Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarSalamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  Barra_10

 

 Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Wilson Bernardo

Wilson Bernardo


Idade : 40
Cidade : Santa Isabel

Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  Empty
MensagemAssunto: Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!    Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  Empty27.11.14 1:51

Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  14l0dj6

Salamandra

39° Capítulo
1° parte:

Mansão dos Allamo e Baltarolli, Interna, Tarde, Sala de Estar, Fundo Musical de: “Nox Arcana/ Veil of Darkness”.

Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  24vk1v6
Hélida- Então tia... Tenho que ir com calma e tomar cuidado com Annetta ela é muito esperta, não vai ser fácil enganar este homem depois da outra assassina!

Angelina- Porque diz isso? Ela desconfiou de alguma coisa? (Foco em Super Close em Annetta, que faz pose encostada na porta da sala de Angelina).

Annetta- Quem desconfiou Angelina?! (Câmera se Mexendo, Cores frias predomina a cena, Foco em Hélida assustada que vira de frente para Annetta, Foco em Angelina atônita). ... Não precisam ficar com estas caras de assustadas porque eu estou aqui como podem ver, com licença... (Annetta entra e senta no sofá logo pega o copo de uísque de Hélida e cheira). ...Uísque!... Se colocar uma pitada de gengibre fica auspicioso o paladar, não tenham duvidas! E então diziam sobre “ela desconfiou”, podem continuar a conversa!

Angelina- Annetta querida não disse que viria, estávamos conversando sobre a moça da loja de grife veja você vendeu um colar para Hélida e fez cara e bocas achando que ela não ia pagar! (Hélida sorri desconfortada).

Annetta- Com qual dinheiro? A do Cesar?

Hélida- Olha aqui Annetta você já esta levando esta história para outro caminho, e...

Annetta- Quem disse isso? Não seja hipócrita você esta morando com sua tia porque não tem onde cair morta, logo quando apareceu na Mansão com esta cara de santinha logo mandei investigar e no outro dia através das fontes colhidas já tinha toda informação.

Angelina- Engraçado não Annetta você sempre investigando tudo que envolve Cesar e a Família Pellegrini, será que no dia da morte da Lucia você também mandou suas fontes investigar o crime?

Annetta- Do que esta falando sua aleijada? 
(Angelina sorri maquiavelicamente),... Esta insinuando que eu tive participação na morte daquela vadia? Se esta tentando me distrair com um passado que já foi e está morto e enterrado se engana, sabe por quê? Porque vim aqui só para ver a cara de vocês suas golpistas! (Angelina se aproxima de Annetta com a cadeira de rodas, Hélida segura Angelina).


Hélida- Calma tia! O problema é comigo, porque você não quer que eu namore seu sobrinho?

Annetta- Porque você Hélida é uma golpista e quer passar a perna no meu sobrinho e nas empresas junto com sua tia pobre Angelina da cadeira de rodas, este disfarce já não lhe cai bem querida!

Angelina- Você entra na minha casa e vem me ameaçar me agredir? Hélida é muita dor ter que ouvir isso, só eu sei o quanto é difícil ficar nestas condições por conta desta cadeira maldita!

Annetta- Hum! Hum! Entendo você querida, sabem tudo que existe aqui é graças ao meu dinheiro se não fosse a CTA seu marido não era nada! NADA!

Hélida- Você veio aqui só para falar isso e ficar dizendo que o dinheiro é seu? Vai para inferno você e este dinheiro maldito!

Annetta- Claro que vou, e saibam que não vou deixar uma gota de um centavo para vocês suas imprestáveis, nada! Agora se vocês quiserem negociar com o meu dinheiro, poderão viver bem em outro país, sua chance de provar para o Romano Angelina que você além de ser esperta é uma golpista de primeira classe! (Annetta suspira e coloca o copo de uísque que toma o ultimo gole sobre a mesa, levanta se). ...Bom deixe me ir não há nada a fazer aqui a ficar olhando para vocês tentando flagelar meu sobrinho com suas subordinações, com licença senhoras! (Annetta se retira e Angelina e Hélida atônitas).

Angelina- Maldita! Maldita!

Hélida- Você percebe o perigo eminente tia? Mas quem colhe estas informações para ela? Quem? (Corta Para):

Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Dia, Externa, Fundo Musical de: “View from Within/ Adam Hurst”. 
Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  O6zfxu
Juca estaciona seu carro próximo a igreja...

Juca- Chegamos! Aqui está bom?

Mônica- Sim! Vou ser breve saímos juntos não podemos demorar, levantaria suspeitas.

Juca- Tem certeza que deseja continuar com isto Mônica pode ser muito perigoso?

Mônica- Desta vez vai ser diferente Juca, vou estar com mais pessoas ciente da situação, o que pode acontecer comigo se tudo agora é mais sigiloso estou esperta.

Juca- Não sei Mônica, tenho um mau pressentimento sobre tudo isso. (Juca pega nas mãos de Mônica).

Mônica- Precisamos agir de acordo com a justiça Juca! É uma empresa tão certa sabe, trabalhamos lá já faz muito tempo e sempre tivemos bons benefícios, seu Cesar sempre foi generoso e reto em suas atividades profissionais. (Se beijam na boca).

Juca- Eu te amo Mônica! Tenho medo de acontecer alguma coisa apenas isso.

Mônica- Logo tudo vai ficar bem não precisa se preocupar... (Saem de dentro do carro e seguem em direção a igreja, Câmera  Zoom Out vai se distanciando focando tudo a volta da igreja, logo Cena Interna, Padre Ottero se aproxima).

Padre Ottero- Deus os abençoe!

Mônica e Juca- Amem!

Padre Ottero- Obrigado por vir, Roberta esta no salão paroquial junto a sua amiga Alana, me acompanhem, por favor. (Mônica e Juca seguem o Padre).

Mônica- Há quanto tempo não dona Roberta? (Mônica estende as mãos para, Super Close em Roberta).

Roberta- Sim! Muito tempo!

2° parte:
Padre Ottero- Sentem se, por favor! Mônica, pedi que viesse, pois meses antes de Roberta sair da cadeia o delegado Orestes havia me dado este papel, mas antes de pegar, deixe-me explicar... Havia um rapaz que trabalha de garçom no Delicias do Café, antes da morte de Lucia ele foi assassinado na Ponte Passo do Inferno, dias atrás após Roberta ter sido presa, fui falar com o delegado de Gramado o Orestes ele me fez perder as esperanças quanto a uma possível pista sobre fatos que vem acontecendo ocultamente, pois bem, antes desta ultima visita na Penitenciária horas depois ele me liga pedindo que eu fosse à Delegacia com base nas investigações, imediatamente fui, achei estranho à morte deste rapaz, mas foi ai que veio uma suposta pista... Acharam este papel escrito... (Câmera se Mexendo, Cores Frias, Fundo Musical de: The Devil's Grasp/ Dark Music predomina a cena com receio Mônica pega o papel, abre).

Mônica- San Pierre Cathedral?! O que significa isso? Onde fica isso? Fica na França?

Padre Ottero- San Pierre Cathedral fica em Genebra na Suíça, mas a mesma pergunta que fiz a Roberta, que ligação esta teria com este rapaz e este país? Seria uma dica? Um aviso?Informaram-me no Delicias do Café que este rapaz conversava constantemente com uma loira, branca e muito ousada e sensual, e mais nada foi dito.

Roberta- Suspeitamos em ser Emanuelle... Todos os indícios implicam nela como pessoa!

Mônica- Gente desculpa, mas não acredito que seria Emanuelle a cúmplice deste rapaz, fiz algumas averiguações e nelas soube o quanto a tal Lucia era perigosa, tão perigosa que Padre lembra se quando sofri aquele atentado, te dei provas que comprometia Lucia em negócios escusos e envolvia Romano, Gerald, Angelina e Emanuelle?

Roberta- Padre não sabia destas pistas? Porque você não me apresentou elas?

Padre Ottero- Roberta! Eu acredito que ainda é cedo para você procurar justiça e perigoso de mais, tudo tem que ser muito cauteloso ou nada poderá fazer, porque os poderosos têm as cartas nas mãos.

Roberta- Padre eu perdi vinte anos presa e cada segundo é um tempo perdido, não vou me dar ao luxo de ter que agir com cautela, todas as pistas são armas para lutar mais tarde contra todos que me ridicularizaram naquele dia do julgamento. Eu fui à queda por vinte anos, cada grito, cada surra, cada terror que passei devo aquele dia maldito do Navio!

Padre Ottero- Roberta precisa agir com justiça e não com ódio, isso só gera guerra onde ninguém pode sair ileso, apenas ira causar dor e sofrimento!

Alana- Desculpa falar, mas sei o que Roberta sente, nos entendemos Padre a sua concepção, mas tudo o que passamos numa penitenciaria é muito forte para se regenerar de um dia par outro.

Mônica- E o que você pretende Roberta? Não tenho provas concretas que dê como crimes por parte de Gerald e Romano, mas há apenas indícios dos crimes cometidos.

Roberta- Teria uma maneira de me infiltrar na CTA sem que alguém soubesse Mônica?

Mônica- Olha não sei como posso te infiltrar na empresa.

Padre Ottero- Acho que seria muito arriscado lá fica visível que você pode ser descoberta, pois segundo a Mônica os seguranças são subordinados de Gerald e Romano.

Alana- Não ficaria melhor se ficasse na sua casa Mônica, juntas poderia colher fatos e estudar uma maneira de se infiltrar na CTA, não seria menos arriscado?

Juca- Bom... Não sei se vai resolver muito, mas Mônica você lembra-se de seu Albides um dos acionistas da CTA aquele que esta com câncer?

Mônica- Sim lembro, inclusive descobri e flagrei seu Gerald colocando mais agrotóxicos na comida de seu Albides para estimular a doença no corpo, mas o que tem ele Juca?

Juca- Pelo que me lembro, ele é um homem viúvo e que apesar de ter também cinquenta por cento das ações ele é um homem muito rico, sozinho e a procura de uma enfermeira!

Padre Ottero- O que quer dizer? Que Roberta seria uma companhia ideal nos últimos momentos da vida de um sócio, como enfermeira?

Mônica- Nossa! Juca é verdade, seria uma forma da Roberta se infiltrar na empresa e quem sabe talvez detiver toda a herança de um velho e rico viúvo à beira da morte!

Roberta- Sim! Claro assim poderei cativar a confiança deste senhor e quem sabe ele me passe toda sua herança e os cinquenta por cento da empresa irei entrar no jogo e começar minha vingança!

Padre Ottero- Deste modo Roberta discordo! Diga justiça e não vingança, de qualquer modo, vamos ficar com os olhos bem abertos em cada canto, em cada lugar sempre tem alguém à espreita. Corta Para:
 
Mansão dos Lamas Polanski e Dzaímer, Interna, Dia, Sala de Estar, Externa/ Interna, Plano Geral.
Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  2exark6
Gerald estaciona seu carro, logo sai do carro em direção à entrada de sua morada, Interna porta da sala abrindo, Gerald entra há apenas o silencio, este desajusta sua gravata, vai em direção ao bar e pega um copo, nele prepara um drink, bebe a luz se apagam Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: The Nox Arcana/ Veil of Darkness.

Gerald- Emanuelle?! Droga de energia! (Gerald caminha em direção a janela da sala de estar, Câmera em Zoom In em uma mulher descendo a escada devagar, Câmera Detalhe nas mãos desta que segura um bastão, se aproxima de Gerald que ao abrir a cortina um foco de luz invade a sala e este é recebido por uma violenta pancada sobre a cabeça, Gerald desmaia, Super Close em Emanuelle segurando um bastão e seca suas lágrimas com a maquiagem que borra sua face sob os reflexos do dia).

Ernessa Nicole- Os ratos precisam ser exterminados... (Emanuelle se aproxima próximo à orelha de Gerald e diz baixinho);... Eu te odeio papai! Você nunca mais vai tocar em mim seu verme maldito! Nunca! Vá para o inferno!(Emanuelle esta decidida e em Câmera Lenta, ataca com o bastão sobre Gerald a tempo de este acordar e imediatamente segurar o bastão violentamente).

 Gerald- Emanuelle acorda! Esta não é você, acorda! Esta não é sua voz, você precisa acordar meu mel.

Ernessa Nicole- Eu não sou Emanuelle! Eu preciso te matar papai! Eu te odeio! Você quer me tocar novamente? Eu não vou permitir!  Eu preciso ficar em paz de você, a sua morte é o remédio, seu monstro! Monstro! (Ernessa Nicole arremessa o bastão com violência sobre Gerald, mas ataca o chão imediatamente Gerald consegue sair se joga para o outro lado e ataca o pé de Ernessa esta que cai ao chão).

Ernessa Nicole- Me solta seu verme maldito! Eu vou te destruir, eu preciso acabar com este mal, você me faz mal... (Ernessa cospe no rosto de Gerald que a segura, imediatamente aquele lado macabro se desfaz e retorna a melancólica Emanuelle, sua expressão muda, sua agressividade some, seus olhos mudam de forma).

Emanuelle- O que esta tentando fazer amor? Chegou agora? O que houve porque me olha com esta expressão de pavor?

Gerald- Amor é você? Você voltou! Você não é Ernessa Nicole? Por favor, diz que é você meu amor? (Gerald abraça Emanuelle desesperado e a beija ao Fundo Musical de; Take Me To Church/ Hozier).

Emanuelle- Calma! Gerald sou eu Emanuelle, o que esta havendo porque este desespero? Quem é Ernessa Nicole? (Câmera em Zoom Out foca Gerald que chora abraçado nos braços de Emanuelle).

3° parte:
Mansão Pellegrini, Haras da Família, Externa, Manhã Fundo Musical de: “Nosso Verão/ Restart”, Câmera Aérea passa para o Plano Geral em Fade.
Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  1z32jya
Agatha monta em seu cavalo e sai em disparate, desfilando com seu cavalo de estimação pelo haras da família, vários Closes das Câmeras que pegam Agatha de vários ângulos, Régis se aproxima do portão que separa o seleiro da pista de corrida e fica olhando Agatha galopar esta então se aproxima de Régis, esta salta em frente ao rapaz:

Régis- Você me deixou sozinho naquela festa idiota, com aqueles seus amiguinhos e não me deixou explicar o que aconteceu, você esta tirando uma onda comigo isso?

Agatha- Eu tirando onda? Espera ai você fica se exibindo na festa me deixa sozinha e eu estou tirando uma onda com sua cara? Francamente Régis! Eu fui mesmo e não me arrependo.

Régis- Eu me exibindo? (Sorri)... Você ficou com ciúmes que eu sei?

Agatha- Você esta louco! Eu com ciúmes? Nunca! Veio aqui na Mansão para ficar me jogando isso na cara?

Régis- Vim na Mansão para te mostrar isso! (Régis beija na boca de Agatha). E então vai trocar meu amor pelo seu Bartolomeu?

Agatha- Pensando bem... Vou, Bartolomeu é meu grande companheiro e amigo, se quiser esperar! 

(Agatha monta em seu cavalo de estimação ao Fundo Musical de: Happy/ Pharrell Williams).

Régis- Agatha!... Agatha!... Espera ai, eu venho para nos curtir e você vai me deixar na mão? (Agatha sai galopando diz gritando ao vento).

Agatha- Se você me ama vai me esperar, para que a pressa! (Régis apoia sua cabeça na cerca e balança discordando logo grita bem alto).

Régis- Você deve estar me achando com cara de idiota só pode? (Agatha sorri)...

Agatha- Seu bobo! O que esta esperando para vir já que diz que sou importante? Seu medroso monta logo neste outro cavalo e vem caminhar comigo, eu vou descer a Serra e depois não adianta reclamar! (Régis monta em um cavalo e logo sai em disparate seguindo Agatha em Câmera Lenta, Agatha e Régis descem a Serra explorando a natureza Câmera Travelling gira em torno do casal em Super Close e desfoca o fundo da imagem focando apenas o casal que corre em Câmera Lenta). Corta Para:

Escola Santos Dumont, Externa, Manhã Fundo Musical de: “Carlys Song/ Enigma Sliver Sharon Stone”, Câmera Aérea passa para o Plano Geral em Fade.
Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  2nq4ec8
Câmera Detalhe, sobre as pernas de um jovem rapaz logo a Câmera em Zoom Out abre no corredor de entrada do Colégio, Santos Dumont, as pessoas seja homem ou mulher o olha a beleza deste jovem desperta olhares desejosa por parte de tantos, este segura uma pasta na mão direita, logo entra em uma sala, a aula é interrompida, Suzana para de ministrar a aula e olha Jhonatas este que se intimida com a beleza da professora, seus olhos se perdem naquela bela mulher, que o olha como se fosse fuzilá-lo, sua face fica corado este se perde no encanto de Suzana que se aproxima e Jhonatas sente seu coração pular.

Jhonatas- (Off)... Deus! Quem é esta mulher que me toma o desejo e me faz seu refém? Nunca vi tamanha beleza nunca uma mulher me deixou excitado ao ponto de gozar de desejo, e minha carne queima por ela.  

Suzana- O que espera jovem? Que eu o pegue nos braços e faça sentar em sua carteira? Suzana! Sou a mais nova professora de Geografia sente-se!... Agora! (Câmera Detalhe nos lábios de Suzana que ordena que Jhonatas sente-se é tudo o que ele observa).

Jhonatas- (Off) ...O que esta acontecendo esta mulher esta mandando eu sentar e isso me deixa com mais tesão, isso me excita mais e mais e este perfume asiático, me deixa louco, ela tem uma força que manda e ordena... (Jhonatas senta- se sobre sua cadeira e observa Suzana pegar no giz em Câmera Lenta).

Encerramento com a música Internacional de Gerald e Emanuelle por: “Take Me To Church/ Hozier”.



Ir para o topo Ir para baixo
Wilson Bernardo

Wilson Bernardo


Idade : 40
Cidade : Santa Isabel

Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  Empty
MensagemAssunto: Re: Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!    Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!  Empty27.11.14 2:16

Olha eu confesso que quando coloquei esta trilha pensando em Gerald e Emanuelle, não esperava em ver as cenas desta forma tão impactante, foi ai que me surpreendi com a musica de Hozier/ Take Me Church, como podemos analisar é uma época Nazista onde a seita repreendia qualquer pessoa Negra ou Homossexual, a ainda índices de violência entre a Asia Ocidental que usa a "Religião Nazista", como cura divina... por; Wilson Bernardo  
Ir para o topo Ir para baixo
 
Salamandra/ 39° Capítulo- Roberta descobre um meio de se infiltrar na CTA. No Portal Séries de Web!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Salamandra/ 42° Capítulo- Roberta se disfarça como enfermeira Roberta Arantes... Lucas se revela!!!
» Salamandra/ 31° Capítulo- Cesar e Roberta definitivamente separados, Alana e Roberta mais próximas.
» Salamandra/ 19° Capítulo/ Julgamento de Roberta
» Salamandra/ 17° Capítulo/ Roberta é Algemada... E você já tem seu suspeito?
» Salamandra/ 21° Capítulo- (Roberta após ser agredida vai parar na obscura solitária)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Salamandra-
Ir para: