Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Filho Amado- Capítulo 36. EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarFilho Amado- Capítulo 36. Barra_10

 

 Filho Amado- Capítulo 36.

Ir para baixo 
+4
João de Oliveira
José Pereira
MargotPraxeds
Victor Morais
8 participantes
AutorMensagem
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty03.11.14 18:50

Filho Amado.

Capítulo 36.



Bento, sério: Eu queria saber porque você resolveu comprar uma casa aqui!

Noronha, irritado: Até você vem com esse papinho pra cima de mim, pai?

Bento: Filho, é incompreensível que você tenha voltado! Você tinha uma vida estável no Rio, tinha boas condições e nenhum problema, de repente resolve voltar pra uma cidade defasada como essa, pra se candidatar a vice-prefeito? Por quê você tomou essa atitude tão drástica, Noronha?!

Noronha começa a ficar nervoso: Pai, eu cansei da minha outra vida, tinha o direito de querer mudar pra cá!

Bento, paciente: Não minta pra mim, Noronha, eu te conheço a tanto tempo e você jamais largaria o Rio de Janeiro pra morar em Vila Varzeônica, não tente enganar seu pai!

Noronha engole em seco: Eu voltei pra...Pra me vingar!

Bento põe as mãos sobre a cabeça: De novo essa história, eu sabia que sua volta não era atoa!- Ele vai até o filho- Por isso eu vim aqui, eu fiquei muito feliz em te rever, mas acho que já está na hora de você voltar pro Rio e esquecer tudo o que aconteceu aqui, vai viver sua vida longe e feliz, sem lembrar do Éssio! Esquece esse maldito passado que te acorrenta!

Noronha, paranóico: Nunca. Eu nunca vou esquecer nada do que me aconteceu, e agora que comecei eu irei até o fim! Você não percebe que esses anos em que passei longe não me mudaram nada? Eu sou a mesma pessoa pai, com um pouco mais de dinheiro e poder, mas eu ainda sou o mesmo Noronha, e ainda quero muito fazer o Ésio sofrer muito!

Bento: Não fale isso, esse desejo de justiça faz mal pra você e pra sua alma, é melhor tentar se livrar do que insistir, e apesar de tudo o Éssio é seu irmão!

Noronha o sacode: Você não entende, ninguém entende os meus sentimentos! Eu sou assim por causa de tudo o que aconteceu comigo desde a minha infância, será que você não percebe no meu rosto pai? Nas minhas expressões,?! E nunca me recuperei de ter sido rejeitado, e nunca vou me recuperar, e o minimo que posso fazer é me vingar dos dois, da mamãe e do Éssio, esse sentimento de maldade e frieza não vai descansar enquanto eu não fizer justiça!— Ele fica com os olhos vermelhos- Isso tudo pode soar artificial mas é tudo o que eu sinto, e ouça o que te digo, depois dessas eleições nada mais será o mesmo, pai, eu vou acabar com aqueles dois, é uma promessa que fiz pra mim mesmo! E essa promessa precisa ser cumprida, ou eu nunca vou ter paz na minha vida e comigo mesmo!- Ele cai chorando.

Bento chora também: Esse sentimento corrói a nós todos, filho eu te suplico, desiste de se vingar!

Noronha balança a cabeça: Não. Você acha que também não dói em mim? Você sabe o que é ser rejeitado? A mamãe nunca me deu nem ao menos os meus parabéns no dia do meu aniversário! O Éssio sempre teve os melhores bolos, enquanto eu não tinha direito nem de escolher um presente, isso é justo? Não! Eu aprendi na marra que a vida não é justa, e se não é justa comigo, não vai ser com eles também! É tudo o que tenho pra te falar, pai, e você jamais vai conseguir mudar meus ideais!

Bento o abraça: Me desculpe se eu não fui um bom pai, eu não queria que você fosse desse jeito, frio e rancoroso! 

Noronha, emocionado: Eu te amo, pai, mas jamais vou amar o Éssio e a minha mãe, o único sentimento que tenho por eles é ódio, e esse sentimento ainda está guardado aqui, esperando o dia de explodir!

Na sala...

Noronha e Bento chegam.

Benê come biscoitos: O papo aqui com a dona Josélia e coma dona Jasmine estava ótimo, mas não posso ficar aqui muito tempo, tenho um compromisso importante!- Ele se levanta- Você também já vai embora, Bento?

Bento, tentando esconder o choro: Vou sim!

Benê: Então eu vou com você, vamos!

Noronha o impede: Espere um pouco, tio- Ele pega sua mala- Aqui tem os papéis referentes a compra da casa que o senhor tem que assinar, depois das eleições eu te pago tudo a vista, como o prometido!

Benê põe seus óculos e pega a caneta: Onde devo assinar?

Noronha indica os locais.

Josélia adverte: Não era melhor ler antes?

Benê pensa um pouco: Eu confio no Noronha, e outra que estou muito apressado- Ele assina os papéis.

Noronha pega tudo: Pode confiar em mim, você não vai se arrepender- Ele sorri.

Clécio Calçados...

Natércia atende uma cliente: Esse modelo é ideal pra sair pra festas e baladas- Ela mostra o sapato.

Clécio e Taléfica chegam.

Natércia: Senhor Clécio, achei que não viria hoje pra cá depois de ter ficado tantos dias fazendo shows de mágica, deveria descansar!

Clécio se senta no sofá: Eu iria fazer isso, mas aconteceu um imprevisto e tive que vir pra cá.

Natércia repara: Que cara de abatimento é essa? E o que a dona Taléfica está fazendo por aqui?

Clécio não responde: Esquece...Escuta Natércia, você sabe me dizer se tem algum quartinho pra alugar aqui no centro, pra duas pessoas?

Natércia lembra: Tem sim, em um prédio do lado da pré-escola, na mesma rua do Acervo, é a cinco minutos daqui!

Clécio: Ótimo, vou lá agora, vamos mamãe!

Natércia pergunta: O senhor saiu de casa?

Taléfica, irritada: Deixa de ser curiosa e vai atender a cliente, empregada tosca!

Clécio corrige a mãe: Não fale assim com ela- Ele se dirige a Natércia- Eu me separei da Aurora, se você quer saber, mas por favor tente não comentar com ninguém!

No carro...

Taléfica, que estava calada, resolve perguntar: Filho, a Marinez e o José te chamaram de criminoso! Por quê falaram isso?De que crime estão te acusando?

Clécio, receoso: Não importa isso agora, mãe, o que importa é que temos de arranjar um lugar para morar! Mas aqueles ali vão me pagar por terem me humilhado!

Taléfica: Principalmente a Aurora, ela ainda vai se ver comigo!

Clécio, bravo: E o pai dela também, aquele corrupto infeliz, tomara que perca de novo pra deixar de ser trouxa!

Casa dos Dávila...

Éssio chega em casa, Anna aspira o pó da sala.

Éssio, cansado: Nossa, o clima na casa do José do Gado não estava dos melhores, parece que tinha acontecido alguma coisa por lá!

Anna desliga o aspirador: Que bom que você chegou antes do seu pai chegar, tenho um assunto sério pra falar contigo!

Éssio suspira: Lá vem...

Anna, séria: Não faz piada com isso, Éssinho, é algo muito importante, é sobre você que por esses tempos anda muito estranho, desde que foi demitido da lavoura ficou com um comportamento diferente e nem adianta negar que eu percebi! Também não foi a chegada do Noronha que te fez ficar assim, foi outra coisa, e durante a festa de bodas de ouro você simplesmente sumiu com o carro e logo depois aconteceu um atropelamento, isso não é estranho?

Éssio, bravo: Está me acusando de atropelar o Fígaro?

Anna: Jamais, só quero te entender, quero saber o que está acontecendo e não esconda nada de mim, ou vou ter que descobrir por mim mesma.

Éssio, inseguro: Eu não ia falar, mas já que você pediu, vou contar tudo!

Casa de Noronha.

Quarto do detetive Américo...

Noronha abre a porta: Aqui está o seu novo quarto, detetive, dessa vez um só pra você, não precisará dividir com o Domingues, já que ele voltou pro Rio.

Américo entra: Muito arejado, obrigado senhor!

Noronha: Aliás preciso falar com você, essa história de assassinato acabou “parando” nossas investigações, mas elas devem continuar sim! Preciso que você descubra pra mim onde mora o caipira pira pora do Josué, ele me disse que tinha provas contra o Éssio durante a festa mas acabou sumindo, e com tudo o que aconteceu na festa acabei deixando isso de  lado!

Américo concorda: Farei isso amanhã mesmo, masse engana o senhor se acha que parei as investigações, eu acabei descobrindo uma coisa muito importante, e tem haver com a sua família: É sobre um incêndio na orquestra aqui em Vila Varzeônica, em 1974!

Noronha: Incêndio?

Américo confirma: Exatamente, o ano de 74 foi muito conturbado na cidade, já que vários membros de uma famosa gangue estavam vindo se refugiar aqui, e um desses membros, revoltado pela morte de um ente, acabou colocando fogo na orquestra que havia nessa cidade, só houve apenas uma morte: a de Helena Dávila. Já ouviu falar nela?

Noronha: Nunca, Quem era?

Américo conta: A primeira esposa do seu pai!

Noronha: Meu pai já teve outra esposa? Não acredito...

Sitio de Betânia...

Betânia pega sua bolsa: Belarmino, estou indo visitar o Noronha na casa dele, já volto!-Ela tenta abrir a porta, mas está trancada e sem chave- Belarmino cadê a chave?

Belarmino aparece, sério: Não vou dar a chave, tranquei  a porta justamente pra você não ir visitar o Noronha!

Betânia ri: Como é?

Belarmino, firme: Isso mesmo, eu não quero mais você se aproximando dele, cansei de fazer o papel de marido bonzinho, agora comigo vai ser na marra, e te proíbo de visitar esse homem, tanto que tranquei tudo aqui, desde as portas até as janelas, pra mim basta!

Betânia, brava: Eu sou livre, posso fazer o que quiser e você não vai me impedir!

Belarmino: Livre mas cada, e tem que ter respeito por mim que sou seu marido!

Betânia joga a bolsa no sofá: Ótimo, estávamos mesmo tocar nesse ponto,  é aí que quero chegar: Quero me separar de você, Belarmino, e precisava falar isso faz tempo porque nunca te suportei, até hoje não sei porque me casei contigo!

Belarmino não cede: Resolveu se separar agora, cretina? Pois saiba que não  quero, não vou me separar e nem deixar você sair daqui, a partir de agora eu dito as regras do jogo! Agora com licença, tenho que ir praticar meu violino!

Betânia corre atrás dele até que chegam os dois no quarto: Vem cá, me dá essa chave agora ou te denuncio por cárcere privado, seu velho babão!

Belarmino ri: Eu cortei a linha do telefone, e escondi o seu celular!

Betânia: Isso não! Devolve o celular e me dá a chave!-Ela vai até a gaveta do quarto, e tira uma arma- Me dá a chave, ou eu atiro e você sabe que eu sou capaz disso!

Belarmino duvida: Atira, lambisgóia, eu quero ver se você tem coragem, vamos, mostra o seu sangue frio, atira Betânia e me mata de vez, me mata com a minha própria arma, vamos!

Betânia  não perde tempo e atira.



Termina o capítulo 36.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty03.11.14 18:52

Noronha revelou seus verdadeiros sentimentos para o pai. E Éssio parece que vai contar tudo pra mim, será que ele vai contar a verdade ou inventar uma história? E Betânia, matou Belarmino? :O As respostas estão no capítulo 37, não percam e comentem o capítulo. Até amanhã \o/
Ir para o topo Ir para baixo
MargotPraxeds

MargotPraxeds


Idade : 32
Cidade : Itaipava

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty03.11.14 19:17

A cena de Noronha e Bento foi tão fofa, poética *-*
Que horror, olha o local que a mulher indicou para o Clécio, ai credo!
Anna na verdade que é ser cúmplice do Éssio, ela acha que me engana. Varzêonica é reduto de assassinos, olhe Betânia que por mais que possa não ter matada Belarmiro, ela quer.
Ir para o topo Ir para baixo
José Pereira

José Pereira


Idade : 39
Cidade : Serra

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 12:54

Ui, finalmente voltou a investigação!
Algo me diz que o Noronha é filho dessa primeira esposa do Bento, e não da Anna, isso explicaria a predileção dela pelo Éssio.
Mas posso estar enganado, hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
João de Oliveira
Gold
João de Oliveira


Idade : 22
Cidade : Maringá

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 13:42

Parece que Betânia pode entrar para a dupla, agora trio de assassinos Dávila. Ah, falta apenas ela casar-se com Noronha, pra ganhar o sobrenome. E Rancoronha honrou com o nome. Alminha podia contatar uma de suas amigas, quem sabe a vidente conheça uma benzedeira, Noronha está precisando para se livrar de tanto mal. E discordo, José, não acho que Noronha seja filho de Helena. Nem de Bento.
Ir para o topo Ir para baixo
TainaRo

TainaRo


Idade : 29
Cidade : Tocantins

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 14:39

Bem feito pro Belarmino ninguem mandou ele fazer isso com Dona Betania e concordo com o José,acho que o Noronha é filho dessa Helena por isso a Anna odeia ele tanto!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Adams
Platinum
Gabriel Adams


Idade : 28
Cidade : Rio das Ostras

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 15:42

Ual! Noronha não pode desistir da vingança. Éssio, eu te odeio cada dia mais. Ansioso pelo próximo capítulo!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 17:38

MargotPraxeds escreveu:
A cena de Noronha e Bento foi tão fofa, poética *-*
Que horror, olha o local que a mulher  indicou para o Clécio, ai credo!
Anna na verdade que é ser cúmplice do Éssio, ela acha que me engana. Varzêonica é reduto de assassinos, olhe Betânia que por mais que possa não ter matada Belarmiro, ela quer.
Ah obrigado Margot, fico feliz que acho isso, essa era a intenção dessa cena entre pai e filho Very Happy.
A Anna vai sim apoiar o filho, é o que ela sabe fazer de melhor na vida, cozinha, passa e apoia Éssinho seja qual for sua decisão. Olha Betânia nesse capítulo revelou seu lado perigoso mas Belarmino também não fica de fora, ele é mais obsessivo do que parece '-'
Obrigado por comentar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 17:40

José Pereira escreveu:
Ui, finalmente voltou a investigação!
Algo me diz que o Noronha é filho dessa primeira esposa do Bento, e não da Anna, isso explicaria a predileção dela pelo Éssio.
Mas posso estar enganado, hehehe.
Bom José, a sua hipótese é muita boa, por hora nada posso falar mas estou dando dicas aos poucos, como essa do assassinato da Helena. Mas realmente o passado de Anna tem a ver com sua rejeição pelo Noronha. Obrigado por comentar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 17:43

João de Oliveira escreveu:
Parece que Betânia pode entrar para a dupla, agora trio de assassinos Dávila. Ah, falta apenas ela casar-se com Noronha, pra ganhar o sobrenome. E Rancoronha honrou com o nome. Alminha podia contatar uma de suas amigas, quem sabe a vidente conheça uma benzedeira, Noronha está precisando para se livrar de tanto mal. E discordo, José, não acho que Noronha seja filho de Helena. Nem de Bento.
É como eu já te disse antes a Betânia e o Noronha são bem parecidos, e agora ela mostrou o caráter assassino ao tentar matar o Belarmino. Noronha realmente carrega muito ódio no coração, isso contribuiu ainda mais pra ele ser o que é nessa terceira fase Sad Você e o José deram duas hipóteses, vamos ver se alguma delas estará certa mais pra frente. Obrigado por comentar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 17:45

TainaRo escreveu:
Bem feito pro Belarmino ninguem mandou ele fazer isso com Dona Betania e concordo com o José,acho que o Noronha é filho dessa Helena por isso a Anna odeia ele tanto!
Belarmino foi mexer com o perigo hahaha será que ele morreu ou ficou ferido? A resposta está no próximo capítulo. Quanto ao passado dos Dávila, isso vocês descobriram apenas no futuro! Obrigado por comentar, Tainá Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 17:48

Gabriel Adams escreveu:
Ual! Noronha não pode desistir da vingança. Éssio, eu te odeio cada dia mais. Ansioso pelo próximo capítulo!
Ele não irá desistir. A vingança começará depois do cap.50 e das reviravoltas em meados dos capítulo 40. Não perca e obrigado por comentar, Gabriel! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Nascha
Gold
Wagner Nascha


Idade : 27
Cidade : Formosa do Rio Preto

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty04.11.14 19:58

Betânia agora virou assassina.
Noronha está movido pelo ódio, e nunca desistirá dessa vingança.
E essa Helena dá vida do Bento ein? Quantos segredos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://webficção.forumeiros.com
Rodrigomes
Gold
Rodrigomes


Idade : 25
Cidade : São Paulo

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty23.11.14 17:34

Pepo pesado este entre Bento e Noronha, até me emocionei. O Clécio está recomeçando uma nova vida depois do que fez, apesar de tudo que ele fez, espero que dê certo. Gente, que coisa, o Bento já foi casado. Será mesmo que o Éssio vai contar tudo para a Anna? Betânia, você acabou de cavar um grande buraco em sua vida, mulher.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Morais
Gold
Victor Morais


Idade : 27
Cidade : São Bernardo do Campo

Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty23.11.14 18:00

Rodrigomes escreveu:
Pepo pesado este entre Bento e Noronha, até me emocionei. O Clécio está recomeçando uma nova vida depois do que fez, apesar de tudo que ele fez, espero que dê certo. Gente, que coisa, o Bento já foi casado. Será mesmo que o Éssio vai contar tudo para a Anna? Betânia, você acabou de cavar um grande buraco em sua vida, mulher.
É verdade, Rodrigo, um diálogo muito profundo que revela muito sobre Noronha. Olha, nos próximos capítulos você verá que Clécio não se arrepende de nada do que fez. Sim, Bento foi casado!! A Betânia será outra que vai virar pedra no sapato de alguns personagens. Obrigado por comentar, Rodrigo!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filho Amado- Capítulo 36. Empty
MensagemAssunto: Re: Filho Amado- Capítulo 36.   Filho Amado- Capítulo 36. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filho Amado- Capítulo 36.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filho Amado- Capítulo 23.
» Filho Amado- Capítulo 33.
» Filho Amado- Capítulo 57.
» Filho Amado- Capítulo 64.
» Filho Amado- Capítulo 19.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Filho Amado-
Ir para: