Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAPÍTULO 5|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistrarEntrarCAPÍTULO 5|| SABER VIVER Barra_10

CAPÍTULO 5|| SABER VIVER

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams

CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty24.10.14 19:42

Capítulo 5|| SABER VIVER
ESCRITO POR: GABRIEL ADAMS
CENA 1. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
DAVI                         Logo você, pai? Um criminoso? – pergunta, assustado.
ENZO                        VOCÊ NÃO TINHA ESSE DIREITO! – grita, apontando o dedo na cara de Rebeca.  
REBECA                  Acabou a farsa pai! Para quê ficar mentindo? Agora sabemos que nossa herança é quase impossível de acabar e que você não passa de um criminoso.
ENZO                        Rebeca, minha vontade é acabar com você, de bater até você sair daqui machucada. Te arrebentar e dá uma surra que você não leva a anos.
REBECA                  Vem! – ela ri. – Estou esperando. – ela abre os braços.
Enzo parte para cima de Rebeca mas Alice intervém.
ALICE                      CHEGA-A-A-A! – grita, separando Enzo. – Você não vai encostar um dedo na MINHA FILHA!
Enzo se senta furioso e bufando.
HEITOR                   Eu como advogado poderia te colocar na cadeia. Que decepção.
ALICE                      Ninguém vai colocar ninguém atrás das grades. Isso não passou de um mal entendido. Não foi, Rebeca? – fala, tentando mudar a situação.
REBECA                  Que mal entendido mãe, eu gravei a conversa de vocês, tenho provas. – ela amostra o gravador.
ENZO                        Rebeca, amanhã mesmo você vai tirar todas as suas coisas da empresa. Está demitida! E agora você vai para fora dessa casa, acabou o jantar. – fala, bufando.
REBECA                  Eu vou sair dessa casa. Mas eu não saio da empresa. Pai, eu tenho direito à herança. E ah, se você me demitir eu entrego toda a conversa para o jornal. Pense nisso! – ela pega sua bolsa. – E eu ainda pedi pouco, daqui a pouco peço a empresa toda. – ela vai e dá meia volta. – Tchau meu povo, amo vocês. – fala, com tom irônico.
Rebeca e Daniel saem. Enzo se levanta da mesa indignado com a revelação feita por Rebeca.
ENZO                        Acabou o jantar. – fala, se retirado da mesa.
VALENTINA           Antes de todos irem, eu quero fazer uma declaração.
ALINE                      Lorenzo, contenha sua namorada.
VALENTINA           Eu estou grávida.
LORENZO               Quê?! – pergunta, assustado.
ENZO                        Mais alguma revelação? Por hoje chega! – fala, dando as costas e saindo da mesa.
Todos vão juntos a Enzo e deixa Lorenzo e Valentina na mesa.
LORENZO               Valentina vai para casa. Como você não teve capacidade para se cuidar? – pergunta, com raiva.
VALENTINA           Um descuido meu, vai me culpar agora?
LORENZO               Vou! Uma gravidez indesejada... – ele é interrompido por Valentina.
VALENTINA           Indesejada para quem? Só se for para você! Meu filho vai nascer e com muita saúde, com ou sem pai. Dá licença. – fala, indo embora, revoltada.
Alguns minutos depois...
CENA 2. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DA REBECA/NOITE
Rebeca e Daniel chegam em casa comemorando.
REBECA                  Caiu! Finalmente eu desmascarei aqueles dois. Isso é para eles conhecerem a filha que tem. – fala, comemorando.
DANIEL                   Gostei de ver meu amor, você tem que provar que essa herança é sua.
REBECA                  Você sabe que eu nunca tive ambição por essa herança. Só por ter desmascarado meu pai, já foi de bom tamanho.
DANIEL                   Pera, pera, pera. A herança vai ser do nosso filho também, não pense só em você, pense no nosso filho.
REBECA                  Um filho que até agora não chegou.

DANIEL                   Mas uma hora ele vai chegar, calma.
Rebeca sai e Daniel fica rindo no sofá. 
No dia seguinte...

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA
Telma chega à empresa primeiro que Enzo para tentar falar com ele, mas é impedida.
TELMA                    Quero falar com um homem chamado Enzo, conhece?
TALHARIM             Não é um homem, é o homem. Tem autorização de quem para entrar na empresa?
TELMA                    Querido, não preciso de autorização, fala para seu chefe que eu sou a mulher que ele largou para viver um romance de quinta com a dona disso tudo.
TALHARIM             Se está se referindo a Dona Alice ela será sim a dona disso tudo.
TELMA                    Tá falando demais e agindo pouco, anda, anda, meu filho. – fala, apressando.
TALHARIM             Desculpa, mas sem a autorização de um deles, a senhora é proibida de entrar nessa empresa.
Telma faz cara de nojo.

TELMA                    Eu vou falar com ele, queira você ou não. – ela sai, furiosa.
CENA 4. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/DIA
Cristina está olhando as fotos de Edu e chora de raiva ao lembrar dele.
CRISTINA               Você ainda vai ser meu, eu vou te ter, para sempre, comigo. – fala, chorando.
Vítor desce as escadas correndo e percebe que Cristina está chorando.
VÍTOR                      Cadê a Telma? – pergunta.
CRISTINA               Saiu. – fala, grosseiramente.
VÍTOR                      Está com essa cara emburrada por quê?
CRISTINA               A cara é minha, está se metendo por quê?
VÍTOR                      Oh poço de ignorância. Tento te ajudar e ainda me ignora.
CRISTINA               Vítor vai estudar mais um pouco para ver se dessa vez, pelo menos, você cria capacidade e passar em alguma instituição.
Vítor fica revoltado.
VÍTOR                      Você acha que tem moral para falar isso? Se enxerga. – fala, irritado.
CRISTINA               Vaza garoto, vaza! Me deixe em paz! – grita.

Vítor vai para a rua estressado. 

CENA 5. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/DIA
Aline e Davi estão sentados na mesa tomando café.
ALINE                      Percebi seus olhos brilhando quando descobriu tudo sobre a empresa.
DAVI                         Tem certeza que foi o meu? Não ferra. – fala, grosseiramente.
ALINE                      Davi se você está achando que vai ter essa merda da herança está enganado. Essa herança é minha, aceite isso.
DAVI                         Será mesmo? – pergunta, debochado.
ALINE                      Veremos! – fala.

DAVI                         Veremos! – rebate.
Davi se levanta com raiva e sai.  

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ BARRA – BARRA SHOPPING/DIA
Carolina e Madalena estão passeando pelo shopping, elas resolvem parar em uma lanchonete para tomar café.
CAROLINA             Amiga, e sua mãe, como está? – fala, sentando na cadeira.
MADALENA                       Naquela mesma de sempre, não sabe se vai, não sabe se fica. O Lukas que está sofrendo com isso. – fala, jogando a bolsa em uma cadeira e sentando na outra.
CAROLINA             Me falaram que ela tinha tido uma piora, parece que o quadro dela piorou. Conta mais.
MADALENA                       Ela está com um quadro muito avançado, quase impossível ter cura. Hoje pela manhã ela passou muito mal, já não sei mais o que faço.
CAROLINA             Entendo. Você vai sair dessa... ou melhor, todos irão sair dessa!

MADALENA                       Deus te ouça minha amiga, Deus te ouça. – fala, sorrindo.

CENA 7. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/DIA
Telma percebe que Talharim não está na portaria e consegue pular o portão.
Enzo vem caminhando em direção a sua sala.
ENZO                        Deixa as pastas na minha mesa, eu cuido disso. – fala.
Ele entra na sala e percebe a presença de Telma.
ENZO                        Você?! – pergunta, assustado.
TELMA                    Eu! Ficou surpreso? – pergunta, debochada.
ENZO                        Como você conseguiu entrar aqui? Ou melhor, como descobriu minha empresa?
TELMA                    Você acha que só você tem super poderes? Se enganou! – fala, gargalhando.

Enzo fica pasmo e sem reação, apenas olha fixamente para Telma.

CENA 8. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – RUA/DIA
Vítor tem uma crise de tontura e acaba sendo atropelado.
MULHER                 Está tudo bem? – pergunta, segurando Vítor.
VÍTOR                      Quem é você? Me solta, estou bem. – fala, saindo do abraço da Mulher.
Ele vai andando em direção ao sinal e atravessa sem olhar para os lados.
MULHER                 CUIDADO-O-O-O! O CARRO! – grita, desesperadamente.
Vítor é atropelado e o motorista desce do carro apreensivo.
MOTORISTA          Fala comigo! Fala comigo! – grita, desesperado, batendo na cara de Vítor.
MULHER                 Acho que ele está morto. – fala, colocando a mão em Vítor.
MOTORISTA          Morto?!– pergunta, desesperado.

FIM DO 5° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty24.10.14 19:44

Está aí o resultado da confusão. Enzo tentou bater em Rebeca, mas Alice não deixou e ainda disse "MINHA FILHA", será que Rebeca é realmente filha de Enzo? Dúvidas... 
Valentina contou tudo em péssima hora e o Lorenzo recusou o filho. Sad
Será mesmo que Vítor morreu? A resposta só segunda. Comentem o que acharam e até segunda!
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty24.10.14 20:08

Vítor, não morra, pelo amor de Deus, pois você irá mostrar para a Cristina que você é sim capaz de entrar em uma instituição. Ohhhhhhhh o que será que a Telma tem para falar com o Enzo, quero só ver o que acontecerá neste reencontro. Rebeca é mesmo muito esperta, uma forte rival para a disputa da herança, os irmãos dela que se cuidem. E que venha o próximo capítulo!!!
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty24.10.14 23:12

Rodrigomes escreveu:
Vítor, não morra, pelo amor de Deus, pois você irá mostrar para a Cristina que você é sim capaz de entrar em uma instituição. Ohhhhhhhh o que será que a Telma tem para falar com o Enzo, quero só ver o que acontecerá neste reencontro. Rebeca é mesmo muito esperta, uma forte rival para a disputa da herança, os irmãos dela que se cuidem. E que venha o próximo capítulo!!!
Segunda feira saberemos se ele morreu ou não. Segunda o clima vai pesar na empresa, vocês verão!! Muito esperta, muito, mas ela não ficará nessa disputa por muito tempo, ela entrará em depressão e irá abandonar a disputa. Rebeca é do tipo "odeio a felicidade alheia", esse o lema dela, hehe.
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty24.10.14 23:40

Ótimo capítulo, será que Vitor ira morrer coitado???
Gente essa herança causará muito fudunço na web, ainda mais agora depois desta revelação da Rebeca!
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty25.10.14 0:59

Wagner Nascha escreveu:
Ótimo capítulo, será que Vitor ira morrer coitado???
Gente essa herança causará muito fudunço na web, ainda mais agora depois desta revelação da Rebeca!
Obrigado, Wagner. Segunda saberemos se o Vítor morreu ou não, rs.
Causará e muitooo!
Victor Morais
Gold
Victor Morais

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty27.10.14 18:04

Coitado do meu xará sem o C no nome, depois de tantas coisas ruins na vida dele ainda por cima morre dessa forma trágica! Ai ai, e esse reencontro da Telma e do Enzo? Ainda tem muito acerto de conta por aí... Rolling Eyes
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty27.10.14 19:06

Victor Morais escreveu:
Coitado do meu xará sem o C no nome, depois de tantas coisas ruins na vida dele ainda por cima morre dessa forma trágica! Ai ai, e esse reencontro da Telma e do Enzo? Ainda tem muito acerto de conta por aí... Rolling Eyes
Ainda não sabemos se ele morreu, apenas uma suspeita, hehe. Saberemos hoje! Esse reencontro promete. Daqui a pouco tem o 6° capítulo!!
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty28.10.14 12:21

Será que Vitor morreu mesmo? :O mas eu no lugar dele até preferiria morrer a ter que suportar a Cretina. 
E Telma não ficou para trás! Espero que Enzo se arrependa do que fez no passado, e veja o quanto a ama. Mentira.
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty28.10.14 18:24

João de Oliveira escreveu:
Será que Vitor morreu mesmo? :O mas eu no lugar dele até preferiria morrer a ter que suportar a Cretina. 
E Telma não ficou para trás! Espero que Enzo se arrependa do que fez no passado, e veja o quanto a ama. Mentira.
Cretina, essa foi boa. Hahahaha
Posso adiantar: ele vai ser traído por alguém e vai ser preso!! Sem ninguém, irá procurar a Telma, será que ela vai ajudar ele?  Shocked
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 5|| SABER VIVER   CAPÍTULO 5|| SABER VIVER Empty

CAPÍTULO 5|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1