Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 27|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 27|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 27|| SABER VIVER

Ir para baixo 
+2
João Santos
Gabriel Adams
6 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty25.11.14 19:47

Capítulo 27, Saber Viver

CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
ALINE           Não pode ser! – fala, desesperada, se sentando na cama.
Heitor entra na hora.

HEITOR        O quê que não pode ser, Aline? – pergunta, desconfiado olhando para o teste no chão.
Aline se levanta e gela.  
ALINE                      Heitor, eu não sabia que você estava aí, bate na porta antes de entrar. – fala, enxugando as lágrimas.
HEITOR                   Esse daqui também é o meu quarto, não preciso bater na porta.
Ele vai até o teste, mas Aline pega antes. Ele toma o teste da mão de Aline e vê que é um teste de gravidez e que deu positivo.
HEITOR                   Um teste de gravidez? E deu positivo? É isso mesmo, Aline? Então você anda me traindo?!  – ele pergunta, jogando o teste longe. 
ALINE                      Heitor, eu juro que esse filho é seu, eu juro. – ela fala, chorando.
HEITOR                   JURA QUE ESSE FILHO É MEU? – grita, debochado.
Ele a pega pelos braços e a sacode. 
HEITOR                   COMO VOCÊ TEVE CORAGEM?! – ela não responde. – ME DIZ!
ALINE                      Me solta, Heitor, está me machucando. – ela tenta sair. 
Ele a taca na cama. Que fica toda descabelada.
HEITOR                   Como você teve coragem de fazer isso comigo? 
ALINE                      Heitor, eu juro, esse filho é seu, eu juro. – fala, chorando, arrumando o cabelo.
HEITOR                   NÃO JURA! NÃO JURA! – grita, deixando escorrer algumas lágrimas.  
Ele sai com pressa e deixa Aline na cama chorando. 
ALINE                      A-A-A-A-H! HEITOR, EU JURO! – grita, soluçando.

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/NOITE
Madalena chega em casa.
MADALENA                       Irmão, cheguei. – ela fecha a porta e senta no sofá, colocando a bolsa na mesinha de centro.
LUKAS                     Maninha, eu preciso te contar uma coisa. – ele diz indo até a sala.
MADALENA                       O que foi?
LUKAS                     Eu reencontrei meu pai, ele veio até aqui em casa.
Madalena fica paralisada olhando para Lukas.
MADALENA                       Como ele te encontrou aqui?
LUKAS                     Aquela mesma mulher que veio aqui, ela trouxe ele.
MADALENA                       Então ela teve a audácia de vir até aqui? Essa mulher é muito da chata.
LUKAS                     Teve. E eu fiz várias perguntas, mas ele disse que a Alice era minha mãe, a mesma que você disse que se identificou no dia. Quando eu perguntei se foi ela, a minha mãe, que me jogou fora eles desconversaram. Será que ela teria coragem de fazer isso comigo?
MADALENA                       Lukas, se ficou até hoje sem vir te procurar, isso aí é pouco perto dela.
LUKAS                     Eu vou descobrir cada detalhe disso. Ah, vou!
Madalena dá um beijo no rosto de Lukas e sobe a escada.

Paralelo a essa cena...

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ BARRA – APT. DO EDU/NOITE

Edu está deitado no sofá, ele se levanta e vai até a cozinha. 
EDU                           Cristina, Cristina, eu poderia te colocar atrás das grades.

FLASHBACK – 1985 – SANTO CRISTO

CRISTINA               ROUBEI MESMO E SE PUDESSE ROUBAVA DE NOVO! – ela grita, saindo dos braços de Edu. – Eu sou capaz de tudo para ficar ao seu lado.
EDU                           EU TENHO NOJO DE VOCÊ! NOJO! – ele se afasta dela. – Como você teve coragem de roubar uma criança e ainda/ – ele é interrompido.
CRISTINA               E ainda por cima me fingir de mãe daquela criança nojenta? Fiz isso mesmo! Aí quando o “moleque” ficar sabendo disso tudo vai achar que a Alice, a mãe dele no caso, que jogou ele fora. Não é genial?! – ela gargalha.

EDU                           Eu desejo que você MORRA AFOGADA NO SEU VENENO! Se eu encontrar o meu filho antes dessa denuncia se arquivar, eu te colo atrás das grades e eu faço questão de mandarem te matar lá dentro!

VOLTA A CENA
Edu já está sentado no sofá de volta.
EDU                           Você deu muita sorte sua víbora! Mas agora você come na minha mão.


CENA 4. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE


Alice está chegando e Heitor esbarra nela na saída.
ALICE                      Nossa, dá próxima vez passa por cima.
HEITOR                   Vê se me erra! – fala, grosseiramente.
ALICE                      Nossa, que agressividade. 
No carro de Heitor...

Ele entra no carro e apoia a cabeça no volante, chorando.
HEITOR                   Como ela teve coragem de fazer isso comigo. Ela me paga. 

Ele liga o carro e arranca com tudo.

 CENA 5. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APT. DO GABRIEL/NOITE
Gabriel está na cozinha jantando sozinho. Ele mexe na comida e fica pensativo. 

FLASHBACK – 2014 – PETRÓPOLIS


ALICE                      Você sabe que isso não é mentira. Eu sempre quis me divorciar do idiota do Enzo, mas eu não posso sair com uma mão na frente outra trás. Você não parece estar triste.
GABRIEL                Aliviado... aliviado em saber que você foi mulher suficiente para vir aqui e terminar tudo. Claro, o dinheiro falando mais alto. Não sou nenhum rico, mas podíamos recomeçar a vida muito bem, mas tudo bem, tudo bem. Eu vou superar!
ALICE                      Eu espero que você supere, eu espero. Eu gosto muito de você.
VOLTA A CENA.

GABRIEL                Como eu fui burro esse tempo todo. Me deixar enganar por uma mulher feito a Alice. Mas se ela acha que eu vou ficar chorando pelos cantos, cabisbaixo, ela está enganada.  Eu vou esfregar na cara dela que não preciso dela para nada!

 CENA 6. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/NOITE
Telma está perambulando pela casa e Cristina chega.

CRISTINA               O que aconteceu que está rodeando a casa feito uma barata tonta?
TELMA                    Vítor... sumiu desde cedo e até agora não apareceu.
CRISTINA               E você ainda se preocupa com esse moleque. Ele já maior de idade e muito bem vacinado.
TELMA                    Cristina, ele também é seu irmão.
CRISTINA               Ai nem me lembra que aquele traste é meu irmão. Eu tive um dia exaustivo, não estou afim de me preocupar com coisas fúteis. Dá licença! – fala.
Cristina sobe a escada e deixa Telma mais furiosa.

 CENA 7. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
Aline está sentada na cama, chorando, olhando as fotos de Heitor. Alice passa pelo corredor e vê a filha chorando.

ALICE                      Aline, o que aconteceu? Você está chorando, Heitor saiu pela porta todo agressivo, quase me levou junto. Aconteceu alguma coisa entre vocês?
ALINE                      Mãe, eu acho que meu casamento chegou ao fim. – fala, chorando.
Elas se abraçam e Alice beija o rosto da filha. Elas se afastam. 
ALICE                      Como assim? Daqui a um mês é a sua renovação de votos, não pode ser. – fala, enxugando as lágrimas de Aline. 
ALINE                      Mãe, eu estou grávida! – fala, chorando.  
ALICE                      E qual o problema de um filho? Um filho faz muito bem no relacionamento do casal, se bem que no meu só piorou.
ALINE                      Mãe, não piora a minha situação. O Heitor ele não pode ter filhos! É isso mãe, e agora ele está achando que esse filho não é dele. – ela começa a socar a barriga, chorando. 
ALICE                      ALINE PARA! – ela segura as mãos de Aline. – A criança não tem culpa de nada. – Prova para ele que o filho é dele. A gravidez deve ser recente mas dá para fazer o teste, é arriscado, mas dá. Se você não tem nada a temer, faz o teste!
Aline confirma com a cabeça e deita no colo de Alice, que acaricia a cabeça de Aline.    

CENA 8. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – SERRA/NOITE

Heitor está descendo a serra em alta velocidade.
HEITOR                   Como você teve coragem de fazer isso comigo. – fala, chorando.

FLASHBACK – 2014 – PETRÓPOLIS


Aline pega nas mãos de Heitor.
HEITOR                   Promete que nunca vai me deixar? – pergunta.
ALINE                       Isso não precisa nem pedir. Jamais! E como prova do meu amor por você, eu quero te fazer uma proposta.
HEITOR                   Qual? – pergunta.
ALINE                      Eu quero me casar novamente com você. Quero fazer uma renovação de votos. E aí, topa? – pergunta, sorrindo.
Heitor abraça Aline novamente.
HEITOR                   Claro! – ele sorri. – Eu vou agradecer a Deus todos os dias por ter me dado uma mulher feito você. – ele sorri.
Aline alisa a cabeça de Heitor e o beija.
VOLTA A CENA
Heitor se assusta com o caminhão, ele tenta desviar o carro, mas o caminhão bate em sua lateral. Heitor capota com o carro. 
Foca no carro de Heitor, que está completamente destruído. Em seguida em Heitor, que está completamente machucado, com vários cortes no rosto. 

FIM DO 27° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty25.11.14 19:49

Finalmente desenrolamos o enrolado. Cretina que roubou o filho de Edu e Alice e se fez passar por ela para o menino sentir ódio da mãe. Já sabemos da verdade! Gabriel prometeu não ficar cabisbaixo. Ele vai ser forte! E Heitor sofreu um acidente, será o fim de Heitor?! Sad
Comentem o que acharam e até amanhã!! "É melhor estar triste com amor, do que alegre sem ele."
Ir para o topo Ir para baixo
João Santos
Prata
João Santos


Idade : 28
Cidade : Taguaí

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty26.11.14 13:45

É o fim de Heitor?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty26.11.14 16:24

João Caetano Santooss escreveu:
É o fim de Heitor?
Iremos saber se é o fim do Heitor no capítulo de hoje! Não perca! Obrigado por comentar, João!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty26.11.14 17:39

Coitado do Heitor Sad Será que Aline traiu ele mesmo? Esse acidente só vai piorar a situação do coitado, espero que ele não morra!! E parece que Lukas está disposto mesmo a procurar sua mãe!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty26.11.14 18:10

Victor Morais escreveu:
Coitado do Heitor Sad Será que Aline traiu ele mesmo? Esse acidente só vai piorar a situação do coitado, espero que ele não morra!! E parece que Lukas está disposto mesmo a procurar sua mãe!!
Em breve iremos saber se ele realmente é o pai da criança ou não. No capítulo de hoje iremos saber se foi o fim do Heitor ou não. Está disposto sim e ele vai conseguir em breve!! Obrigado por comentar, Victor!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty26.11.14 18:19

Gente mas essa família passa por cada uma,primeiro a Rebeca agora a Aline, gente é uma maldição só pode Surprised
Heitor agora sofreu um acidente, espero que não tenha acontecido algo grave.
E pelo que percebi, agora Edu não vai deixar a Cretina em paz, eta mulherzinha ruim gente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty26.11.14 18:28

Wagner Nascha escreveu:
Gente mas essa família passa por cada uma,primeiro a Rebeca agora a Aline, gente é uma maldição só pode Surprised
Heitor agora sofreu um acidente, espero que não tenha acontecido algo grave.
E pelo que percebi, agora Edu não vai deixar a Cretina em paz, eta mulherzinha ruim gente!!!!
Pois é, Wagner, acho que isso é maldição de alguém. Hoje iremos saber se ele vai morrer, ou se fica entre a vida e a morte, ou se vai se livrar dessa fácil!! Não vai deixar ela em paz até conseguir se unir de vez com a Alice e o Lukas, será que isso acontece?! Obrigado por comentar, Wagner!!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty26.11.14 18:58

Alice tentando ajudar as filhas, primeiro Rebeca e agora Aline. Esse suposto ódio dela vem me trazendo desconfianças, felizmente. Aliás, continuo suspeitando da praga.  
E coitado do Heitor, se acidentou de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty26.11.14 19:17

João de Oliveira escreveu:
Alice tentando ajudar as filhas, primeiro Rebeca e agora Aline. Esse suposto ódio dela vem me trazendo desconfianças, felizmente. Aliás, continuo suspeitando da praga.  
E coitado do Heitor, se acidentou de carro!
Pois é, João. Acho que o que a Rebeca aprontou contando sobre a empresa lá nos primeiros capítulos, tenha feito ela refletir sobre a péssima criação dela, hehe. Ou talvez um arrependimento por tamanho ódio dos filhos. É, hoje saberemos o resultado desse acidente! Obrigado por comentar, João!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty26.11.14 21:55

Nossa, que babaca esse Heitor, mas eu o entendo, ele achava que não podia ter filhos. Coitado do Lukas, só fica cada vez mais atormentado com essas origens dele. O Vítor está indo de mal a pior. Boa Alice, bom conselho, gostei. Cristina que se cuide, quando Edu se revoltar... coitada dela, ele sabe tanto sobre ela. Gabriel está sofrendo por Alice, acho que ele deveria ser forte, ela não merece uma lágrima dele. Será que o Heitor morreu? :O A web está ótima.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty27.11.14 1:16

Rodrigomes escreveu:
Nossa, que babaca esse Heitor, mas eu o entendo, ele achava que não podia ter filhos. Coitado do Lukas, só fica cada vez mais atormentado com essas origens dele. O Vítor está indo de mal a pior. Boa Alice, bom conselho, gostei. Cristina que se cuide, quando Edu se revoltar... coitada dela, ele sabe tanto sobre ela. Gabriel está sofrendo por Alice, acho que ele deveria ser forte, ela não merece uma lágrima dele. Será que o Heitor morreu? :O A web está ótima.
Coitado hahaha ele achou que foi traído! Pois é, ainda tá bem longe para tudo ser revelado, tem muita água para rolar ainda. Vítor vai sofrer também, é outro! Alice sendo mãe, milagre divino. No capítulo 28 tivemos a resposta. E obrigado, Rodrigo. Obrigado por comentar!!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 27|| SABER VIVER   CAPÍTULO 27|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 27|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: