Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 22|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 22|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 22|| SABER VIVER

Ir para baixo 
+2
Wagner Nascha
Gabriel Adams
6 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty18.11.14 19:50

Capítulo 22, Saber Viver
CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA
Na portaria...
Enzo e Alice saem para ir para casa de Rebeca e Gabriel observa.
ENZO                        Eu nunca gostei desse Daniel, como vocês chamam, Dani.
ALICE                      O menino nunca te fez nada, credo.
ENZO                        É, mais está fazendo tudo péssimo para a Beca, ela não merece todo esse sofrimento. Afinal, ninguém merece. Muito menos eu!
ALICE                      Você sofrendo?! Ah, me poupe, tem nem mot... – ela é puxada por Enzo, que lhe dá um beijo.
Gabriel vê tudo de longe e fica chocado. 
GABRIEL                E quando fica com raiva dele quer se divertir comigo, na minha cama. Primeiro foi a mentira, agora a traição. Você me paga! – fala, chorando. 
Alice se afasta e dá um tapa de leve na cara de Enzo.
ALICE                      Você não tinha esse direito. Eu não vou mais na casa da Beca, vai sozinho.
ENZO                        Não tinha esse direito? Somos casados ainda.
ALICE                      Apenas no papel. Apenas. – fala, furiosa.
Ela dá as costas e volta para empresa.
Algumas horas depois...


CENA 2. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/TARDE
Telma chega em casa com a mão ralada.
CRISTINA               Que isso. Foi beijar o chão? – fala, gargalhando.
TELMA                    Nossa, achei muita graça. Fui atropelada... por um GATO-O-O!
CRISTINA               Hm-m-m, já vi que esse atropelamento valeu a pena.
TELMA                    Oh, se valeu! – fala, rindo – E Vítor, onde está? – pergunta.
CRISTINA               Saiu e disse que não tinha hora para voltar. Aliás, o que você fez com ele?
TELMA                    O que ele estava merecendo a bastante tempo. Agora deixa eu tomar um banho.
Ela sobe a escada e Cristina fica rindo.


CENA 3. RIO DE JANEIRO/ RECREIO – APT. DA VALENTINA/TARDE
Valentina perambula pela casa, ela se senta no sofá, um pouco assustada.
FLASHBACK – 2010 – PORTUGUAL
HOMEM                   Você acha mesmo que me engana? Você não passa de uma assassina que quer acabar com todo mundo, você é egoísta.
Valentina dá um tapa na cara do homem.
VALENTINA           Lava essa língua para falar de mim. Cala essa boca imunda, que quando eu cair, você vem junto.
FLASHBACK – 2012 – NEW YORK
HOMEM                   Está achando mesmo que eu esqueci o que você fez comigo? Minha querida, eu sou muito pior do que você pode imaginar e eu também sei ser mau.
VALENTINA           Acha mesmo que eu tenho medo de você? Eu digo e repito, se eu cair, eu te carrego junto.
FLASHBACK – 2014 – BRASIL
HOMEM                   Você está na minha mão. Tudo o que eu sei você sabe e não vem com o papo de que se você cair me carrega junto. Agora você come na minha mão.
VALENTINA           Você pode ter descoberto o meu segredo, mas eu não vou para o buraco junto, eu te trago junto comigo... nem que seja pro quinto dos infernos.
VOLTA A CENA
Ela continua a perambular pela casa.

VALENTINA           Uma hora a casa cai e eu não vou cair sozinha, eu te carrego comigo. Desgraçado! Se você coloca a boca no trombone, eu vou presa, mas eu te mato, eu te mato antes disso!  


CENA 4. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/TARDE
Telma está tomando banho e tem um flashback.
FLASHBACK – 1986 – SANTO CRISTO
TELMA                    Eu vou voltar para me vingar Marcone, e vou fazer você pagar por tudo o que me fez.
MARCONE              Eu não tenho medo de você. E eu vou esperar essa dívida se resolver. Te espero daqui uns anos.
TELMA                    DESGRAÇADO! DESGRAÇADO! – grita.
VOLTA A CENA

TELMA                    Você fez eu e minha mãe sofrer, quase tirou nossa vida com essa de detetive, mas essa dívida ainda está de pé, eu te mato seu desgraçado! – ela sussurra.


CENA 5. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/TARDE
Lorenzo está no corredor da empresa e Alice o provoca.
ALICE                      Meu filho, você por aqui? Vai chover. – fala, rindo.
LORENZO               Sem mais, mãe. O Davi está na sala dele?
ALICE                      Ao contrário de você, ele trabalha.
LORENZO               Sempre foi seu preferido, né?
ALICE                      Nessa guerra, eu não amo mais ninguém, além de mim.
LORENZO               Você é cruel. Às vezes chega dá nojo. – fala.

Lorenzo sai de perto de Alice e vai até a sala de Davi.


CENA 6. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DA REBECA/          TARDE
Enzo está sentado no chão da sala ao lado de Rebeca.
ENZO                        Beca, você precisa se alimentar, tomar um banho.
REBECA                  Pai, eu não quero, me deixe em paz.
ENZO                        Eu só saio daqui quando você tomar um banho.
REBECA                  Então você vai mofar aqui. – sussurra, chorando.
Enzo se levanta para ir embora.
ENZO                        Daniel, eu não vou poder demorar aqui, tenho que voltar para empresa.
DANIEL                   Tudo bem, eu tomo conta dela.
ENZO                        Não sai de perto dela não, gente que está em depressão é um perigo.
DANIEL                   Pode deixar.
Ele vai embora e Daniel senta no sofá.

DANIEL                   Que encosto que eu fui arrumar. – sussurra.


CENA 7. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/TARDE
Na portaria...
Marcone chega na empresa de Enzo.
TALHARIM             Você, quem é?
MARCONE              Sou um amigo antigo do Enzo e muito mais da Alice. Ela se encontra?
TALHARIM             E tem permissão para entrar na empresa?
MARCONE              Não, não. Eu só quero que você cite meu nome para Alice.
TALHARIM             E qual é o nome do Senhor?
MARCONE              Marcone. Stefano Marcone. – fala, sorrindo.
Talharim pega o telefone para ligar.
ALESSANDRA (tefefone)  Fala, Talharim.
TALHARIM             Diga a dona Alice que tem um amigo chamado Marcone aqui na portaria, diga que quer falar com ela.
ALESSANDRA (telefone)  Ok. Passarei o recado. Pede o amigo que aguarde.
Na recepção...
ALESSANDRA       Dona Alice, que bom que te encontrei aqui.
ALICE                      Fala mulher.
ALESSANDRA       Tem um tal de Marcone lá na portaria querendo falar com você. Disse que é um amigo.
Alice fica sem reação e se assusta.
ALICE                      Ele voltou. – fala para si mesma, espantada. 
Foca em Alice, que está completamente assustada. 
FIM DO 22° CAPÍTULO!


 
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty18.11.14 19:51

Alice não gostou do beijo, tadinho do Enzo. Daniel chamando Rebeca de encosto, coitada! Sad
Valentina tendo mais uns flashbacks e dessa vez com ameaças! Shocked 
Telma ameaçando Marcone! Falando nele, ele voltou!!! Comentem o que acharam e até amanhã!! "Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos."
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty19.11.14 0:36

O que Marconi e Alice tem em comum minha gente? Mas um segredo, aliás essa Alice tem segredo com tanta gente que Deus me livre!!!
Rebeca sobre pobre coitada, imagine quando ela descobrir o traste com quem está casado, será algo muito pior do que está.
Valentina e seus Flashs Backs, só quero saber quem é esse homem. E por falar em Flash Back, a Telma também tem algo bom Marconi? Mas gente Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
João Santos
Prata
João Santos


Idade : 28
Cidade : Taguaí

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty19.11.14 6:27

Que dó do Enzo
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty19.11.14 18:46

Wagner Nascha escreveu:
O que Marconi e Alice tem em comum minha gente? Mas um segredo, aliás essa Alice tem segredo com tanta gente que Deus me livre!!!
Rebeca sobre pobre coitada, imagine quando ela descobrir o traste com quem está casado, será algo muito pior do que está.
Valentina e seus Flashs Backs, só quero saber quem é esse homem. E por falar em Flash Back, a Telma também tem algo bom Marconi? Mas gente Surprised
O Marcone sabe da vida de todo mundo, ele é detetive e sabe dos podres de cada um, ele é o único que pode destruir todo mundo. Pois é, mas em breve ela irá descobrir e irá se separar dele, para o bem dela!! Valentina e seus segredos, hehe. Em breve vocês terão uma pista de quem é esse homem. Marcone foi um dos culpados pela morte misteriosa da mãe da Telma, mas não sabemos de que forma ele contribuiu para isso. Obrigado por comentar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty19.11.14 18:47

João Caetano Santooss escreveu:
Que dó do Enzo
Pois é, João. Alice é bem cruel mesmo, tadinho! Obrigado por comentar, João!!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty19.11.14 19:36

Quem é esse maldito homem viajante que já foi pra New York e até Portugal? Valentina muito misteriosa pro meu gosto!! E esse Marcone também me pareceu um tanto quanto suspeito, parece que ele faz parte do passado dos veteranos( Alice, Enzo, Telma).
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty19.11.14 19:54

Victor Morais escreveu:
Quem é esse maldito homem viajante que já foi pra New York e até Portugal? Valentina muito misteriosa pro meu gosto!! E esse Marcone também me pareceu um tanto quanto suspeito, parece que ele faz parte do passado dos veteranos( Alice, Enzo, Telma).
Hahaha, em breve saberemos quem é esse homem! Ele é um detetive, Victor, e conhece o segredo de todos, ou seja: ele é o único que pode destruir a vida dos outros. Obrigado por comentar, Victor!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty22.11.14 9:57

Vários segredos vindo à tona, primeiro a Valentina, agora esse misterioso Marcone. A Telma ficou caidinha pelo Guga hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty22.11.14 13:38

Rodrigomes escreveu:
Vários segredos vindo à tona, primeiro a Valentina, agora esse misterioso Marcone. A Telma ficou caidinha pelo Guga hehe.
Até o final da trama teremos bastante segredo também. Marcone vai começar a "soltar a franga" nos próximos capítulos sobre a morte do seu amigo, Carlos. Vocês irão ver!! Pois é, Telma safadinha, haha. Obrigado por comentar, Rodrigo!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty22.11.14 22:09

Marcone não devia brincar com o fogo. Olha com quem ele vai se meter! 
E afinal, o que o dito cujo fez para atrair tanto ódio? Shocked
Valentina mostrando seu verdadeiro lado. Então ela já matou.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty22.11.14 22:19

João de Oliveira escreveu:
Marcone não devia brincar com o fogo. Olha com quem ele vai se meter! 
E afinal, o que o dito cujo fez para atrair tanto ódio? Shocked
Valentina mostrando seu verdadeiro lado. Então ela já matou.
Será que não?! Ele é um detetive, João. Conhece a vida de cada um, ou seja, se ele resolve abrir o bico está todo mundo ferrado! Hehe.
Nos próximos capítulos saberemos se ela já matou ou não, vale lembrar que ela trabalhava no hospital e saiu dele de uma forma misteriosa. Em breve saberemos o motivo. Obrigado por comentar, João!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 22|| SABER VIVER   CAPÍTULO 22|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 22|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: