Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 20|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 20|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 20|| SABER VIVER

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty14.11.14 19:31

Capítulo 20, Saber Viver


CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA
DAVI                         Pai, eu venho comunicar que a Empresa Dan Quadros, vai realizar mais uma coleção de quadros. – fala, rindo.
Enzo se levanta da cadeira revoltado.
ENZO                        Como é que é? – pergunta, revoltado.
DAVI                         É isso mesmo que você ouviu, pai. A Dan Quadros vai fazer uma coleção nova de quadros.
ENZO                        Com que direito você teve de fazer isso?
DAVI                         Como diretor da empresa. Já era pai, a data já está até marcada. Para daqui alguns meses.
PIETRO                    Davi, eu também sou diretor dessa empresa e a empresa não está vendendo muito para conseguir montar uma exposição.
DAVI                         Pietro você é um bostinha, e eu sou o diretor maior. Como eu disse, a data já está até marcada.
ENZO                        Você não fez isso.
DAVI                         Pior que fiz. E tem mais a empresa vai homenagear meu querido avô: Dan. Era um pintor de mão cheia.
ENZO                        A reunião está encerrada. Davi você fica. – fala.
Todos saem da sala de reunião, somente Davi fica.
DAVI                         O que você quer comigo? – pergunta, debochado.
ENZO                        Quem te deu o direito de fazer essa coleção de quadros em à minha autorização?
DAVI                         Eu já disse. Sou diretor dessa empresa. Agora dá licença.
Davi vai até a porta e Enzo fala com ele.
ENZO                        Você está me desafiando? – pergunta.
DAVI                         Já desafiei. – fala.
Davi sai e Enzo fica revoltado.
FLASHBACK – 1982 – SANTO CRISTO
DAN                          Meu filho, os filhos mentem, querem voar, o dia em que você for pai, vai me entender. Eles te desafiam, te fazem acreditar que você perdeu totalmente o domínio sobre eles. Mais o nosso amor jamais mudará.
VOLTA A CENA

ENZO                        Meu velho pai... meu velho Dan. – fala, deixando escorrer uma lágrima dos seus olhos.

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/DIA
Telma chega em casa com sacolas de supermercados.
TELMA                    Cheguei. – fala, sorrindo.
Vítor coloca as mãos para trás, ele esconde algo.
TELMA                    Vítor, o que foi isso que você escondeu? – pergunta, desconfiada.
VÍTOR                      Nada não, irmã. – fala, assustado.
TELMA                    VÍTOR ME DÁ ISSO. AGORA! – grita.
Ele tenta esconder mas Telma pega da sua mão.
TELMA                    USANDO DROGAS, VÍTOR? DENTRO DE CASA? – grita, furiosa.
VÍTOR                      Me perdoa, eu não queria. – fala, chorando.
Telma pega Vítor pelos braços, ela tira o cinto da bermuda.
VÍTOR                      O que você vai fazer com esse cinto? – pergunta, assustado.
Telma o joga no sofá e ele fica assustado.
TELMA                    Fazer o que você está merecendo a muito tempo. – fala, com raiva.
Ela começa a bater nele e ele grita.
VÍTOR                      Para, me solta, por favor, está me machucando. – implora, chorando.
TELMA                    É para machucar. Isso aqui é para você aprender a nunca mais trazer – fala. – DROGAS AQUI PARA CASA. – grita, com raiva.
Ela continua batendo no Vítor que grita, pedindo socorro.   

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DA REBECA/DIA
Alice chega na casa de Rebeca e Daniel abre a porta.
DANIEL                   Entra, Alice. – fala.
ALICE                      E a Rebeca, continua na sala?
DANIEL                   No mesmo estado de ontem. – fala.
ALICE                      Meu Deus. Ela nem se alimentou? – pergunta.
DANIEL                   Ainda não.
Alice vai até a cozinha, pega um biscoito e vai até Rebeca.
ALICE                      Filha! Filha! – sussurra, balançando-a.
REBECA                  Mãe? – fala em baixo tom.
ALICE                      Eu peguei um biscoito para você. Se alimenta um pouco. – fala.
REBECA                  Eu não quero comer mãe.
ALICE                      Você precisa se alimentar. – fala.
Alice abre a boca de Rebeca e coloca o biscoito na boca dela, que vomita tudo.
REBECA                  Não mãe, eu não quero. – fala.
Rebeca vomita tudo em um canto e pede Alice para ir embora.
REBECA                  Mãe, vai embora, me deixa em paz. Deixa eu ficar aqui.
ALICE                      Eu vou, mas eu não vou desistir de você minha filha. Fica bem. – fala.
Alice vai embora e Daniel a acompanha até a porta.
DANIEL                   Espero que ela melhore o quanto antes.
ALICE                      Ajeita logo as coisas. Quero ela lá em casa o quanto antes.
DANIEL                   Tudo bem.
ALICE                      Até mais.

CENA 4. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/DIA
Telma está sentada no sofá chorando.
TELMA                    Onde foi que eu errei, Deus? Me diga. – fala, chorando.
Ela coloca as mãos na cabeça.
TELMA                     Eu não posso me sentir culpada pelo o que ele é. Em breve meu irmão vai sair dessa. Ele vai, tenho fé. – ela se levanta e vai sobe a escada.

CENA 5. RIO DE JANEIRO/ BARRA – APT. DO EDU/DIA
Edu está sentado no sofá vendo televisão quando a campainha toca.
EDU                           Já vai. – fala.
Ele abre a porta e se depara com Cristina.
EDU                           Você? Aqui? Como descobriu meu apartamento? – pergunta.
CRISTINA               Isso só conto quando me deixar entrar. – fala, rindo.
Foca em Cristina, que está rindo de deboche.
FIM DO 20° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty14.11.14 19:33

Está aí o resultado do desafia entre Davi e Enzo e ele não gostou nada disso. Telma flagrou Vítor usando drogas dentro de casa e lhe deu uma surra, mereceu?! O que será que Cristina quer com Edu?! Segunda tem o resultado desse encontro. Comentem o que acharam e até amanhã! "Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba."
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty14.11.14 19:53

Nossa, a Rebeca tá indo de mal a pior, a Alice precisa tomar uma atitude urgentemente! Quanto a Vitor, ele mereceu sim a surra, embora eu ache que não é o melhor jeito, porque " tudo que é proibido é mais divertido" acho que é assim o ditado. Talvez Vitor use mais drogas só pra desafiar Telma :/ espero que não.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty15.11.14 12:26

Essa Cretina tem o dom de atazanar a vida dos outros, Creeeedo!!! Sad
Telma sofrendo com o vício do irmão, coitado genthe, espero sinceramente que o Vitor saia dessa rápido.
Rebeca só sofre, ela não está nem se alimentando direito, isso pode virar depressão Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty15.11.14 12:29

Victor Morais escreveu:
Nossa, a Rebeca tá indo de mal a pior, a Alice precisa tomar uma atitude urgentemente! Quanto a Vitor, ele mereceu sim a surra, embora eu ache que não é o melhor jeito, porque " tudo que é proibido é mais divertido" acho que é assim o ditado. Talvez Vitor use mais drogas só pra desafiar Telma :/ espero que não.
Exatamente, nos próximos capítulos a Rebeca vai tentar se matar e Alice tomará as atitudes. Exatamente, Vítor aprontou bastante e em breve levará as consequências disso. Ela não vai suportar por muito tempo essa aflição. Obrigado por comentar, Victor!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty22.11.14 1:52

Gostei da coragem do Davi em enfrentar o pai. A emoção rola solta nessas cenas da Rebeca, coitada... que dó :'( A casa caiu Vítor, nossa, um homem velho desse apanhando da irmã, que vergonha hein rapaz! E a Cretina voltou a atacar, te cuida Edu, agora que ela sabe onde você mora... acabou o seu sossego.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty22.11.14 1:56

Rodrigomes escreveu:
Gostei da coragem do Davi em enfrentar o pai. A emoção rola solta nessas cenas da Rebeca, coitada... que dó :'( A casa caiu Vítor, nossa, um homem velho desse apanhando da irmã, que vergonha hein rapaz! E a Cretina voltou a atacar, te cuida Edu, agora que ela sabe onde você mora... acabou o seu sossego.
Davi é o único corajoso de tudo ali, rs. Pois é, ela ainda vai sofrer um pouquinho! Sad
Exatamente, que coisa feia pro Vítor, tsc tsc. Cretina não para quieta, e só tem uma missão nessa vida: infernizar a vida dos outros! Quando ela descobre a casa dos outros, é o fim do sossego na hora. Obrigado por comentar, Rodrigo!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty22.11.14 21:37

Cretina honrando o nome, apelido no caso. 
Quanto a Vítor, mais que mereceu a surra. Merecia até pior, onde já se viu usar drogas. Perdeu toda o respeito que sequer tinha por mim. E parece que com Telma foi o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty22.11.14 22:06

João de Oliveira escreveu:
Cretina honrando o nome, apelido no caso. 
Quanto a Vítor, mais que mereceu a surra. Merecia até pior, onde já se viu usar drogas. Perdeu toda o respeito que sequer tinha por mim. E parece que com Telma foi o mesmo.
Pois é, honrando sempre. Pois é, mas jajá ele vai sair desse "mundo", Telma vai dar um jeito nele rapidinho. Obrigado por comentar, João!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 20|| SABER VIVER   CAPÍTULO 20|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 20|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: