Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarSalamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  Barra_10

 

 Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Wilson Bernardo

Wilson Bernardo


Idade : 40
Cidade : Santa Isabel

Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  Empty
MensagemAssunto: Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!    Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  Empty23.11.14 23:51

Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  14l0dj6

Salamandra

38° Capítulo
1° parte:

Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Dia, Externa/ Interna, Fundo Musical de: “View from Within/ Adam Hurst”. 
Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  O6zfxu
Padre Ottero- E então o que vai fazer daqui em diante? Quero que saiba que aqui será seu lar ate que tudo se normalize em sua vida.


Roberta- Obrigada Padre, quero reconquistar minha vida, quero não só isso... (Super Close em Roberta de frente para a Câmera, Fundo Musical de: “Murder Scary Song/ Bernard Herrmann em 5:34 segundos da trilha sonora). ...Quero fazer o culpado pagar por tudo que passei naquela Penitenciaria, eu quero fazer todos sentirem na pele cada tapa! Cada surra! Eu quero muito mais do que isso! Eu quero ver esta Família ao pó! (Roberta assopra assustadoramente o pó que repousa em suas mãos em Câmera Lenta, Padre Ottero fica atônito, é medo é preocupação com a atitude fria de Roberta).

Floricultura Úrsula, Externa, Manhã Fundo Musical de: “Celeste Aída de & Quot/ Philharmonic Symphony of London”, Plano Geral.
Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  Nwcxmb
Florista japonês- Você tem disponibilidade com horário?

João Victor- Sim tenho! Gostei da proposta! O horário para mim esta bom em fim... (João sorri acanhado)... Por favor, me ajude heim senhor?

Florista Japonês- Desculpe-me não me apresentei... Takuranashi! (Gentilmente este estende as mãos, meio sem jeito João Victor estende as mãos). Esteja aqui às oito!

João Victor- Sim estarei aguarde! (Logo se vai a meio a uma estrada longa). Corta Para:

Externo, Família Ferreira, Dia, Plano Geral, Interno, Fundo Musical de; “James Newton Howard/ School Nurse”.
Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  2w4n05k
João Victor coloca sua bicicleta ao lado da escada azul, sobe a escada logo entra...

Nona- Filho e então conseguiu? (Aflita, Câmera se Mexendo, João Victor sério).

João Victor- Eu... Eu consegui!!! (Eufórico abraça sua mãe que assustada sorri também).

Nona- Nossa! Filho que susto imaginava o pior... Minha mãe santíssima que gloria.

João Victor- Onde esta Luiza?

Nona- Luiza foi pedir dinheiro emprestado filho nossa energia foi cortada, até o gás acabou! Não tem dinheiro pra nada.

João Victor- Mas mãe é perigoso sair assim neste sol quente, você sabe Luiza tem uma saúde estável mãe!

Nona- Eu sei meu filho eu tentei impedir que ela saísse, mas ela estava tão apavorada de estar naquela situação donde nossa energia foi desligada.

João Victor- Mas só desligaram o disjuntor?

Nona- Não eles levaram o relógio, filho eu não queria expressar meu medo para sua irmã, mas eu estou desesperada, é tanto problema cortaram nossa força e logo mais tarde nosso gás acabou! Corta Para:

Externo, Centro de Gramado, Plano Geral, Dia, Fundo Musical de: Dark music/ Pale light, “Fade”.
Câmera Detalhe vai focando as pernas de Luiza que vem sobre o sol escaldante através da imagem da Câmera nota se a quentura de uma longa avenida de cascalho e concreto, Super Close em Luiza que passa a mão na testa, secando o suor... Logo vira a direita e avista uma multidão em sua frente é turista é a população gaucha Luiza entra na multidão e some por entre aquele mar de gente...
Para um ônibus em frente à Rua Coberta, porta abrindo saindo quatro passageiros logo o quinto passageiro, Câmera em Zoom In  neste rapaz que logo sai colocando seu chapéu europeu sobre a cabeça protegendo- se do sol, já longe do ônibus que parte, abre sua mochila e retira uma câmera fotográfica.

Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  Ipbo81
Encantado entra na multidão e logo vai fotografando alguns pontos de exposições e eventos locais desta tarde agitada se esbarram é um Papai Noel, logo sorri e tira uma foto com este e segue sua caminhada fotografando os pontos turísticos da cidade, Luiza perdida entre a multidão vai ficando com a visão turva e embaçada sente- se mal o som as vozes ficam longe ao seu ouvido, até que em Câmera Lenta ao Fundo Musical de: “Fotografia/ Leoni”, Luiza se esbarra num forte impacto, neste jovem e fotógrafo rapaz, esta desmaia caindo nos braços de Manuel que em pânico deixa sua câmera fotográfica profissional cair no chão, todas as pessoas no local param diante de Manuel que segura Luiza desmaiada.

2° parte:
Muito fraca Luiza acorda nos braços de Manuel que a segura, desesperado atônito:

Manuel- Moça esta tudo bem?

Luiza-O que aconteceu? De repente estava caminhando pela avenida e vi minha visão embaçar...

Manuel- (Preocupado) Você se esbarrou em mim e desmaiou você esta bem?

Luiza- Bem! Eu! Eu estou melhor sim, muito obrigada! (Luiza se intimida, pois os curiosos ali no local ficam em roda logo com a ajuda de Manuel esta se levanta e se desequilibra Manuel o abraça).

Manuel- Moça, por favor, deixe me acompanhar você esta fraca e não tem condições de continuar sozinha... Você mora por aqui?

Luiza- Sim! Moro a três quilômetros daqui, não tudo bem estou bem posso continuar! Vai passar pode confiar.

Manuel- Desculpa não me apresentei... Manuel! Qual é o seu nome?

Luiza- Luiza!

Manuel- Por favor, insisto vou ficar com a minha consciência pesada se não te acompanhar, tenho uma ideia melhor!!!

Luiza- Não insisto estou melhor, posso prosseguir sem problemas. Qual ideia?

Manuel- Conhece o Delicias do Café? Ele fica de frente para um deck com a vista para uma lagoa onde os cisnes são a atração turística.

Luiza- Já ouvi falar, mas o que tem este lugar?
Manuel- Me acompanha? (Manuel ingenuamente estende as mãos para Luiza que se intimida com a situação num breve silencio, mas logo aceita e se vão à meio à multidão) Corta Para:

CTA, Externo, Manhã, Plano Geral, Câmera Aérea passa para Plano Médio, Interno, Departamento Pessoal. Fundo Musical de: “I Follow Rivers/ lykke Li”, trocando fundo musical para:
Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  1235va1
Winters Eve 12   Starlight Serenade / Nox Arcana. Mônica apavorada coloca o telefone no gancho:

Juca- O que houve? Esta branca feita um papel!
Mônica- Juca você sabia que a ex-mulher de Cesar saiu da cadeia? Acho que se eu me unir a ela quem sabe juntas podemos acabar com estes corruptos? Acabei de saber pelo Padre.

Juca- Mônica! Acho muito arriscado, você tinha parado com esta ideia. Depois você lembra que tempos atrás você foi ameaçada e eu? Eu fui espancado quase morri sem contar no seu Gerald que na maioria das vezes ficava boicotando, tem certeza que quer isso Mônica?

Mônica- Juca cada vez mais a empresa se afunda em dividas externas as notas emitidas e assinadas por Romano são falsas e quando a Receita Federal cobrar os impostos internos e externos onde isso vai parar? Cesar fica tão concentrado em ministrar esta e as outras quarenta e cinco empresas da CTA, que está cego, achando que seus membros são de confiança! Tirando o Inácio que é o único que trabalha para o bem da empresa apesar da arrogância.

Juca- E que o Padre disse?

Mônica- Pediu que eu fosse até a Igreja, não posso dizer mais nada aqui Juca!... Corta Para: Ante Sala de Gerald, este vira de frente para a Câmera em Super Close no antagonista:

Gerald- O que será que Cesar esta planejando com Inácio? Sabe, estas manias dele de fazer suas reuniões particulares isso me incomoda, somos do grupo temos o direito de saber o que acontece de novo.

Romano- Somos sócios e não necessariamente da família isso quer dizer que é algo entre eles!

Gerald- Eu vi Cesar chegar com uma maleta... Aquela maleta não me é estranho, já devo ter visto há muito tempo! (Cores Frias, Câmera se Mexendo em clima de mistério Gerald e Romano fica se olhando). Corta Para: Interno, Diretor Geral.

Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  Nzng93
Cesar- Sente se Inácio! (Ambos sentam se sobre a poltrona, Cesar coloca uma pasta sobre a mesa).

Inácio- O que é esta pasta antiga Cesar? E possui um enigma de segurança.

Cesar- Esta pasta Inácio ela era de posse do meu tio Eliseu, como você pode perceber esta pasta ela possui um código que a faz abrir já o levei para vários especialistas e ninguém conseguiu jamais se quer abrir depois de sua morte!

Inácio- Cesar... Sabe, às vezes tenho a impressão pelas historias contadas pela família que a morte de Elíseo foi muito estranha, já passou pela sua cabeça, posso estar parecendo meio grotesco em dizer, mas e se ele estivesse vivo agora te surpreenderia?

Cesar- Imagina! Ele morreu, foi feito toda a cerimônia de sua morte a pericia na época tinha pouco recursos que vinculavam os casos dado como encerrado... (Sorri desconfortado do que acaba de ouvir)... Imagina toda a herança foi passada pela minha tia Annetta.

Inácio- Será que toda a fortuna de Eliseu realmente foi dada a esperta da tia Annetta?

Cesar- Inácio esta conversa é despropositada, ele foi brutalmente assassinado, no dia de sua morte eu encontrei este papel caído ao lado de seu corpo até porque quando ele sofreu este atentado eu estava do seu lado...

Inácio- E você guarda este pedaço de papel durante este todo tempo? (Cesar entrega o papel para Inácio ver, este logo pega). ... Promenade Sant-Antoine à La Lumière Du Matin? É um nome de rua num vilarejo da cidade de Genebra.

Cesar- Sempre achei estranho ter encontrado isso nas mãos do meu tio, sei lá, como se ele estivesse fugindo ou fosse passar uma informação.

Inácio- E o que acha que pode haver nesta pasta?

Cesar- Não sei Inácio, eu a encontrei no porão da Mansão vou guardar no cofre, gostaria de pedir sigilo sobre esta conversa!

Inácio- Bom neste caso já esqueci que existem fatores do passado! Bom... Vamos ao trabalho. (Corta Para);

Mansão dos Allamo e Baltarolli, Interna, Tarde, Sala de Estar, Fundo Musical de: “Nox Arcana/ Veil of Darkness”.

Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  2rc1r91
 
Angelina abre a porta da sala Foco em Três Vezes em Câmera Lenta em Hélida que sorri ironicamente;

3° parte:
Angelina- Hélida?! Por favor, entre.

Hélida- Obrigada tia!

Angelina- Então o quer beber? Já sei, Uísque? Sua bebida predileta
Hélida- Tia... Não dispenso isso por nada, com duas pedras de gelo, por favor!

Angelina- Então querida me conte as novas daquela família de sanguinários? A começar com aquela vadia imunda da Carmela!

Hélida- Cesar me pediu em namoro na frente da cascavel e dos seus herdeiros filhos me senti sabe! Mas aquela menina mal amada me destrata tia.

Angelina- De quem esta falando? De Agatha? Hei de confessar que tem que ter muito estômago para aguentar aquela prega e mimada! (Não aguentam e riem da situação)... Hélida precisa que se torne amiga de Carmela. Eu preciso saber o que ela pensa sobre Romano, e saber se eles estão se encontrando e você querida precisa fisgar este homem, você precisa o fazer assinar boa parte das empresas da CTA e passar para nós metade dos cinquenta por cento.

Hélida- Então tia... Tenho que ir com calma e tomar cuidado com Annetta ela é muito esperta, não vai ser fácil enganar este homem depois da outra assassina!

Angelina- Porque diz isso? Ela desconfiou de alguma coisa? (Foco em Super Close em Annetta, que faz pose encostada na porta da sala de Angelina).

Annetta- Quem desconfiou Angelina?! (Câmera se Mexendo, Cores frias predomina a cena, Foco em Hélida assustada que vira de frente para Annetta, Foco em Angelina atônita). Corta Para:

Mansão Pellegrini, Externa, Manhã Fundo Musical de: “Nox Arcana/ Transylvania 12 The Howling”, Câmera Aérea passa para o Plano Geral em Fade.

Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!  2hz5ve0
Câmera Detalhe nas mãos de Roberta sobre o gigantesco portão de ferro da Mansão, respiração funda:

Roberta (Off)- Tudo continua igual, nada mudou apenas a pintura... (Uma forte ventania as folhas secas caem das arvores sobre a mesma os reflexos do sol sobre as arvores tornam o cenário frio e calculista, Roberta vai se afastando lentamente, mas seus olhos cheios de raiva vão focando a Mansão)... Eles destruíram minha alma, e eu preciso destruir o culpado! (Bem distante numa estrada de terra Roberta entra no carro do Padre Ottero).

Alana- E então foi lá?

Roberta- Fui! E então eu comecei a me sentir mal ao chegar e olhando o jardim de longe me vi brincar nas tardes com meu filho Lucas, quanta dor e saudade e agora quanta raiva e ódio!

Alana- Como você pretende voltar porque você não vai ficar sendo uma sombra para o resto da vida amiga.

Roberta- Não! Claro que não! Mas para poder dar inicio ao que quero fazer para me infiltrar na família eu preciso começar no principal alvo da Família.

Alana- E qual seria este alvo? Annetta?

Roberta- Não!... A CTA! (Câmera sob o efeito de Super Close em Roberta).

(Encerramento com a música Nacional de Manuel e Luiza por: “Fotografia/ Leoni”).



Ir para o topo Ir para baixo
 
Salamandra/ 38° Capítulo- Cesar revela a Inácio mais uma pista de Genebra, Exclusivo!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Salamandra/ 31° Capítulo- Cesar e Roberta definitivamente separados, Alana e Roberta mais próximas.
» Salamandra/ 36° Capítulo- Lucas e Agatha rejeitam o namoro de Cesar com Hélida... As 21 horas
» Salamandra/ 25° Capítulo- Angelina flagra Romano e Carmela no Delicias do Café exclusivo!!!
» Salamandra/ 27° Capítulo- Exclusivo!!! Padre Ottero Flagra Annetta subordinando um agente da cadeia.
» Salamandra/ 42° Capítulo- Roberta se disfarça como enfermeira Roberta Arantes... Lucas se revela!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Salamandra-
Ir para: