim pra Cristina, mentira, ruim mesmo deu é pro Edu. Ele que sempre soube do que ela é capaz, não devia desafiar assim a megera. Sei lá eu do que ela é capaz, quem sabe ele sai dali morto Shocked
Morta mesmo devia estar Olívia, não gosto muito dela não. Mas e o Davi, será que morreu também? Espero que sim, um a menos na concorrência, essa que Enzo anunciará o vencedor nos próximos dias. Espero que seja Rebeca, a mais preparada, ou Aline, mas ela logo pega licença maternidade, se tudo correr bem com ela e a criança.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty22.12.14 14:49

João de Oliveira escreveu:
Deu ruim pra Cristina, mentira, ruim mesmo deu é pro Edu. Ele que sempre soube do que ela é capaz, não devia desafiar assim a megera. Sei lá eu do que ela é capaz, quem sabe ele sai dali morto Shocked
Morta mesmo devia estar Olívia, não gosto muito dela não. Mas e o Davi, será que morreu também? Espero que sim, um a menos na concorrência, essa que Enzo anunciará o vencedor nos próximos dias. Espero que seja Rebeca, a mais preparada, ou Aline, mas ela logo pega licença maternidade, se tudo correr bem com ela e a criança.
Pois é, João. Será que ela teria de matar o homem que ela considera "o homem da sua vida". Vá saber o que se passa na cabeça de uma megera. Não entendo essa rixa sua com a Olívia, tadinha! Hahaha
Genteeee, quer ver todo mundo morto, crueldade!! Sim, nos próximos dias, mas até lá MUITA COISA ainda vai acontecer. Rebeca a mais preparada? Com essas loucuras dela? Hehehe
Vamos ver se tudo vai ocorrer bem com a Aline e com o bebê dela. Obrigado por comentar, Joãooo!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty23.12.14 10:30

Bem feito pra Cristina, espero que Edu seja inteligente e saiba usar isso contra a megera. Agora você nos surpreendeu, ninguém suspeitava que o Vítor não havia usado drogas, coitado, foi apenas mais uma vítima de nossa vilã Evil or Very Mad E o casamento está prestes a acontecer, a web está ótima por esses capítulos, bem movimentada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty23.12.14 11:03

Capítulo de descobertas esse ein, descobrimos que a Cristina estava envenenando o Victor e ainda mandou que sequestrasse o Edu, ele gravou tudo que ela confessou mas acho que ela não vai deixar isso numa boa não.
O casamento está próximo o que nós espera Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty23.12.14 13:34

Victor Morais escreveu:
Bem feito pra Cristina, espero que Edu seja inteligente e saiba usar isso contra a megera. Agora você nos surpreendeu, ninguém suspeitava que o Vítor não havia usado drogas, coitado, foi apenas mais uma vítima de nossa vilã Evil or Very Mad E o casamento está prestes a acontecer, a web está ótima por esses capítulos, bem movimentada!!
Vamos ver se ele saberá usar essa informação, Victor. Pois é, hahaha. Essa era a intenção: surpreender! Cristina foi mal e fez o favor de colocar pó na comida para ele ficar agressivo e fazer todos acreditar que ele realmente usava drogas. Semana de reviravolta, aí vai ficar bem agitado mesmo. E resolvi colocar os acontecimentos/revelações na reta final, não deixar estender por muito capítulo. Obrigado por comentar, Victor!!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty23.12.14 13:35

Wagner Nascha escreveu:
Capítulo de descobertas esse ein, descobrimos que a Cristina estava envenenando o Victor e ainda mandou que sequestrasse o Edu, ele gravou tudo que ela confessou mas acho que ela não vai deixar isso numa boa não.
O casamento está próximo o que nós espera Question
Pois é, um capítulo cheio de descobertas, e será assim até o penúltimo capítulo da trama. Será que ela teria coragem de fazer algo contra o Edu?! Vamos aguardar... 
Muita coisa, Wagner, muita coisa! Hehe
Obrigado por comentar, Wagner!!  Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 45|| SABER VIVER   CAPÍTULO 45|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 45|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: