Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Beira-Mar || Capitulo 1 EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarBeira-Mar || Capitulo 1 Barra_10

 

 Beira-Mar || Capitulo 1

Ir para baixo 
+5
Wagner Nascha
Rodrigomes
José Pereira
Vinicius Almeida
Victor Morais
9 participantes
AutorMensagem
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty24.03.14 20:01

Beira- Mar.

Capitulo 01.

1994- Praia da Barra da Tijuca.


Izabel: Larga essa arma, Samuel, antes que você faça  um besteira maior, larga.

Samuel treme, Carlos chega na hora: O que tá acontecendo aqui?

Izabel: Calma, Carlos, eu já tava resolvendo tudo, foi um mal entendido.

Samuel dispara pro alto, assustando Carlos e Izabel.

Carlos: Larga isso, Samuel.

Samuel está nervoso: Ninguém me compreende, é tudo um caos, minha vida está de cabeça pra baixo! Eu preciso desse dinheiro!

Izabel: Nós vamos te ajudar, juramos, agora larga isso por favor.

Samuel dá passos pra trás com o dinheiro: Se afastem, pra trás, eu não quero machucar ninguém, eu não quero abusar desse poder que eu tenho, se afastem!

Izabel se levanta: Me dá esse dinheiro, Samuel, é melhor pra você.

Samuel está suando frio: SE AFASTA, AGORA!

Algumas horas antes...

Dia quente e ensolarado, Março de 1994, as águas de março estão fechando o verão, como bem diz a musica, Izabel caminha com os dois filhos pela areia quente, está rumo ao trabalho, no quiosque, mas apressada.

Izabel: Vamos, acordem, parecem mortos vivos!

Artur, zonzo: Eu ainda estou com sono, você faz a gente acordar cedo sem a gente estudar de manhã, isso é uma injustiça.

André: É verdade, você podia deixar a gente em casa e vir trabalhar.

Izabel: Pro meu bem e pro dos móveis eu não faço isso. Esqueceram da tv novinha em que derrubaram refrigerante? Eu ainda estou pagando ela.

André: A culpa foi do copo que era de um vidrozinho ordinário.

Izabel: Do vidro? Sei.

Artur: Olha o Carlos já tá te chamando apressado!

André: Dá pra ver a barriga dele daqui!

Izabel: Meu filho, respeita o meu patrão, já pensou ele ouvir você falando isso, que maravilha seria, eu demitida e você tendo que pedir esmola na rua- Ela ri.

André: Eu?

Artur: Ah ele não te demite não, ele já flagrou o André mexendo na caixa de doces e não fez nada, parece até que te ama.

Izabel para: Que ideia é essa? Ele é meu patrão, e é casado, com a Marta que vocês conhecem bem.

André: A bruxa.

Izabel: Acho que eu vou ter que cortar essa sua língua venenosa, olha os dois podem se jogar no mar, brincar com a Sofia, que eu vou trabalhar.

Lá em cima, no quiosque estão Carlos, Samuel e Marta Maria.

Marta: Esse quadro tá tortissimo!

Carlos: É verdade, mais pra esquerda, Samuel.

Samuel: Ah gente, eu quero descer desse banquinho, to há meia-hora aqui e vocês não se decidem, a escravidão já acabou faz séculos.

Marta: Cale a boca, você ganha pra isso.

Carlos: Marta! Deixa que dos meus empregados cuido eu.

Izabel chega: Bom dia!

Carlos: Graças a Deus, você mulher ainda é mais habilidosa que o Sam.

Izabel: Qual o problema?

Carlos: Acontece que eu ganhei um quadro de um deputado por “ Melhor Atendimento de Quiosque”.

Izabel: Chique!

Samuel: É, mas acontece que quem atende os clientes somos nós, eu e a Izabel, não você, logo o prêmio é nosso.

Carlos: E de quem é o quiosque?

Samuel: Ah...É seu.

Carlos: Viu, eu sempre tenho razão. Bel dá pra ajeitar esse quadro? Ótimo, Samuel você vem comigo, nós vamos até o lugar onde o caminhão do lixo passa jogar essas caixas fora.

Samuel: Ai, tudo eu, tudo eu.

Carlos: Para de reclamar, você tem plena disposição, fez 20 anos anteontem.

Samuel: Então, eu ainda estou na minha licença de aniversário.


Carlos: Para de falar bobagem e vem me ajudar.

Carlos e Samuel saem com as caixas.

Perto dali, na água, brincam Artur, André e a irmã de Samuel, Sofia.

Artur: Sofia, aproveitando que o André foi nadar pra lá eu queria te perguntar uma coisa.

Sofia: Pode perguntar.

Artur: Você...Você  gosta de mim?

Sofia: Que bobagem, gosto, gosto sim.

Artur: Mas de uma...uma maneira especial?

Sofia: Oi? Eu não to entendendo, especial como?

André atrapalha a conversa e joga água nos dois: Vão ficar jogando papo furado? Vamos nadar, eu achei mais uma daquelas conchinhas especiais.

Sofia: Ah eu sei, eu fiz uma colar com essas conchinhas!

Artur: Eu também, tá na bolsa da mamãe, fiz um pra mim e um pro André, ele se atrapalhou na hora de fazer o dele.

André: Foi um acidente com a cola!

No quiosque, Marta fica observando Izabel, se aproxima de onde ela está, o quiosque ainda está fechado pois é cedo.

Marta: Acha que eu não percebo?

Izabel: Falou comigo, dona Marta?

Marta: Não se faz de tonta, você fica jogando charme pro meu marido!

Izabel: Como é que é?

Um pouco longe dali.

Samuel: Ai, que caixas pesadas!

Carlos: Você reclama demais, tem que aprender a ficar quieto.

Samuel: Bom, eu bem queria ficar quieto mas eu tenho mesmo é que falar com você, Carlos.

Carlos: Fale.

Samuel: Eu preciso de 500 reais emprestado.

Carlos para e encara o funcionário: Com que é que você tá metido?


Samuel: Eu não estou metido com nada, é que...a Sofia, você sabe, cheia de sonhos e ilusões, resolveu fazer um...um curso de balé e eu preciso pagar a taxa de entrada, é isso, tudo pra ver minha irmãzinha feliz.

Carlos: Você realmente não sabe mentir, fale a verdade, quem sabe eu te empresto!


Samuel: Essa é a verdade, eu não tenho porque mentir- Ele abaixa a cabeça.

Carlos: Acontece que essa não é a primeira vez que você me pede dinheiro, Samuel, olha se for algo urgente eu posso te emprestar, mas só se você me disser o porque.

Samuel: Quer saber, eu não estaria pedindo dinheiro se você me pagasse um salário digno!

Carlos larga as caixas: Eu não estou acreditando nisso, você tá reclamando do salário que eu te dou? Seu ambicioso! O salário é mais do que o suficiente para sustentar você e sua irmã! Você realmente não dá valor ao que ganha!

Samuel: Você nunca esteve no meu lugar, por isso não sabe o que eu estou passando, falar é facil mas viver não!

Carlos: Se engana você, eu já estive em várias condições, você não sabe de nada, não me deu fundamentos pra te dar um empréstimo!

Samuel: Você é um muquirana isso sim.

Carlos dá uma bofetada em Samuel, que cai com as caixas na rua.

Carlos: Ingrato, esse é seu sobrenome! Eu poderia te demitir se eu quisesse, mas eu tenho pena, pena da Sofia que é uma boa menina e não merece o irmão que tem!


Samuel se levanta: Eu não preciso de ninguém com pena de mim e da minha irmã, eu vou conseguir um emprego melhor e com um salário digno!


Ele sai correndo de volta para a praia, Carlos pega as caixas e continua seu trajeto, zangado.


Samuel é abordado na rua.

Raul: E aí, Samuel, sabe que dia é hoje? Dia de você me pagar o que me deve, e aí, cadê a grana?

Samuel: Olha eu sei que é difícil  entender, você é um homem rígido mas...eu não tenho o dinheiro pra te pagar hoje, no máximo até semana que vem eu pago tudo, juro- Ele vai saindo.

Raul segura no braço de Samuel: Ninguém brinca comigo, tá ouvindo? Eu quero esse dinheiro hoje, já era pra você ter pago semana passada, eu não aceito atrazos, se você não pagar o que me deve hoje as consequências vão ser ruins, eu pego a sua irmã e você.

Samuel: Por favor não faz nada com a minha irmã, eu não tenho como te pagar mas assim que eu conseguir eu...

Raul: Não vem com esse papo não ,eu quero hoje ou eu acabo com os dois, eu sei muito bem que você trabalha naquele quiosque famoso, arruma um jeito! Essa é a minha palavra final! E você sabe como eu não brinco com as coisas....

Samuel: Mas...

Raul: Daqui a meia hora eu venho buscar esse dinheiro, antes do quiosque abrir- Ele saca uma arma do bolso- Isso é pra se você precisar tomar alguma medida extrema, sorte sua que eu ainda não te matei, eu estou sendo legal demais com você, Samuel.

Samuel pega a arma, está desesperado pois não tem como pagar o agiota, mas tem que dar um jeito ou vai ser pior, ele olha fixamente para aquele instrumento que pode mudar sua vida...

Fim do capitulo 1.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty24.03.14 20:03

Pessoal, comentários criticas e sugestões serão bem vindos, desculpe pelo capitulo longo, espero que tenham gostado!
Frase:“Em cada escolha arriscas a vida que poderia ter, em cada decisão, perdê-la” Richard Bachstudy 
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Almeida
Platinum
Vinicius Almeida


Idade : 30
Cidade : São Paulo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty24.03.14 20:28

Parabéns pelo 1° Capitulo está incrível !
Ir para o topo Ir para baixo
José Pereira

José Pereira


Idade : 39
Cidade : Serra

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty24.03.14 20:30

Nada disso, rapaz, o capítulo está de bom tamanho! Espero que continue assim.
Parabéns pela estreia.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty24.03.14 20:36

Obrigado José e Vinicius, espero que continuem acompanhando e comentando Very Happy Vão vir fortes emoções na vida do Artur do André e de todos os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty24.03.14 20:51

Parabéns, primeiro capítulo muito bom!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty24.03.14 21:13

Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  cheers Obrigado Rodrigo, amanhã fortes emoções Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty24.03.14 21:52

Um ótimo capítulo, vai nesse ritmo e vai fazer grande sucesso, ansioso para o segundo capítulo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty24.03.14 21:54

Valeu Wagner, a primeira fase dura 9 capitulos! Amanhã tem maisss! Continue acompanhando
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty25.03.14 14:59

Obrigado pelos comentários, pessoal, hoje tem mais Beira-Mar! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vinícios
Administrador
Administrador
Vinícios


Idade : 35
Cidade : Americana

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty27.03.14 22:47

Victor Morais, Parabéns pelo capitulo de Estreia. Curti bastante, achei divertido e com um bom ritmo nos acontecimentos. Se continuar assim, vai ser sucesso com certeza.
Não precisa se preocupar com a tamanho, ta num tamanhã bom, na verdade acho até que pode ser um pouquinho maior, umas duas ou três cenas a mais.

Forte Abraço.
Vinicios
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty28.03.14 13:00

Obrigado Vinicios, acho que me preocupei a toa com o tamanho dos capitulos, continue acompanhando e deixando suas impressões, quando possivel. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fabíola Poeta

Fabíola Poeta


Idade : 26
Cidade : Manaus

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty31.03.14 16:40

Gostei do começo da web. Parabéns Victor. Vou acompanhar sua web com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty31.03.14 17:57

Obrigado, Fabiola, peço que comente o que gostou o personagem que mais gostou, os comentários são essenciais pra mim! Continue acompanhando!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Torres

Antonio Torres


Idade : 34
Cidade : Feira de Santana

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty29.04.14 17:51

capítulo ótimo espero que também acompanhem minha web amores & paixões,esse samuel viu?,essa maria marta é chataaa
Ir para o topo Ir para baixo
Robertha Alves

Robertha Alves


Idade : 26
Cidade : Rio de Janeiro

Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty30.07.14 2:07

Ameeeiii o 1° capitulo
Tô começando a ler sua Web agora!
Já vi que é um sucesso! rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Beira-Mar || Capitulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Beira-Mar || Capitulo 1   Beira-Mar || Capitulo 1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Beira-Mar || Capitulo 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BEIRA-MAR ||CAPITULO 74( PENÚLTIMO CAPÍTULO)
» Beira-Mar || CAPITULO 45
» Beira-Mar || Capitulo 15
» Beira-Mar || Capitulo 9
» Beira-Mar || Capitulo 60

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Finalizadas :: Beira-Mar-
Ir para: