Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 28|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 28|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 28|| SABER VIVER

Ir para baixo 
+2
João Santos
Gabriel Adams
6 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty26.11.14 20:02

Capítulo 28, Saber Viver


CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – SERRA/NOITE
Heitor se assusta com o caminhão, ele tenta desviar o carro, mas o caminhão bate em sua lateral. Heitor capota com o carro.
Alguns minutos depois...

Todos os carros que passavam pelo local na hora do acidente para no acostamento. Um homem e mulher descem rapidamente do carro. O caminho está derrubado atrapalhando a passagem da pista, o caminhoneiro e seu filho de apenas 3 anos morreram na hora. 

MULHER                 Tenta tirar ele do carro, ele vai morrer, ele está perdendo muito sangue. Ele ainda parece estar vivo! – ela fala, desesperada.
Os bombeiros conseguem resgata-lo e o colocam dentro da ambulância. A ambulância parte.
HOMEM                   Aqui tem uns documentos dele. Deixa eu pegar alguma coisa dele.
MULHER                 O nome dele... – ela revira todos os documentos. – Heitor, aqui. – ela acha um bilhete anotado na carteira dele, e nele contém um número.  
HOMEM                   Eu achei um número de telefone anotado aqui, deixa eu ligar para ver de quem é. 
No mesmo instante...

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
O telefone de Aline toca.
ALICE                      Atende, vai que é o Heitor.
ALINE                      Mas eu desconheço esse número! – ela diz, olhando para o visor.
ALICE                      Atende vai.
Aline atende o telefone.
ALINE                      Alô?!
HOMEM (telefone)  Eu falo com algum parente do Senhor Heitor?
ALINE                      É a esposa dele. Quem está falando?
HOMEM (telefone)  O seu marido sofreu um acidente, aqui na serra, foi levado para o Hospital São Pedro, aqui em Petrópolis, vocês moram por aqui?
ALINE                      Eu moro sim, estou indo para lá agora. Muito obrigada. – fala, desesperada.
Ela desliga o telefone.
ALICE                      E aí, o que aconteceu? – pergunta, tensa.
ALINE                      Mãe, o Heitor sofreu um acidente. Foi para o hospital São Pedro, eu estou indo para lá. Se acontecer alguma coisa de ruim com o Heitor, eu não me perdoar nunca!
Ela se levanta rapidamente, ela pega a bolsa e sai correndo. 
CENA 3. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/NOITE
Telma está dormindo sentada no sofá e Vítor entra fazendo baderna.  
VÍTOR                      Eu bebo sim, estou vivendo... tem gente que não bebe está morrendo, eu bebo sim. – ela entra cantando, sorrindo.
TELMA                    Vítor, onde você estava? – ela desperta, ainda meio zonza.
VÍTOR                      Calma aí maninha, eu estava só curtindo a vida. – ele fala, rindo.
TELMA                    Vítor, que cheiro de bebida. Você nunca foi de beber Vítor.
VÍTOR                      Nunca fui, do verbo no pretérito, agora eu sou! – ele coloca uma garrafa de bebida em cima da estante.
TELMA                    VÍTOR, EU NÃO ESTOU ACHANDO GRAÇA! TIRA ESSA PORCARIA DAQUI AGORA! – ela grita, furiosa.
Vítor para de rir na hora.
TELMA                     Victor eu não aguento mais você me arrumando problemas. Mas isso vai ter que acabar. Vai ter não, ele vai! Vítor, eu vou te internar em um centro de reabilitação.
Vítor deixa escorrer uma lágrima, ele está todos sujo, com pedaços da roupa rasgada. Ele sobe a escada, cabisbaixo e Telma se senta no sofá, chorando. 
No dia seguinte...

CENA 4. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – HOSPITAL SÃO PEDRO/DIA
Aline está sentada na enfermaria. A médica chega. 
DRA. MICHELE     Quem é a esposa do rapaz?
ALINE                      Eu. Dra., como ele está? Não me esconde nada, eu estou aqui desde ontem, já vieram vários médicos aqui e nunca me dão notícia, me diga! – pergunta, aflita.
DRA. MICHELE     Ele teve uma lesão no braço esquerdo. Mas nada que o leve a uma cirurgia. Isso em 15, no máximo, já está curado. E ele teve um corte, de tamanho médio, no crânio e levou alguns pontos. Estamos tentando deixar ele acordado o máximo possível para que ele não venha ter nenhum problema de cabeça, como por exemplo uma perda de memória.
ALINE                      Tá, mas é certo ele ficar com essa perda de memória ou é uma hipótese?!
DRA. MICHELE     Bom, qual seu nome mesmo?
ALINE                      Aline, Aline. – fala.
DRA. MICHELE     Então, Aline, não é nada ainda certo que ele fique com essa perda de memória. Estamos evitando que ele durma, dando medicamentos que faça ele ficar elétrico.
ALINE                      E eu posso ver ele? – pergunta, aflita.
DRA. MICHELE     Ainda não. Ele acabou de sair da CTI e está sendo levado para o quarto particular. O caso dele não é grave, seria se ele não tivesse sido trazido com urgência. Mas tem que ter um atenção tão quanto.
ALINE                      Tudo bem. Eu entendo. Eu vou volto mais tarde, eu tenho que resolver uns problemas também. Eu só te peço uma coisa: cuida do meu marido, não deixa que nada de ruim venha acontecer com ele. É o pedido de uma esposa desesperada. – ela sorri.
DRA. MICHELE     Farei o possível!
Aline pega sua bolsa que está na cadeira e sai, ainda meio aflita.
CENA 5. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/TARDE

Alice está sentada em uma cadeira, na sala de Diego.
DIEGO                      E o Heitor, por que não veio hoje? – pergunta, revirando uns papéis.
ALICE                      Sofreu um acidente e está no hospital.
DIEGO                      Manda melhoras para ele, avisa que depois passarei para visita-lo.
ALICE                      Não me chamou para depor para falarmos sobre o meu genro. O que quer comigo? – ela é direta.
DIEGO                      Serei direto ao ponto.
ALICE                      Fico agradecida! – ela sorri, ironicamente.
DIEGO                      Você conhece o Anderson Figueiroa?
ALICE                      Conheci no passado. Mas foi algo muito rápido, foi quando eu/ – ela para. – Não tenho que te dar satisfações da minha vida.
DIEGO                      Tem, tem sim! Afinal, eu sou um delegado e exijo o respeito! Se você conheceu o Anderson, digamos que de “relance”, você conheceu alguém chamado Carlos Carvalho?  
ALICE                      Chega logo no ponto, seja direto. Não gosto de rodeios.
DIEGO                      Eu quero saber se você tem algum envolvimento com a morte do senhor Carlos Carvalho.
ALICE                      Você está acusando de ter matado o Carlos? – pergunta, indignada, se levantando da cadeira.
DIEGO                      Não estou te acusando. Então me informa onde você estava no dia da morte do Carlos.
ALICE                      Eu não estava presente na morte do Carlos.
DIEGO                      Mas você foi em São Paulo no mesmo dia.
ALICE                      Fui a negócios. – fala, grosseiramente.
DIEGO                      Então me conta onde você estava no local da morte do Carlos.
Alice se senta, ainda muito nervosa.  
FLASHBACK – 2003 – SÃO PAULO
Carlos está sentando na cadeira do escritório e se assusta.
CARLOS                  Não faça isso, não faça nada que você venha se arrepender depois.
DANIEL                   Tarde demais, você sabe de muita coisa, eu não vou deixar você destruir a minha vida.
CARLOS                  Eu juro que não entrego nem você, nem a Valentina e muito menos o Anderson.
DANIEL                   Você é colado com o Marcone e aquele delegado de merda.
CARLOS                  Eu juro que eu não entrego vocês, não me mata, por favor.
Daniel atira em Carlos e Alice sai correndo, fazendo um barulho. Uma mulher de longe vê um vulto, e espera Daniel sair, para ir atrás de Carlos.
VOLTA A CENA
DIEGO                      Então você afirma que estava no local do crime, é isso?
ALICE                      Eu estava no local do crime, mas não foi eu que o matei.
DIEGO                      Então confessa quem foi o assassino do Carlos.
ALICE                      EU NÃO SEI! Mas eu escutei alguns nomes. Valentina, Anderson, inclusive o/ – ela para de falar. – Não pode ser, a Valentina. A namorada do meu filho. – ela se assusta.
DIEGO                      Valentina?
ALICE                      Claro, a Valentina, a namorada do meu filho. Agora eu sei o porquê ela está com o meu filho. Isso foi de muito tempo atrás. E isso quem pode te contar é uma tal de Rafaela e inclusive o Gabriel.
DIEGO                      Valentina Fernandes de Farias. Confere? Qual os nomes?! Rafaela e Gabriel?
ALICE                      Isso, isso mesmo. Idiota, como ela teve coragem de fazer isso com meu filho. Eles mesmo, Rafaela Machado, acho que é isso. Eles dois tem um contato maior com a Valentina do que se sabe.
Diego fica alisando o queixo e Alice fica indignada. 
CENA 6. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA
Aline chega na empresa e encontra com Davi no corredor.
DAVI                         E Heitor, como está? – pergunta, segurando Aline pelos braços.
ALINE                      Já saiu da CTI, graças a Deus. – ela olha para o braço e Davi à solta. – Posso ir agora?!
DAVI                         Que bom. Antes de você ir, faz um favor para mim? Compra uma passagem para Nova Iorque para mim, preciso comprar as telas.
ALINE                      Eu não estou acreditando que você vai mesmo fazer essa exposição. O papai já não quer te dar à presidência, desafiando ele então.
DAVI                         Eu preciso dessa presidência. E para mostrar que eu sou capaz de governar essa empresa, vou fazer essa coleção e pode ter certeza que será um sucesso.
ALINE                      Você quer de qualquer maneira essa presidência, não é? – pergunta, colocando as mãos na cintura, sorrindo de deboche.
DAVI                         Claro. E quem não quer? Mas só os fortes conseguem.
ALINE                      Eu não permitir que você consiga essa presidência.
DAVI                         E você vai fazer o quê? – pergunta, rindo.
ALINE                      Acabar com você, te destruir. – afirma, grosseiramente.  
Foca em Aline, que sorri com deboche para Davi. Que por sua vez, está furioso. 


FIM DO 28° CAPÍTULO! 


Última edição por Gabriel Adams em 27.11.14 19:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty26.11.14 20:08

Heitor se livrou da morte. Mas o pobre coitado do caminhoneiro e da criancinha morreram. Telma vai internar o Vítor em uma clínica de reabilitação, ele merece?! Alice descobriu tudo sobre a Valentina, eitaaa!!! E agora podemos conhecer melhor o Daniel, assassino!! Pena que Alice não se lembrou dele também. E finalmente o nome do homem então foi descoberto, ele se chama: ANDERSON!!! Um confronto para não perder o costume entre Davi e Aline, o tempo fechou!! Comentem o que acharam e até amanhã!! "Desafiar a nossa própria capacidade é alimentar o nosso desejo de ser sempre um vencedor."
Ir para o topo Ir para baixo
João Santos
Prata
João Santos


Idade : 28
Cidade : Taguaí

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty26.11.14 20:51

Tempestade define entre Aline e Davi!
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty26.11.14 21:21

Aline e Davi, nossa deu até uma certa esquizofrenia aqui hahahahaha
Heitor está num estado crítico gente, coitado do homem.
Quer dizer que Daniel já matou um homem, e pelo visto essa história dele com a Valentina ainda tem muita coisa por detrás, louco para saber o que hehe
Estou amando a web tá basicamente MoMo Smile Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty27.11.14 1:17

João Caetano Santooss escreveu:
Tempestade define entre Aline e Davi!
Pois é, amanhã veremos o que esse confronto entre eles vai causar!! Obrigado por comentar, João!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty27.11.14 1:19

Wagner Nascha escreveu:
Aline e Davi, nossa deu até uma certa esquizofrenia aqui hahahahaha
Heitor está num estado crítico gente, coitado do homem.
Quer dizer que Daniel já matou um homem, e pelo visto essa história dele com a Valentina ainda tem muita coisa por detrás, louco para saber o que hehe
Estou amando a web tá basicamente MoMo Smile Wink
Hahahahaha. Pois é, mas ele vai sair dessa!! Pois é, Wagner, Daniel mostrando as asinhas. Muito obrigado, Wagner. E obrigado por comentar!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty27.11.14 15:49

O circo pra Valentina vai pegar fogo, foi arrumar intriga justamente com Alice. 
Então Daniel é um assassino! Nunca fui com a cara dele, agora então...
Heitor felizmente está bem, só seu casamento que está ruim. E esse rumor da perda de memória, hein? Seria bastante conveniente pra Aline.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty27.11.14 17:19

João de Oliveira escreveu:
O circo pra Valentina vai pegar fogo, foi arrumar intriga justamente com Alice. 
Então Daniel é um assassino! Nunca fui com a cara dele, agora então...
Heitor felizmente está bem, só seu casamento que está ruim. E esse rumor da perda de memória, hein? Seria bastante conveniente pra Aline.
Pois é, João. A máscara da Valentina está aos poucos caindo. Assassino!! Em breve saberemos se o filho realmente é dele ou não. Pois é, será que ele perde a memória?! Saberemos em breve também. Obrigado por comentar, João!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty28.11.14 15:28

Pelo visto não é apenas em Filho Amado que alguns personagens tem o passado podre, Valentina que o diga. Tomara que Heitor melhore logo, coitado! A Aline também é cega por essa presidência, tomara que no fim nenhum dos filhos fique com o cargo. O mais bonzinho é o Lorenzo...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty28.11.14 18:24

Victor Morais escreveu:
Pelo visto não é apenas em Filho Amado que alguns personagens tem o passado podre, Valentina que o diga. Tomara que Heitor melhore logo, coitado! A Aline também é cega por essa presidência, tomara que no fim nenhum dos filhos fique com o cargo. O mais bonzinho é o Lorenzo...
Verdade, Victor. Ele vai melhorar em breve. O final será uma grande surpresa, pelo menos eu acho, para todo mundo. Lorenzo é um santo perto dos outros irmãos, haha. Obrigado por comentar, Victor!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty29.11.14 17:46

Gente, um acidente e tanto hein! Coitado do Heitor, espero que ele fique bem logo. Telma está mesmo muito decidida, será que ela irá mesmo internar o irmão? A Alice não é nada boba, colocou a culpa na Valentina para livrar o filho. Davi vai mesmo fazer essa exposição? Quero só ver onde tudo isso vai dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty29.11.14 18:15

Rodrigomes escreveu:
Gente, um acidente e tanto hein! Coitado do Heitor, espero que ele fique bem logo. Telma está mesmo muito decidida, será que ela irá mesmo internar o irmão? A Alice não é nada boba, colocou a culpa na Valentina para livrar o filho. Davi vai mesmo fazer essa exposição? Quero só ver onde tudo isso vai dar.
Obrigado, Rodrigo! Sim, ele vai ficar bem logo, rs. Está decidida basta saber se ela vai realmente internar ele e saber quais serão as reações dele. Nada boba, ela sabe com quem mexe e o que faz. Vai sim, a exposição vai acontecer, porém com uma tragédia durante ela... É! Obrigado por comentar, Rodrigo!!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 28|| SABER VIVER   CAPÍTULO 28|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 28|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: