Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 19|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 19|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 19|| SABER VIVER

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty13.11.14 19:27

Capítulo 19, Saber Viver

CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DA REBECA/NOITE
ALICE (cont...)         Ainda está triste da perda do bebê? – pergunta.
Rebeca balança a cabeça em forma de negação, chorando.
DANIEL                   Ela fez uns novos exames, Alice. Ela descobriu que não pode ter filhos.
ALICE                      Quê?! – pergunta, chocada.
DANIEL                   Isso mesmo, ela não pode ter filhos.
REBECA                  Me deixem em paz, deixa eu ficar aqui, jogada, sozinha.
ALICE                      Rebeca, você precisa se alimentar. – fala, alisando o braço de Rebeca.
REBECA                  Eu não quero comer, me esquecem. – fala, tampando a cara com a almofada.
Alice se levanta e chama Daniel em um canto.
ALICE                       Daniel, vem cá. – chama.
DANIEL                   Diga.
ALICE                      Ela não tomou nem banho? – pergunta.
DANIEL                   Não levantou daí, está sem comer e sem tomar banho.
ALICE                      Volta lá para casa. Eu quero cuidar da minha filha, nesse momento dela.
DANIEL                   Eu vou arrumar as coisas aqui e prometo que assim que der eu vou.
Alice balança a cabeça em forma de afirmação e vai até Rebeca.
ALICE                      Eu volto assim que eu puder minha filha. Fica bem. – fala, dando um beijo na testa de Rebeca.
ALICE (cont...)         Tchau, Dani, até mais. – se despede.
Ela vai embora e Daniel tranca a porta. 

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/NOITE
Lukas e Madalena estão na mesa jantando.
MADALENA                       Você não tocou na comida, até agora. Come um pouco. – fala.
LUKAS                     Estou sem fome.
MADALENA                       Mas você precisa se alimentar. Ainda está chateado comigo?
LUKAS                     Não sei se chateado é a palavra certa. O que vocês fizeram comigo foi uma traição. E eu também quero entender de tanto ódio da parte da minha mãe.
MADALENA                       Vai ver ela não tinha condições de criar você. Não julga sua mãe assim.
Lukas fica pensativo.

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
Alice chega sem fazer barulho
ENZO                        Chegando tarde novamente.  – fala, alisando o queixo.
ALICE                      Está incomodado com a minha demora?
ENZO                        Sempre. É assim que você pensa em ser um dia a dona da empresa? Nem nela apareceu hoje.
ALICE                      Eu não penso. Eu vou ser. – fala.
Enzo cai na gargalhada.
ENZO                        Nunca. Quem vai me tirar de lá? Você? – pergunta, irônico.
ALICE                       E por que não? – pergunta, debochada.
ENZO                        Você acha mesmo que eu tenho medo de você?
ALICE                      Deveria.
ENZO                        Vai nessa. – fala, rindo.
ALICE                      Querido... quando eu sou boa, eu sou boa, agora quando eu sou má, eu sou ótima. Captou? – fala com deboche.
Alice sobe a escada e deixa Enzo furioso.
No dia seguinte...
 
O sol nasce radiante, algumas pessoas se divertem na praia. O Centro do Rio está bem movimentado, como de costume, em uma rua sem saída vemos uma delegacia. 

CENA 4. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/DIA
Heitor chega na empresa e vai direto a sala de Diego.
HEITOR                   Cheguei. – fala.
DIEGO                      Heitor, meu amigo, entra, entra. – fala.
HEITOR                   E aí, quais são as novidades? – pergunta, sorrindo.
DIEGO                      Um caso sobre tráfico de pessoas. Pode ser?
Heitor fica sério na hora.
DIEGO (cont...)        Que foi? Viu fantasma? – pergunta, irônico.
HEITOR                   Tráfico? Eu não sei se posso aceitar isso. – fala, assustado.
DIEGO                      Ué, mas por que não? És meu funcionário, deve investigar.
HEITOR                   Eu sou advogado, não detetive.
DIEGO                      Essa é a chance de você mostrar para mim que você pode. Topa ou vai desistir? – pergunta, sorrindo.
HEITOR                   Pode contar comigo. 
Heitor sai da sala de Diego e ele comemora ter convencido Heitor a investigar o caso.
DIEGO                      Vamos ver o que eu descubro dessa família podre. – fala para si mesmo.

CENA 5. RIO DE JANEIRO/ RECREIO – APT. DA VALENTINA/DIA
Valentina está sentada na mesa, tomando café, sozinha.
FLASHBACK – 2010 – PORTUGAL
HOMEM                   Você vai ter que arranjar um espaço para mim. O circo está fechando e você está nessa comigo.
VALENTINA           Eu vim parar aqui e você sabe o porquê. Eu não vou te arrumar espaço nenhum.
HOMEM                   Temos um trato. Já fomos namorados e juntos fizemos coisas que ninguém nunca poderá imaginar.
VALENTINA           Eu não posso ter uma recaída com você. Quero ter uma profissão a zelar. Desaparece da minha vida.
O homem segura ela pelos braços.
HOMEM                   Me aguarde que eu volto. – garante.
O homem sai e deixa Valentina no local.
VOLTA A CENA.
VALENTINA           Ele me prometeu voltar. Eu pedi um tempo ao Lorenzo para te esperar. E agora, cadê você? – fala para si mesmo.
Seu telefone apita com uma mensagem.
VALENTINA           Estou chegando, me aguarde. Bjs, seu homem. – ela repete o que está escrito na mensagem.
Ela coloca o celular em cima da mesa e se levanta, indo para sala.

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA
Estão todos na reunião marcada por Davi.
DAVI                         Eu, bom, venho fazer o comunicado oficialmente. – fala.
ENZO                        Espero que seja um comunicado importante. Não quero perder meu precioso tempo. – ele arruma o cabelo.
DAVI                         Pai, eu venho comunicar que a Empresa Dan Quadros, vai realizar mais uma coleção de quadros. – fala, sorrindo ironicamente.
Enzo se levanta da cadeira revoltado.
ENZO                        Como é que é? – pergunta, revoltado.
Foca em Davi, que sorri ironicamente encarando o pai. 

FIM DO 19° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty13.11.14 19:31

Como prometido, o segundo mistério da trama chegou. Quem será esse tal homem que mandou uma mensagem para a Valentina?! Davi contou sobre a nova exposição de quadros e Enzo não gostou nada disso, amanhã teremos o resultado dessa história. Comentem o que acharam, e até amanhã!! "Eu tenho esta atracção fatal pelo abismo, apetece-me sempre pisar o risco e desafiar a sorte."
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty14.11.14 10:16

Davi não está fazendo bem em desafiar o pai, #SóAcho.
Já Valentina, quem será esse homem misterioso em quem ela espera? Surprised mas gente quanto mistério ein Gabriel?
Rebeca sofrendo com a possibilidade de não poder engravidar, será que vem depressão por aí gente Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty14.11.14 18:47

Wagner Nascha escreveu:
Davi não está fazendo bem em desafiar o pai, #SóAcho.
Já Valentina, quem será esse homem misterioso em quem ela espera? Surprised mas gente quanto mistério ein Gabriel?
Rebeca sofrendo com a possibilidade de não poder engravidar, será que vem depressão por aí gente Surprised
Não mesmo! Como disse, cutucando onça com vara curta. Pois é Wagner, acho interessante abordar segredos em web, mas daqui a pouco a identidade do homem será revelada. Sim, sofrendo bastante e vai sofrer um pouquinho mais. Obrigado por comentar, Wagner!!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty14.11.14 19:45

Acho que o Davi confrontando o pai tem pontos negativos e positivos. Negativos porque o pai é muito mais poderoso e pode fazer algo contra ele, mas positivos pois mostra que ele tem caráter e quer mostrar seu talento. Fiquei curioso com esse homem do flashback da Valentina. O que ela esconde?? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty15.11.14 12:25

Victor Morais escreveu:
Acho que o Davi confrontando o pai tem pontos negativos e positivos. Negativos porque o pai é muito mais poderoso e pode fazer algo contra ele, mas positivos pois mostra que ele tem caráter e quer mostrar seu talento. Fiquei curioso com esse homem do flashback da Valentina. O que ela esconde?? Question
Exatamente! Tem seus pontos positivos e negativos. Quanto a Valentina, iremos saber quem é esse homem do flashback em breve. Aguarde só mais um pouquinho!! hehe
Obrigado por comentar, Victor!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty18.11.14 0:30

Lukas resolveu não comer também. Será uma praga que caiu sobre os personagens? Sad
Davi continua a brincar com o fogo. Enzo devia te-lo ensinado que fogo queima, e que suas cicatrizes são eternas.
E Diego está mesmo determinado a descobrir os segredos que rondam a Dan Quadros, e punir devidamente a cada culpado.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty18.11.14 0:44

João de Oliveira escreveu:
Lukas resolveu não comer também. Será uma praga que caiu sobre os personagens? Sad
Davi continua a brincar com o fogo. Enzo devia te-lo ensinado que fogo queima, e que suas cicatrizes são eternas.
E Diego está mesmo determinado a descobrir os segredos que rondam a Dan Quadros, e punir devidamente a cada culpado.
Seria uma praga, João?! Exatamente, como disse Alice, Enzo nunca deu a atenção e nem educou de maneira correta os filhos, agora está pagando o pato. Pois é, Diego está determinado, mas algo o fará desistir. Em breve, hehe. Obrigado por comentar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty22.11.14 1:42

Mais olha só, não sei mais o que pensar dessa Valentina. Tadinhos da Rebeca e do Lukas, estão passando por maus momentos. Gente como esse Davi tá saidinho, quero só ver o que o Enzo vai fazer com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty22.11.14 1:46

Rodrigomes escreveu:
Mais olha só, não sei mais o que pensar dessa Valentina. Tadinhos da Rebeca e do Lukas, estão passando por maus momentos. Gente como esse Davi tá saidinho, quero só ver o que o Enzo vai fazer com ele.
Valentina é uma víbora!! Mesmo separados eles têm algo em comum, já pensou eles juntos no final?! Saidinho demais, Enzo vai dá um sopapo que rapidinho ele sossega, é! Obrigado por comentar, Rodrigo!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 19|| SABER VIVER   CAPÍTULO 19|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 19|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: