Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Salamandra/ Making Of EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarSalamandra/ Making Of Barra_10

 

 Salamandra/ Making Of

Ir para baixo 
AutorMensagem
Wilson Bernardo

Wilson Bernardo


Idade : 40
Cidade : Santa Isabel

Salamandra/ Making Of Empty
MensagemAssunto: Salamandra/ Making Of   Salamandra/ Making Of Empty23.04.14 3:53

Salamandra/ Making Of 21jc9rp

Salamandra


Making Of...


Apoio... "Natura" (Bem estar Bem).

Todos os direitos Reservados (cop).


Por Detrás dos Bastidores... 
Salamandra”, uma Web Novela que estreou no “Portal Série de Web”, no final do mês de Março, escrito por Wilson Bernardo ela veio ao ar com um propósito inovador, talvez deva ter assustado alguns leitores, foi pensando nisso que a trama traz alguns diferenciais de algumas Webs já postadas, nota se em vários capítulos “Fundos Musicais” seja próprio do álbum que será lançado em breve entre Nacional e Internacional, como também temas Clássicos que ajudam a dar um clímax na trama em fatos especiais de mistério ou assassinato, romance, seja descoberta ou situações delicadas. 
“Salamandra” tem um grande numero de personagens menores na primeira fase e maiores na segunda fase, nos primeiros capítulos a trama começava com “4° partes”, sendo assim um tanto exaustiva a leitura, feito uma vasta observação no acompanhamento diário o autor corrigiu e diminuiu para 3° partes sendo assim o considerado para os leitores no Portal.
Outros fatores importantes foram às formas que as cenas eram descritas nos capítulos, percebe-se em diversos capítulos as colocações das cenas nas situações banais citados abaixo:
Enquadramento das Câmeras:
·       Plano Geral > Mostra uma grande área filmada a distância, este tipo de Plano consegue cobrir entradas e saídas dos personagens e toda a amplitude que ocorrem ali.
·       Plano Médio> Enquadra 4 personagens de corpo inteiro ou qualquer imagem que se encaixa nesta proporção.
·       Plano Close Up> É um plano de aproximação. Um dos recursos muito usados no Cinema e na TV, pois a câmera fecha no ombro, no rosto, e na cabeça dos personagens neste plano o fundo do cenário é praticamente eliminado destacando assim apenas o personagem.
·       Superclose> É uma das variações mais radical do plano anterior. Neste enquadramento somente a cabeça do ator domina praticamente toda a tela.
·       Plano Detalhe> Enquadra somente os detalhes a serem valorizados na cena, por exemplo: Os olhos dos personagens, um anel em seu dedo.
Movimentos da Câmera:
·       Travelling> É quando a câmera se desloca do eixo e parece viajar por entre arvores ou paisagens. O trevelling pode ser feito com próprio carrinho ou também com uma câmera fixa dentro de um trem, um carro, um navio, etc.
Recursos da Lente:
·       Três Vezes em Câmera Lenta > Usa- se em situações especiais como, por exemplo, no encerramento de um capitulo, foca 1, foca 2, foca 3 até se formar em Superclose.
·       Corta Para> Mudando de uma cena para outra.
·       Zoom In> Aproximação de uma imagem.
·       Zoom Out> Distanciamento de uma imagem.
.    Câmera se Mexendo> Um dos efeitos mais usados do momento seja no cinema ou na TV onde as situações pedem este efeito e a imagem balança descontinuada mente. 
Outro fato curioso na trama é como são dadas as cenas iniciais vemos no exemplo a seguir:
  CTA, Externo, Manhã, Plano Geral, Câmera Aérea passa para Plano Médio, Interno, Departamento Pessoal, Fundo Musical de: “Espionagem e Sabotagem/ Alberto Rossemblit”.

Este tipo de situação é um dos recursos usados em roteiros para televisão, ou seja, em cada troca de cena é necessário à utilização deste tipo de tratamento, lembrando aos leitores que esta trama ela trata de dois elementos fundamentais o primeiro em que esta no formato Literário e segundo esta em formato Audio Visual
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson Bernardo

Wilson Bernardo


Idade : 40
Cidade : Santa Isabel

Salamandra/ Making Of Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra/ Making Of   Salamandra/ Making Of Empty23.04.14 3:58

Bom são algumas dicas de quando eu fazia o curso técnico de Roteiros para Tv no "Instituto Senac" na Lapa em Sp espero que tenham gostado... 
Ir para o topo Ir para baixo
 
Salamandra/ Making Of
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Salamandra/ 10° Capítulo
» Salamandra/ 4° Capítulo
» Salamandra/ 8° Capítulo
» Salamandra/ 7° Capítulo
» Salamandra/ 20° Capítulo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Salamandra-
Ir para: