Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 34|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 34|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 34|| SABER VIVER

Ir para baixo 
+2
João Santos
Gabriel Adams
6 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty04.12.14 19:28

Capítulo 34, Saber Viver





CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APT. DO GABRIEL/NOITE

RAFAELA               Que bom. – ela sorri. – Eu só vou ficar um tempo aqui, até acertar essas coisas da Valentina e depois eu vou embora de você. 
GABRIEL                Que isso, você sempre foi muito especial. – ele se ajeita e fica de frente para Rafaela. – Não precisa ir, fica!
RAFAELA               Já que você insiste, eu não quero caus/ 
Gabriel a puxa e lhe dá um beijo.

RAFAELA               Gabriel, – ela se afasta. – Vamos calmar, por favor! – ela sorri.
GABRIEL                Claro, você tem toda a razão, eu estou frágil e resolvi me deixar levar pela emoção. Me perdoe.
RAFAELA               Eu não quero causar nenhuma confusão entre você e a Alice, muito pelo contrário, sou grata a ela por ter pago a minha fiança.
GABRIEL                Eu e a Alice não temos mais nada. Foi cada um para seu canto, eu para o meu e ela para o dela.
RAFAELA               Bom, se é assim! – ela sorri.

Eles se abraçam e voltam a assistir à televisão.



CENA 2. RIO DE JANEIRO/ RECREIO – APT. DA VALENTINA/NOITE
Valentina se arruma em frente ao espelho, enquanto Anderson está sentado na cama.
ANDERSON            Quem será que tentou te matar, hein? Ela ou ele?! – ele gargalha.
VALENTINA           Não sei, mas eu vou descobrir quem foi que fez isso, ah vou! E vou fazer se arrepender.
ANDERSON            Não vai nada, você fala, fala e fala, mas não cumpre nada.
VALENTINA           Você vai ver, eu tenho uma curiosidade para saber. Ou queria me matar ou foi por engano. Mas vou com a primeira.  
Ela termina de passar o batom e pega sua bolsa.
VALENTINA           Vamos! Estou pronta.
Eles apagam a luz do quarto e saem.  



CENA 3. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
No quarto de Davi...
Carolina e Davi conversam.
DAVI                         Quem diria que a burrinha da minha irmã iria se livrar daquele traste.
CAROLINA             Se livrou, foi feia a briga. Tinha que ver!
DAVI                         Bem típico da Rebeca ser favelada, não sei a quem ela puxou. Mudando de assunto, eu vou viajar para comprar as telas, tudo bem? Pedi até a Aline para comprar minha passagem, vamos ver se a anta irá comprar.
CAROLINA             Comprou a minha, né? Não estou afim de ficar aqui sem você. Já me sinto uma intrusa com você, quem dirá sem.
Ele a beija. 
DAVI                         Eu sei, mas eu não poder te levar, me perdoe. Eu tenho que comprar essas telas e não vou a passeio. E tem outra, eu volto no dia do casório da Aline, é rápido.  
Carolina “faz que sim” com a cabeça e sorri.
CAROLINA             Tudo bem, eu compreendo. Eu só não queria ficar aqui sozinha, mas eu vou superar.  
DAVI                         Vamos descer para jantar? Está todo mundo esperando a gente para jantar.
Eles descem abraçados para jantar.
Na sala de jantar...
DAVI                         Chegamos. Já podem servir a janta. – fala, rindo.
CAROLINA             Gente, que milagre. Alice jantando conosco. – ela provoca.
ALICE                      Hoje me deu vontade de jantar com vocês, faz um tempinho, não?! – ela sorri ironicamente.
ENZO                        Não minta, Alice. Não deu vontade, é que depois que você perdeu TEU MACHO você não tem mais onde jantar.
ALICE                      Enzo! – fala, furiosa.
ALINE                      Como é que é? Mãe, você tem outro homem? – pergunta, assustada.
Enzo fica encarando Alice e sorri debochado. 
ALICE                      Enzo, eu não admito que você explane a minha intimidade assim. O jantar para mim acabou! Eu não te dou esse direito! O jantar para mim acabou. –
Ela se levanta correndo chorando e Lorenzo vai atrás dela.

ENZO                        Às vezes a verdade dói, mas é necessária! Captou?! – ele gargalha.



 
CENA 4. RIO DE JANEIRO/ BARRA DA TIJUCA – RISTORANTE SMIDTCH/NOITE
Valentina e Anderson estão sentados jantando, eles conversam baixo.
ANDERSON            E então, está gostando? – pergunta, sorrindo.
VALENTINA           Ótimo escolha! A culinária italiana é demasiadamente sensacional.
ANDERSON            E o ambiente, está bom?
VALENTINA           Tirando esse som repetitivo de piano, que misericórdia, está me enjoando, está tudo bom.
Matteo se aproxima deles.
MATTEO                 Sono in corso di ben servita? – ele pergunta, sorrindo.
ANDERSON             Miglior impossibile.
MATTEO                 Sono felice! Permesso! – ele sai.
VALENTINA           Não sabia que falava italiano, bem rodado você, não?
ANDERSON            Piadinha de duplo sentido, bem sua cara! Dou meu jeito, sempre foi assim.
Eles riem e voltam a jantar, enquanto isso Matteo passeia pelo saguão.



 CENA 5. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
Alice está deitada na cama chorando e Lorenzo bate na porta.
LORENZO               Posso entrar? – pergunta.
ALICE                      Não! – fala, grosseiramente.
LORENZO               Já entrei. – ele entra, fechando a porta devagar. – Eu vim aqui para conversar com você.
ALICE                      Conversar ou me atirar pedras? Não mereço ficar escutando sermão de filho irresponsável. Sou de maior, vacinada, não preciso da sua ajuda, saia!  
LORENZO               Eu vim te apoiar. Não que eu ache o certo, mas se você é apaixonada por esse cara, não acho certo jogar o seu amor fora por conta do papai.
ALICE                      Você era a última pessoa que eu esperava vir me apoiar. – ela o abraça. – Me perdoe por nunca ter sido uma mãe verdadeira, me perdoe!
LORENZO               Ei, eu nunca te atirei pedra por não ter sido uma boa mãe. Confesso, você sempre nos odiou pelo fato de quase termos te matado no parto. Mas eu te amo, você é a minha mãe!
ALICE                      Me perdoa, meu filho, me perdoa! – ela chora.



 No dia seguinte...


O sol nasce radiante, brilhoso. Estamos no Centro do Rio, em uma rua sem saída vemos uma delegacia, moderna. Foca na placa escrito "Delegacia Central". 



CENA 6. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/DIA
Alice chega na delegacia.
DIEGO                      Que honra tê-la em minha delegacia. O que te traz aqui?
ALICE                      Vim entregar o convite do casório do Heitor. Ele mesmo iria entregar, mas eu fiz um esforço para te entregar o convite PESSOALMENTE. – ela sorri.
DIEGO                      Só entregar o convite?
ALICE                      E te ver, claro. – ela sorri. – Aí tem todas as informações, eu te espero lá.
Ele abre o convite e vê a data.
DIEGO                      Nesse dia? Poxa vida! Nesse dia meu amigo chega no Rio, acho que nem vai dar para ir.
ALICE                      Leva ele! Será um prazer, ainda mais porque você estará lá. – fala.
DIEGO                      Tudo bem. Você é quem manda. – ele sorri.
ALICE                      Te espero lá... até mais. – ela dá um beijo no canto da boca de Diego e vai embora.
Diego fica todo bobo com o beijo.
Na portaria...


ALICE                       O que eu não faço pela minha imagem e da minha empresa. – ela fala, limpando a boca. 



CENA 7. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/DIA
Madalena recebe o convite da festa de Aline
MADALENA                       Obrigada! – ela fecha a porta.
Ela abre o convite.
MADALENA                       Você vai, né, Lukas? Não quero ir sozinha nesse casamento.
LUKAS                     Desde quando você é amiga da Aline?
MADALENA                       Ela é cunhada da Carol, com certeza a Carol que me chamou. Mas não muda de assunto, você vai né?
LUKAS                     Não sei, a Alice vai estar lá e eu quero reencontrar ela com o Edu.
MADALENA                       Ele não precisa ficar sabendo de nada, e nem você precisa falar com ela, fica de longe.
LUKAS                     E você acha que eu não teria coragem de contar nada? Conheceria a minha mãe e nem me emocionaria? Para né, Madá.
MADALENA                       Você tem quantos anos mesmo? Ah, lembrei 5 ANOS.
LUKAS                     Não começa, amanhã eu te dou a resposta, hoje não!

MADALENA                       Tudo bem. – fala, subindo a escada.  



CENA 8. RIO DE JANEIRO/ RECREIO – APT. DA VALENTINA/DIA
A campainha do apartamento de Valentina toca.
ANDERSON            Está esperando alguma coisa? – pergunta.
VALENTINA           Eu não, deixa eu abrir. Aposto que é aquele porteiro chato.
Valentina abre a porta e se depara com Daniel.
DANIEL                   Búh! Vai amparar um amigo ou vai deixa-lo na rua? – ele sorri debochado.
VALENTINA           Daniel, o que você está fazendo aqui? – ela pergunta, estressada.

Valentina e Daniel se encaram.
Foca em Daniel, que ri de deboche de Valentina.  



FIM DO 34° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty04.12.14 19:29

Enzo finalmente contou sobre o Gabriel e todos se chocaram, mas Lorenzo foi o único que apoiou a mãe! Alice jogando charme para Diego, não vale nada! E Daniel pedindo abrigo para Valentina, será que ela aceita ou não??! Comentem o que acharam e até amanhã!!
Ir para o topo Ir para baixo
João Santos
Prata
João Santos


Idade : 28
Cidade : Taguaí

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty04.12.14 20:34

O que alice não faz pela empresa!
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty04.12.14 23:32

Nossa Enzo colocou o segredo de Alice amesa.
Por falar em Alice, como é descarada jogando charme para Diego que fica todo bobo, sabe de nada inocente.
Agora Daniel correu para a casa de sua querida companheira Valentina, mas será que ela vai dar abrigo para ele, já que ela está com o Anderson, complicou ein Surprised
A história está MoMo (fantástica) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty05.12.14 18:52

João Caetano Santooss escreveu:
O que alice não faz pela empresa!
Pois é, o que ela não faz!! Obrigado por comentar, João!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty05.12.14 18:54

Wagner Nascha escreveu:
Nossa Enzo colocou o segredo de Alice amesa.
Por falar em Alice, como é descarada jogando charme para Diego que fica todo bobo, sabe de nada inocente.
Agora Daniel correu para a casa de sua querida companheira Valentina, mas será que ela vai dar abrigo para ele, já que ela está com o Anderson, complicou ein Surprised
A história está MoMo (fantástica) Wink
Pois é, Wagner, colocou. Hahahaha sabe de nada, pobre coitado!! Hoje teremos a resposta se ela dará ou não abrigo a ele, complicou mesmo!! Obrigado Wagner, e obrigado por comentar!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty08.12.14 12:19

Essa Alice realmente não presta. O Diego é mesmo um otário, geeeeente!! O Enzo pega mesmo na ferida, sem dó nem piedade. Gabriel e Rafaela se darão uma chance O/ gostei. Prevejo que esse casamento da Aline vai ser um verdadeiro estouro. Quem diria hein Alice. Sendo apoiada pelo filho mais odiado. Isso, aproveitem enquanto podem seus sujos (Anderson e Valentina). Daniel indo pedir abrigo a sua amiguinha... será que ela estenderá a mão?
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty08.12.14 13:55

Alice e seu charme que conseguem até derreter o delegado durão, essa é boa, ela só fez isso pela imagem da empresa mesmo. Parece que essa festa da Aline e do Heitor será bem movimentada, será que seu Lukas fosse ele iria falar com a mãe? Creio que sim!! A Valentina e o Anderson podem circular livres por enquanto, mas daqui a pouco eles podem estar vendo o sol nascer quadrado agora que Rafaela chegou. A trama está bem movimentada!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty08.12.14 14:52

Valentina não devia dar abrigo a Daniel não. Ele merece mesmo é ficar na rua, ou em lugar pior. 
Daniel, coitado, caidinho pela megera. E ela, pra variar, interessada apenas na empresa. Falando nela, espero que esse pedido de desculpa tenha válido de alguma coisa. Loreno já sofreu demais!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty08.12.14 14:54

Rodrigomes escreveu:
Essa Alice realmente não presta. O Diego é mesmo um otário, geeeeente!! O Enzo pega mesmo na ferida, sem dó nem piedade. Gabriel e Rafaela se darão uma chance O/ gostei. Prevejo que esse casamento da Aline vai ser um verdadeiro estouro. Quem diria hein Alice. Sendo apoiada pelo filho mais odiado. Isso, aproveitem enquanto podem seus sujos (Anderson e Valentina). Daniel indo pedir abrigo a sua amiguinha... será que ela estenderá a mão?
Não presta, Rodrigo, mas cada personagem sofrerá um pouco para aprender, inclusive ela! Otário de primeira linha, burro! Pois é, Enzo é cruel hahaha. Pois é, Lorenzo foi o único que esteve ao lado da mãe, mesmo sabendo que ela o odeia. A ajuda vem de onde menos se espera! A casa deles vão cair jajá, não demora muito! Obrigado por comentar, Rodrigo!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty08.12.14 14:57

Victor Morais escreveu:
Alice e seu charme que conseguem até derreter o delegado durão, essa é boa, ela só fez isso pela imagem da empresa mesmo. Parece que essa festa da Aline e do Heitor será bem movimentada, será que seu Lukas fosse ele iria falar com a mãe? Creio que sim!! A Valentina e o Anderson podem circular livres por enquanto, mas daqui a pouco eles podem estar vendo o sol nascer quadrado agora que Rafaela chegou. A trama está bem movimentada!! Very Happy
Pois é, apenas pela imagem da empresa, nada mais. Ele não irá a festa, mas a festa será bem movimentada inclusive um dos convidados irá destruir a festa, quanto ao Lukas ele escolheu o pior momento: contar na festa da empresa, pois é! Pois é, no capítulo de hoje a trama começa a dar o ar da reviravolta, e vai ser uma semana de bastante acontecimentos. Obrigado, Victor. E obrigado por comentar!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 34|| SABER VIVER   CAPÍTULO 34|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 34|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: