Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Espelhos || Capítulo 13 EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarEspelhos || Capítulo 13 Barra_10

 

 Espelhos || Capítulo 13

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Aandel
Prata
Aandel


Idade : 41
Cidade : Barueri

Espelhos || Capítulo 13 Empty
MensagemAssunto: Espelhos || Capítulo 13   Espelhos || Capítulo 13 Empty03.09.14 21:26




CAPÍTULO 13:



Com uma taça de vinho nas mãos e de braços cruzados Teresa,encostada em uma porta,
observava todos os seus convidados sendo servidos cuidadosamente pelos garçons...
Praticamente todos não compreendiam o motivo daquele almoço, não se lembravam de
quem estava faltando entre eles... Ela olhava para todos eles com uma profunda tristeza

no olhar, com certa indignação enquanto devoravam a feijoada.
Por de trás dela um homem se aproxima.



-Decepcionada?!


Teresa abaixava a cabeça sorrindo tristemente enquanto balançava a taça de vinho.
Cézar se alinha ao lado dela, bebendo um uísque com duas pedras de gelo.



-É a família dele, como eu não posso me decepcionar?
-O que o Ricardo representava afinal para eles?


Cézar torce a boca dando um belo gole em seu uísque maltês, enquanto crava uma das mãos no bolso.


-Ele era a fonte de renda para todos.
-Mas com este almoço, você deu esperança a todos eles.


Teresa olha duvidosa para Cézar, que já se distancia um pouco dela.


-Esperança, Cézar?


Erguendo o copo de uísque, Cézar completa sua definição de esperança.


-De que você não vai abandona-los aos cães.
-Não se ouve sussurrar nada além disto entre eles.
-Mas ainda assim entre eles, há esperança.


Teresa fecha os olhos mordendo os lábios com uma dor parecendo uma estaca sendo cravada
em seu coração... Dinheiro! Sempre o doce dinheiro entre ela e a felicidade.
Ao abrir os olhos ela esperava que Ricardo viesse ao encontro dela, sanando suas duvidas cruéis...

Mas é a tristeza, misturada a decepção de ser a única que sente algo como saudades entre
todos, que a faz sangrar por dentro... Ela chora... Mais uma vez...
Tentando disfarçar ela apaga a lágrima com a ponta de um dos dedos e respira fundo
engolindo o choro, que desce amargo pela sua garganta.
Teresa gostaria de ter dado a seu marido morto, mais do que simples esperanças!
Quando seus olhos deixam de ficar embaçados, por conta do choro dolorido, ela vê aqueles

cabelos alvos, lindíssimos e lisos, penteado numa bela trança presa no alto da cabeça por
uma graciosa presilha dourada, certamente de puro ouro, Teresa não tem duvidas de quem
seja e começa a se aproximar, de todas as mulheres daquele almoço não poderia haver
um vestido azul tão charmoso quanto aquele, de um requinte pouco explorado pelas

outras mulheres.  


-Tia Stella?!


A senhora de quase 60 anos de idade se equilibra saudavelmente sobre um sapato de salto se 
virando elegantemente com um ar de nobreza apurado.


-Minha sobrinha encantada!


Teresa a abraça e a beija de modo esfuziante, a tristeza parece dar lugar a uma alegria contida...
Um abraço onde ninguém ali parecia ser capaz de dar a Teresa naquele momento.


-Céus!
-Quando foi que a senhora chegou?
-Alias, a senhora não tinha a menor necessidade de se deslocar de Nova York até aqui só por causa deste
 almoço!!!


Enquanto falava, as duas se abraçavam e se beijavam novamente, demonstrando um total afeto
uma pela outra.


-É óbvio que eu precisava minha filha.
-Sua mãe me arrastaria para o túmulo dela se sonhasse que eu não estou cuidando direito da minha única sobrinha!
-Alias, o Cézar não teria me enviado aquele convite tão formal, era gritante o que estava escrito nas entrelinhas.
-Você se surpreenderia com o grau de ligação que nós Chiveras temos uma com as outras.
-Estava claro como cristal que você esta desesperada para conversar com alguém que realmente te entenda.
-Eu só espero, sinceramente, que você já tenha percebido que viver sem um marido é o grito de liberdade que
 toda Chivera deseja.


-Tia...?!


Logo atrás de Stella, um homem idoso muito refinado traz duas belas taças com vinho
branco, ele era caucasiano, nitidamente um estrangeiro em terras tupiniquins.


-Darling, you chardonnay. (Querida, seu chardonnay.)
-Teresa, como vai?


Ele falava com um austero sotaque americano, se esforçando para falar a língua portuguesa
da melhor maneira possível. Teresa conseguia finalmente rir da situação, ele entregava
uma das taças para Stella e logo em seguida Teresa o abraçava.



-Hello uncle! (Olá, tio!)


-Thank you, Alberth!
-Já tentei por incontáveis vezes fazer ele desistir de tentar aprender esta língua démodé!


Falava Stella em tom baixo para Teresa, acreditando piamente que Alberth não compreendia
nada do que elas estavam falando. Porém Alberth insistia em demonstrar sua evolução no
aprendizado da língua portuguesa.


-Receber votos de pêsames?


Stella revirava os olhos quase que indignada com aquela pergunta indigesta.


-Mas é claro que ela recebeu Alberth.
-Eu ficaria horrorizada se soubesse que o Sistema Postal no Brasil regredisse a tal ponto de nós
 chegarmos antes de um simples telegrama!
-Imagina!


Teresa olha para sua tia Stella com certa duvida quanto a aquela certeza enfática de sua tia,
que devolve o olhar, um tanto quanto assustada.


-Santo Deus, que país atrasado!
-Por isso que digo, Deus é brasileiro, mas ainda prefiro ser americana!


Teresa sorria, mas Alberth sorria encabulando sem saber do que se tratava a conversa.
Stella o encarava e ele automaticamente se recolhia a uma postura mais seria.



-Now go my dear, Teresa and I have inaudible affairs for a man of his age. (Agora vá meu querido,
 Teresa e eu temos assuntos inaudíveis para um homem de sua idade.)


Alberth se retira educadamente, beijando a mão de Teresa e dando um beijo na face de
Stella, que encara Teresa dando um belo gole em sua taça de vinho branco.


-Homens, sempre querendo ouvir mais do que necessitam.


Teresa abre um largo sorriso e percebe o quanto sentia falta do humor ácido de sua tia Stella.


-Parece que nós duas ainda somos tradicionais demais tia, para abrirmos mãos de nossos maridos.


Stella delicadamente bebe um pouco mais do vinho, balançando suavemente a taça,
aspirando o conteúdo e deixando um gole apenas escorregar em sua língua sentindo

todas os aromas e nuances do sabor decantado daquela safra.

-Maldita tradição dos Chiveras!
-Bem, se não podemos abrir mão de nossos homens, nos cabe nos afogarmos em mais uma bela
 taça deste fabuloso Raveneau Frances.


Por um segundo Teresa parece se esquecer de qualquer problema que a rodeia, enquanto
o pianista toca uma linda sinfonia, as duas de braços atrelados caminham por uma das
salas em direção a grandiosa porta que dá acesso a um dos jardins da casa.
Tia Stella acaricia delicadamente o braço de Teresa finalizando com tapinhas suaves.


-Agora meu amor, você só precisa sorrir mais um pouco e fingir pra toda esta gente que está feliz
 por mais algumas horas.
-Afinal, este é o maior dom dos Chiveras.


Teresa encara sua tia com um olhar meio cético e perdido em duvidas.

-Fingir?!


Tia Stella aconchega sua cabeça no ombro da sobrinha com um meio sorriso.

-Não, meu amor.
-O maior dom dos Chiveras é se reerguer das próprias cinzas quando todos pensam que estamos
 derrotados.
-Os Chiveras são uma Phoenix por natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

Espelhos || Capítulo 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos || Capítulo 13   Espelhos || Capítulo 13 Empty04.09.14 15:36

Essa tia Stella é uma pessoa simpática, gostei dela, do jeito de falar, e da forma de tratar a Teresa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

Espelhos || Capítulo 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos || Capítulo 13   Espelhos || Capítulo 13 Empty04.09.14 15:37

Essa tia Stella é uma pessoa simpática, gostei dela, do jeito de falar, e da forma de tratar a Teresa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Espelhos || Capítulo 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos || Capítulo 13   Espelhos || Capítulo 13 Empty04.09.14 17:36

Hahaha gostei dessa personagem Stella, me lembrou a Stella Simpson de Água Viva. Adoro quando tem personagens que falam inglês também!
Ir para o topo Ir para baixo
Aandel
Prata
Aandel


Idade : 41
Cidade : Barueri

Espelhos || Capítulo 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos || Capítulo 13   Espelhos || Capítulo 13 Empty04.09.14 17:59

É Wagner, a Stella é uma das poucas pessoas da qual tem afinidade pela Teresa, já que ambas são Chiveras.
Mais pra frente, veremos o quanto Stella se preocupa realmente com sua sobrinha.

Que bom que voce curtiu a tia Stella Victor, e uau, estou surpreso contigo, se vc estiver falando da novela Agua Viva
exibida pela Rede Globo em 1980, to vendo o quanto o pessoal daqui AMAAAA Novelas kkkkkkk!
Infelizmente eu não tenho essa vocação toda de assistir novelas antigas, tenho tentando rever "A Viagem", reprisada no canal VIVA, mas são poucas cenas que acaba vendo. Parabéns pela dedicação as novelas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espelhos || Capítulo 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelhos || Capítulo 13   Espelhos || Capítulo 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espelhos || Capítulo 13
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espelhos || Capítulo 12
» Espelhos || Capítulo 18
» Espelhos || Capítulo 16
» Espelhos || Capítulo 25
» Espelhos || Capítulo 22

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: Espelhos-
Ir para: