Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Beira-Mar || Capitulo 9 EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarBeira-Mar || Capitulo 9 Barra_10

 

 Beira-Mar || Capitulo 9

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty03.04.14 20:00

Beira-Mar.


Capitulo 09.


Lorena: Você está bem mesmo, Artur?


Artur: Sim, estou muito bem, Lorena.


Lorena: Me chama de mãe, por favor.


Artur: Me desculpa, mãe- Lorena abraça Artur, os dois olham para o mar, azul e limpido, que nunca muda, e ainda está do mesmo jeito.


20 ANOS DEPOIS.


Mansão de Carlos na Barra da Tijuca, 2014, dia ensolarado...


Quarto de André está com as janelas fechadas, quarto bem amplo, mas bagunçado.
André revira sua gaveta, até que acha seu colar de concha, se deixa na cama e fica a observa-lo: Ah, lembranças tão boas da praia, da minha mãe...do Artur, apesar de tudo que ele fez, porque a vida tinha que me separar do meu irmão?


Sofia chega de repente e vê a bagunça: Amor, vai perder o médico, já tá atrazado!


André guarda rapidamente o colar: Tava procurando a carteirinha do convênio e acabei me entretendo aqui, já vou.


Sofia: Vem logo, dessa vez você não tem desculpa pra não ir no médico, está um dia lindo, você está de folga do quiosque e nenhum parente do seu amigo morreu.


André: Eu já vou querida esposa.


Na cozinha todos tomam café, em uma farta mesa, com um radiozinho tocando bossa nova ao fundo da larga cozinha.


Carlos lê jornal: Eu não te falei! Ah o Derry nunca me decepciona, aqui no jornal tá falando que ele ganhou de novo.


Eva, mulher de Bruno: Quem é Derry, sogrão?


Bruno, marido de Eva, filho de Carlos e Marta: Derry é o cavalo que o papai costumava apostar lá no jockey antes de ser banido de lá.


Carlos: E ele nunca me faltou, uma vez o quiosque tava passando por uma reforma e metade dele desabou, eu, sem esperanças, apostei quase tudo o que eu tinha no Derry, e consegui terminar minha reforma.


Neusa( empregada) cochicha: Ó, se a dona Marta ouvir você falando de cavalo de novo ela derruba a mesa!


Carlos: Ela não precisa saber, Neusinha querida, não quero comprar uma briga, nem uma mesa nova- E ri.


Sofia aparece radiante: Bom dia, pessoal!


Carlos: Bom dia, querida, a Neusa fez a tapioca que você adora, cadê o dignissimo André?


Sofia: Se arrumando pra ir no médico, hoje ele não escapa.


André, desanimado: Bom dia.


Bruno: Pronto pra encarar o monstro, digo, o médico?


Eva: Não provoca seu irmão, Bruno.


André: Isso não me ofende, na hora em que a gente ia tomar injeção o Bruno sempre inventava de desmaiar na fila.


Bruno: Mentira!


Marta chega: Bom dia a todos.


Carlos: Milagre, desejou bom dia.


Marta: Eu não iria desejar boa noite, né Carlos.


André: Bom, eu vou indo, me livrar desse médico.


Sofia: Tem certeza que não quer que eu vá com você, não adianta tentar fugir que eu vou ligar na clinica pra saber se você foi.


André: Não precisa, querida, eu vou só, só eu e Deus.


Marta se senta e fica observando André e Sofia: Sabe que mesmo vocês serem casados há 10 anos eu não me conformo como duas pessoa que foram ciradas como irmãos podem se apaixonar, lá fora no mundo tem tanto homem e tanta mulher disponível!


Carlos: De novo esse assunto, Marta.


Marta: Mas eu não me conformo em ouvir André chamar Sofia de “ querida esposa” e ela fazendo o mesmo, parece incesto sabe?- Gesticula.


André: Se você não gosta de nos ver juntos, tape os olhos, os ouvidos, ou melhor, se vista com uma capa preta e fique zanzando pela casa.


Marta range os dentes: Insolente.


André: Fala ao que quer escuta o que não quer, eu vou indo, tchau gente, tchau AMOR!- E sai.


Carlos, irritado: É impressionante como você consegue cortar climas, estavamos todos tão felizes e você com seu comentário maldoso e repetitivo estraga tudo.


Bruno: Já passou da hora de você aceitar que eles se casaram e pronto.


Sofia: É, Marta, se você não consegue aceitar minha felicidade eu não posso fazer nada, mas o primeiro passo é ser feliz, coisa que você não é.


Marta: Agora é assim, todo mundo me humilha!- Joga o guardanapo na mesa e sai.


Carlos: Ainda está pra nascer o dia em que Marta Maria Siqueira e Moreira fique na mesa do café até o fim.


Dia ensolarado no Rio, gostoso mas um calor suportavel, Aeroporto Internacional Tom Jobim


Laura põe as mãos sobre a cabeça: Ah, estou morta, odeio viajar de avião.


Artur: Sabe que eu já me acostumei, viajei por 20 anos a Europa toda, nunca parava no lugar, eu cheguei a ficar noivo na Escócia, mas aí o chefe do meu pai morreu e a gente teve que ir pra Bruxelas pro meu pai assumir o cargo dele, e eu larguei ela lá, coitada...Mas eu nem gostava da noiva mesmo, foi só mais um pretexto pra eu abandona-la.


Laura: Ah se você fizer isso comigo eu rodo o mundo inteiro atrás de você- Ela agarra o noivo, como se ele fosse só seu.


Artur: Não vou fazer isso mais, foi só uma vez.


Laura: Cadê o Pedro e a Lorena?


Artur: Foram no banheiro, já vem, aposto que minha mãe vai falar que está com dor de cabeça de fome, e está a ponto de desmaiar.


Laura: Eu comi tanto no avião que estou satisfeita- Laura observa as pessoas do aeroporto- Olha, meu pai é brasileiro e vinha sempre comigo aqui mas dessa vez eu to achando o Brasil um pouco diferente- Analisa.


Artur: Faz 20 anos que eu não venho aqui, já estava com saudades.


Laura: Não vinha aqui por quê?


Artur suspira: Medo. É uma longa e dolorosa história que passaria tempo te contando, qualquer dia desses eu conto sobre o meu passado e você sobre o seu, combinado?


Laura: Cuidado, o meu passado é uma história de terror!


Artur: O meu um drama que poderia até virar novela.


Pedro: Chegamos, podemos ir.


Lorena: Ah não! Antes eu quero ir comer uma coisa, to morrendo de fome, quase pra desmaiar.


Artur pisca para  noiva, Laura.
...


Clinica Petter Wavy.


Lui se levanta para cumprimentar o paciente: André, finalmente! Achei que tinha fugido de mim.


André: Tive uns probleminhas doutor Lui, minha esposa esteve muito doente.


Lui: É mesmo? Engraçado, liguei pra ela esses dias e ela parecia muito saudavel, Sofia, né?


André: Isso mesmo, bom ela tava doente doutor mas é tão guerreira mas tão guerreira que até disfarça a voz.


Lui: Bom André, você trouxe os exames que eu te pedi, aqueles cerebrais?


André: Tá tudo aqui doutor- Ele pega a pasta com os exames.


Lui analisa os exames, parece meio tenso: Eu não imaginava que fosse isso- Revira as paginas.


André tenta se aproximar: Isso o quê?


Lui: Esclerose Multipla, André, é o que você tem.


André congela.

Fim do capitulo 09.





Última edição por Victor Morais em 14.04.14 19:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty03.04.14 20:03

Segunda fase leitores, comentem o que acharam  Very Happy , amanhã tem mais Beira-Mar.
Frase:Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver" Dalai Lama. study 
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty03.04.14 20:11

Está ótimo essa segunda fase, espero que continue to gostando muito!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Clara_Barbosa012

Clara_Barbosa012


Idade : 28
Cidade : São Paulo

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty03.04.14 21:00

Amei a segunda fase de "Beira-Mar"! Tô adorando a web
Essa Marta Maria só sabe ser má! Ela vai agitar a web com seu veneno e sua maldade
Essa doença do André também vai ser outro fato que vai agitar também
Aguardo o próximo capítulo!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty03.04.14 21:44

Obrigado, espero que tenham gostado da fase 2 de Beira-Mar, Wagner e Clara, amanhã tem mais! E a doença do André vai causar muitos problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Almeida
Platinum
Vinicius Almeida


Idade : 30
Cidade : São Paulo

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty03.04.14 23:47

Marta Maria e seu veneno, adorando a personagem !
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty03.04.14 23:52

Finalmente a segunda fase que eu esperava.... excelentemente excelente (risos), agora devo me apegar a algum personagem, mas qual? Eis a questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty04.04.14 17:33

Obrigado Vinicius e Rodrigo, agora é a fase definitiva, espero que gostem acompanhem e comentem, quanto ao apego dos personagens, até segunda que vem vocês já podem " se apegar" a algum personagem, e quanto a Marta ela vai mudar muito ainda
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty06.04.14 10:56

Estou ansioso pelos próximos capítulos, e esperando para ver o que vai acontecer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty06.04.14 14:41

Obrigado Wagner, vão acontecer fortes emoções Very Happy e conflitos também! Continue acompanhando e comentando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Beira-Mar || Capitulo 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 9   Beira-Mar || Capitulo 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Beira-Mar || Capitulo 9
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BEIRA-MAR ||CAPITULO 74( PENÚLTIMO CAPÍTULO)
» Beira-Mar || Capitulo 67
» Beira-Mar || Capitulo 58
» Beira-Mar || Capitulo 41
» Beira-Mar || Capitulo 19

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Finalizadas :: Beira-Mar-
Ir para: