Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Entrevista com Wilson Bernardo. EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarEntrevista com Wilson Bernardo. Barra_10

 

 Entrevista com Wilson Bernardo.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty15.01.15 15:32

Segue a entrevista com Wilson Bernardo, autor da web novela Salamandra, e indicado na categoria de Melhor Autor do Portal Séries de Web: 


1. "Salamandra", como você afirmou, é baseada em uma obra chilena. Você costuma fazer adaptações?

Sim, acredito que as adaptações nos ajudam a desenvolver nosso trabalho de forma clara e rápida reforçando as idéias ficam mais evidentes.

2. O suspense é algo que está mais do que presente em sua obra. Você o considera importante? Acha que o mistério pode ajudar na conquista do público?

Sim... O mistério pincela  e aguça os leitores na busca incessante em saber sobre o mistério em desvendar tal segredo, isso é magnifico para nos escritores e sempre uma novidade para os leitores.

3. Aliás, qual seu ver sobre o público? Está contente com as visualizações e comentários de "Salamandra"?

No Portal Série de Web vejo um grande publico eles opinam e criticam isso é importante para nos desenvolvermos a trama, vejo minha obra não muito comentada pelo publico, mas percebo as visualizações que são grande, ainda não consegui entender o porque disso eu baseado na ideia de Matheus Ferreira, antes de Salamandra ir ao ar  no intuito de postar imagens para estimular a leitura, mas ainda sim percebo que foi inviável, reduzi o tamanho da escrita  para facilitar a leitura preocupado na leitura ágil, mas diante disso me mantive firme  e continuo, a trama esta quase no fim e não posso desencadear a parte artística ela começou com esta arte perderia o encanto,  vejo...   

4. Personagens cativantes, temas inovadores... O que acha necessário para tornar boa uma história? "Salamandra" se encaixa como uma?

Acredito que sim na época antes de Salamandra ir ao ar a única web que era mais popular pelo fato de ser inovada era de "Matheus Ferreira" com a novela "Razão de Viver" de 2013, logo entrou a minha Salamandra inovando abertura, pela trilha sonora, pelas imagens editadas e pelo formato de escrita audiovisual de um roteiro para tv, acredito que estes elementos tenha de certo incentivado muitos de alguns autores a melhorar suas novelas. Ter tempo e saber conjugar a forma escrita é fundamental para uma novela, se fui indicado como melhor autor é porque mesmo a minha trama não sendo muito popular mas acredito que fiz  a coisa certa.

5. Muitos se perguntam pela demora a exibição, que completa quase um ano. Por que a demora?

Vejo que a novela do Portal exige atenção constante, e em muitos dos casos por motivos pessoais ou abandonam ou voltam depois de meses, confesso que no meu caso só para ter uma idéia eu trabalho 12 horas por dia num mercado que não é brinquedo não, então meio que me atrapalhou na construção de Salamandra.

6. Qual balanço você faz da sua trajetória profissional?

Estou a três palmos para conquistar meu trabalho e ser reconhecido como um autor de sucesso, dos cinco palmos um me especializei no Senac em São Paulo e o quarto conheci o Portal Série de Web onde o tenho como uma escola promissora ...

7. Você desde criança quis escrever? E pretende investir numa carreira profissional, ou leva apenas como hobby?

Desde os oito anos escrevo, sim pretendo investir numa carreira profissional é meu grande sonho...

8. O que não pode faltar em uma novela para ser um sucesso?

Muito romance e desencontros, suspense e muito drama familiares e para fechar com chave de ouro uma boa pitada de humor, são um dos elementos que estrutura uma boa receptividade.

9. Você tem ou teve alguma influência para criar sua história?

Sempre tive uma enorme vontade de escrever Salamandra mas até então não tinha indícios de como dar inicio e foi através desta obra Chilena que busquei elementos para dar inicio a trama outro fator que me influenciou  a escrever sobre a "Penitenciaria Sant' Ana", foi por um motivo pessoal de família, estes fatores me ajudaram a criar os temas que a trama pedia na sinopse...  

10. Você empregou a trilha sonora em sua novela. Você gosta de ouvir músicas? O que acha sobre elas?

Olha sou um amante da musica, sendo assim Salamandra obteve muitas Trilhas Clássicas para dar mais prazer em se envolver na trama e as trilhas Nacional e Internacional e digo que as tenho e todas as vezes em que escrevo determinada cena tenho que escutar a trilha para me envolver no texto é magnifico.

11. O que tem a dizer sobre a indicação ao prêmio de Melhor Autor? Você se considera um bom autor?

Sim... Me considero, apesar de não postar todos os dias conforme o combinado pelo tempo limitado que tenho, mas se lerem o texto vão perceber a riqueza  e delicadeza que cada personagem se comporta na trama e vão perceber também que a trama traz temas que são tratados pela nossa sociedade como a minha personagem Emanuelle que é uma cleptomaníaca  e possui dupla personalidade, ou como incesto familiar no caso de Annetta que ama o sobrinho Cesar dentre outros...  

12. Para finalizar, o que diria sobre "Salamandra"? Qual o adjetivo que melhor a descreve? Fazendo uma avaliação geral, quais os pontos negativos e positivos de sua web-novela?

1°Que quando assinar o último capitulo vou ficar muito emocionado, pois escrever com muita dificuldade uma trama com muitos temas e muitos personagens diria que fui um guerreiro... 2° Programa recomendado para maiores de doze anos... 3°O ponto negativo que atrapalhou na minha web foi os contratempos pessoais, acredito que ela estava quase começando a ganhar parte do publico, diante destas situações meio que desencadeou, superando apenas para  visualizações, baseado na exaustiva leitura reduzi boa parte do texto para ganhar o público, mas foi em vão... Que ela motivou o Portal a estimular a criatividade na arte dramatúrgica voltada no ritmo de roteiro, isso é magnifico...   


Agradecimentos a toda equipe do "Portal Série de Web" e um Feliz Ano Novo sem mais... Wilson Bernardo


Última edição por João de Oliveira em 16.01.15 3:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio_Gama45

Sergio_Gama45


Idade : 27
Cidade : Abreu e Lima

Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty15.01.15 18:05

Excelente entrevista! Uma das melhores realizadas até agora,concordo com o ponto de vista do Wilson "Razão de Viver" abriu as portas da grandes inovações que autores vem realizando em suas obras.Gostaria que entrevistassem o Matheus Ferreira,acho que seria uma grande entrevista!

Parabéns João de Oliveira muito boa sua entrevista.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty15.01.15 19:44

Amei a entrevista, parabéns a João pela criatividade ao elaborar as perguntas e a Wilson ao responde-las, parabéns amigos I love you Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty15.01.15 21:46

João, my friend!! Quero te parabenizar por essas duas entrevistas que realizara. Ambas foram incríveis. Aguardo ansiosamente pelas outras, e espero que vá além das minhas expectativas. Gostei de suas perguntas, foram muito bem elaboradas Very Happy Até a próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty16.01.15 21:18

Parabéns pela entrevista! Show de Bola
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty20.01.15 23:53

Sergio_Gama45 escreveu:
Excelente entrevista! Uma das melhores realizadas até agora,concordo com o ponto de vista do Wilson "Razão de Viver" abriu as portas da grandes inovações que autores vem realizando em suas obras.Gostaria que entrevistassem o Matheus Ferreira,acho que seria uma grande entrevista!

Parabéns João de Oliveira muito boa sua entrevista.

Obrigado por deixar seu comentário, e pelos elogios, Sergio Very Happy! Realmente, Matheus Ferreira foi o nosso primeira autor, se não me engano, e seria ótimo realizar uma entrevista com ele. Quem sabe posteriormente, após a troca do entrevistador, consigamos fazê-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty20.01.15 23:55

Wagner Nascha escreveu:
Amei a entrevista, parabéns a João pela criatividade ao elaborar as perguntas e a Wilson ao responde-las, parabéns amigos I love you Very Happy

Agradeço por mim e Wilson, Wagner. Espero que logo possa ver a entrevista que respondera, afinal, também fora indicado como melhor autor Laughing . Parabéns, e obrigado por comentar!
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty20.01.15 23:58

Rodrigomes escreveu:
João, my friend!! Quero te parabenizar por essas duas entrevistas que realizara. Ambas foram incríveis. Aguardo ansiosamente pelas outras, e espero que vá além das minhas expectativas. Gostei de suas perguntas, foram muito bem elaboradas Very Happy Até a próxima.

Espero que possam ter muitas próximas, Rodrigo. É um imenso prazer realizá-las. Como você, também espero que ultrapasse suas expectativas, hehe. Obrigado pelo prestígio e comentário cheers!
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty21.01.15 0:01

@Mathe_oficial escreveu:
Parabéns pela entrevista! Show de Bola

Obrigado por deixar seu comentário, Matheus. 
Anseio que futuramente possa ser você o entrevistado, considerando o grande autor que é Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Entrevista com Wilson Bernardo. Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista com Wilson Bernardo.   Entrevista com Wilson Bernardo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrevista com Wilson Bernardo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista com Gabriel Adams
» Entrevista com Pedro Paulo Gondim.
» Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".
» Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"
» Entrevista com Vinícius Gabriel: " Ritmo para mim é fácil. Mesmo por que eu não suporto lentidão."

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Novidades :: Melhores do Ano-
Ir para: