Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarEVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO Barra_10

 

 EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pedro Montanaro

Pedro Montanaro


Idade : 30
Cidade : Jundiai

EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO Empty
MensagemAssunto: EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO   EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO Empty03.12.14 17:43

EVOLUÇÃO

TERCEIRO CAPÍTULO

CENA UM/2014/SALA DE REUNIÃO/(INT/DIA)/JULHO E JEZEBEL CONVERSAM
Julho-(incrédulo) da minha família você não é?!? Você disse isso!?!
Jezebel-assim que olhei pra ela eu soube que eu ficaria totalmente em escanteio…sabia que meu pai não daria atenção pra mim
Julho-mas,antes da Meire ele já não te dava atenção…como ele ia te dar menos ainda? 
Jezebel-pouca…ele dava pouca atenção pra mim…namorando não ia dar nada! Zero!
Julho-entendo…e você citou um tal de Theo…
Jezebel-ah…sim…o Theo era o queridinho do meu pai,eles eram unha e carne,sabe? 
Julho-sei,e você não gostava? 
Jezebel-claro que não! Como eu disse,se meu pai já não me dava atenção quando solteiro…namorando eu ficaria de escanteio! E fiquei! Eu sempre fiz de tudo pra agradar meu pai,sempre! 
Julho-tipo o que…?
Jezebel-eu queria fazer artes plásticas,mas fiz administração pra agradar ele
Julho-fez pra agradar ou pra ser a presidente da Matoso? 
Jezebel-um pouco do dois…mas por mais que eu tentasse agradar ele…(segura o choro)
Julho-(lhe entrega alguns lencinhos) pode falar
Jezebel-ele só tinha olhos pro Theo! Só pro Theo! Nem pro Tomás,que era gêmeo do Theo,ele ligava! Nem pra ele! E mesmo o Theo tendo cursado dois anos de Biologia,que meu pai abominava,eles continuavam amigos! Mesmo o Theo sendo contra tudo o que meu pai representava eles eram amigos,super amigos! 
Julho-como assim "o que meu pai representava"?

Jezebel-você sabe que meu pai era dono da Matoso S/A? A maior empreiteira de São Paulo…
Julho-sim,eu sei
Jezebel-e você sabe que a Matoso já realizou alguns trabalhos para o governo e coisas do tipo…
Julho-aham
Jezebel-a Matoso representava o desmatamento
Julho-quem disse isso?
Jezebel-pro Theo a Matoso era o monstro capitalista que era contra as florestas brasileiras e o meu irmão era o capitão planeta
Julho-ah,sim,claro! Faz sentido! Os dois estavam em lados opostos
Jezebel-e mesmo assim,eram amigos! 
Julho-entendo…você sabe que os pais tratam os filhos com certa diferença,mas os amam todos da mesma maneira 
Jezebel-eu não compactuo com essa idéia! Teve até um caso…em 2005…eu estava em Paris,na minha Pós…
Julho-o que aconteceu? 
Jezebel-foi depois da morte daquela freira…na Amazônia…
Julho-me conte mais
Jezebel-foi no começo de 2005…


FLASHBACK


…2005…


CENAS DA AMAZÔNIA
CENAS DO SOL NASCENDO,ALGUMAS AVES VOAM SOBRE AS COPAS DAS ÁRVORES
AO LONJE OUVE-SE UM TIRO,AS AVES SE ESPANTAM
IMAGEM DE UMA FREIRA DESMAIADA NO CHÃO E,AO SEU LADO,A BIBLIA SAGRADA
A FREIRA É DOROTHY STANG
IMAGEM FECHA


CENAS DA CIDADE DE SÃO PAULO
IMAGEM DE UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO EM PLENA AVENIDA PAULISTA EM FRENTE AO PRÉDIO DA MATOSO S/A
MUITOS MANIFESTANTES SEGURAM PLACAS,GRITAM E JOGAM COISAS NO PRÉDIO
TODOS ESTÃO INFLAMADOS PELA MORTE DE DOROTHY STANG 


CENA DOIS/SALA DE REUNIÃO/WALTER E ALGUNS ACIONISTAS ESTÃO INCOMODADOS PELA BADERNA QUE ESTÃO FAZENDO
Walter-(incomodado) Nossa Senhora! Quando esse marginais vão parar com essa merda de manifestação? 
Dário-tem que meter porrada nessa gente! Poderiam estar trabalhando,mas preferem baderna! 
Walter-(chama pelo interfone) Rose,vem cá! 
Rose-(entra) fala S.Walter
Walter-Onde está a PM pra controlar essa gente? 
Rose-eu já liguei lá…estão chegando a qualquer momento! 
Walter-incompetencia! Deus! (Nervoso) ok,Rose…obrigado
Rose-licença…(sai)
Dário-estão protestando contra o que mesmo? 
Walter-aquela missionária americana foi morta…e os eco-chatos estão eco-protestando! E estão empacando a nova obra da Matoso! Todos sabem que não existe progresso sem derrubar árvore,todo o mundo sabe! 
Dário-por causa dessa ralé que o Brasil não desenvolve! Se queremos crescer temos que derrubar toda essa mata! 
Walter-tomara que a policia meta bala nesses vagabundos! Pra aprenderem a lidar com a Gigante!  


CENA TRÊS/CASA DE WALTER/MORUMBI/(INT/DIA)/THEO E ANA ESTÃO SE PREPARANDO PARA O PROTESTO GERAL
Theo-(termina de fazer um plaquete) pronto,o que acha?
Ana-bom,acho que a prefeitura não vai poder concordar com a obra da Matoso! 
Theo-eu já disse pro meu pai que eu e quase toda a população da cidade não concorda com a obra! Ele é teimoso e vai se ferrar! 
Meire-Theo,seu pai não vai gostar de ver você nesses protestos! 
Theo-eu vou! Tenho que lutar pelo nosso patrimônio! 
Ana-D.Meire,não somente nós que não queremos que a Matoso acabe com a última área verde e virgem de São Paulo,ninguém quer! 
Meire-recado foi dado! Só tomem cuidado! 


Jezebel-(narrando/voz over) meu pai e a prefeitura estavam planejando ampliar uma avenida,mas tinham que desmatar uma área verde intacta da cidade
Julho-e seu irmão foi contra? Certo? 
Jezebel-foi…até que…
Julho-até? 
Jezebel-até que…


CENAS DA CIDADE DE SÃO PAULO 
UMA GRANDE MULTIDÃO SE REUNE EM FRENTE À PREFEITURA
OCORRE UM GRANDE TUMULTO
WALTER CHEGA À PREFEITURA DE HELICÓPTERO E ATIÇA OS MANIFESTANTES


CENA QUATRO/HELICÓPTERO POUSA NO PRÉDIO/(EXT/DIA)/O PREFEITO DA CIDADE RECEBE WALTER E ACIONISTAS
Luciano-(prefeito) Walter,como vai?
Walter-(se cumprimentam/falam alto por causa do barulho do helicóptero) vou bem! E você?
Luciano-o que? Não te ouço,vamos entrar! (Vão para as dependências do Palácio do Anhangabaú) 


CENA CINCO/MANIFESTAÇÃO/ALGUNS POLICIAIS ESTÃO TENTANDO CONTER OS PROTESTOS COM VIOLÊNCIA
Ana-Theo,aqui tá muito tumultuado! Vamos embora! 
Theo-NÃO! Eu quero defender o que é nosso! (Pega um piquete/protesta) PAREM COM ESSE DESMATAMENTO! PAREM COM ESSE DESMATAMENTO! (Corte de cena/sala de reunião da prefeitura)
Luciano-e para podermos iniciar com essa obra basta que você assine aqui…(mostra o local)
Walter-(assina) depois de tanta negociação de preços e burocracias enfim vamos colocar São Paulo no rumo do progresso! (Se cumprimentam)
Luciano-(fala aos assessores) tirem uma foto nossa e avise na imprensa o negocio da década! (A manifestação se inflama mais ainda/alguns policiais estão usando da força e violência para conter a manifestação) 
Theo-NÃO ACREDITO! NÃO PODEM DESMATAR A ÚLTIMA ÁREA VERDE DE SÃO PAULO (Alguns PM's tentam conter a manifestação com tiros de borracha,até que atingem Theo)
Ana-(vê Theo desmaiado) THEO!!! 


CENA SETE/PRÉDIO DA MATOSO/(INT/DIA)/WALTER CHEGA AO SEU ESCRITÓRIO E RECEBE VÁRIAS LIGAÇÕES
Rose-Seu Walter,um monte de gente tá ligando pra você! (Desespero na voz)
Walter-eu sei que meu acordo com a prefeitura foi um tanto "ruim de engolir" pra alguns,mas…(interrompido)
Rose-e sobre seu filho Theo! 
Walter-Theo? O que aconteceu? (Desespero) fala Rose! 


Jezebel-(narrando/voz over) meu pai só chorou duas vezes na vida dele…quando minha mãe morreu e quando Theo levou o tiro…


(Cena congela em Walter) 


FIM DE CAPÍTULO
Ir para o topo Ir para baixo
João Santos
Prata
João Santos


Idade : 28
Cidade : Taguaí

EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO Empty
MensagemAssunto: Re: EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO   EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO Empty03.12.14 19:13

Theo levou um tiro!Será que Walter irã mudar de ideia?!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Montanaro

Pedro Montanaro


Idade : 30
Cidade : Jundiai

EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO Empty
MensagemAssunto: Re: EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO   EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO Empty03.12.14 19:43

Será?!
Amanhã,capítulo inédito de Evolução!

Que bom que está gostando,João!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO Empty
MensagemAssunto: Re: EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO   EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
EVOLUÇÃO TERCEIRO CAPÍTULO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» EVOLUÇÃO SEGUNDO CAPÍTULO
» EVOLUÇÃO QUINTO CAPÍTULO - THEO ESTÁ PARAPLÉGICO!
» Vejam hoje no TERCEIRO CAPÍTULO de I AM GULLIT
» EVOLUÇÃO QUARTO CAPÍTULO
» EVOLUÇÃO PRIMEIRO CAPÍTULO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Evolução-
Ir para: