Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
CAPÍTULO 4|| SABER VIVER EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistrarEntrarCAPÍTULO 4|| SABER VIVER Barra_10

 

 CAPÍTULO 4|| SABER VIVER

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 29
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty23.10.14 19:36

Capítulo 4|| SABER VIVER
ESCRITO POR: THALITA GUEDES


CENA 1. RIO DE JANEIRO/ BARRA – APT. DO EDU/TARDE
EDU                           Vamos parar com essa neurose. – fala, colocando o retrato de volta à cômoda.
O celular de Eduardo apita.
EDU                           Preciso te encontrar! Me espere na praça do Rosário hoje à noite. Bjs, Cris. – fala, lendo a mensagem.
Ele joga o celular em cima da cama.
EDU                           Me espere sim. – fala, irritado.
Algumas horas depois...
CENA 2. RIO DE JANEIRO/ BARRA – PRAÇA DO ROSÁRIO/NOITE
Cristina está apreensiva, a praça está vazia, e ela está andando de um lado para o outro.
CRISTINA                           Cadê você homem, cadê você? – fala, nervosa.
Ela manda uma nova mensagem para Edu.
CRISTINA               Te esperei demais, cansei, fique sem saber do que tenho para te contar. Bjs, da sua amada, Cris. – fala, digitando rapidamente no celular.

 
CENA 3. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – EMPRESA DAN QUADROS/NOITE
Telma está passando em frente a empresa quando vê Alice e Enzo.
TELMA                    H-A-A-A-AM! – fala, espantada.
Ela vai acompanhando Alice e Enzo quietinha.
TELMA                    Agora descobri sua empresa, mon amour. Só foi eu dar uma passadinha em Petrópolis que eu descubro sua empresa, te peguei seu pilantra. 
Alguns minutos depois...
CENA 4. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
ALICE                      Finalmente chegamos. Eu vou tomar meu banho, em arrumar e já desço para o jantar.  Fiquei sabendo que hoje terá uma revelação bombástica, estou curiosíssima.
REBECA                  Pois fique mãe, é de seu maior interesse.
ALICE                      Adorei! – fala, rindo.
DANIEL                   Mal sabe ela que seu império vai cair. – sussurra para Rebeca.
REBECA                  Mal sabe ela. – fala, rindo.
 
CENA 5. RIO DE JANEIRO/ TAQUARA – CASA DA CRISTINA/NOITE
TELMA                    Irmã, você não sabe o que eu descobri.
CRISTINA              Que sacolas são essas? Onde estava até essa hora? – pergunta, desconfiada.
TELMA               Fui fazer umas compras em Petrópolis e descobri onde é a empresa do Enzo.
CRISTINA                   Jura?! – ela dá um pulo do sofá e solta um riso.
TELMA                    Amanhã mesmo eu vou lá, vamos ver se eu não vou abalar o coração do Enzo. – fala, rindo.
 
CENA 6. RIO DE JANEIRO/ BARRA – APT. DO EDU/NOITE
EDU                           Ela precisa me ouvir, atende! – fala, perambulando pela casa.
Ele se irrita por não conseguir falar com Alice.
EDU                           Já tentei 28 ligações, essa agora ela vai ter que me atender.
Ele vai até à cozinha, pega um copo de água e volta para a sala.
EDU                           Dessa vez ela me atende. – fala, ligando novamente.
 
CENA 7. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/NOITE
Alice está no quarto, terminando de se arrumar e escuta o telefone apitar. 
ALICE                      28 ligações, meu Deus. Quantas... – ela é interrompida ao ouvir seu telefone tocar novamente.
Ela leva o telefone até o ouvido.
ALICE                      Alô? – atende, desconfiada.
EDU (telefone)          Preciso marcar um encontro com você, necessito te encontrar. – fala.
ALICE                      Como você conseguiu meu número? E quem fala? – pergunta, assustada.
EDU (telefone)          Edu, lembra de mim? E como eu consegui não interessa.
ALICE                       O que queres comigo?
EDU (telefone)          Preciso te contar algo. Fico te esperando. Praça do Rosário. Tchau.
ALICE                      Eu não vou ir à... Alô? Alô? Desligou.
Alice deixa o telefone em cima da cama e desce para o jantar. Estão todos reunidos na mesa à espera de Alice.
ENZO                        Chegou quem faltava. Demorou tanto.
ALICE                      Estava me arrumando. – fala, sentando na mesa.
Rebeca e Daniel se levantam para o comunicado.
ALINE                      Chegou a hora, conta, conta, conta. – fala, rindo.
REBECA                  Irmãos, pai, mãe. Eu sempre desconfiei desse império que meu pai construiu e eu descobri como ele surgiu.
Alice e Enzo se entreolham assustados.
ALICE                      Que palhaçada é essa, Rebeca? – pergunta, em um tom ignorante.
REBECA                  Calma mãe, é apenas a verdade, ela veio à tona. Irmãos, quero comunicar que a empresa DAN QUADROS só cresceu... – ela é interrompida.
ENZO                        REBECA, CALA ESSA BOCA! – grita.
LORENZO               Agora o circo vai pegar fogo.
ALINE                      Espera, pera aí, conclui Rebeca. – fala se levantando, assustada.
REBECA                  Essa empresa só cresceu devido à venda ilegal de quadros. Nosso pai é um criminoso! – fala, com sorriso debochado.
ALINE                      Quê?! – ela se joga na cadeira, zonza e sem acreditar. 


FIM DO 4° CAPÍTULO!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 29
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty23.10.14 19:39

Rebeca teve coragem de contar a verdade sobre a empresa, acabou com Enzo e Alice, um segredo revelado, ponto para Rebeca, hehe. Telma descobriu onde a empresa de Enzo e falou que iria atrás dele, o que ela vai aprontar, hein. Cristina já começou a infernizar a vida de Edu, que chata, hein! Comentem o que acharam do capítulo, amanhã a resposta: Valentina, grávida ou não? Ela contará tudo isso no jantar, mais uma bomba!!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 28
Cidade : São Bernardo do Campo

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty24.10.14 19:24

Gente que gancho, agora estou ansioso para o quinto capítulo, todos os filhos já sabem que a empresa foi construída a base da venda ilegal de quadros hahaha acho que Enzo vai ficar fu-ri-oso talvez tenha surra ou não, mas que foi bomba foi! bom
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 29
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty24.10.14 19:46

Victor Morais escreveu:
Gente que gancho, agora estou ansioso para o quinto capítulo, todos os filhos já sabem que a empresa foi construída a base da venda ilegal de quadros hahaha acho que Enzo vai ficar fu-ri-oso talvez tenha surra ou não, mas que foi bomba foi! bom
Victor, muita audácia da Rebeca contar isso tudo. Mas tudo irá voltar ao normal, depois dessa ameaça, o pobre Enzo terá que deixar a Rebeca continuar na empresa e ainda bancar de bom pai, vê se pode.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 26
Cidade : São Paulo

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty24.10.14 19:58

Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente, não perco o próximo capítulo por nada!! O Edu está indo atrás da Alice. A Telma reencontrou o Enzo. Rebeca falou a verdade, quero só ver em que tudo isso vai dar. E pra finalizar "Red" Very Happy Capítulo mais que perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 29
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty24.10.14 20:05

Rodrigomes escreveu:
Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente, não perco o próximo capítulo por nada!! O Edu está indo atrás da Alice. A Telma reencontrou o Enzo. Rebeca falou a verdade, quero só ver em que tudo isso vai dar. E pra finalizar "Red" Very Happy Capítulo mais que perfeito.
Obrigado, Rodrigo. Pois é, todos esses reencontros bombásticos estão no Capítulo 5, já postado no portal. O reencontro deles não são nada agradáveis. Quando a Rebeca, essa daí, muito espertinha. Não aparece na empresa e quando aparece consegue alguma coisa, mas ela ainda vai comer o pão que o diabo amassou ao lado do Daniel, aguardem, ela se arrependerá de tudo. Hehe
Obrigado pelo comentário!
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty24.10.14 20:14

O que essa revelação vai causar nesta família em?
Esse encontro na praça do rosário tá bem complicado hehe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty24.10.14 20:15

O que essa revelação vai causar nesta família em?
Esse encontro na praça do rosário tá bem complicado hehe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 29
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty24.10.14 23:10

Wagner Nascha escreveu:
O que essa revelação vai causar nesta família em?
Esse encontro na praça do rosário tá bem complicado hehe Very Happy
Bastante rivalidade... isso eu posso adiantar, rs. 
Sim, bem. hehe
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty28.10.14 12:06

Eu pesando que Telma era de bem, me enganei, mais uma vez. E agora tudo já foi revelado! Espero que Rebeca faça o que sugeri, e use o que sabe a seu favor!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 29
Cidade : Rio das Ostras

CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty28.10.14 18:22

João de Oliveira escreveu:
Eu pesando que Telma era de bem, me enganei, mais uma vez. E agora tudo já foi revelado! Espero que Rebeca faça o que sugeri, e use o que sabe a seu favor!
Telma não é flor que se cheire, hehe, mas consegue ser "menos pior" que a Cristina, hehe. Ela vai desistir da empresa logo logo, e nem vai usar mais essa informação. :/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty
MensagemAssunto: Re: CAPÍTULO 4|| SABER VIVER   CAPÍTULO 4|| SABER VIVER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPÍTULO 4|| SABER VIVER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAPÍTULO 3|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 6|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 12|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 15|| SABER VIVER
» CAPÍTULO 34|| SABER VIVER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Saber Viver-
Ir para: