Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Safira // Capítulo 3 CRISTINA CONTA A PÉRICLES O PASSADO DE SAFIRA EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarSafira // Capítulo 3 CRISTINA CONTA A PÉRICLES O PASSADO DE SAFIRA Barra_10

 

 Safira // Capítulo 3 CRISTINA CONTA A PÉRICLES O PASSADO DE SAFIRA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Klewerton Roger

Klewerton Roger


Idade : 26
Cidade : 14

Safira // Capítulo 3 CRISTINA CONTA A PÉRICLES O PASSADO DE SAFIRA Empty
MensagemAssunto: Safira // Capítulo 3 CRISTINA CONTA A PÉRICLES O PASSADO DE SAFIRA   Safira // Capítulo 3 CRISTINA CONTA A PÉRICLES O PASSADO DE SAFIRA Empty24.09.13 19:00

Capitulo 3 (CRISTINA CONTA A PÉRICLES O PASSADO DE SAFIRA)


                                      “Greg fica surpreso ao rever Safira”


GREG – Nossa! Há quanto tempo agente não se vê?!
SAFIRA – Você não mudou nada nesses anos todos... Até o perfume ainda é o mesmo!
GREG – Já você mudou bastante! Que jóias são essas? Essa roupa? Não em diga que você...
SAFIRA – É isso mesmo, eu me casei!
GREG – É, e pelo visto você não perdeu tempo, tratou logo de fisgar um homem rico!
SAFIRA – Não fale assim comigo! Você não sabe da metade do que eu sofri!
GREG – Você é quem não sabe o que eu sofri ,Safira! Desde aquele maldito dia que eu te peguei aos beijos com o motorista!
SAFIRA – Aquilo foi uma armação, foi tudo armado! Eu nunca te trairia Gregório!
GREG – Eu te peguei em flagrante, te peguei aos beijos com aquele cara, na cama!
SAFIRA – E foi correndo pros braços da Cristina, típico de homem né?!
GREG – E você queria o que? Ninguém me contou não, eu vi, com meus próprios olhos, você e ele juntos...
SAFIRA – E não esperou um segundo se quer, nem me deu uma chance para te explicar o que houve de fato ali!
GREG – Explicar o que? Que eu era um idiota? Que eu era um trouxa? Você nem se deu o trabalho de levar ele pra outro lugar! Eu te amava e você fez aquilo comigo!
SAFIRA – Eu também te amava, muito! Você tinha dúvidas do meu amor, por você?
GREG – Quando agente ama,mais do que uma pessoa merece,agente sofre mais do que agente merece!
SAFIRA –Você me culpa,mais eu também sofri muito com a nossa separação,mais tudo não passou de um armação para separar...
GREG – Para com isso! Para de mentir! Seria mais justo você falar a verdade,assumir seu erro!
SAFIRA – Mais eu to falando a verdade! Greg,agente fomos vítimas de uma armação daquela ordinária,tudo não passou de um tremendo engano!
GREG – Eu me enganei, em pensar que você gostava de mim, eu acreditava nisso,e olha você ai,rica,cheia de jóias... Casou com um milionário,mudou completamente,você não é mais aquela garota meiga...
SAFIRA – Burra, você quer dizer né? Não! Eu não sou mais a Safira idiota que todos vocês conheceram! Eu mudei, eu cansei de ser a tonta, burra,cansei de ser pisada por todos!
GREG – Bem se vê que agora você é outra!
SAFIRA –Que bom que você notou,por que é assim que eu vou ser daqui para frente! Bom,foi bom ter te encontrado aqui,eu preciso falar com você! Hoje a noite, eu virei aqui, vou entrar pelos fundos,e te esperar no jardim,se você quiser que eu te conte tudo sobre essa história,me espera lá as sete! Passar bem!

                          “Safira sai triste,e Gregório sussurra,e entra para mansão”
GREG – Como ela mudou!

                                       “Do lado de fora, Safira encontra Magia”
MAGIA – Ei moça quem é você? Safira! É você mesma?
SAFIRA – Magia! Não ta me reconhecendo? Sou eu sim! Quanto tempo querida!
MAGIA – Nossa,como você ta mesmo mudada!
SAFIRA – É, você não foi a primeira pessoa que disse isso!
MAGIA – Tô impressionada,é incrível o que o dinheiro faz com as pessoas! Não que você fosse feia,não em leve a mal,cê já era linda,agora ta deslumbrante!
SAFIRA – Magina você que ta linda! Você era tão novinha na época que eu trabalhava nesse buraco do cobra!
MAGIA – É, e hoje eu continuo trabalhando para “jararaca”!
SAFIRA – E ela sempre explorando menores de idade!Eu trabalho ai desde que nasci,e desde pequena a bruxa me infernizava!
MAGIA – E, agora passou para mim o bastão,vive me infernizando! E eu só continuo nessa casa para cuidar do meu tio Basílio,que não quer ir embora por nada! Fazer o que né? Ele ta morrendo de saudades sua!
SAFIRA – Eu também, to morrendo de saudades, vi ele naquele dia da festa,mais não nos falamos muito,não deu tempo! Já sei,vamos fazer assim,aqui nesse cartão,ta o endereço do hotel que eu estou hospedada!
                                “Safira entrega o cartão a Magia,e Luiz observa de longe”
MAGIA – Hospedada num hotel,ai que chique!
SAFIRA – Assim que vocês tiverem uma folga,cês dão um pulinho lá, o meu quarto é o 202! Vão lá para gente matar as saudades!
MAGIA – Tá! Agora eu tenho que ir,levar essa compras,antes que a jararaca dê por minha falta!
SAFIRA –Tá! Boa sorte,cê vai precisar para agüentar a bruxa!Até mais ver querida!Beijo!
                      “Magia entra e Safira sai, Gregório anuncia sua chegada”
GREG Amor,cheguei!
CRISTINA – Ai amor, querido,que bom que você chegou! Aliás bem cedo!
GREG – Vim no primeiro vôo pro Rio!
CRISTINA – Eu tava morrendo de saudades amor! Que saudades de te beijar,abraçar!
GREG –Eu também tava morrendo de saudades de você meu amor! Paris pode até muito bom,mais não se compara ao Rio,é muito bom ta de volta,depois dessa viajem de trabalho!
CRISTINA – Só você acha o Rio melhor que Paris! Seja bem vindo a sua casa,ao conforto da minha mansão meu amor!
                         “Eles se beijam, Safira chega em casa pensando em Greg”
ALMA – Que carinha é essa?
SAFIRA – A cara de quem ta sofrendo mundo,as palavras dói! E o velho?
ALMA – O senhor Péricles saiu a um tempão! Tô te achando tão abatida,você não quer me contar o que está acontecendo?
SAFIRA – Ai Alma,é tanta coisa viu! Há começar pela desgraçada da Cristina, eu fui lá e fiquei cara a cara com a vadia,disso tudo o que eu guardei por muitos anos,acabei com a festa dela!
ALMA – Meu Deus! Você deve ta sem chão,afinal você ficou frente a frente com a mulher que destruiu a sua felicidade!
SAFIRA – E isso não foi o pior,eu acabo de vim da “toca da vadia”, e vi o Gregório lá, o grande amor da minha vida,eu olhei nos olhos dele,senti o perfume dele,mais ele veio cheio de ironias para cima de mim! Foi horrível!
ALMA – Mais isso é normal minha querida! Ele simplesmente acredita que você traiu ele, aquela tal mulher,tal de Cristina,deve ter feito a cabeça dele contar você!
SAFIRA – E agora só me resta a dor Alma,ele nem quis me ouvir,me acusou de mentirosa,e eu to sem chão,acabada! A vadia conseguiu mesmo tudo que ela quis,desgraçada!
ALMA – E o que é que você fazer agora?
SAFIRA – Eu vou tentar reverter isso,eu vou mostrar pro Greg quem é a verdadeira Cristina,eu ainda vou me vingar de tudo o que ela me fez passar Alma,ela ainda vai lamber o chão que eu piso,ordinária! Por enquanto eu marquei um encontro com ele,hoje a noite,e eu to disposta a contar tudo a ele,toda a armação da Cristina,eu vou aça bar com o romance dos dois! A felicidade dela está com os dias contados,a minha vingança está por vir!
                        “Safira fixa um olhar amargo, na cozinha da mansão”
MAGIA – Ei tio, o senhor nem imagina quem eu encontrei aqui na porta da mansão!
BASÍLIO – A Safira?
MAGIA – Ai tio, o senhor nem deixa agente fazer um mistério,um suspense,acabou com a graça! Foi ela mesma!
BASÍLIO – E o que ela disse?
                              “Cristina vai em direção a cozinha e Luíz a para”
LUIZ – Dona Cristina,posso falar com a senhora? É um assunto de seu interesse!
CRISTINA – Que seja mais rápido que um trem bala!
LUIZ – Ainda pouco eu vi a Safira conversando com a Magia aqui no portão da mansão!
CRISTINA – Ah não! Ela de novo! A desgraçada ta rondando o meu território,e manipulando os criados,que odeio!
LUIZ – E,eu vi também ela entregando um cartão para Magia,e dizendo apartamento 202!
CRISTINA – Deve ter sido o endereço dela, ela ta planejando algo! Ela pode até está rica,mais tem alma de pobre,e pobre adora rever os amigos! Isso deve ser uma conspiração contra mim,eu vou até a cozinha dá uma checada!
           “Cristina se esconde atrás da porta da cozinha,e Magia continua a falar”
MAGIA – Pois é tio! Ela tão mudada,cheia das jóias,uma grã-fina!
BASÍLIO- A Safira sempre foi linda,e agora que ta rica e elegante! Ela merece tudo de bom dessa vida,já sofreu de mais,tão nova e já passou por “maus bocados”, diferente de umas e outras por ai!
MAGIA – É! Ah,já ia me esquecendo,e ela deixou o endereço dela comigo,ta num hotel,coisa chique,um luxo! Pediu para gente ir visita-lá assim que tivéssemos um tempinho!
BASÍLIO – E quando agente tem tempo minha filha?
                              “Cristina entra na cozinha,e assusta Basílio e Magia”
BASÍLIO – Dona Cristina!
CRISTINA – Que que é  seu velho? Nunca me viu?
 MAGIA – Só para saber,a quanto tempo a senhora estava ai?
CRISTINA – Cês acham que eu tenho costume de ficar escutando conversa de criados atrás da porta? Por acaso eu sou pobre? Pobre é quem faz isso,criados é quem escutam a conversa de patrões,que desaforo!
BASÍLIO – Desculpe dona Cristina,mais não foi isso que ela quis dizer!
CRISTINA – Mais foi isso que ela disse velho inútil! Vamos parar de conversinha mole! Eu quero que vocês tirem o resto do dia de folga,vocês são dois emprestáveis,não merecem,mais como eu sou uma pessoa boa,eu vou fazer esse pequeno agrado,o Greg voltou de viagem,e eu quero ficar a sós com meu futuro marido,sem ser incomodada!Por isso estão dispensados por hoje!
BASÍLIO – Muito obrigado dona Cristina!
CRISTINA – Agora sumam da minha frente,emprestáveis!
                                     “Eles saem da cozinha e sussurram”
MAGIA – Ô boca viu tio,o senhor falou,a jararaca deu folga,agora agente pode visitar a Safira! Vamos aproveitar e ir agora,outra folga a bruxa não vai dar!
BASÍLIO – Vamos agora mesmo,antes que a Cristina revolva mudar de idéia!
                                               “Cristina pede que Luiz os siga”
CRISTINA – Deu certo! Luiz segue esses estropícios! Eles é quem vão me levar ao covil da desgraçada,e eu vou acabar com ela primeiro!

                                                          I N T E R V A L O


                       “Luiz segue Basílio e Magia,que chegam no hotel de táxi”
LUIZ – Então é aqui que a Safira está hospedada!
                 “Em seu apartamento, Safira estranha a demora de Péricles”
SAFIRA – E o Péricles, Alma,deu as caras?
ALMA – Até agora nada,nem telefonou para avisar!
SAFIRA – Que estranho essa demora dele viu,ele nem é de sair muito!Isso ta esquisito! Deve ta procurando um azilo para ele!
ALMA – Você e esse seu bom humor! E os seus amigos?
SAFIRA – Devem estar vindo! Me ligaram avisando que viriam a essa tarde,e eu já deixei a ordem na recepção  para mandá-los subir!
                                                      “A campainha toca”
SAFIRA Devem ser eles,chegaram!
ALMAEu vou abrir!
                             “Alma abre a porta,e Basílio e Magia entram”
SAFIRA – Basílio, Magia! Entrem, sejam bem-vindos! Como é bom revê-los! Que saudades!
MAGIA – Que palácio é essa Safira?
SAFIRA – Fique a vontade a casa é de vocês! Tio Basílio como o senhor ta?
BASÍLIO – Muito bem, e você pelo visto melhor ainda!
MAGIA – Olha que apartamentão tio, olha essa escada luxuosa, vem ver isso tio, essa vista, as pessoas parecem formiguinhas, coisa de primeiro mundo! Olha só, quando eu crescer eu quero dar um golpe assim que nem você!
BASÍLIO – Mais que modos são esses menina?
MAGIA-Ai desculpa Safira, eu não quis te ofender, que mancada que eu dei, desculpa, eu quis dizer que eu queria me casar com um homem rico igual a você!
BASÍLIO – Quieta Magia! Quanto mais você tenta explicar mais você se complica!
MAGIA – Ai que vergonha! Perdão, me desculpa!
SAFIRA – Não, tudo bem! Tudo bem, eu sei que você não falou por mal, é seu jeito mesmo, ta perdoada! Bom, sentem-se , tio essa aqui é a Alma, ela trabalha comigo, é como uma mãe, e Alma esse aqui é o Basílio, meu tio de coração, como se fosse um pai para mim! Essa é a Magia, sobrinha dele, e eles trabalham na casa da víbora!
ALMA – É um prazer conhecê-los, a Safira sempre falou bem de vocês!
BASÍLIO – O prazer é todo nosso!
SAFIRA – É uma pena que o “velho”, quer dizer o meu marido não esteja aqui, para conhecer vocês! Bom, cês querem uma água, um café, um suco?
BASÍLIO – Um cafezinho por favor!
MAGIA – Ah eu quero um suco de goiaba, com três pedras de gelo, um bolinho de chocolate com cobertura, e já que você deixa Safira, será que tem um mouse? Um pudim?
SAFIRA – É claro! Alma providencia tudo para Magia por favor!
BASÍLIO – Safira, o que me trouxe aqui, além de saudades é claro, é a vontade de saber como você conquistou tudo, por que você foi embora? Você largou tudo e sumiu no mundo!
SAFIRA – Eu vou te explicar tio, tudo! É melhor todo mundo sentar que a história é longa e dolorosa, mais eu vou contar parte por parte, bem resumida!
     “Todos se sentam, Luis chega à mansão e entrega o endereço de Safira a Cristina”
LUIS – Dona Cristina, ta aqui o endereço da Safira, ela ta hospedada no hotel!
CRSITINA – A desgraçada deve ta tramando contra mim, e os empregadinhos junto dela, mais sou eu que vou pegar ela primeiro! Até que prum motorista, você é um belo espião!
LUIS – E o meu pagamento? Eu não quero em dinheiro!
CRISTINA – Você será muito bem recompensado, logo logo!
                  “Cristina vai ao quarto de Helga e conspiram contra Safira”
CRISTINA – Olha titia, aqui em minha mãos,está o endereço da cobra da Safira!
HELGA – E o que é que você vai fazer?
CRISTINA – Eu fiquei pensando, pensa comigo! A Safira se casou com o tal Péricles Buarque, só que ele deve não ter contado o passado escrupuloso dela, e se ele soubesse que sua esposa querida, era uma garota de programa, dançarina de bordel, uma prostituta! Seria muito mau pros negócios dele, ter uma esposa assim,com esse nível!
HELGA – Ele não iria suportar ser casado com uma prostituta! Imagine as manchetes nos jornais! Séria péssima um milionário casado com uma ramera!
CRISTINA – E “puft”, acabou o casamento! E ela voltaria a ser um reliz inseto outra vez, fácil de ser esmagada! E se um passarinho verde contasse para ele?

                             “Elas riem satisfeitas, Safira esclarece os fatos”
SAFIRA – Bom, e depois que a desgraçada armou o falso flagrante com o babaca do Luis, o Greg me largou,e como se já não bastasse a pilantra me enxotou daquela casa, sem dó e nem piedade, mesmo depois que eu disse que estava grávida!
BASÍLIO – Meu Deus, então a Cristina é um monstro!
MAGIA – Gente, essa mulher é o coisa ruim em pessoa!
SAFIRA – E isso foi só o começo! Logo depois, eu consegui ficar num casebre abandonado, passando frio, fome, sofrendo, eu saia apara pedir esmola, comia restos de comida do lixo que eu achava, tinha umas galinhas que eu pegava, eu comi até pássaros, eu tinha que me alimentar ai eu decidi me afastar de tudo por causa do meu filho, eu prometi criá-lo sozinha! Até que depois de meses eu tive meu filho, nasceu lindo, era um menino, magrinho! Logo em seguida que eu fiz meu parto, eu peguei meu filho nos braços, pela primeira vez, eu lhe deu um beijo, mau sabia eu, que aquela seria a ultima vez que iria senti-lo. Três homens invadiram o casebre, e arrancou dos meus braços ele, sem dó nem piedade!
                                            “Safira relembra e se emociona”
SAFIRA – Eles levaram o meu bebê dos meus braços, sem ao menos eu dá de mamar, e eu ali, implorando, aos prantos que não tivessem o meu filho! Depois eu até procurei ele pelas redondezas mais... Depois eu tive que me virar, ai eu sumi da ali. Até que eu conheci a Barbara, ela trabalhava como garota de programa para sobreviver, e me levou até a casa de shows que ela dançava, eu tinha que vender meu corpo em troca de moradia, em troca de comida, eu não fazia por prazer,mais para sobreviver! Nós morávamos no fundo da casa de shows, era horrível, eram varias meninas juntas, as vezes agente apanhava dos clientes, eles não pagavam, era um inferno! Até que um dia,eu me apresentei e desisti de tudo,joguei tudo pros ares, ai eu fui atropelada na rua pelo Péricles, agente conversou, ele me pediu em casamento,agente se casou em parias e me transformou nessa mulher, me tranformou em Safira Buarque!
BASÍLIO – O que a Cristina fez foi muito grave!
SAFIRA – E foi por causa dela, dessa ordinária, que tudo começou! Ela casou tudo isso! Acabou com meu amor, acabou com a minha vida, e ela vai pagar por tudo que ela fez, por tudo! Essa pilantra vai pagar bem caro! E para isso eu vou precisar que vocês impeçam da bruxa descer até o jardim, eu vou resolver tudo e contar pro Greg quem é a verdadeira pistoleira dessa história!
                                 “Anoitece, Greg pensa em Safira e sussurra”
Greg – Eu não paro de pensar na Safira! Ela ta tão diferente, tão mudada! E agora? Será que eu vou até o encontro no jardim com ela?
                         “Safira entra pelos fundos da mansão, e espera no jardim”
SAFIRA – Ai meu Deus, será que ele vem?
                                      “Greg aparece, arrancando um sorriso de safira”
SAFIRA – É o perfume dele! Greg, você veio!
GREG – Eu não podia deixar de vim!
                     “No apartamento, Péricles pergunta de Safira, irritado”
PÉRICLES – E a Safira?
ALMA – Teve que dá uma saidinha Sr.Péricles, mais não disse para onde!
PÉRICLES – Como sempre! Eu to exausto,passei o dia fora resolvendo problemas da empresa!
                                     “A campainha toca, e Alma atende”
ALMA – O que deseja?
CRISTINA – Que você saia da minha frente!
PÉRICLES – Quem é você?
CRISTINA – Bom, deixe eu me apresentar, eu sou a sua salvadora da pátria, desde já comece a me agradecer por abrir seus olhos! Cristina Sampaio!
ALMA – Você?
CRISTINA – Você sabia que a sua mulherzinha, Safira Buarque, foi e sempre será, uma garota de programa, prostituta, vagabunda, dançarina de cabaré? A tua mulher é mulher da vida, uma ramera, bandida, e que pode está tramando um golpe contra você!
PÉRICLES – Como é que é?

                      “Péricles e Alma ficam surpresos e Cristina satisfeita”



                                            F I M    D O  C A P I T U L O
Ir para o topo Ir para baixo
 
Safira // Capítulo 3 CRISTINA CONTA A PÉRICLES O PASSADO DE SAFIRA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Safira || Capítulo 4 ( PÉRICLES DÁ SURRA EM SAFIRA)
» Capítulo 1 SAFIRA CHEGA Á FESTA DE CRISTINA EM PLENO NOIVADO
» Capítulo 2 SAFIRA E GREG SE REENCONTRAM
» P E R S O N A G E N S DA NOVELA SAFIRA
» [Sinopse] Safira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: Safira-
Ir para: