Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 37|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 37|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 37|| SABER VIVER

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty09.12.14 19:27

Capítulo 37, Saber Viver

CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APT. DO GABRIEL/NOITE
ALICE                      Eu vim aqui tentar conversar com você, mas parece que dei viagem perdida.
GABRIEL                Depois de tudo que você me disse você acha realmente que tem algo a dizer? Eu peço que você se retire daqui, neste lugar você não é mais bem-vinda!
ALICE                      Imaginei! – ela diz, enxugando as lágrimas.
GABRIEL                Se imaginou por que veio? Mas enfim, por favor, Alice, sai daqui! Não temos mais nada para conversar, nosso namoro acabou e eu não tenho mais que te dar satisfações se é um jantar romântico ou não.
ALICE                      Eu vou sim, pode ficar tranquilo. Faça um bom aproveito do jantar. Dá licença. – ela sai, chorando.
Rafaela fecha a porta, cabisbaixa.
RAFAELA               Não queria causar isso entre vocês, jamais! Me perdoe, mesmo.
GABRIEL                Você não tem culpa de nada, ela vem aqui, me diz coisas horríveis e depois vem aqui de novo para “CONVERSAR” ?! Estou fora! Cansei de ser otário, mereço ser amado também.

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/NOITE
Madalena chega em casa, Edu ainda está lá.
MADALENA                       Ainda aí! – ela diz surpresa. – Não me leve a mal, não estou te expulsando. – ela sorri.
EDU                           Claro, eu entendi perfeitamente. Mesmo assim já estou de saída, estou perto de casa mas já está ficando tarde e é bem perigoso essa hora.
LUKAS                     Eu vou te levar até à porta. – eles vão até a porta e Madalena sobe a escada. – Agradeço você pela companhia, fiquei muito feliz pela nossa conversa.
EDU                           Eu que agradeço. Eu fiquei durante anos sem notícia sua, e agora quero me aproximar o quanto antes. – eles ficam em silêncio. – Bom, eu tenho que ir, até breve!
LUKAS                     Até breve! – ele sorri.
Edu entra no carro e parte, Lukas entra para casa.

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE


No quarto de Davi e Carolina...


CAROLINA             E você já sabe como vai fazer isto? A coleção já está perto, é depois do natal!
DAVI                         Que dia é esse casamento da Aline, mesmo?
CAROLINA             Você volta no dia e não sabe. Dia 20 de dezembro, cai em um sábado. Péssima data, várias pessoas estarão viajando para comemorar o Natal.
DAVI                         Aline é maluca, Heitor é um bocó, um casal de malucos e bocós. Eu nem estou tão animado assim para este natal, sabia? Sinto que algo de ruim vai acontecer essa semana, não sei.
CAROLINA             Credo, Davi. Nada de ruim vai acontecer, nem com você, nem comigo, nem com ninguém da sua família e muito menos com a empresa. Vai tranquilo!
DAVI                         Mas voltando ao assunto, eu ainda tenho que planejar como farei meu pai assinar essa maldita procuração que passa essa coleção para o nome dele.
CAROLINA             Você está mesmo disposto a roubar teu pai? Colocar ele na cadeia caso precise?
DAVI                         Estou, não posso ir para a cadeia, meu pai consegue as coisas fáceis. Fora que ele é um homem conhecido, as pessoas diriam que foi uma armação, e obviamente não achariam o culpado!
CAROLINA             Você pensou em tudo, não é mesmo? Você é demais!
Do lado de fora do quarto, Rebeca escuta tudo.
REBECA                  Tsc, tsc, tsc, que coisa feia Davi, vai colocar o papai atrás das grades! – ela sorri maleficamente, indo para o seu quarto.

CENA 4. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/NOITE
Lukas está sentado assistindo televisão, Madalena desce a escada.
MADALENA                       Posso saber sobre o que vocês conversaram? Aposto que foi sobre a Alice.
LUKAS                     Sim, foi! Marcamos o dia para irmos falar com ela.
MADALENA                       E posso saber quando?
LUKAS                     No mesmo dia da festa da empresa. Dia 9 de janeiro, é uma sexta feira.
MADALENA                       E como vocês ficaram sabendo dessa festa e eu não que sou amiga da Carol? Algum outdoor ou panfleto?
LUKAS                     Outdoor mesmo, e parece que em frente a empresa tem também o anúncio. Mas é tudo privado, mas eu sinto que irei conseguir encontrar ela assim mesmo.
MADALENA                       Olha bem o que você vai aprontar, Lukas! Mudando de assunto, quero saber onde iremos passar o nosso Natal.
LUKAS                     A mãe sempre fez tudo, né? Eu não faço ideia, só se formos para a casa da tia Joaquina, que tal?
MADALENA                       Sai do Rio, ir lá para o Sul? Ai ninguém merece, Lukas.
LUKAS                     E você consegue ver outra solução? É a única que temos!
MADALENA                       Tudo bem, vamos para a casa da tia Joaquina. Além do que tem aquele gato do Samuel lá, vai que rola. – ela diz rindo.
LUKAS                     Está muito assanhada, em! Que te viu quem te ver, dona Madá. – ele diz, a fazendo cócegas, que rola no sofá, rindo.
Foca na imagem dos dois, se divertindo.

CENA 5. RIO DE JANEIRO/ RECREIO – APT. DA VALENTINA/NOITE
VALENTINA           Onde eu passarei minha ceia de natal? Oras, aqui mesmo.
DANIEL                   Eu não sei nem se estarei vivo até lá, não posso ficar me programando assim.
ANDERSON            E quem disse que eu queria te levar na praia, me poupe! – ele diz brincando. – Mas enfim, Daniel não sabe se vai estar vivo e Valentina quer ficar em casa, só eu que quero ir para a praia?
DANIEL                   Ai ninguém merece ir para a praia, vai ter muita gente fazendo a macumba lá, tô fora!
VALENTINA           Ai verdade, tô fora. Ainda mais aqueles que vão pular as sete ondinhas. Para afastar esse azar que tem na minha vida, tenho que pular um tsunami inteiro.
ANDERSON            Como vocês são exagerados! E outra que essas coisas aí é no ANO NOVO, não no NATAL! Natal é a festa de fim de ano, que inclusive passa sempre na globo.
VALENTINA           Ih, piorou, tô fora! Prefiro ficar em casa mesmo, assamos aquele chester, faço uma sobremesa e pronto, esse é o nosso natal!
ANDERSON            Bom, se é assim, quem sabe é você! Eu estou indo dormir, não vai, Valentina?
VALENTINA           Convite tentador, mas estou sem sono, daqui a pouco vou.
Anderson sai e Valentina fica sozinha na sala com Daniel.
DANIEL                   Agora podemos falar! Tenho um plano para calar a boca do Gabriel, mas terei que mexer com a namoradinha dele, ou ex: Alice!

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
Quarto de Aline e Heitor...
ALINE                      Dia 20 já está chegando, passou tão rápido. Parece que foi ontem que demos uma avante em nossas vidas.
HEITOR                   Verdade! Mas tudo que é bom, infelizmente, passa rápido. Eu tenho me sentido tão culpado ultimamente, por ter duvidado de você.
ALINE                      Acontece. Eu acho que também duvidaria, sabia? Você me conta que não pode ter filhos, dias depois eu apareço grávida, um tanto quanto suspeito.
HEITOR                   Sim, mas graças a Deus tudo se reverteu e eu posso voltar a ter filhos. Ou melhor, terei! – ele sorri.
ALINE                      Mas eu estou preocupada, aquela Dra. disse que é muito arriscado fazer a coleta do material, na gravidez tão recente.
 HEITOR                  Vai dar tudo certo, tenho certeza! – eles se abraçam e vão dormir. 

CENA 7. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/NOITE
Marcone e Diego arrumam a delegacia.
DIEGO                      Eu pedi que o Hugo fizesse a coleta do sangue daquela menina que foi atirada pela janela.
MARCONE              Que tragédia! Eu fiquei sabendo dessa história. – no meio da papelada ele deixa a foto da Alice cair. Ele pega em seguida. – Diego, você está guardando foto da Alice agora? É isso mesmo?! – pergunta, assustado.

CENA 8. RIO DE JANEIRO/ RECREIO – APT. DA VALENTINA/NOITE
VALENTINA           Então você está mesmo disposto a mexer com a Alice?
DANIEL                   E eu tenho outra alternativa? Eu vou fazer ela comer na minha mãe, sexta feira agora eu começo a minha vingançona. – ele gargalha.
VALENTINA           Daniel, olha bem o que você vai aprontar! A polícia está na sua cola, já pensou se alguém descobre isso e conta?
DANIEL                   Quem iria descobrir, uma vidente? Ah, claro que não! Apesar que tem aquela vidente de Vila Varzeônica, dizem que ela é sinistra, descobre tudo. Parece que ela previu que o sobrinho dela, que hoje é uma das pessoas mais influentes do Brasil um tal de Noronha, ficaria milionário: dito e feito! Mas isso não irá acontecer, até parece que ela irá se deslocar do interior para falar sobre o sumiço da Alice.
VALENTINA           A tal da Alminha? Eu vi, fiquei apavorada com imensas reportagens sobre ela, credo! E olha que nem acredito muito nessas coisas; parece que a muito tempo atrás ela disse que uma mancha preta se formaria na família e nunca mais sairia, agora parece que esse rapaz quer se vingar da mãe pelas as humilhações. Mas isso não é momento nem hora para falar sobre vida alheia, o fato é que isso pode acontecer, não duvide!
DANIEL                   Mas não vai! Alice me aguarde sexta-feira, à noite será só nossa, minha e dela! – ele sorri irônico.

CENA 9. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/NOITE
MARCONE              Estou esperando a resposta, Diego. Você anda guardando fotos da Alice?
DIEGO                      Isso não te dá o direito – ele toma a foto da mão de Marcone – de exigir uma resposta minha. Sim, estou guardando! Eu estou louco por essa mulher.
MARCONE              Diego, eu te falei para não se entregar, essa gente é perigosa eu conheço eles do passado, não mexe com essa gente.
DIEGO                      Marcone, pela Alice eu vou até o quinto dos infernos! – ele fala, grosseiramente.

CENA 10. RIO DE JANEIRO/ BARRA – ESTRADA/MADRUGADA
Edu olha pelo retrovisor e vê um carro estranho, que o persegue lentamente.
EDU                           O quê que esse carro quer, está me seguindo desde lá de trás.
Ele pisa no acelerador, enquanto o carro o persegue.
EDU                           Eu sabia, vieram para me assaltar! – ele não tira o pé do acelerador. – O quê que eu faço, meu Deus me ajuda! – ele se desespera.
Neste momento o carro consegue ultrapassar ele e joga o carro na frente de Edu, que freia com tudo. Os bandidos descem do carro, e Edu se desespera.
Foca em Edu, que está desesperado. 
 
FIM DO 37° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty09.12.14 19:29

Parece que a roda girou, Alice!! Gabriel a expulsou do apartamento, é isso aí!! Será que algo vai acontecer de ruim essa semana, Davi prevendo alguma coisa? Alminha dando as caras em Saber Viver, Valentina morrendo de medo dela, hahaha. Marcone guardando fotos da Alice, tá apaixonado mesmo, coitado! Edu sendo assaltado, como assim? Será que algo de ruim vai acontecer com ele?! Amanhã teremos a resposta. Comentem o que acharam e até amanhã!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty09.12.14 21:19

Gabriel se viu livre da Alice, ainda bem! Estou odiando a volta da Rebeca, preferia ela de deprê, ela tá muito malvada pro meu gosto! AH ALMINHA EM SABER VIVER, QUE AMOR, OBRIGADO POR LEMBRAR DA MINHA PERSONAGEM! Coitado do Edu gente Sad A trama tá ótima, todo mundo planejando o natal e tal...
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty10.12.14 5:45

Hahaha, Alminha deu de famosa, daqui a pouco o mundo todo conhece ela.
Diego gosta de Alice, que gosta de Gabriel, que gosta de Rafaela. Uma nova versão de Sonho Numa Noite de Verão rs. Por falar em verão, ele vem se aproximando, e com ele o natal. Gente, até os personagens da web decidiram o que vão fazer nesse data e eu ainda não, preciso me acelerar. Madalena e Lukas muito fofos, os irmãos Bittemcourt deviam ser assim também.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty10.12.14 9:03

Assalto??? Será gente?
Daniel está disposto a calar a boca do Gabriel e assim ele quer fazer algum mal para a Alice, que pessoas má curuzes.
Receba deu pra ficar ouvindo a conversa alheia atrás dá porta agora foi, o que será que ela fará com essa informação?
Todos fazendo planos, e mais planos pro natal, agora saber se sairá ao gosto deles hehe
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty10.12.14 9:04

Assalto??? Será gente?
Daniel está disposto a calar a boca do Gabriel e assim ele quer fazer algum mal para a Alice, que pessoas má curuzes.
Receba deu pra ficar ouvindo a conversa alheia atrás dá porta agora foi, o que será que ela fará com essa informação?
Todos fazendo planos, e mais planos pro natal, agora saber se sairá ao gosto deles hehe
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty10.12.14 15:08

Victor Morais escreveu:
Gabriel se viu livre da Alice, ainda bem! Estou odiando a volta da Rebeca, preferia ela de deprê, ela tá muito malvada pro meu gosto! AH ALMINHA EM SABER VIVER, QUE AMOR, OBRIGADO POR LEMBRAR DA MINHA PERSONAGEM! Coitado do Edu gente Sad A trama tá ótima, todo mundo planejando o natal e tal...
Pois é, fim de Alice e Gabriel, agora ele vai dar uma nova chance quem sabe a Rafaela, hehe. Rebeca saiu do posto de mocinha e foi para vilã, ela ainda vai aprontar até conseguir se firmar mesmo e voltar a ser mocinha! Sim hahahaha precisava dela, aliás, preciso! Pois é, será que ele é assaltado ou foge?! Obrigado Victor! Sim, resolvi colocar o natal pro povo, rs. Obrigado por comentar, Victor!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty10.12.14 15:12

João de Oliveira escreveu:
Hahaha, Alminha deu de famosa, daqui a pouco o mundo todo conhece ela.
Diego gosta de Alice, que gosta de Gabriel, que gosta de Rafaela. Uma nova versão de Sonho Numa Noite de Verão rs. Por falar em verão, ele vem se aproximando, e com ele o natal. Gente, até os personagens da web decidiram o que vão fazer nesse data e eu ainda não, preciso me acelerar. Madalena e Lukas muito fofos, os irmãos Bittemcourt deviam ser assim também.
Pois é, e tem gente com medo dela, Valentina é uma!!! Hahahaha
Pois é, Shakespeare reinando aqui, hehe. Pois é, e a festa da Aline é um dia antes do Verão!! Hahahaha verdade, precisa mesmo João, já decidiram! A cumplicidade deles é maravilhosa, pena que Madalena é meio rigorosa com Lukas, mas isso vai acabar!! Deveriam mesmo, só querem a morte um do outro, credo. E só de pensar que tudo começou pela Rebeca soltando aquela bom, ela é a culpada!! Obrigado por comentar, João!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty10.12.14 15:14

Wagner Nascha escreveu:
Assalto??? Será gente?
Daniel está disposto a calar a boca do Gabriel e assim ele quer fazer algum mal para a Alice, que pessoas má curuzes.
Receba deu pra ficar ouvindo a conversa alheia atrás dá porta agora foi, o que será que ela fará com essa informação?
Todos fazendo planos, e mais planos pro natal, agora saber se sairá ao gosto deles hehe
Smile
Hoje tem a resposta se ele será assaltado, agredido ou se ele reagirá a isso! Curuzes me lembra o Téo Pereira, hahaha. Sim, está disposto, aguarde que o Dani já vai começar a agir, ele e seu bonde, rs. Fofoqueira desde sempre, aí depois marca um jantar e solta uma nova bomba, ela que causa rivalidade, é isso mesmo! Hahaha, vamos ver!! Acho que tem gente que vai passar o natal foragido, ops falei demais. Cala-te boca! Hahaha
Obrigado por comentar, Wagner!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty10.12.14 17:56

Gabriel metendo o esculacho na cara da Alice u.u Esse Davi não presta, olha só ele armando para cima do pai. Concordo com o Lukas, a Madá está mesmo muito saidinha pro meu gosto kkk. Já falei que essa mulher me enoja? Agora deu para ter medo da Alminha, que é tão pura u.u Me poupe né, ridícula. Anderson que se cuide, logo mais tá recebendo chifres da Vacatina e do Daniel. Diego está mesmo perdidamente apaixonado pela Alice... isso não vai prestar. Becca descobrindo as jogadas sujas do irmão, amei!!! O que irá acontecer com o Edu?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty10.12.14 18:00

Rodrigomes escreveu:
Gabriel metendo o esculacho na cara da Alice u.u Esse Davi não presta, olha só ele armando para cima do pai. Concordo com o Lukas, a Madá está mesmo muito saidinha pro meu gosto kkk. Já falei que essa mulher me enoja? Agora deu para ter medo da Alminha, que é tão pura u.u Me poupe né, ridícula. Anderson que se cuide, logo mais tá recebendo chifres da Vacatina e do Daniel. Diego está mesmo perdidamente apaixonado pela Alice... isso não vai prestar. Becca descobrindo as jogadas sujas do irmão, amei!!! O que irá acontecer com o Edu?
Hahahahaha sim, estava na hora dele se livrar dela!! Vai armar mesmo, tenho dó do Enzo com esses filhos. Hahahaha muito mesmo! Alminha é uma mulher pura gente, tanto que deu uma surra na Anna, puríssima, Victor que o diga. Hahahaha
Colocou tanto chifre na cabeça do Lorenzo, chegou a hora do Anderson levar! Hahaha
Não mesmo, não mesmo, vai dar ruim... Descobriu e só basta saber como ela irá usar isso, né! Hoje teremos a reposta para isso, Rodrigo! Obrigado por comentar, Rodrigo!!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 37|| SABER VIVER   CAPÍTULO 37|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 37|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: