CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
DAVI Logo você, pai? Um criminoso? – pergunta, assustado. ENZO VOCÊ NÃO TINHA ESSE DIREITO! – grita, apontando o dedo na cara de Rebeca. REBECA Acabou a farsa pai! Para quê ficar mentindo? Agora sabemos que nossa herança é quase impossível de acabar e que você não passa de um criminoso. ENZO Rebeca, minha vontade é acabar com você, de bater até você sair daqui machucada. Te arrebentar e dá uma surra que você não leva a anos. REBECA Vem! – ela ri. – Estou esperando. – ela abre os braços. Enzo parte para cima de Rebeca mas Alice intervém. ALICE CHEGA-A-A-A! – grita, separando Enzo. – Você não vai encostar um dedo na MINHA FILHA! Enzo se senta furioso e bufando. HEITOR Eu como advogado poderia te colocar na cadeia. Que decepção. ALICE Ninguém vai colocar ninguém atrás das grades. Isso não passou de um mal entendido. Não foi, Rebeca? – fala, tentando mudar a situação. REBECA Que mal entendido mãe, eu gravei a conversa de vocês, tenho provas. – ela amostra o gravador. ENZO Rebeca, amanhã mesmo você vai tirar todas as suas coisas da empresa. Está demitida! E agora você vai para fora dessa casa, acabou o jantar. – fala, bufando. REBECA Eu vou sair dessa casa. Mas eu não saio da empresa. Pai, eu tenho direito à herança. E ah, se você me demitir eu entrego toda a conversa para o jornal. Pense nisso! – ela pega sua bolsa. – E eu ainda pedi pouco, daqui a pouco peço a empresa toda. – ela vai e dá meia volta. – Tchau meu povo, amo vocês. – fala, com tom irônico. Rebeca e Daniel saem. Enzo se levanta da mesa indignado com a revelação feita por Rebeca. ENZO Acabou o jantar. – fala, se retirado da mesa. VALENTINA Antes de todos irem, eu quero fazer uma declaração. ALINE Lorenzo, contenha sua namorada. VALENTINA Eu estou grávida. LORENZO Quê?! – pergunta, assustado. ENZO Mais alguma revelação? Por hoje chega! – fala, dando as costas e saindo da mesa. Todos vão juntos a Enzo e deixa Lorenzo e Valentina na mesa. LORENZO Valentina vai para casa. Como você não teve capacidade para se cuidar? – pergunta, com raiva. VALENTINA Um descuido meu, vai me culpar agora? LORENZO Vou! Uma gravidez indesejada... – ele é interrompido por Valentina. VALENTINA Indesejada para quem? Só se for para você! Meu filho vai nascer e com muita saúde, com ou sem pai. Dá licença. – fala, indo embora, revoltada.
Alguns minutos depois...
CENA 2. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DA REBECA/NOITE
Rebeca e Daniel chegam em casa comemorando. REBECA Caiu! Finalmente eu desmascarei aqueles dois. Isso é para eles conhecerem a filha que tem. – fala, comemorando. DANIEL Gostei de ver meu amor, você tem que provar que essa herança é sua. REBECA Você sabe que eu nunca tive ambição por essa herança. Só por ter desmascarado meu pai, já foi de bom tamanho. DANIEL Pera, pera, pera. A herança vai ser do nosso filho também, não pense só em você, pense no nosso filho. REBECA Um filho que até agora não chegou.
DANIEL Mas uma hora ele vai chegar, calma. Rebeca sai e Daniel fica rindo no sofá.
No dia seguinte...
CENA 3. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA
Telma chega à empresa primeiro que Enzo para tentar falar com ele, mas é impedida. TELMA Quero falar com um homem chamado Enzo, conhece? TALHARIM Não é um homem, é o homem. Tem autorização de quem para entrar na empresa? TELMA Querido, não preciso de autorização, fala para seu chefe que eu sou a mulher que ele largou para viver um romance de quinta com a dona disso tudo. TALHARIM Se está se referindo a Dona Alice ela será sim a dona disso tudo. TELMA Tá falando demais e agindo pouco, anda, anda, meu filho. – fala, apressando. TALHARIM Desculpa, mas sem a autorização de um deles, a senhora é proibida de entrar nessa empresa. Telma faz cara de nojo.
TELMA Eu vou falar com ele, queira você ou não. – ela sai, furiosa.
CENA 4. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/DIA
Cristina está olhando as fotos de Edu e chora de raiva ao lembrar dele. CRISTINA Você ainda vai ser meu, eu vou te ter, para sempre, comigo. – fala, chorando. Vítor desce as escadas correndo e percebe que Cristina está chorando. VÍTOR Cadê a Telma? – pergunta. CRISTINA Saiu. – fala, grosseiramente. VÍTOR Está com essa cara emburrada por quê? CRISTINA A cara é minha, está se metendo por quê? VÍTOR Oh poço de ignorância. Tento te ajudar e ainda me ignora. CRISTINA Vítor vai estudar mais um pouco para ver se dessa vez, pelo menos, você cria capacidade e passar em alguma instituição. Vítor fica revoltado. VÍTOR Você acha que tem moral para falar isso? Se enxerga. – fala, irritado. CRISTINA Vaza garoto, vaza! Me deixe em paz! – grita.
Vítor vai para a rua estressado.
CENA 5. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/DIA
Aline e Davi estão sentados na mesa tomando café. ALINE Percebi seus olhos brilhando quando descobriu tudo sobre a empresa. DAVI Tem certeza que foi o meu? Não ferra. – fala, grosseiramente. ALINE Davi se você está achando que vai ter essa merda da herança está enganado. Essa herança é minha, aceite isso. DAVI Será mesmo? – pergunta, debochado. ALINE Veremos! – fala.
DAVI Veremos! – rebate. Davi se levanta com raiva e sai.
CENA 6. RIO DE JANEIRO/ BARRA – BARRA SHOPPING/DIA
Carolina e Madalena estão passeando pelo shopping, elas resolvem parar em uma lanchonete para tomar café. CAROLINA Amiga, e sua mãe, como está? – fala, sentando na cadeira. MADALENA Naquela mesma de sempre, não sabe se vai, não sabe se fica. O Lukas que está sofrendo com isso. – fala, jogando a bolsa em uma cadeira e sentando na outra. CAROLINA Me falaram que ela tinha tido uma piora, parece que o quadro dela piorou. Conta mais. MADALENA Ela está com um quadro muito avançado, quase impossível ter cura. Hoje pela manhã ela passou muito mal, já não sei mais o que faço. CAROLINA Entendo. Você vai sair dessa... ou melhor, todos irão sair dessa!
MADALENA Deus te ouça minha amiga, Deus te ouça. – fala, sorrindo.
CENA 7. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA
Telma percebe que Talharim não está na portaria e consegue pular o portão. Enzo vem caminhando em direção a sua sala. ENZO Deixa as pastas na minha mesa, eu cuido disso. – fala. Ele entra na sala e percebe a presença de Telma. ENZO Você?! – pergunta, assustado. TELMA Eu! Ficou surpreso? – pergunta, debochada. ENZO Como você conseguiu entrar aqui? Ou melhor, como descobriu minha empresa? TELMA Você acha que só você tem super poderes? Se enganou! – fala, gargalhando.
Enzo fica pasmo e sem reação, apenas olha fixamente para Telma.
CENA 8. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – RUA/DIA
Vítor tem uma crise de tontura e acaba sendo atropelado. MULHER Está tudo bem? – pergunta, segurando Vítor. VÍTOR Quem é você? Me solta, estou bem. – fala, saindo do abraço da Mulher. Ele vai andando em direção ao sinal e atravessa sem olhar para os lados. MULHER CUIDADO-O-O-O! O CARRO! – grita, desesperadamente. Vítor é atropelado e o motorista desce do carro apreensivo. MOTORISTA Fala comigo! Fala comigo! – grita, desesperado, batendo na cara de Vítor. MULHER Acho que ele está morto. – fala, colocando a mão em Vítor.
Está aí o resultado da confusão. Enzo tentou bater em Rebeca, mas Alice não deixou e ainda disse "MINHA FILHA", será que Rebeca é realmente filha de Enzo? Dúvidas... Valentina contou tudo em péssima hora e o Lorenzo recusou o filho. Será mesmo que Vítor morreu? A resposta só segunda. Comentem o que acharam e até segunda!
Vítor, não morra, pelo amor de Deus, pois você irá mostrar para a Cristina que você é sim capaz de entrar em uma instituição. Ohhhhhhhh o que será que a Telma tem para falar com o Enzo, quero só ver o que acontecerá neste reencontro. Rebeca é mesmo muito esperta, uma forte rival para a disputa da herança, os irmãos dela que se cuidem. E que venha o próximo capítulo!!!
Vítor, não morra, pelo amor de Deus, pois você irá mostrar para a Cristina que você é sim capaz de entrar em uma instituição. Ohhhhhhhh o que será que a Telma tem para falar com o Enzo, quero só ver o que acontecerá neste reencontro. Rebeca é mesmo muito esperta, uma forte rival para a disputa da herança, os irmãos dela que se cuidem. E que venha o próximo capítulo!!!
Segunda feira saberemos se ele morreu ou não. Segunda o clima vai pesar na empresa, vocês verão!! Muito esperta, muito, mas ela não ficará nessa disputa por muito tempo, ela entrará em depressão e irá abandonar a disputa. Rebeca é do tipo "odeio a felicidade alheia", esse o lema dela, hehe.
Ótimo capítulo, será que Vitor ira morrer coitado??? Gente essa herança causará muito fudunço na web, ainda mais agora depois desta revelação da Rebeca!
Ótimo capítulo, será que Vitor ira morrer coitado??? Gente essa herança causará muito fudunço na web, ainda mais agora depois desta revelação da Rebeca!
Obrigado, Wagner. Segunda saberemos se o Vítor morreu ou não, rs. Causará e muitooo!
Coitado do meu xará sem o C no nome, depois de tantas coisas ruins na vida dele ainda por cima morre dessa forma trágica! Ai ai, e esse reencontro da Telma e do Enzo? Ainda tem muito acerto de conta por aí...
Coitado do meu xará sem o C no nome, depois de tantas coisas ruins na vida dele ainda por cima morre dessa forma trágica! Ai ai, e esse reencontro da Telma e do Enzo? Ainda tem muito acerto de conta por aí...
Ainda não sabemos se ele morreu, apenas uma suspeita, hehe. Saberemos hoje! Esse reencontro promete. Daqui a pouco tem o 6° capítulo!!
Será que Vitor morreu mesmo? :O mas eu no lugar dele até preferiria morrer a ter que suportar a Cretina. E Telma não ficou para trás! Espero que Enzo se arrependa do que fez no passado, e veja o quanto a ama. Mentira.
Será que Vitor morreu mesmo? :O mas eu no lugar dele até preferiria morrer a ter que suportar a Cretina. E Telma não ficou para trás! Espero que Enzo se arrependa do que fez no passado, e veja o quanto a ama. Mentira.
Cretina, essa foi boa. Hahahaha Posso adiantar: ele vai ser traído por alguém e vai ser preso!! Sem ninguém, irá procurar a Telma, será que ela vai ajudar ele?