Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Construindo a Liberdade (cap.02) EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarConstruindo a Liberdade (cap.02) Barra_10

 

 Construindo a Liberdade (cap.02)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
EgilaBrena

EgilaBrena


Idade : 29
Cidade : Porto Alegre

Construindo a Liberdade (cap.02) Empty
MensagemAssunto: Construindo a Liberdade (cap.02)   Construindo a Liberdade (cap.02) Empty09.09.13 14:00


A seleção para bolsistas,na manhã do dia seguinte,não foi demorada.Depois de saírem da festa e pagarem um conserto exorbitantemente caro do automóvel que usavam,com o único dinheiro que sobrou,Jay e o irmão caçula conseguiram alugar o quarto de um hotel barato de beira de estrada.
Dormiram pouco,mas isso não os impediu de se saíram bem nos testes para bolsistas.Justin,que já tinha realizado a entrevista meses atrás,esperava apenas a prova escrita.No fim de duas horas cansativas de falatório por parte do diretor,os rapazes foram finalmente admitidos na instituição.
- - - - - -
Hailey e Jay caminharam de mãos dadas até a sala do último ano do colegial.Por onde passavam,iam chamando a atenção de quem olhava e isso incluiu os olhares curiosos de Madison e Lexie,na segunda fila de cadeiras da sala.
__É o mesmo cara de ontem à noite...-disse Madison,desconcertada.
Lexie sorriu,mordendo o lábio inferior pretenciosamente.
__Ele é um gato!
__Você conhece ele,Lexie?-Madison perguntou.Lexie balançou a cabeça negativamente.-Se você não conhece,então quem convidou ele pra festa?
Lexie deu de ombros e continuou encarando Hailey e Jay de mãos dadas,caminhando até o fundo da sala.
Madison respirou fundo lembrando de seu dever como presidenta do conselho estudantil e se levantou da carteira,caminhando até onde os dois estavam.
__Madison Turner,presidente do conselho estudantil do Menphis III...-disse ela,jogando uma ficha na carteira de Jay.
Ele a olhou intensamente.Tão intensamente que ela baixou a cabeça confus e com o rosto corado.
__Você tem que preencher essa ficha e me entregar no fim da aula.-ela disse de novo.
Sem obter respostas,ela assentiu e foi saindo de perto dos dois.
__Eii...-disse Jay.
Madison virou-se na direção dele novamente.
__Sim?
__Caneta azul ou preta?
__Preta!
Ele sorriu sedutoramente e baixou a cabeça,olhando a ficha.
- - - - - -
Talvez promessas não fossem bem cumpridas na vida de Madison.Ela havia prometido não olhar de jeito nenhum a ficha de Jay;mas agora,deitada em sua cama,ao som de “My Love Is Like a Star”,ela estava quase mudando de ideia.
Passou as mãos pelo longo cabelo preto e se remexeu na cama,olhando para a ficha,que estava em cima do criado mudo.
Ela hesitou,respirou e pegou a ficha rapidamente,abrindo-a.
__Dane-se...-ela praguejou.
(Jason Mitchell,18 anos,proveniente de Albuquerque-Novo México)
(Filiação:Ethan Joseph Mitchell e ------------)
(Por que escolher a instituição de ensino Menphis III?”Só quero levar a vida em frente.E todas as oportunidades estão aqui.”)
(Tem parentes próximos na instituição?”Sim,um irmão,Justin Mitchell,2º ano.)
(Que carreira pretende seguir?”Direito,provavelmente”.)
(Pessoas que inspiram você?”Nelson Mandela,Martin Luther King e Madison Turner.”)
Madison parou de ler a ficha,estupefata.Por que diabos um novato vindo do Novo México se inspiraria nela?Se ao menos fosse uma garota,ela entenderia,mas um cara?
Primeiro o olhar furtivo,agora isso?Madison estava completamente confusa,mas de uma coisa ela tinha total certeza:estava completamente atraída por Jay Mitchell...
- - - - - -
__Não acredito que você fez isso...-disse Justin dando um meio sorriso.
Jay havia contado à ele o que havia colocado na ficha e agora o irmão caçula ria sem parar.
__Isso é perfeito,Justin...-ele disse,gargalhando.-Ela já ficou bobinha quando eu olhei pra ela,vai gamar quando ler a ficha...
Justin balançou a cabeça negativamente,ainda sorrindo.
__Quem te garante que ela vai bisbilhotar a sua ficha?
__Qual é,Justin...ela é uma Turner...a trapaça tá no sangue...
Justin baixou a cabeça,preocupado.
__Mas,Jay...-disse ele.-E se ela vier ter com você?O que você vai dizer?Tipo...por que diabos você se inspiraria numa patricinha feito Madison Turner?
Jay sorriu confiante e olhou através da janela do hotel.
__Aí eu vou ter que improvisar...-disse ele,dando uma gargalhada.
- - - - - -
Na manhã seguinte,no intervalo entre a primeira e segunda aula,Madison saiu da sala em direção ao primeiro andar.Não conseguia tirar da cabeça o fato de seu nome estar escrito na ficha de Jay e queria tirar isso à limpo o mais rápido possível.Caminhou até chegar na porta do 2º ano e esgueirou a cabeça,bisbilhotando através da porta,tentando definir alguém específico no meio dos alunos.
__Está procurando alguém,Sta.Turner?-indagou a Sra.Carter,chegando atrás dela.
Puxa vida,essa mulher me persegue...”-pensou Madison.
__Justin Mitchell...-ela disse,ignorando os pensamentos.-É do conselho,ta?Preciso falar com ele.
A Sra.Carter assentiu e entrou na sala.Dentre em pouco,um rapaz de cabelos castanhos encaracolados e olhos verdes saiu pela porta com um sorriso simpático e encantador nos lábios.
Madison o olhou,desconcertada;agora ela entendia perfeitamente:beleza estava no sangue dos Mitchell.
Justin a olhava sorridente,esperando que ela dissesse alguma coisa.
__Você é irmão do Jason?-indagou ela.
Ele deu um risinho simpático.
__Chama ele de Jay...ele odeia quando chamam de Jason...
Madison acompanhou o sorriso simpático de Justin.
__Eu sou Justin...-disse ele,estendendo a mão até ela.
Madison educadamente lhe apertou a mão.
__Será que você tem um minutinho,Justin?Eu preciso te perguntar uma coisa...
Justin olhou pra dentro da sala,como que reparando se tinha tempo e depois olhou Madison assentindo.
Os dois saíram caminhando pelas dependências do colégio.
__Então,Justin...-começou Madison.-Você já deve ter preenchido a ficha pra novatos,né?-Justin assentiu.-Eu pedi pro seu irmão preencher a ficha e eu precisei checar se ele tinha feito tudo corretamente...
Justin deu um risinho divertido,lembrando do que Jay havia falado:”Qual é,Justin...ela é uma Turner...a trapaça ta no sangue...”
__Bisbilhotou a ficha dele?-concluiu Justin,ainda sorrindo.
Madison enrubesceu.Nunca tinha feito isso na vida.Nunca tinha sido desonesta com qualquer coisa que fosse.Se sentiu culpada.
__Eu só estava checando...-ela disse,dando de ombros.-E na lista de pessoas que inspiram o seu irmão,tinha o meu nome...
Justin tentou esconder uma gargalhada.Felizmente apenas um sorriso saiu de seus lábios.
__Qual o seu nome mesmo?
Madison sorriu sem graça,percebendo mesmo que não tinha se apresentado.
__Madison...Madison Turner...
Justin voltou a dar seu sorriso encantador,respirando o ar puro da área das piscinas do colégio.Os dois sentaram num dos bancos ali perto,observando os atletas nadarem.
__Quanto ao assunto da ficha...-disse ele,a olhando sério.-Provavelmente o Jay tava brincando com você...
Ele deu um risinho de novo.Madison olhou para a água da piscina,séria.
__E por que o nome da mãe de vocês não estava na ficha?-ela perguntou,encarando os cachos de Justin.
De repente o rosto angelical que ele tinha mudou de expressão.Ele não parecia zangado,mas não conseguia disfarçar a decepção que tinha nos olhos.
Engolindo em seco,ele levantou do banco e olhou pra longe,respirando fundo.
__Justin?-indagou Madison,se levantando e tocando em seu ombro.
Justin virou-se apressado e Madison notou seus olhos quase marejados.
__Eu vou falar isso pro seu bem...-disse ele.-Não se mete com a gente,Madison...não se mete!
Então ele saiu caminhando,sem mais nem menos,deixando Madison completamente desnorteada.
Ir para o topo Ir para baixo
WilsonYulou

WilsonYulou


Idade : 33
Cidade : Luanda

Construindo a Liberdade (cap.02) Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo a Liberdade (cap.02)   Construindo a Liberdade (cap.02) Empty11.09.13 19:54

como eu tinha saudade dessa turma... :-D... Madison começa a suspeitar dos mitchel, a posição suspeita de Jay perturba e desconcerta ela, ainda mais a ficha ... ansioso pelo próximo Cap.... ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo a Liberdade (cap.02)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo a Liberdade (cap.01)
» Construindo a Liberdade (cap.03)
» Construindo a Liberdade (cap.04)
» Construindo a Liberdade (cap.05)
» [Sinopse] Construindo a Liberdade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: Construindo a Liberdade-
Ir para: