Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
 Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrar Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces Barra_10

 

  Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces

Ir para baixo 
AutorMensagem
Weslley Vitoritti

Weslley Vitoritti


Idade : 30
Cidade : Redenção

 Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces Empty
26112014
Mensagem Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces

 Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces 260poj5
Uma trama que supostamente mistura Vamp e a Próxima Vítima pode dá certo? Sim, se o autor tiver a genialidade de Antônio Calmon e a ousadia de Silvio de Abreu. O autor de Segredos e Disfarces prometeu uma trama nesses moldes, mas sinceramente a trama não teve quase nada disso – se tem bem pouco, devido não haver nenhum profissional do meio no ramo. A trama tem o mistério de A Próxima Vítima mais contido, mas não há a genialidade de Vamp. Assim é Segredos e Disfarces. 
Segredos e Disfarces é uma trama com certo drama, mas leve, despretensiosa que é escrita em forma de literário. Isso não é um demérito e sim um mérito do autor que conseguiu passar toda a graciosidade da trama e de seus personagens. A trama não se prende ao realismo comum a todas as obras do meio que estamos acostumamos a ler. Após ler Segredos diria que de forma analógica (E bota analógica nisso) ela tem a mistura de A Próxima Vítima com A Viagem.
Claro que há erros colossais na trama como os erros ortográficos, de concordância, personagens meio avulsos que às vezes se perdem no contexto e estragam a cena. Tem o problema de situações que são resolvidas de forma razoável e até surreal, mas apesar de tudo isso percebe - se a preocupação do autor em transmitir certa lógica e em escrever uma boa trama, só que ele escorrega em vários pontos da trama com coisas mal explicadas. A ilógica também afeta a trama e isso quase a estraga e até seu texto é prejudicado, mas com sutileza o autor consegue meandrar sua trama e salva - la de certos amores vingativos, não que ela seja infinitamente superior, mas se há uma certa esperteza do autor em criar personagens mais cativantes mesmo que surreais e uma qualidade mesmo que mínima é superior. Talvez o grande mérito da trama não seja nem ela mesmo ter se levado a sério. Como a trama é em literário não é obrigatório se ter os perfis dos personagens, mas seria bom para que possamos ter a ideia de cada um.
O final da trama teve tudo o que já falei. Dos erros aos acertos, mas o que mais me chamou atenção e agradou foi o final totalmente surreal e até inovador de Grace Kelly e Jefferson que ficaram juntos no além vida. O final dos demais foram coerentes e tocantes. Se a trama foi quase que uma montanha russa de tanto sobe e desce, não podemos dizer o mesmo de seu final. Claro que teve erros, mas a história soube compensar. Mesmo com todos os erros esse autor sim merece meus parabéns por sua responsabilidade consigo e sua obra que é involuntariamente surreal.
Até a Próxima!!!
Crítica escrita por: Weslley Vitoritti
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces :: Comentários

Faz do "Filho Amado" Smile
Weslley Vitoritti
Re: Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces
Mensagem 29.11.14 14:42 por Weslley Vitoritti
Olá Maspiron! Espero que esteja curtindo as críticas, tirando todo o proveito que elas podem lhe oferecer, afinal é essa a minha intenção com elas. Sobre a crítica sobre "Filho Amado" ainda não está prevista para mim e se será eu que farei. Abraços!
avatar
Re: Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces
Mensagem 03.12.14 14:34 por Johann Fabricius Vogt
Olá, queria agradecer a Critica que você fez a minha web. Realmente durante a trama eu acabei cometendo alguns deslizes. Fico grato pelo elogio feito a seu desfecho. E espero poder realizar trabalhos mais inovadores e que cativem mais o público. Admito que Segredos & Disfarces foi um salto maior que a perna, mas pelo menos ela foi se concertando com o decorrer dos capítulos. Alias, gostaria de tirar uma duvida. Eu já tenho em mente um novo trabalho de web novela, mas não sei se devo esperar o INSCREVA SUA WEB voltar a funcionar ou se devo tratar disso informalmente com os administradores. li algo a respeito no link das PROXIMAS WEBS q diz que devo enviar minha sinopse até essa semana, mas eu prefiro não adiantar as coisas e ir escrevendo com calma. Por isso conto com seu auxilio.
Weslley Vitoritti
Re: Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces
Mensagem 04.12.14 0:45 por Weslley Vitoritti
Fico feliz que tenha gostado da crítica e a fiz de maneira isenta e coerente, sem pensar em bajular ou ofender ninguém. É o que busco sempre, infelizmente nem todos tem o seu discernimento e coragem de reconhecer seus erros e querer mudar, preferem ouvir falsos elogios. Continue nesse caminho, melhore sua escrita, tenha mais atenção e procure sempre escrever uma boa história que o sucesso será garantido. Se você fizer por merecer terá elogios, não só você, TODOS, mas se não fizerem já sabe... Sobre suas duvidas infelizmente não posso esclarece, pois também não sei qual é o processo adotado para a exibição das webs e se for competido a mim irei auxiliar com novas críticas sua futura trama. Boa sorte. Até a próxima!
Weslley, vc escreve tbem?
Weslley Vitoritti
Re: Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces
Mensagem 04.12.14 20:06 por Weslley Vitoritti
Sim, Maspiron! Eu também escrevo! Escrevo novelas, séries, filmes, especiais....
E vc ja postou alguma aqui?
Weslley Vitoritti
Re: Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces
Mensagem 05.12.14 2:36 por Weslley Vitoritti
Não. Eu nunca postei nenhuma web no portal. Há pouco tempo escrevi uma série em outro local, mas ela já se encerrou, escrevi um filme, já fiz um especial de natal ano passado, fora outros projetos que tenho para o ano que vem.
Interessante vc parece um bom autor adoraria conhecer seu trabalho Very Happy
Weslley Vitoritti
Re: Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces
Mensagem 05.12.14 23:25 por Weslley Vitoritti
Quem sabe em breve você não aprecia um trabalho meu? Se sou bom é apenas uma consequência de tudo que aprendi com as críticas e puxões de orelhas, por isso elas são tão importantes para qualquer autor que quer realmente crescer. Sou muito detalhista e crítico comigo e minha história. Eu adoraria mostrar meu trabalho a vocês. Fiquem na torcida, vai que...
João Santos
Weslley você pode fazer dá Pop Star?
Weslley Vitoritti
Re: Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces
Mensagem 06.12.14 17:08 por Weslley Vitoritti
Olá João Caetano! Olha por enquanto não foi designado a mim uma crítica sobre Pop Star. Atualmente sigo lendo a obra da próxima que vocês lerão em breve. Fique na torcida para que eu receba a missão de avalia - la. Boa sorte e fique na torcida!
João Santos
Weslley Vitoritti escreveu:
Olá João Caetano! Olha por enquanto não foi designado a mim uma crítica sobre Pop Star. Atualmente sigo lendo a obra da próxima que vocês lerão em breve. Fique na torcida para que eu receba a missão de avalia - la. Boa sorte e fique na torcida!
amo tanto essa web.Qual será a proxima?
Weslley Vitoritti
Re: Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces
Mensagem 09.12.14 0:33 por Weslley Vitoritti
João não sei se posso falar qual será a próxima web a receber uma avaliação minha. Acho melhor vocês descobrirem quando for ao ar, assim gera um suspense e ansiedade em vocês, mas uma coisa eu garanto: Logo, logo você saberá qual é. (Risos)! Abraços!
João Santos
Weslley Vitoritti escreveu:
João não sei se posso falar qual será a próxima web a receber uma avaliação minha. Acho melhor vocês descobrirem quando for ao ar, assim gera um suspense e ansiedade em vocês, mas uma coisa eu garanto: Logo, logo você saberá qual é. (Risos)! Abraços!
ok.  santa
 

Crítica [004] - Web Novela Segredos e Disfarces

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Crítica[007] - Web novela Salamandra
» Crítica [001] - Web Novela Xeque Mate
»  Crítica [006] - Web Novela Dádiva de Amor
» Segredos & Disfarces
» Segredos e Disfarces - Capitulo 12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Novidades :: A crítica-
Ir para: