Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 16|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 16|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 16|| SABER VIVER

Ir para baixo 
+2
João Santos
Gabriel Adams
6 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty10.11.14 19:29

Capítulo 16, Saber Viver


CENA 1. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/DIA
MADALENA                       Deixa eu contar antes que eu perca a coragem. Lukas, você não era filho da mãe. Você foi deixado aqui na porta de casa e minha mãe te criou. Você é filho adotivo. – fala, tensa.
Lukas fica sem reação e uma lágrima rola pelo seu rosto.
LUKAS                     Então você está me dizendo que aquela mulher tinha razão? – pergunta, chorando.
MADALENA                       Tinha. Minha mãe sempre quis te poupar disso, mas uma hora isso iria acontecer. – fala chorando.
LUKAS                     Me poupar? Eu tenho 29 anos, tinha o direito de saber disso. – ele se levanta.
MADALENA                       Eu estou te contando. Minha mãe sempre te amou, ela nunca quis te magoar.
LUKAS                     Mas eu estou mais magoado do que estaria se tivesse me contado quando eu era pequeno. Madalena eu exijo que você me conte toda a verdade. Como foi que eu cheguei aqui? – pergunta, com raiva. 

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ BARRA DA TIJUCA – HOSPITAL DAS AMÉRICAS/DIA
Carla entrega o diagnóstico para Rebeca.
CARLA                     O resultado ficou pronto mais rápido do que eu imaginava. Agora não posso te poupar de mais nada.
REBECA                  Como assim Dra.? O que eu tenho? – pergunta, tensa.
CARLA                     Rebeca, eu sinto muito lhe falar isso, além do que seu marido nem está com você, mas... – ela fica em silêncio.
REBECA                  Fala Dra., não me deixe mais nervosa. – pede.
CARLA                     Rebeca você não pode ter filhos. – fala.
Uma lágrima rola o rosto de Rebeca e ela tenta disfarçar.
REBECA                  Você está me dizendo que eu nunca mais vou poder ter filhos?
CARLA                     Não é questão de nunca mais, você terá que fazer uma série de tratamentos, até conseguir.  Mas suas chances são mínimas.
REBECA                  Eu sempre achei que o problema fosse com meu marido, mas agora vi que o problema sou eu. – fala, chorando.
CARLA                     Eu sinto muito. – fala, colocando sua mão por cima da mão de Rebeca. 

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/DIA
LUKAS                     Anda Madalena, eu estou esperando. – fala.
MADALENA                       Foi em uma tarde chuvosa de 1985.
FLASHBACK – 1985 – JACARÉPAGUÁ
A campainha da casa de Maria toca.
MARIA                     JÁ VAI! – grita.
Ela abre a porta e se depara com uma mulher alta, morena e magra.
MADALENA                       Mamãe, quem é essa? – pergunta.
MARIA                     Não sei. Quem é você? – pergunta.
CRISTINA                           Meu nome é Alice, eu sou mãe desse bebê, eu não tenho condições nenhuma de criar ele. Me dá uma dor no coração, mas pega ele para você, para que eu não jogue ele fora, pega ele para você. – fala, forçando o choro.
MARIA                     Minha senhora, eu não tenho condições de criar, tenho uma filha de 4 anos para cuidar e eu ainda tenho que trabalhar.
CRISTINA                           Não deixa eu jogar ele fora. Pega ele para você. – força o choro.
MADALENA                       Mamãe, pega ele, um irmãozinho, pega mamãe.
MARIA                     Madalena, não se mete. Vai pro seu quarto.
Madalena vai andando de cara emburrada e senta no sofá.
VOLTA A CENA               
MADALENA                       Eu não lembro mais nada, depois disso.
LUKAS                     E qual era o nome dessa mulher?
MADALENA                       Aline... não, não, Alice. Lembrei, Alice. – fala.
LUKAS                     E ela se identificou como minha mãe?
MADALENA                       Eu não lembro Lukas, eu tinha quatro anos.
LUKAS                     Eu quero que você me leve até essa mulher: Alice.
MADALENA                       Eu desconheço ela. Não faço a mínima ideia de quem seja.
LUKAS                     Eu vou atrás dessa mulher, custe o que custar. Quero saber o porquê ela me abandonou. 

CENA 4. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/DIA
Diego está em sua sala e começa a investigar a vida de Enzo.
DIEGO                      Enzo Tucker. – fala, digitando no computador.
Ele fica um tempo em silêncio.
DIEGO                      Seu império uma hora vai cair. Sua hora vai chegar. – fala, sorrindo.

CENA 5. RIO DE JANEIRO/ RECREIO – APT. DA VALENTINA/DIA
A campainha toca e Valentina abre a porta.
LORENZO               Será que podemos conversar? – pergunta.
VALENTINA           Entra.
Ele entra, senta no sofá e Valentina senta ao seu lado.
LORENZO               Valentina, eu não aguento ficar sem você. Eu quero saber se você quer reatar comigo?
VALENTINA           Lorenzo, lembra quando eu pedi para confiar em mim, independente do que fosse? Chegou o momento. Eu não posso reatar com você agora.
LORENZO               Mas por quê? Se eu quero e você também.
VALENTINA           Lorenzo, agora não. Eu sinto muito.
LORENZO               Eu vou te esperar, custe o que custar.
VALENTINA           Eu agradeço. Agora me dê licença, eu preciso sair para resolver uns problemas.
Lorenzo “faz que sim” com a cabeça e sai.
VALENTINA           Praga dos infernos. Maldita hora que o Daniel pediu que eu namorasse esse infeliz. Agora fica grudado. Que saco!

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA
Davi bate na porta da sala de Enzo e é recebido mal.
DAVI                         Pai, posso entrar? – pergunta.
ENZO                        Já que está aqui, entra. – fala.
DAVI                         Eu sinto saudades de conversar contigo, de uns tempos para cá se afastamos tanto.
ENZO                        Chega logo onde você quer chegar.
DAVI                         Que isso, pai. Eu vim aqui numa boa para conversar.
ENZO                        Davi, eu nasci ontem, vai fala logo.
DAVI                         Tudo para você se resume a empresa né. Eu não vejo logo a hora que eu vou assumir isso aqui tudo.
Enzo cai na gargalhada.
ENZO                        Se você está achando que terá um sucessor nessa empresa, está muito enganado. Eu serei o único e último dono que essa empresa há de ter.
DAVI                         Você não é imortal. E uma hora você terá que passar essa empresa.
ENZO                        Pois fique sabendo que para você não vai ser. Agora sai da minha sala e me deixa trabalhar.
DAVI                         Você é ignorante, tolerante, uma hora seu império cai. – fala.
ENZO                        O que você quis dizer com isso? – pergunta, desconfiado.
DAVI                         Você entendeu. – fala. – Dá licença. – completa.
Davi sai da sala de Enzo que bate à porta forte. Enzo fica pensativo.
FLASHACK – 2014 – PETRÓPOLIS
DAVI                         Você não é imortal. E uma hora você terá que passar essa empresa.
ENZO                        Pois fique sabendo que para você não vai ser. Agora sai da minha sala e me deixa trabalhar.
DAVI                         Você é ignorante, tolerante, uma hora seu império cai. – fala.
VOLTA A CENA
A frase “uma hora seu império cai” fica ecoando a cabeça de Enzo.

CENA 7. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/DIA
Alice está se arrumando quando seu telefone começa a tocar.
ALICE                      Não pode ser. Insistente. – fala, olhando para o visor.
Alice atende o telefone.
ALICE                      Fala, Edu. – fala, grosseiramente.
EDU (telefone)          Não estava com saudades de ouvir minha voz?  – pergunta, rindo.
ALICE                      Fala logo o que você quer.
EDU (telefone)          DNA.
ALICE                      Quê?! – pergunta.
EDU (telefone)          Teste de DNA com a Rebeca. E dessa vez não estou pedindo, estou exigindo. 
Foca em Alice, que está perplexa. 

FIM DO 16° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty10.11.14 19:30

Capítulo 16 postado! Lukas exigiu saber da Madalena toda a verdade e ela contou, e agora ele vai ir atrás da Alice, vamos aguardar para ver o que isso vai resultar. Davi ameaçou Enzo, como assim?! Shocked
E Edu exigindo da Alice o teste de DNA com Rebeca, será que ela vai topar isso?! Comentem o que acharam e até amanhã.
"Minha exigência faz o forte crescer, o fraco chorar e o incompetente fugir."
Ir para o topo Ir para baixo
João Santos
Prata
João Santos


Idade : 28
Cidade : Taguaí

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty10.11.14 19:36

U.u mais um capítulo da excelente SABER VIVER
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty10.11.14 22:47

João Caetano Santooss escreveu:
U.u mais um capítulo da excelente SABER VIVER
Obrigado, João. E obrigado por comentar!! Amanhã tem mais.  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty11.11.14 19:14

Gente, Rebeca não poderá ter filhos, quer dizer só com tratamentos, que decepção dela coitada.
E Enzo está com muito receio de perder sua empresa, que aliás está bem cobiçada pela família.
Então Cristina é a verdadeira mãe do Lukas, e se intensificou como Alice, isso irá se complicar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty11.11.14 19:28

Wagner Nascha escreveu:
Gente, Rebeca não poderá ter filhos, quer dizer só com tratamentos, que decepção dela coitada.
E Enzo está com muito receio de perder sua empresa, que aliás está bem cobiçada pela família.
Então Cristina é a verdadeira mãe do Lukas, e se intensificou como Alice, isso irá se complicar.
Exatamente, alguns tratamentos e bastante fé dela, já que as chances são mínimas, hehe. Quanto ao Enzo ele está com bastante medo sim. Mas nos próximos capítulos a história vai se complicar para ele, o Davi vai desafiar ele e a história da empresa vai se repetir mais uma vez: o filho roubando o pai! Mas não vou falar muito para não ficar sem graça. Na verdade a Cristina se identificou como mãe, ela não podeira dizer que roubou a criança. Mas ela vai se complicar bastante mesmo... Obrigado por comentar, Wagner!!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty11.11.14 20:08

Ah coitada da Rebeca Sad Diego está disposto mesmo a arruinar Enzo e Davi também, ele falou com um tom tão ameaçador! Lukas descobrindo mais sobre sua história, quer dizer que Cristina é sua mãe? Coitado dele...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty11.11.14 20:12

Victor Morais escreveu:
Ah coitada da Rebeca Sad Diego está disposto mesmo a arruinar Enzo e Davi também, ele falou com um tom tão ameaçador! Lukas descobrindo mais sobre sua história, quer dizer que Cristina é sua mãe? Coitado dele...
Nos próximos capítulos você não ficará com tanta pena assim da Rebeca, hehe. Diego e Davi estão mesmo e no capítulo de hoje, Davi planeja algo para desafiar o pai. Cristina se passou por mãe, não poderia dizer que ele era roubado, mas será que ela tem algo de parentesco com o Lukas?! Obrigado por comentar, Victor!!
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty12.11.14 15:29

Será que é Lukas o filho de Edu?! Shocked
Falando nele, o mesmo e Lorenzo ficam correndo atrás de quem não os quer. E essa Valentina, tá de rolo com Daniel. O que eles querem afinal? E agora quero ver Cristina, digo, Alice sair dessa!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty12.11.14 17:24

João de Oliveira escreveu:
Será que é Lukas o filho de Edu?! Shocked
Falando nele, o mesmo e Lorenzo ficam correndo atrás de quem não os quer. E essa Valentina, tá de rolo com Daniel. O que eles querem afinal? E agora quero ver Cristina, digo, Alice sair dessa!
Hahahaha, em breve as respostas serão ditas. Valentina e Daniel só aprontam e vão aprontar mais um pouco. Obrigado por comentar, João!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty22.11.14 1:12

Caramba, a Rebeca não pode ter filhos. A Valentina não está mais suportando o Lorenzo, logo ele descobre que ela está com o Daniel. Ih parece que vai dar ruim para você Enzo, concordo com o Davi, seu império vai cair, meu caro!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty22.11.14 1:19

Rodrigomes escreveu:
Caramba, a Rebeca não pode ter filhos. A Valentina não está mais suportando o Lorenzo, logo ele descobre que ela está com o Daniel. Ih parece que vai dar ruim para você Enzo, concordo com o Davi, seu império vai cair, meu caro!!
É, não pode, e era o sonho dela! O Lorenzo é o ovelha negra, tadinho, hehe. Quanto ao Enzo, o império dele vai cair e tudo começa a se desenvolver no capítulo 26!! Obrigado por comentar, Rodrigo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 16|| SABER VIVER   CAPÍTULO 16|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 16|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: