Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Vidas Vazias || Capítulo 8 EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarVidas Vazias || Capítulo 8 Barra_10

 

 Vidas Vazias || Capítulo 8

Ir para baixo 
AutorMensagem
Eduardo Lobo

Eduardo Lobo


Idade : 26
Cidade : Redenção

Vidas Vazias || Capítulo 8 Empty
MensagemAssunto: Vidas Vazias || Capítulo 8   Vidas Vazias || Capítulo 8 Empty12.04.14 20:35



Vidas Vazias


Ricardo- Me responde Mirian.

Mirian- O que?!

Ricardo- Isso mesmo que você ouviu. Você quer ajuda para se vingar de Vilma e Rômulo?

Miriam se levanta e olha para a parede ficando de costa para Ricardo, Respira fundo e se vira.

Mirian- Eu aceito!

E Ricardo abre um sorriso no rosto...

No Rio de Janeiro, dois dias depois...

A campainha na casa dos Albuquerque toca e a empregada atende. Quem está na porta e Hugo que entra dentro da casa com mala e tudo e vai direto para onde a família está tomando café da manhã, chegando lá ele, diz:

Hugo- Gostaram da surpresa?!

Todos se levanta e vão abraçar Hugo.

Minerva- Por onde você tem andando meu neto? Você foi viajar pra conhecer o mundo. Eu entendo que o mundo e grande mas eu já estava pensando que você estava fazendo viagem a outros planetas.

Miguel- E mesmo Hugo. Você disse que voltaria logo.

Alberto- E raramente mandava notícia.

Hugo- Tudo bem. Eu sou culpado. Desculpa pela demora. Agora posso sentar pra comer com vocês. Tou morrendo de fome!

Vilma- E claro que sim meu querido. Sente-se.

Hugo se ajeita na mesa e olha a todos na mesa entusiasmado.

Hugo- Depois da morte da minha mãe, como vocês sabe eu fui conhecer o mundo...

E Hugo continua a contar sua viagem pelo mundo.

Elena  e Vens no shopping. Vens e Elena carregando muitas sacolas pelo corredor do shopping.

Vens- Não tem nada que me deixe mais feliz do que fazer compras! Mentira minha. Um bofe me deixa mais.

Elena- Alias você e fissurado em bofe.

Vens- Fala isso mas você vive pensando num.

Elena- Posso saber que bofe eu vivo pensando.

Vens- Alberto.

Elena- E verdade. Vivo pensando no que ele me fez. E como eu vou fazer para ele vai pagar por isso.

Vens- Sei.

Telefone de Elena toca e ela atende.

Elena- Alô!... Está me esperando?... Já vou.

Elena desliga o telefone e olha para Vens.

Elena- Preciso ir Vens.

Vens- A não!

Elena tira da carteira bastante dinheiro e dar a Vens.

Vens- Pra quer tanto dinheiro? Esse dinheiro dar para compra um carro. Um carro "vagabundo" de segunda mão, mas dá.

Elena- E pra você compra o que quiser. Tchau!

Vens- Tchau!

Elena vai embora e Vens desanimado vira e ver numa loja uma bicicleta numa loja de artigo esportivo e tem uma idéia. Levantando o dedo, fala:

Vens- Esse dinheiro dar para compra uma bicicleta e sobra. Tou mesmo precisando perder uns quilinhos.

Elena se encontra com Ricardo no bar.

Elena- Você encontrou ela e conseguiu convencê-la?

Ricardo- Foi difícil mas conseguir. Preciso de dinheiro.

Elena- Pra quer?

Ricardo- Ela tem cicatrizes recentes por todo o resto. Precisa de uma plástica. Essas cicatrizes foi feito por Vilma.

Elena- Como?

Ricardo- Ela contou que era amante de Rômulo e Vilma descobriu, o resto você já deve saber.

Elena- Como eu pensava. Ele não ia pedir demissão por nada.

Ricardo- Mas mesmo assim... Como você adivinhou que ela tinha pedido demissão por alguma coisa de mal que foi feito com ela?

Elena- Simples... não e a primeira vez que Rômulo se envolve com a secretaria e Vilma descobre. Aconteceu quase a mesma coisa com outra secretaria. Só que ela não viveu pra contar história.

Elena abre a bolsa e tira um cheque assina e dar para Ricardo.

Elena- E suficiente?

Ricardo- E o bastante.

Vens anda de bicicleta pela rua na beira da praia com ar de cansado, começa a falar sozinho.

Vens- Meu Deus! Que idéia de jericó eu tive. Comprar uma bicicleta para fazer exercícios. Mais antes ter ido a academia.

Vens para em frente a um quiosque, larga a bicicleta no chão e senta numa mesa, olha para um cara no balcão e pede uma água de coco.

Aline fazendo fisioterapia e Miguel olha tudo de longe com um livro na mão. Quando o fisioterapeuta sai de perto Miguel se aproxima, Aline leva um susto au velo.

Aline- O que você veio fazer aqui?!

Miguel- Vim te ver e agradecer por você não entra com um processo contra mim.

Aline- Não preciso processar ninguém. Eu tenho dinheiro, não preciso de mais. Agora não digo o mesmo pelos pais de Lino. Eles estão te processando.

Miguel- Nem me preocupo. Antes de eu ir a julgamento com certeza estarei morto.

Aline- Sinto muito!

Miguel- Você pelo menos tem uma vida pela frente.

Aline- As vezes tenho vontade de morre. Preferida ter morrido naquele acidente.

Miguel- Você ainda pode ser feliz. Para felicidade não importa se você está numa cadeia de rodas ou não. O que importa e sua vontade de viver! Eu que nem tempo par ser feliz tenho. A qualquer momento eu posso morre.

Aline- Não tem tratamento para sua doença?

Miguel- Tem mas não vai adiantar muito. O que está importando agora no momento e viver melhor possível o resto que eu tenho de vida.

Aline- Tenho nem o que dizer.

Miguel da o livro que tem nas mãos para Aline.

Miguel- Toma este livro.

Aline- Do quer e?

Miguel- Esse livro conta a vida de um velho rico, que no final da vida descobre que sua vida e vazia e sem objetivo. O título do livro e bem interessante "Vida Vazia". Tenho certeza que você vai gostar do livro. Aliás eu me identifiquei bastante com a estória.

Aline- Tenha certeza que vou ler.

Miguel- Foi a minha vó que me deu este livro. Agora, tchau! Vou antes que seu pai chegue.

Aline- Tchau!

Miguel se vira e vai embora e Aline o olha ele ir. Depois de Miguel ir ela abre o livro e começa a ler.

Lívia está na sala de detetive na frente dele.

Lívia- Eu quero contratar seus serviços para seguir meu marido. Descobri se ele tem outra mulher.

Elias- Trouxe todas as informações dele?

Ela entrega um envelope amarelo a ele.

Lívia- Esta aí todas as informações dele incluindo foto.

Elias- Pode deixar. Se seu marido tiver uma amante eu descobrirei.

Hugo e Rebeca chegam na praia. Hugo ou ver a praia entusiasmado, fala:

Hugo- Que saudades dessa praia linda do Rio de Janeiro?

Rebeca- Confesso que tava também com saudades.

Hugo- Tou doído outra cair no mar!

Rebeca- Vai dar um mergulho. Eu irei andar um pouco por essa praia. Daqui a pouco eu volto.

Hugo vai correndo direto para o mar.

Rebeca anda pela praia com o vento e o sol batendo em seu rosto. De repente olha para frente e ver Ricardo fazendo o mesmo que ela, Ricardo olha para ela e ela olha para ele.

Hugo sai do mar e vai para o quiosque logo ali. Chegando no quiosque ele pede uma água de coco, recebe o coco e paga, vira o rosto e ver Vens distraído bebendo a água do coco, Hugo se aproxima de Vens.

Hugo- Posso me senta aqui?

Vens- A vontade.

Hugo senta e olha para ele.

Hugo- Meu nome e Hugo. E o seu?

Vens- Vens.

Um sorri para o outro.

Vilma anda pela beira da piscina, quando o celular que está na não dela toca e ela atende:

Vilma- Alô!

Fernando- Alô!

Vilma- Quem e?

Fernando- Não lembra mais de mim?

Vilma- Fala que e se não eu desligo na sua cara.

Fernando- Fernando, o seu amante que você tanto amou.

A cena congela no rosto apavorado de Vilma...

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vidas Vazias || Capítulo 8
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vidas Vazias || Capítulo 3
» Vidas Vazias || Capítulo 1
» Vidas Vazias || Capítulo 14
» Vidas Vazias || Capítulo 2
» Vidas Vazias || Capítulo 12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: Vidas Vazias-
Ir para: