Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Marcados pelo destino – Capítulo 4 EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarMarcados pelo destino – Capítulo 4 Barra_10

 

 Marcados pelo destino – Capítulo 4

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Babi Ellem

Babi Ellem


Idade : 31
Cidade : COTIA

Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Marcados pelo destino – Capítulo 4   Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty19.09.13 15:14

- Pena que não consegui falar contigo, meu bem... mas tenho certeza de que não faltarão oportunidades para eu te fazer sentir o meu carinho, a minha atenção. Ah, como preciso de você! – disse, apertando o aparelho celular contra o corpo, como se o estivesse abraçando. Você é o meu portal para...
- Com quem está falando, minha filha? – Perguntou Lurdes, mãe de Jéssica, ao adentrar o quarto.
- Nossa, mãe, você quase me matou de susto! Por que não bateu antes de entrar? – gritou, soltando o aparelho encima da cômoda. Falava com o Ricardo. – mentiu.
- Desculpe-me, nunca tivemos essa formalidade, Jéssica. Algum problema?
- Não, você me assustou. É só isso.
- Sei. Como está bonita! Você vai sair? Vai se encontrar com o Ricardo?
- Vou sim, mãe, ele já está me esperando.
- Ele é um ótimo rapaz, gosto do interesse que nutre por ele. Pena que o trouxe aqui apenas algumas vezes.
- Você sabe que ele está sempre trabalhando. Quase nunca tem uma folga. Fica difícil.
- Sei. Ele é esforçado, trabalhador. É certo que vai crescer muito na vida. Admiro isso nele.
- Só se crescer na altura... – desdenhou Jéssica, baixinho.
- O que disse?
- Nada, mãe. Vejo que você realmente o admira.
- Sim. Acredito que ele seja o rapaz perfeito para o casamento. Ou vai me dizer que nunca pensou nisso? Vocês namoram há três anos.
- Já pensei, mãe. Agora preciso ir embora. Até mais tarde. Beijos.
- Tome cuidado, filha.
- Pode deixar.
 
Jéssica percorreu dois quarteirões até chegar a seu destino, uma lanchonete de seu bairro. Ricardo a esperava com um largo sorriso no rosto, ao mesmo tempo em que segurava uma bonita sacola. Ela o observou de longe por um minuto e foi encontrá-lo. Estava com o coração partido, gostava dele como nunca havia gostado de nenhum outro, mas era preciso enfrentar e ela não podia desistir.
- Meu amor, que saudade! Como é bom ver você! – disse Ricardo, beijando-a nos lábios e abraçando-a amorosamente.
- Também estou com saudade. Você está bem, faz tempo que me espera? – disse, com um sorriso amarelo.
- Na verdade, acabei de chegar. Está tão linda! A cada dia mais! Como é gostoso pensar que somos namorados! Minha namorada é a mais linda desse mundo!
- Não exagere,amor.
- Não é exagero, é amor. Além do mais, não sou cego. Sei apreciar a sua beleza, você é como uma obra de arte. É a minha princesa!
Como Ricardo era gentil! O modo como a tratava a fazia se apaixonar mais a cada dia por ele. Porém, precisava se controlar. Não podia por seu plano a perder.
Loiro dos olhos azuis e cabelos lisos, graciosamente penteados em um topete,1,80 de altura, 24 anos, Ricardo trabalha no cartório para ajudar a família, muito carente, com a qual mora na periferia. Seu maior sonho é cursar Direito, mas, devido às dificuldades financeiras, essa possibilidade parece estar a cada dia mais distante. E o rapaz não se imagina em outro curso: sonhava em ser advogado desde a adolescência.
- Olhe, eu trouxe um presente para você. – disse, com os olhos brilhantes, entregando-lhe a sacola.
- Um casal de ursos noivos! Ah, que lindo! Eu amei, muito obrigada!
- Por nada, fico feliz que tenha gostado. Não é um presente qualquer. É o tema da nossa conversa.
- Casamento?
- Noivado. Por enquanto. – riu.
- Como assim, Ricardo? – perguntou Jéssica, sentindo que o ar lhe faltava. Não podia ficar noiva dele. Não mais.
- Tenho uma novidade para te contar: fui promovido lá no cartório. Vou passar a ganhar o dobro. Vou melhorar a vida da minha família e poder fazer a festa de noivado que você tanto queria. Lembra-se de que conversamos sobre isso há seis meses? Deus está me abençoando, tudo está melhorando para mim. Como as condições estão melhores, não vejo motivos para não assumirmos um compromisso mais sério. Eu te amo, Jéssica. Sei que está assustada, mas você também me ama, eu sei.
- Você precisa estudar, primeiro!
- Vou ter ajuda para estudar. O chefe é meu amigo e, por todo meu esforço desses anos de trabalho, me prometeu ajuda. Confio nele. Semana que vem vamos ver a universidade. Se Deus quiser, em menos de 6 anos estarei formado. Não está contente por mim, por nós?
- Estou, claro que estou. Você mereceu tudo isso. Mas eu não posso me casar contigo, infelizmente. Não posso. – disse, entre zangada e ferida.
- Por que não, do que está falando? Eu não te interesso mais? Eu te fiz algo de errado?
- Não, Ricardo. Por favor. Da mesma forma como você precisa consertar sua vida, eu também preciso consertar a minha. E isso não pode acontecer se eu estiver casada.
- Mas nós vamos nos ajudar, meu amor, um vai ser o apoio do outro. Prometemos que assim seria, que mesmo diante das dificuldades não desistiríamos. Eu espero o tempo que for para me casar contigo, mas quero ser seu noivo.
- Eu agradeço a sua boa vontade, mas, muitas vezes, a vida nos obriga a fazer coisas que não desejamos de verdade para que possamos nos acertar e alcançar a verdadeira felicidade. Eu sei que o destino tem o melhor para mim e, quando eu menos esperar,tudo dará certo. Perdoe-me, eu não queria ter que fazer isso, porém, a partir de agora, somos dois estranhos. Espero que um dia me perdoe e que, hoje, aceite minha decisão. Dê-me licença, preciso ir embora. Obrigada pelo presente, mas não posso aceitar.
Jéssica se levantou bruscamente, porém não conseguiu dar nenhum passo. Ricardo, confuso e aos prantos, também se levantou e segurou forte em seu braço, enquanto ela o encarou, enraivecida. 
- Você não vai embora! Confessa, Jéssica. Você tem outro. Outro melhor do que eu. Fala, Jéssica! – bradou, sacudindo seu corpo.
Nesse momento, os clientes das outras mesas se levantaram para observar a cena e o segurança caminhou até a mesa.
- O que está acontecendo? Você está bem, moça?Precisa de ajuda?
Jéssica, ainda encarando Ricardo, que a soltou, arrumou a roupa elegantemente e respondeu: - Quem precisa de ajuda é esse rapaz. Quem sabe assim ele aprenda como tratar uma mulher. Obrigada.
Aproximando-se do Ricardo, falando baixinho em seu ouvido, deu um último aviso antes de sair sem esperar resposta:
- Isso é só uma amostra do escândalo que posso fazer caso você insista nesse absurdo. Fique longe de mim, Ricardo. E nem ouse ir até a minha casa. Para o seu bem. Nós não temos nada a ver. Passe bem.
 
Ricardo ficou observando enquanto Jéssica ia sumindo pela rua. Voltou-se para sua mesa, guardou a pelúcia e percebeu que os mesmos olhos curiosos ainda o observavam. Esbravejou: - O que foi? Nunca assistiram a uma briga entre um homem e uma mulher? Bando de fofoqueiros!
Diante da fúria do jovem, alguns clientes se retiraram, enquanto outros voltaram para seus lugares cochichando. Ele, por sua vez, chamou o garçom. – Por favor, me traga uma tequila. 
Entre doses de tequila e cerveja, pensou que aquilo não iria ficar assim. Tiraria satisfações e não desistiria fácil. Quem Jéssica pensava que era para desprezá-lo? Logo ele que, há três anos, fazia tudo por ela? Com esses pensamentos e totalmente embriagado, saiu da lanchonete ao anoitecer.
 
 
 

 
Ir para o topo Ir para baixo
WilsonYulou

WilsonYulou


Idade : 33
Cidade : Luanda

Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcados pelo destino – Capítulo 4   Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty19.09.13 17:18

Confesso que me perdi agora aqui...kkkk... ok, pausa, e volta.... kkk....tá, não adianta né? Pois é eu sei q sou vou entender nos próximos Cap. q se seguem né mesmo? então até lá...nos vemos... ah só pra dizer vc é uma excelente escritora, nossa senhora, que história hein! sinceramente, amei cada Cap q Li e ainda quero mais...parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Babi Ellem

Babi Ellem


Idade : 31
Cidade : COTIA

Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcados pelo destino – Capítulo 4   Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty19.09.13 18:21

Ai, muito obrigada! Você é muito fofo! Sei que o carinho é sincero e posso dizer também que é recíproco. E digo mais: Escrever sempre foi minha grande paixão, estou amando essa vida de postar todos os dias! Minha web passa de segunda a sexta, olhe que legal!
Ir para o topo Ir para baixo
WilsonYulou

WilsonYulou


Idade : 33
Cidade : Luanda

Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcados pelo destino – Capítulo 4   Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty20.09.13 10:22

ah, não... para... não fala assim não, fico vermelho :$.... kkk... to brincando...ok, sério agora... é muito bom ver jovens como nós amantes da criação escrita, não digo q somos escritores, porque escritores são monotonos e chatos, nós somos criadores mesmo, nós criamos e viajamos em pensamento para trazer ao leitor algo fictício mas ao mesmo tempo preciso, ideias e situações q levam o leitor a tentar decifrar certos códigos imaginários.. porque cada criador é Um criador, cada um tem seu ponto de vista, cada um quer passar uma ideia diferente.... por eu gosto de acompanhar o modo de criação dos outros, pra ver sua capacidade, até onde sua imaginação pode nos levar... porque antes de criador também sou leitor... eu gosto disso...muitos não entendem que isso motiva o criador, e acabam exigindo q as nossas criações sejam como eles querem ler se esquecem ee olhar o q realmente o autor quer transmitir com aqui, preferem criticar e apontar falhas, isso até certo ponto é bom, para nos ajudar a melhorar, mas não pode ser feita de maneira a nos colocar pra baixo, entende, por isso eu sou assim, meio q incentivador haha, sempre puxando os meus colegas criadores, porq essa é minha paixão, minha essência. sou assim, gosto de motivar meus companheiros, porque se nós. não nos apoiarmos entre nós... Qm o fará? então é isso... falei mais eu sei... já me vou embora pode deixar que... xtou indo.... bye... see you... não liga não sou assim mesmo...fui
Ir para o topo Ir para baixo
Babi Ellem

Babi Ellem


Idade : 31
Cidade : COTIA

Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcados pelo destino – Capítulo 4   Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty21.09.13 20:59

Não precisa ficar! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu concordo plenamente com tudo o que você disse e te agradeço imensamente, pois amo seus comentários!Continue com eles! Kkkkk É maravilhoso para um escritor -ainda mais um leigo- acompanhar a repercussão e os elogios de quem acompanha. Ter um apoio deixa tudo melhor e, inclusive, até faz com que o escritor capriche mais na história. Escrever é minha vida, quero sempre ter uma história nova para contar para todos vocês que curtem o que eu produzo! Amo demais fazer parte deste time de criadores, isso se tornou minha vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Marcados pelo destino – Capítulo 4   Marcados pelo destino – Capítulo 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcados pelo destino – Capítulo 4
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marcados pelo destino – Capítulo 3
» Marcados pelo destino – Capítulo 5
» Marcados pelo destino – Capítulo 1
» Marcados pelo destino – Capítulo 8
» Marcados pelo destino – Capítulo 9

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: Marcados Pelo Destino-
Ir para: