Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
A Vingança || Capítulo 2 EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarA Vingança || Capítulo 2 Barra_10

 

 A Vingança || Capítulo 2

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fabiokaique

Fabiokaique


Idade : 29
Cidade : Salvador

A Vingança || Capítulo 2 Empty
MensagemAssunto: A Vingança || Capítulo 2   A Vingança || Capítulo 2 Empty23.05.13 21:00

A Vingança || Capítulo 2 A+Vingan%C3%A7a_300x200

Daniela dá um tapa no rosto de Cristina. Joaquim chega bem na hora.
Joaquim: Que abusurdo! O que está acontecendo aqui? Me explique Daniela!
Daniela permanece calada olhando fixamente para seu pai.
Joaquim: Em? Me diz ? Você está louca ?
Cristina: Joaquim, sua filha está louca, ela me atacou, eu dei bom dia a ela, e sem mais nem menos me deu uma bofetada no rosto !
Daniela: Mentira pai, ela estava me provocando!
Joaquim: Daniela, para, para para, chega! Não aguento mais isso, não aguento maaaaaaaais!
Daniela: Você vai defender a ela é ?
Joaquim: Eu vou por quem é certo.
Nesse momento Cristina olha pra Daniela e sorri desfarçadamente.
Daniela : Certo então, mas saiba Cristina, isso vai ter volta.
Joaquim : Vamos entrar Cristina.
Cristina entra, Joaquim também, Daniela observa de longe. Joaquim chama Daniela.
Joaquim: Daniela, haverá um jantar, hoje, com a família do Marcos, a Cristina vai estar aqui, trate de se comportar bem,estamos entendidos ?
Daniela : Sim senhor coronel.
Joaquim: Para menina, falo sério com você. Ah, já falei que o meu casamento será no mesmo dia que o seu ?
Daniela: Você me falou a data, mas nem tinha me dado conta.
Cristina: Que ótimo, adorei a ideia !
Daniela: Eu odiei, você vai estragar meu casamento.
Cristina : Não vamos brigar outra vez não é ? Cristina sorri .
Daniela: Para mim não faz diferença.
Joaquim : Vamos amor, Dani, a noite estou aqui.
Daniela: Divirta-se. Como se isso fosse possível.
Eles saem, Daniela vai para seu quarto e pensa: Eu tenho que evitar esse casamento de alguma maneira, eu não confio nesta mulher, ela é uma cobra. Aliás, outro dia penso sobre isso, estou morrendo de dor de cabeça.
Daniela se deita, e após alguns instantes dorme.
Já é outro dia, noite do outro dia, a noite do jantar entre família. Daniela se produz a esperado seu futuro marido. Dois carros chegam, um após o outro, um é da Senhora Marta Leal, uma viúva, que preserva o bom nome da família, acompanhada do seu filho, Marcos, futuro marido de Daniela, o outro carro é um taxi, trazendo Cristina. Joaquim faz questão de abrir a porta para receber os convidados. Marta entra, Marcos após ela, e por ultimo Cristina. Todos se cumprimentam. Marcos vai falar com Daniela.
Marcos: Meu amor, como você está ?
Daniela: Nada bem, meu pai vai ser casar com essa víbora, não nos conheçemos direito mas ja nos odiamos, e eu não posso permitir que ela se case com o meu pai.
Marcos: Meu amor, por favor, deixa as coisas como estão.
Daniela: Por favor, me ajuda, ela não presta, eu sei.
Marcos: Vamos nos sentar ?
Daniela: Lógico.
Todos se sentam, Marta fala com Daniela.
Marta: Boa noite Daniela, como você está ?
Daniela : Não muito bem.
Marta: O que houve ?
Daniela: Não é o que houve.
Marta: Então o que te encomoda ?
Daniela (em voz alta): É o que está acontecendo, essa mulher sentada aqui, se sentindo... sonhando em tomar o lugar da minha mãe nesta casa!
Martina: Não compreendo...
Joaquim: Daniela, prometeu se comportar !
Cristina: Daniela, não me ofenda desta maneira, por favor.
Marcos: Meu amor, para com isso, deixa seu pai ser feliz.
Joaquim: Isso, escute o Marcos.
Todos jantaram, Daniela permaneceu em silêncio. No fim, todos estavam se despedindo, Cristina resolve ir ao banheiro e Daniela vai atrás.
Daniela: Porque você faz isso em?
Cristina: Isso o que querida?
Daniela:Porque não mostra quem você é pros outros?
Cristina: Nem sempre tudo é como nós desejamos. Cristina sorri.
Daniela: Deixa a minha família em paz.
Cristina: Você é louca.
Daniela: Louca aqui é você!
Cristina: Além de louca, é otária .
Daniela: O que está querendo dizer ?
Cristina: Que o seu marido não te ama, olha bem como ele te trata, quem gosta de você garota?
Outra vez Cristina dá sua gargalhada.
Daniela:É mentira, ele me ama, vamos ser muito felizes.
Cristina: Sente e espere, aliás, deite, sentar vai cansar boneca.
Daniela chorando responde: Para, não é nada, eu te odeio, cretina.
Cristina : O quem foi meu anjo ? O que fizeram com você? Seja lá o que for,é pouco, idiota.
Cristina sai, se dirige até o estacionamento e parte para sua casa.
Daniela magoada, vai para seu quarto, chora por toda a noite.
Uma semana se passa, e chega o dia do casamento. Daniela não está muito contente. Ela já está no carro, no caminho da igreja, ao lado de Cristina, sufocada de tanto ódio.
Cristina provoca: Olha só, você falou que ia impedir, blá blá blá, e olha aonde estamos, a caminho da igreja. Eu e seu pai seremos muito felizes, ao contrário de você.
Daniela permanece calada. O carro chega na igreja, os noivos estam no altar, esperando suas amadas, a música começa, todos os olhares se voltam para a entrada da igreja, são as noivas entrando, Cristina adorando a situação e Daniela muito triste por saber que seu pai será infeliz, e pelas palavras de Cristina outro dia. Elas chegam até o altar, os noivos trocam olhares. O padre faz toda sua tarefa, os conselhos, os juramentos, agora é a hora final, a confirmação.
O padre pergunta para Daniela : você aceita se casar com Marcos Pascoal de Leal ?
Daniela: Sim, eu aceito.
E o mesmo para Marcos.
Marcos: Sim, aceito. Ele sorri.
O padre vira-se para Cristina: Você aceita se casar com Joaquim Serra de Alcântara ?
Cristina: Sim, eu aceito.
Por último, a pergunta é para Joaquim : Você aceita se casar com Cristina Souza da Costa ?
Daniela olha para o pai e diz: Em pai, tem certeza que quer isso?
Cristina: Meu amor, fala.
Todos trocam olhares, Cristina se sente insegura.
Padre : Sim, você aceita ou não aceita ?



Ir para o topo Ir para baixo
 
A Vingança || Capítulo 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Vingança || Capítulo 28
» A Vingança || Capítulo 18
» A Vingança || Capítulo 26
» A Vingança || Capítulo 32
» A Vingança || Capítulo 27

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: A Vingança-
Ir para: