Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó! EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarCorujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó! Barra_10

 

 Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó!

Ir para baixo 
AutorMensagem
PedroPauloGS

PedroPauloGS


Idade : 36
Cidade : Goiânia

Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó! Empty
MensagemAssunto: Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó!   Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó! Empty02.02.15 15:57

Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó! 2nuk9dx

"Corujas Sem Asas"


uma web-série de:
Pedro Paulo Gondim


personagens estreantes:
Ariana Grande como Mariah Johan


Entrevista para o portal:


*Web ganhadora de todas
as categorias indicadas no
"Melhores do Ano 2014" pelo Séries de Web!


Web não baseada em 
fatos da realidade.


Sophia: (dando um tapa em Arthur) Quer saber... JÁ BASTA! Heitor bateu em uma mulher! Ele que arque com as consequências!

Nesse instante, do lado de fora da delegacia, tudo fica escuro.

México. Cidade do México. Apartamento de Josy/ Sala de Jantar [Noite].

Camila e Rodrigo estão sentados nas cadeiras em volta da grande mesa da sala de jantar.

Toca-se a campainha. Josy abre a porta. Nesse instante, tudo fica escuro, sem nenhum rastro de luz.

E como era de se esperar, Camila, Josyane e Rodrigo desmaiam.
 
DOIS DIAS DEPOIS...


Padaria. 2º andar. Escritórios/Sala da Gerencia [Manhã].

Antônio: (chorando) Não me conformo com isso!

Pedro: (que está entristecido numa cadeira à frente a da mesa de Antônio) Eu também não! Ana já está desaparecida faz dois dias. Desde que estávamos na sua casa... Desde aquele apagão!

Antônio: (curioso) Você também presenciou um apagão?

Pedro: Com certeza. Não sei se foi um apagão geral, no país inteiro, ou foi na cidade.

Antônio: (pegando um jornal; ele lê; entrega-o a Pedro) Leia! Veja o que está escrito! É o jornal daquela redação de jornalismo. Lançaram um impresso comemorando o aniversário da empresa.

Pedro: (com o jornal em mãos) “Owls”? O que significa?

Antônio: (dando um giro na cadeira) Acho que é alguma palavra em inglês. Parece que eles abriram tipo uma parceria com uma empresa dos E.U.A.

Pedro: (lendo) Aqui diz assim: “Um jovem conhecido como Heitor Barny, está sendo procurado pela polícia por fuga da prisão. Antônio Barny, irmão de Heitor, está desesperado, à procura de seu irmão.”.

Antônio: (limpando suas lágrimas) Pois é! Dei entrevista a esse pessoal.

Pedro: (continuando a leitura) “Mariana Luzzy também está desaparecida, depois de um apagão intenso no hospital. O estranho é o fato de somente a luz desaparecer. Os aparelhos em geral continuaram a funcionar. Ana Branco...”. Eu também dei entrevista pra eles (risos). Continuando: “Ana Branco desapareceu no mesmo instante. Além dos três, a polícia procura Sophia Ruiz Azevedo, jornalista da redação, Arthur Erthal, também jornalista. As crianças Vinícius Marcílio e Laura Roncalio, também desapareceram no momento da escuridão, e quem conta isso, é Gilda, avó de Vinícius que estava com eles em casa nesse momento”.

Antônio: (com cara de bastante dúvida) Olhe, Pedro... Por que você também não foi levado junto a sua esposa? Pelo que sei, todos esses desaparecidos tem algum tipo de vínculo! Mas, você se esqueceu de um ponto aí nessa matéria!
Pedro: (continuando a ler) “Na Cidade do México (capital), a mesma coisa houve em um dos apartamentos de um edifício. Rodrigo Cândido também desapareceu, conta sua namorada Camila Marcílio. Josyane Luzzy, cantora e atriz brasileiro-mexicana foi encontrada morta no local, com as costas... raspadas”.

MAIS UM DIA DEPOIS...


México. Cidade do México. Apartamento de Josyane/Sala de estar [Tarde]

[Isso (*) significa que é uma fala em espanhol traduzida, já que estão no México.]


Camila: (fazendo um gesto com as mãos) Sente-se, senhor...*

Homem: (cumprimenta-a) Meu nome é Savabian Escudeiro e Alvarez!*

Um homem de terno e gravata, muito bonito. Loiro, olhos acinzentados, barba loira, lábios grandes e carnudos, com dentes brancos e um pouco alinhados. Carrega em suas mãos, uma maleta preta.

Savabian: (abrindo a maleta) Bem... Aqui está o que tinha lhe prometido!*

Camila: (estranhando) Mas assim? Tão depressa?*

Savabian: (entregando-lhe uma carta) Sim! Este é o testamento de Josyane.*

Camila: (curiosa; ela levanta-se do sofá onde estava) Por que para mim? Nunca fui citada em testamentos.*

Savabian: (ele também se levanta) Saiba que você nem chegou a ser citada. Você é a única viva identificada para receber essa herança.*

Camila: (caminha um pouco pela sala) E... Onde está Mariana? Josyane e o irmão dela morreram, Rodrigo está desaparecido, e por curiosidade, Mariana também!*

Savabian: (fechando sua maleta) Pelo menos... a senhorita aceita a herança?*

Camila: (triste, mas conformada) Sei que estes papéis dizem que “a herança deve ficar com o parente mais próximo que tínhamos contato, e que esteja legalmente vivo”, mas... devo ficar quieta. Josyane era uma estrela, um ícone da música brasileiro-mexicana! Como ela não tinha amigos?

Savabian: (caminhando até a porta) Por ela mesma! Nunca gostou de ninguém. O marido dela morreu no dia em que Mariana nasceu. Ela já tinha Rodrigo, óbvio. Foi a única vez que conheceu alguém, se tornou amigo, se casou com ele, e o perdeu mais cedo do que pôde imaginar.*

Camila: (chorando) Isso realmente é assustador!*

Savabian: (cumprimentando-a) Adeus, senhorita Marcílio!*

Camila: (limpando as lágrimas) Passe bem, senhor Escudeiro!*

Ela abre a porta para o homem, e quando ele passa, fecha-a.

MAIS DOIS DIAS DEPOIS...


Casa de Gilda. Quarto de Gilda [Manhã].

Gilda está na cama, sentada, apenas “ouvindo” o silêncio. Lágrimas escorrem de seus olhos, e ela seca com um paninho azul. O telefone toca. Ela se levanta com dificuldade, mas o atende mesmo assim.

Camila: (com seu celular; está dentro de um táxi toda sorridente) Olá, minha grandessíssima vovó Gilda Marcílio! Tudo bem com a senhora?

Gilda: (um pouco rouca) Estou passando bem, minha netinha. Mas, é claro, dentro do possível!

Camila: (preocupada) O que houve? Machucou-se em algum móvel?

Gilda: (sentando-se numa cadeira de balanço) Você não soube o que houve com a sua prima Sophia e mais sete pessoas?

Camila: (assustada) Não! O que houve com ela?

Gilda: (balançando-se calmamente na cadeira) Acho que devo lhe contar! É uma contradição, um jovem de hoje em dia não souber das novidades. Vamos lá...

Bem, meu caro e amado leitor... Acho que já sabemos desta linda história, não é mesmo? Desaparecimento, choro, desespero, polícia, matéria no jornal...

Camila: (chora; tosse) Isso, simplesmente, é o caminho da perdição!

Gilda: (tristonha) A polícia ainda está à procura! Estão tentando a todo custo achar sua prima, seu irmão, seu namorado...

Camila: (secando o choro) Mas... quer saber, vovó? Hoje é um dia especial! Estou voltando para casa! Estou num táxi que peguei no aeroporto. Logo nos veremos, e levarei uma surpresinha!

Gilda: Cuide-se, Camila!

Elas desligam os telefones. Gilda se levanta e vai para a cozinha, fazer café para esperar a volta da neta. 

Camila pede para o táxi parar de frente a um local, não revelado na cena. Volta com várias sacolas. Quando chega à sua casa (já que ela mora com a avó), abre a porta principal.

Checa se Gilda está dormindo, e por sorte está. Ela tira algumas coisinhas de dentro dessas sacolas, e até algo redondo (não é uma bola [risos]). Camila espera pacientemente sua avó se levantar. Como ela demora um pouco demais, decide bater na porta do quarto e chamá-la à cozinha.

Gilda se encanta com uma decoração improvisada, uma mesa bem farta somente para duas pessoas. Docinhos bem baratinhos espalhados pela mesa redonda do centro da cozinha. E aquela coisa redonda no meio, com uma velhinha no meio. Já descobriu o que é?

Camila: (abraçando a avó muito animada) PARABÉNS, VOVÓ!

Gilda: (chorando de felicidade) Obrigada! Pensei que não se lembraria de meu aniversário!

Camila: (cruzando os braços) Ah, Gilda! 6 de setembro de 1941 foi o melhor nascimento do século! Quem diria que você, com essa carinha de 50, corpinho de 40 e inteligência de jovem, estaria fazendo hoje 73 anos!

Para quem, não sabe, a série se passa no ano de 2014 (ano passado), e pela data do aniversário, a web-série está no mês de setembro.

Bem que a Camila poderia me dar um pedacinho desse bolo! Estou morrendo de fome! Quem não quer um bolo de chocolate, com cobertura de chocolate, com granulado colorido agora? (delícia)

Mas... E esse povo desaparecido? Nem eu sei onde eles estão neste momento! No outro dia...

Mansão dos Barny. 1º andar/Sala de estar [Tarde/Pingos de chuva].

Antônio está no sofá. Está triste, pois não tem ninguém na mansão junto a ele. Ele se deita e lembra quem estaria fazendo aniversário naquele dia.

Flashback: 1993. Setembro. Mansão dos Barny. Terraço/Jardim [Noite].

O terraço estava totalmente cheio de decorações rosa. Uma mesa gigante, e um bolo de 5 andares no meio dela. 

Uma mulher, com um lindo e longo vestido rosado, chega de segurando com uma das mãos, Guilherme (com 28 anos), seu marido, que está com um terno importado. Na outra mão, quem está segurando é Antônio (com 6 anos), que também está de terno, enquanto Guilherme está segurando no outro braço, Heitor (com 1 ano), com um terninho.

Mariah: (25 anos, pele morena, loira, magra, baixa) Ai, filhinho! A mamãe te ama muito! Venha, vamos cantar parabéns!

Antônio: (sorrindo) O primeiro pedaço será meu?

Mariah: (brincando) Não, será de Dom Pedro II pela Independência do Brasil!

Antônio: (curiosidade infantil) Mamãe, quem é “Bom Ledo Seguro”?


Mariah ri e explica ao filho sobre o feriado, que cai no dia do seu aniversário: 7 de setembro.

Nesta Quarta (04/02),
o episódio 1x18 trás à tona
mais uma morte na série! study  Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
PedroPauloGS

PedroPauloGS


Idade : 36
Cidade : Goiânia

Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó! Empty
MensagemAssunto: Re: Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó!   Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó! Empty02.02.15 18:12

Que episódio gente! O próximo, nesta Quarta, trás à tona uma nova morte na série. Dica: ele é um personagem secundário que entrou no "núcleo" de Bernardo. Também teremos algumas novas revelações! Luana pegará o notebook de Sophia e descobrirá alguns "podres" de Mariana. Aliás, também vocês saberão como foi a suposta morte de Mariah (mãe de Antônio). E para fechar com chave de ouro (o episódio, não a temporada), teremos uma super revelação sobre as dívidas de Heitor, Guilherme e João Bento (avô de Antônio). NÃO PERCAM!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Corujas Sem Asas |Episódio 1x17 - Parabéns, vovó!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corujas Sem Asas || Episódio 1x05 - Lembranças
» Corujas Sem Asas || Episódio 1x10 - Incertezas
» Corujas Sem Asas || Episódio 1x01 (ESTREIA)
» Corujas Sem Asas || Episódio 1x03 - A Criatura
» Corujas Sem Asas || Episódio 1x06 - Fúrias e Traições

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Séries :: Corujas sem Asas-
Ir para: