Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Construindo a Liberdade (cap.04) EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarConstruindo a Liberdade (cap.04) Barra_10

 

 Construindo a Liberdade (cap.04)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
EgilaBrena

EgilaBrena


Idade : 29
Cidade : Porto Alegre

Construindo a Liberdade (cap.04) Empty
MensagemAssunto: Construindo a Liberdade (cap.04)   Construindo a Liberdade (cap.04) Empty18.09.13 14:01


Terminadas as aulas daquele dia,Jay pegou a mochila e saiu da sala,apressado,o que logo Lexie notou e fez questão de comentar.
__Nem veio falar com você...-disse ela na direção de Madison.
Madison apenas se limitou a engolir em seco.
__A esquisitona deve ter dito a ele que tava com ciúmes...-falou Lexie de novo dando uma gargalhada.
Hailey,que estava no fundo da sala,ouvindo invonluntariamente a conversa,se aproximou das duas e baixou a cabeça,rindo sarcástica.
__O que você disse,Parker?-ela perguntou,numa voz neutra e calma.
Lexie olhou pra trás,assustada ao ver Hailey tão perto.
__Vem cá,qual é a sua?-indagou Hailey de novo,dessa vez mais agressiva.-Porque eu nunca te fiz nada,mas mesmo assim,você insiste em me chamar de esquisitona...qual é a sua?
A testa de Lexie porejou gotas de suor e ela engoliu em seco.
__Eu não tô com ciúmes do Jay,a gente é só amigo...-disse Hailey.-Mas é lógico que você não entende isso,né?Nunca chegou perto de nenhum garoto e agora ta aí se roendo de inveja,porque o meu melhor amigo é o maior gato do colégio...
Madison baixou a cabeça sorrindo,obviamente achando o máximo Hailey colocar Lexie em seu lugar.
__Buh!-disse Hailey e Lexie saiu correndo como uma louca da sala.
__Não liga pra ela não...-disse Madison.-Ela se acha intocável por causa do sobrenome...
__Como eu nunca ouvi falar no sobrenome dela?-indagou Hailey.
__Ela disse que a família é britânica...
Hailey deu outro risinho sarcástico.
__Aí tem...-ela refletiu.
Madison terminou de pôr as coisas na bolsa e foi saindo.
__Bye,Hailey...
__Madison,espera...
Madison virou-se para Hailey novamente,ainda sorrindo.
__Sim?
__Fala com o Jay...-disse Hailey.-Aquele beijo foi intenso...
Dito isso,ela saiu da sala.
- - - - - -
Lá fora,Jay bebia uma cerveja próximo ao carro.O rosto rígido.Mil e um pensamentos rondavam sua cabeça,deixando-o confuso e irritadiço.
O beijo entre ele e Madison tinha sido intenso demais,demorado demais...
__Droga!-ele disse e passou a mão pelo rosto.
Não que ele estivesse sentindo alguma coisa forte.E mesmo que estivesse,ele sabia bem o que tinha vindo fazer em Manhattan e esse beijo não ia frustar seus planos.Além do mais,se ele quisesse alcançar o objetivo final,ainda teria que beijar Madison muitas vezes.
Tomoando outro gole da bebida,eleviu quando Justin veio se aproximando.
__Me diz que isso é só comentário do povão...-disse Justin,jogando a mochila dentro do carro.
Jay tomou mais um gole da cerveja e respirou fundo.
__Você já soube?
__Tá todo mundo falando,Jay...ela é Madison Turner,lógico que todo mundo ia falar...
Jay não o encarou ,a confusão era maior em sua cabeça.
__Eu me precipitei...-disse ele,por fim.-A gente nem se conhece...ela deve estar me achando um idiota...
Justin olhou para a saída do colégio e viu Madison se aproximando dos dois.Apontando com a cabeça,ele fez com que Jay olhasse pra trás.
__Acho que a gente precisa conversar...-disse Madison,temerosa,ao finalmente chegar perto dos dois.
Jay pôs a garrafa de cerveja no capô do carro e olhou Madison,sorridente.
__Acho que a gente começou mal...-disse ele.-Que tal sairmos hoje à noite?Não faço nada que você não queira...
Justin baixou a cabeça,sabendo que intervir estava fora de suas possibilidades.Madison o olhou,lembrando de suas loucas palavras:”Não se mete com a gente,Madison...”
Ela estava decidida a negar,mas ao olhar novamente para Jay, mudou de ideia completamente.Remexendo na bolsa,ela tirou um cartão,o estendendo até Jay.
__Meu endereço...passa lá às 8:00...
Jay pegou o cartão sorrindo e assentiu.
__Bye...Bye,Justin...
Justin levantou a cabeça e também assentiu,ao ver Madison saindo.
- - - - - -
Mais tarde,naquele mesmo dia,enquanto Madison se arrumava pro encontro com Jay,alguém bateu à porta de seu quarto.
__Mad?Posso entrar?-perguntou uma voz feminina.
Ela olhou para a porta,sorrindo.
__Claro,Kristin,entra...
Uma mulher de aparentemente uns 37 anos,entrou no quarto e caminhou na direção do espelho onde estava Madison.
__Vai sair?-ela disse,pegando a escova e passando pelos cabelos pretos de Madison,que dava os últimos retoques na maquiagem.
__Um garoto do colégio me convidou pra sair...-ela disse,sorrindo.
Kristin deu um longo sorriso e olhou o rosto de Madison no espelho.
__E ele é especial?
Madison deu um meio sorriso.
__Ainda não sei...mas ele é diferente,Kristin...muito diferente...
Foi quando se ouviu uma buzina lá fora,fazendo Madison sorrir,feliz.
__Deve ser ele...-disse Madison ficando de pé.-Vou indo,não quero me atrasar...
Ela pegou a bolsa,beijou o rosto de Kristin e correu,descendo as escadas.
- - - - -
Os dois foram à praia e caminharam longo tempo descalços.Depois,calmamente sentaram na areia e ficaram olhando o mar.
__Você não conversou muito...-observou Jay.-Tá com medo de mim?
Ela o olhou sorrindo.
__Só tenho medo de falar alguma coisa errada...
Jay sorriu ternamente e pegou na mão dela.
__Eu não sei o que garotas como você querem saber no primeiro encontro...-ele disse sorrindo.-Então,pode perguntar qualquer coisa,prometo não ficar zangado...
Madison sorriu novamente.
__Por que se mudou de Albuquerque pra cá?-ela perguntou,séria.
__Bom,ahn...-disse ele,olhando para o mar.-A gente não tinha família lá...minha mãe fugiu há 10 anos atrás com um cara e meu pai se suicidou depois disso.
__Nossa,Jay,eu...sinto muito...-disse ela,se arrependendo da pergunta infeliz.
__Tudo bem...-disse ele,dessa vez a olhando.-A gente só tinha péssimas lembranças lá...e o Justin já tinha conseguido uma bolsa no Menphis,então...
Ele a olhou e ela estava assentindo.
__Então você...praticamente cuidou do Justin até hoje?
__É...-ele disse,dando um meio sorriso.
__E por que na lista de pessoas que inspiram você tinha o meu nome?
Foi então que Jay deu uma pequena gargalhada.
__Só queria chamar sua atenção...
Madison sorriu,baixando a cabeça.
__Então?-indagou ela.
__Então...-disse ele,pegando no queixo dela e olhando em seus olhos.-Quer namorar comigo?
Madison deu um longo sorriso assentindo e Jay lhe deu um beijo.
- - - - - -
__Já parou pra pensar que a culpa é toda da Kristin?-disse Justin olhando para o teto do quarto de hotel.
Jay sentou-se na poltrona perto da cama e jogou repetidas vezes uma bola de basquete contra a parede.
Justin remexeu-se na cama,olhando para Jay;ele parecia estar com a cabeça muito distante dali.
__A escolha foi dela...-disse ele de novo.-Ter deixado o papai e ter ido embora com o Turner...
Sem obter resultados,Justin levantou-se da cama e tomou a bola das mãos de Jay,fazendo-o finalmente olhá-lo.
__Jay,ainda há tempo pra desistir disso...
Jay baixou a cabeça e pegou a mochila,se pondo de pé.
__A gente ta atrasado...vamo logo...
- - - - - -
No trajeto até a escola,Jay não disse uma palavra.A garganta estava cheia de nós e a cabeça cheia de lembranças.
...
Ele lembrava perfeitamente do episódio acontecido há 10 anos. Lembrava de ter sonhado com o desenho animado que assistira pela manhã e de ter acordado ao ouvir barulhos lá em baixo.Atordoado, desceu as escadas esfregando os olhos e viu a mãe na sala,acompanhada de um homem e uma mala no chão.
Mãe?”-indagou ele.
A Sra.Mitchell virou-se na direção do filho,assustada.
Shh...Jay,faça silêncio...seu pai não pode acordar...”
Ele olhou para a mala que estava em cima do sofá e olhou confuso para a mãe.
A senhora vai sair?”
Antes que ela pudesse responder,o homem que estava com ela olhou o relógio e disse:
Kristin,está na hora...vamos logo antes que o Ethan acorde...”
Kristin olhou para o homem,Jake Turner e depois olhou para o filho.
A mamãe precisa ir agora,Jay...entregue isso ao papai...”
Ela entregou um bilhete a Jay e se aproximou de Jake.
Ele só tinha 8 anos e não podia fazer nada.A única coisa que lhe restava era ver a mãe indo embora de casa com um estranho.
Não bastasse a situação confusa na cabeça de Jay,seu pai Ethan apareceu descendo às escadas,parecendo nervoso.
Não se atreva a fazer isso,Kristin!”-gritou ele,ao chegar lá embaixo.
Kristin e Jake o olharam.Ele parecia desesperado;o rosto suado,uma arma na mão.
Ethan,se acalma...”-disse Jake.
Como eu posso me acalmar?Você ta roubando minha mulher,Turner!”
Jake o olhou,parecendo notar a arma em sua mão.
Kristin,ele tá armado!”
Jay respirou fundo e abraçou a perna do pai,chorando.
Pai,pára,por favor...”
Me larga,Jason!”-ele jogou o filho em cima do sofá e se aproximou de Jake e Kristin.-“Se você se atrever a sair por aquela porta,eu juro que me mato,Kristin!”
A respiração de Kristin pesou.
Você não ousaria...”-disse ela,nervosa.-“O seu filho tá aí do seu lado...”
Eu não posso cuidar dessas duas crianças sem você,Kristin...”
Kristin balançou a cabeça negativamente,pegou a mão de Jake e caminhou calmamente até a porta.
Mãe!”-chamou Jay,incrédulo.
Mas ela sequer olhou pra trás,continuou andando em direção à porta.
Kristin!”-gritou Etha,logo em seguida.
Ao ver que ela não respondia,ele pôs a arma na boca e atirou.
Sabendo que o marido iria mesmo se suicidar,Kristin entrou no carro e chamou uma ambulância.
Na sala,onde Ethan havia se suicidado,Jay permanecia em choque em cima do sofá.
Minutos depois,os paramédicos chegaram,mas já era tarde.
...
__Jay?-chamou Justin.-Você não vai entrar?
Jay respirou fundo,acordando do jorro de más lembranças que preencheu sua cabeça.Ele pegou a mochila no banco de trás do carro e saiu,passando as mãos no rosto.
__Tá tudo bem?-indagou Justin.
Foi então que sem razão aparente,Jay deu um risinho.
__Você tem razão!-disse ele.-A Kristin é a culpada de tudo,Justin...
Justin se interrompeu no meio do caminho.
__Então pára!-disse ele.-Antes que seja tarde!Pára com essa história estúpida de vingança...a Madison não tem nada a ver com o que o pai dela fez...
Uma pontada de arrependimento tocou Jay.Ele se aproximou do irmão,mais sério do que habitualmente.
__Eu não vou fazer nada com a Madison...você sabe disso...só preciso chegar na Kristin...
Justin deu um risinho incrédulo,os olhos completamente marejados.Talvez Jay esperasse ele dizer algo,mas ele somente caminhou em direção à entrada do colégio,enxugando as lágrimas.
Ir para o topo Ir para baixo
WilsonYulou

WilsonYulou


Idade : 33
Cidade : Luanda

Construindo a Liberdade (cap.04) Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo a Liberdade (cap.04)   Construindo a Liberdade (cap.04) Empty20.09.13 11:16

É a história está apenas começando....e pelos vistos Justin não está lá muito de acordo com as atitudes de seu irmão Jay.... foi doloroso para os dois, mas não sei, talvez por Justin na altura em q tudo aconteceu, era pequeno é não sabe como foi tudo, já Jay era grandinho já é entendia as coisas, doeu ver sua mãe abandonar a casa e ir com outro enquanto o pai se suicidou na sua frente...imagina só, uma criança prenseciar uma cena daquelas... é chocante...eu não quero justificar as atitudes erradas dele de vingança, mas puxa é doloroso carregar algo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
WilsonYulou

WilsonYulou


Idade : 33
Cidade : Luanda

Construindo a Liberdade (cap.04) Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo a Liberdade (cap.04)   Construindo a Liberdade (cap.04) Empty20.09.13 11:18

É a história está apenas começando....e pelos vistos Justin não está lá muito de acordo com as atitudes de seu irmão Jay.... foi doloroso para os dois, mas não sei, talvez por Justin na altura em q tudo aconteceu, era pequeno é não sabe como foi tudo, já Jay era grandinho já é entendia as coisas, doeu ver sua mãe abandonar a casa e ir com outro enquanto o pai se suicidou na sua frente...imagina só, uma criança prenseciar uma cena daquelas... é chocante...eu não quero justificar as atitudes erradas dele de vingança, mas puxa é doloroso carregar algo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo a Liberdade (cap.04) Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo a Liberdade (cap.04)   Construindo a Liberdade (cap.04) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo a Liberdade (cap.04)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo a Liberdade (cap.01)
» Construindo a Liberdade (cap.02)
» Construindo a Liberdade (cap.03)
» Construindo a Liberdade (cap.05)
» [Sinopse] Construindo a Liberdade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: Construindo a Liberdade-
Ir para: