Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 13|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCAPÍTULO 13|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 13|| SABER VIVER

Ir para baixo 
+2
Wagner Nascha
Gabriel Adams
6 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty05.11.14 20:03

Capítulo 13|| SABER VIVER
ESCRITO POR: THALITA GUEDES

CENA 1. RIO DE JANEIRO/ BARRA DA TIJUCA – HOSPITAL DAS AMÉRICAS/DIA
Valentina vai subir as escadas e sente uma tonteira.
SANDRO                  Valentina, você está bem? – pergunta, tenso.
Valentina cai da escada e fica desmaiada no chão.
SANDRO                  VALENTINA-A-A-A! VALENTINA-A-A-A! – grita.
Sandro carrega Valentina, no colo, até a enfermaria. 

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/TARDE
Lukas e Madalena estão sentados na mesa tomando café.
LUKAS                     Madalena, ontem aquela mulher veio aqui à tarde e eu ainda não te perguntei uma coisa.
MADALENA                       Diga.
LUKAS                     O que aquela mulher disse é verdade? Eu não sou seu irmão de sangue? – pergunta, aflito.
MADALENA                       Claro que é. Não dê ouvidos para aquela mulher, esquece essa história, é apenas uma louca que não consegue ver uma família feliz.
LUKAS                     Minha família acabou desde do momento que minha mãe se foi.

Madalena fica pensativa.
No dia seguinte...


CENA 3. RIO DE JANEIRO/ BARRA DA TIJUCA – HOSPITAL DAS AMÉRICAS/DIA
Valentina está deitada na maca, sendo medicada.
SANDRO                  E aí, está melhor? – pergunta, alisando a testa de Valentina.
VALENTINA           Acho que estou. O que aconteceu? – fala, grogue.
SANDRO                  Você caiu da escada.
VALENTINA           E meu bebê como está? – pergunta em baixo tom.
SANDRO                  Valentina, você perdeu o seu bebê. – fala.
VALENTINA           Perdi? Não acredito! – fala, chorando.
Sandro beija a testa de Valentina para tentar acalma-la.

CENA 4. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/DIA
Heitor chega um pouco atrasado na delegacia.
HEITOR                   Me desculpe pelo atraso, estou vindo de Petrópolis e peguei um transito infernal.
DIEGO                      Que nada, entre. Marcamos de você conhecer a delegacia acabou que você já veio para trabalhar. Já vi que é esforçado.
HEITOR                   Tento ser esforçado sempre.
DIEGO                      Está contente hoje, o que houve? – pergunta, sorrindo.
Diego vira de costas e fica mexendo em uns papéis.
HEITOR                   Meu sogro hoje me elogiou, me senti honrado.
DIEGO                      Deve ser ótimo ter um genro assim. – fala.
HEITOR                   O Enzo tem muito orgulho pela filha dele ter casado comigo.
Ele para de mexer nos papéis e fica de frente para Heitor.
DIEGO                      Você é casado com a filha do Enzo? Dono da Dan? – pergunta, assustado.
HEITOR                   Sim, algum problema? – pergunta.
Diego fica mudo por um tempo.
DIEGO                      Não, de maneira alguma. Bom, vamos aos trabalhos. Aqui estão os processos a ser averiguados, sua sala é essa aqui do lado, boa sorte! – fala.
Heitor pega os processos e agradece.
HEITOR                   Obrigado. Vou averiguar. – fala.
Heitor sai de sala e deixa Diego sozinho. Diego se joga na cadeira e fica pasmo.
DIEGO                      Genro do dono da Dan quadros. Agora que eu pego eles.

CENA 5. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/DIA
Telma e Cristina estão sentadas na mesa tomando café.
TELMA                    E o que você pretende fazer com esse menino?
CRISTINA               Contar tudo para ele novamente. Esfregar na cara dele que ele é filho de uma milionária.
TELMA                    Se te expulsou da casa dele uma vez, quem garante que não fará isso de novo?
CRISTINA               É isso. Eu vou dá um jeito de me dar bem com essa milionária. Ah vou. – garante, rindo.
TELMA                    Toma logo esse café. – fala.
CRISTINA               Eu estou indo na rua, cuida da casa e arruma a mesa.

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ BARRA DA TIJUCA – HOSPITAL DAS AMÉRICAS/DIA
Lorenzo entra pela porta da enfermaria tenso.
LORENZO               Vim assim que me ligou. O que aconteceu? – pergunta, tenso.
VALENTINA           Ontem, eu senti uma tonteira, caí da escada e acabei perdendo o bebê. – fala, cabisbaixa.  
LORENZO               Meu Deus, não acredito! Como isso foi acontecer?
SANDRO                  Dá licença, eu vou deixar vocês a sós.
VALENTINA           Sandro, obrigada por ter me socorrido.
SANDRO                  Que nada!
Sandro sai da enfermaria e deixa Lorenzo e Valentina sozinhos.
VALENTINA           Me perdoe. Eu tive uma tonteira, não sei o que aconteceu.
LORENZO               Você estava grávida, sabe que é de risco ficar subindo escadas. Não consigo me conformar.
VALENTINA           Me abraça, cuida de mim, só isso. – fala, puxando Lorenzo.
LORENZO               Não consigo me conformar. – sussurra.
Lorenzo abraça Valentina.
VALENTINA           Promete para mim que independentemente do que você descobrir, você vai continuar me amando?
LORENZO               Que papo é esse? – ele se afasta do abraço.
VALENTINA           Promete para mim?
LORENZO               Prometo! – fala, desconfiado.

CENA 7. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/DIA
A campainha toca e Telma corre para atender.
TELMA                    JÁ VAI! – grita.
Ela abre a porta e se assusta com o que vê.
TELMA                    A-A-A-A-A-AH! – grita, assustada.
Telma fica bufando assustada.
TELMA                    Você? Aqui?! – pergunta, desesperada.


FIM DO 13° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty05.11.14 20:07

E aí galera. Valentina, esperta como sempre, arrumou um jeito de fazer Lorenzo prometer o que ele nem sabe. Coitado!  Sad
Lukas falando que a família dele acabou, não fique assim, Lukas!  Sad
Quem será que Telma viu para ficar tão assustada?! Não perca amanhã a resposta disso. E para finalizar, Pink na trilha sonora. Comentem o que acharam e até amanhã!
"No desespero e no perigo, as pessoas aprendem a acreditar no milagre. De outra forma não sobreviveriam."
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty06.11.14 7:10

MAS gente, e agora o que o Diogo quer com a família mais movimentada do Rio? Estranho Crying or Very sad
Valentina perdeu mesmo o bebê, apesar dela ser mal eu não desejaria isso para ela. Mas a megera já está preparando o território para possíveis vendavais futuramente.
Mas quem será que foi visitar a Telma??? Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty06.11.14 7:11

MAS gente, e agora o que o Diogo quer com a família mais movimentada do Rio? Estranho Crying or Very sad
Valentina perdeu mesmo o bebê, apesar dela ser mal eu não desejaria isso para ela. Mas a megera já está preparando o território para possíveis vendavais futuramente.
Mas quem será que foi visitar a Telma??? Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty06.11.14 16:56

Wagner Nascha escreveu:
MAS gente, e agora o que o Diogo quer com a família mais movimentada do Rio? Estranho Crying or Very sad
Valentina perdeu mesmo o bebê, apesar dela ser mal eu não desejaria isso para ela. Mas a megera já está preparando o território para possíveis vendavais futuramente.
Mas quem será que foi visitar a Telma??? Crying or Very sad
Pois é, o que será que ele quer?! Ela nem vai sentir falta do filho, Wagner. Exatamente, ela não perde tempo, safada! Hoje tem a resposta do capítulo, saberemos quem foi atrás da Valentina. Obrigado por comentar, Wagner.  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
everton brito

everton brito


Idade : 23
Cidade : arapiraca

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty06.11.14 17:12

GENTE ESSA WEB E DO BABADO KKKK PARABENS MESMO EU AMEI VOU ACOMPANHAR TODO DIA AGORA KKK RSRSRS
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty06.11.14 17:21

everton brito escreveu:
GENTE ESSA WEB E DO BABADO KKKK PARABENS MESMO EU AMEI VOU ACOMPANHAR TODO DIA AGORA KKK RSRSRS
Obigado, Everton. Fico feliz por ter gostado da web e por ter ganhado mais um leitor. Hoje às 19h30 tem o 14° capítulo e eu te espero aqui para acompanhar. Obrigado mesmo!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty06.11.14 18:07

Capítulo movimentado, acho que já entendi toda a trama do Lukas. O Daniel tá disposto a descobrir os podres da família de Enzo e creio que vai conseguir isso! Valentina teve o troco pelo que fez com Rebeca, e mesmo nem estou com pena dela Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty06.11.14 18:57

Victor Morais escreveu:
Capítulo movimentado, acho que já entendi toda a trama do Lukas. O Daniel tá disposto a descobrir os podres da família de Enzo e creio que vai conseguir isso! Valentina teve o troco pelo que fez com Rebeca, e mesmo nem estou com pena dela Mad
Pois é, Victor. O de hoje estará um pouquinho mais, hehe. Sim, está bem disposto mesmo! Valentina não vale nada e mereceu isso. Vamos aguardar as consequências que virão para ela. Obrigado por comentar, Victor.
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty06.11.14 19:15

Diego então sabe de onde surgiu essa empresa. Bom, assim ela dura menos. E se Enzo for preso, sinto em dizer que todo este suposto orgulho que ele tem de Heitor, irá por água a baixo. E Lukas não deixou esse assunto quieto. Espero que ele não se conforme com qualquer explicação de Madalena.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty06.11.14 19:21

João de Oliveira escreveu:
Diego então sabe de onde surgiu essa empresa. Bom, assim ela dura menos. E se Enzo for preso, sinto em dizer que todo este suposto orgulho que ele tem de Heitor, irá por água a baixo. E Lukas não deixou esse assunto quieto. Espero que ele não se conforme com qualquer explicação de Madalena.
João, Diego tem uma certa desconfiança, mesmo sem conhecer a família do Enzo. Ele é delegado e recebeu algumas denuncias, mas nunca ficou sabendo se era verdade ou não, agora poderá investigar melhor. No capítulo de amanhã o Heitor vai acabar contando para Diego que a empresa cresceu devido à venda ilegal de quadros, imagine! Ele não vai se conformar, amanhã também ela vai contar a verdade para ele, vamos ver qual será a reação dele. Obrigado por comentar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty17.11.14 19:35

Capítulo agitado este. Eita que a bruxa está solta, duas personagens perdendo seus bebês. Que coisa mais estranha é essa, fiquei encafifado com isso. E o quem será que a Telma viu para ficar desse jeito? Parece que o Diego quer pegar o Lorenzo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty17.11.14 19:40

Rodrigomes escreveu:
Capítulo agitado este. Eita que a bruxa está solta, duas personagens perdendo seus bebês. Que coisa mais estranha é essa, fiquei encafifado com isso. E o quem será que a Telma viu para ficar desse jeito? Parece que o Diego quer pegar o Lorenzo.
Pois é, haha. A bruxa está livre, leva e solta, hehe. Ela vai levar um baita susto no próximo capítulo hehe. Na verdade quer pegar o Enzo, tudo termina em "nzo", rs. Obrigado por comentar!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 13|| SABER VIVER   CAPÍTULO 13|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 13|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 9|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 11|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 14|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 30|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 33|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: