Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
FLOR MORENA - CAPÍTULO 12 EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarFLOR MORENA - CAPÍTULO 12 Barra_10

 

 FLOR MORENA - CAPÍTULO 12

Ir para baixo 
AutorMensagem
João David Casolari

João David Casolari


Idade : 29
Cidade : Delmiro Gouveia

FLOR MORENA - CAPÍTULO 12 Empty
MensagemAssunto: FLOR MORENA - CAPÍTULO 12   FLOR MORENA - CAPÍTULO 12 Empty31.03.14 17:47

FLOR MORENA – Capítulo 12 31/03
Sônia recebe a inesperada visita de Germano em seu SPA.
 
Continuação do capítulo anterior...
VITÓRIO: Algum problema, Antonia?
ANTONIA: Como ousa, depois do que você provocou, aparecer assim?
VIRIDIANA: Por favor, Antonia, estou ciente do que eu fiz, e estou aqui me humilhando, é o mínimo, não é? Mas eu vim aqui por causa do meu neto. Eu soube que ele nasceu.
ANTONIA: Meu neto... Você quase matou o seu neto. Foi por sua causa, por tudo o que você disse para a Flor, que ela quase perdeu o filho dela. Que infelizmente é fruto daquele crápula do seu filho.
VITÓRIO: Antonia, meu bem. Veja como ela está. Ela quer apenas ver o neto.
ANTONIA: Vitório, você está do lado dela? Depois de tudo o que ela fez com a Flor?
VIRIDIANA: Eu vou embora de Paraty... Eu queria pelo menos ver o meu neto. Por favor, Antonia, você sabe como é a alegria de uma vó, pelo neto. E estou sentindo essa alegria. Quando a Ravena me contou, eu fiquei emocionada. Parece que passou um filme pela minha cabeça por tudo o que eu fiz ou falei contra a Flor. Mas parece que a notícia do meu neto ter nascido, me renovou. Eu senti algo diferente em mim... Por favor, eu quero apenas ver o meu neto.
VITÓRIO: Antonia. Eu tenho lá meus motivos também para não aceitar a entrada dela aqui em casa. Mas ela tem o direito de ver o neto.
ANTONIA: Tudo bem. Você pode ir. Eu vou ficar de olho em você.
CENA 1. QUARTO DE FLOR.
Matheus está deitado e Flor admira o filho, sorridente. Viridiana bate na porta.
FLOR: Lorena, por favor.
Lorena abre a porta e se assusta com a presença de Viridiana. Viridiana entra e para ao ver Flor brincando com o filho.
FLOR: O que você está fazendo aqui?
VIRIDIANA: Calma, Flor, eu já me expliquei para a sua mãe. Por favor, eu vim apenas ver o meu neto.
Lorena sai do quarto.
LORENA: Flor se precisar.
Flor aquiesce.
FLOR: Será que foi realmente por isso? Depois do que você me disse... Eu quase o perdi. Você não vai ver o meu filho.
VIRIDIANA: Eu sei que agi mal com você. Eu confesso. Mas não é sobre isso que vim aqui... Ai, meu primeiro neto.
Viridiana se aproxima para ver Matheus.
VIRIDIANA: É tão lindo, Flor.
Flor força um sorriso.
VIRIDIANA: Oh meu querido, você é tão lindo. A vovó está tão feliz por você... É, estou muito feliz.
Viridiana encara Flor.
VIRIDIANA: Será que eu poderia segurar ele?
FLOR: Tudo bem?
Uma lágrima escorre de Viridiana ao colocar o neto sobre a cama. Ela enxuga e encara Flor.
VIRIDIANA: Obrigada, Flor. Você não sabe a alegria que me proporcionou. Não sabia que ter um neto fosse tão cativante. Obrigada, mesmo. Ele é lindo.
FLOR: Obrigada.
VIRIDIANA: Flor, eu me arrependo muito do que eu lhe causei, sei que não fui uma sogra desejada, que gostasse de você, mas pretendo não ficar mais aqui em Paraty. Eu estou indo embora. Depois que o Maciel fugiu, não tive mais notícias dele, e estou muito preocupada. Espero que você algum dia nos perdoe. Sei que pode ser difícil, mas... Vamos esperar. Estou indo. Pretendo ir morar com uma amiga em São Paulo. E quero que você e o meu neto sejam muito felizes.
CENA 2. CASA DE VIRIDIANA.
Ela fecha a porta e chora.
VIRIDIANA: Por que, meu Deus? Por quê?
Ela para e olha para os móveis de sua casa.
VIRIDIANA: Eu prometo que eu volto, casinha.
Sai rapidamente para o seu quarto e arruma umas malas.
CENA 3. CASA DE ANTONIA. QUARTO DE FLOR.
FLOR: Ela disse que iria embora de Paraty.
ANTONIA: Assim é melhor, minha filha. Não pense que eu quis que ela entrasse, seu pai permitiu... Depois de tudo o que ela fez com você...
FLOR: Mãe, ela pareceu que estava arrependida.
ANTONIA: Ah, eu não acredito nisso. Eu conheço muito bem aquela lá. Ela não é flor que se cheire. Eu não sei, não, hein. Primeiro o crápula e agora a bruxa, fugindo assim. Aí tem coisa...
São interrompidas por Mariana.
MARIANA: Olá, como vão?
FLOR: Bem, obrigada. Que bom que você veio.
MARIANA: É claro, minha amiga. Eu não poderia deixar de te ver... E ver esse menino lindo.
Mariana pega Matheus no colo.
Flor e Antonia riem.
MARIANA: Quando eu vinha, vi que a Viridiana saiu daqui chorando.
ANTONIA: Farsa. Eu não acredito em lágrimas de crocodilo. Por causa dela, a Flor quase perde esse bebê.
FLOR: Ela veio ver o neto e pedir desculpas por tudo.
MARIANA: Me desculpe, Flor, mas eu estou com a dona Antonia, não acredito naquela mulher e no que ela fala. É uma mulher rancorosa. Eu não gosto dela.
ANTONIA: Tá vendo, Flor. A Mariana concorda comigo.
CENA 4. QUARTO DE VIRIDIANA.
Viridiana ao telefone.
VIRIDIANA: Está tudo pronto meu filho, eu já estou indo. Não meu filho, eu não tive notícias dela, a única coisa que eu soube, foi que... a Flor perdeu o bebê, pronto falei...
CENA 5. MANSÃO DE MÁRIO GOUVEIA.
A campainha toca. Clotilde vai atender. Renata desce as escadas.
CLOTILDE: Silvia, por favor, entre.
SILVIA: Preciso falar com o Mário.
CLOTILDE: Sim, vou chamá-lo.
SILVIA: Não, não precisa, ele está no escritório?
CLOTILDE: Sim.
SILVIA: Eu vou até ele.
RENATA: Silvia, você por aqui.
SILVIA: Oh, minha querida. Estou tão preocupada com você.
As duas se abraçam.
RENATA: Eu estou levando a vida.
SILVIA: Renata, meu bem. Eu tentei o máximo que pude, mas o Lucas é um homem cego, ele não consegue enxergar que você é a mulher da vida dele.
MÁRIO: Silvia, nem exagere, você sabe que não.
SILVIA: Mário.
Silvia fica surpresa com o comentário dele.
RENATA: Papai, como o próprio senhor me fala isso?
MÁRIO: Renata minha filha, convenhamos, você e o Lucas não combinam em nada. É uma perca de tempo. Eu pedi pra você ficar com o Ezequiel.
SILVIA: Mário, não ofenda o meu filho. O Lucas é muito melhor que esse tal de Ezequiel.
RENATA: Papai, eu não estou te entendendo. Eu amo o Lucas. Ele é o grande amor da minha vida. E eu tenho certeza que o Lucas ainda vai perceber isso. Ele só está dando um tempo.
MÁRIO: Tempo demais, minha filha. Já se passaram nove meses. Se eu fosse você não insistia mais nisso. Está perdendo tempo.
SILVIA: Mário, você não pode falar assim.
MÁRIO: Posso sim, Silvia. E você sabe exatamente por quê?
Ele encara Silvia.
RENATA: Do que vocês estão falando? O que estão me escondendo?
SILVIA: Nada, minha querida. São coisas do seu pai, que não quer aceitar que você e o Lucas são um casal perfeito... Agora se me der licença, eu preciso ter uma conversa a sós com o seu pai. Depois a gente conversa. E não se preocupe com nada, nós vamos conseguir.
CENA 6. SPA DE SÔNIA MARINS.
SÔNIA: Bom dia, pessoal. Bom dia, Nina.
NINA: Bom dia, dona Sônia.
Sônia entra em sua sala, e recebe a visita de sua secretária, Jacira.
JACIRA: Bom dia, dona Sônia.
SÔNIA: Bom dia, Jacira. Como vão as coisas por aqui?
JACIRA: Muito bem. Eu trouxe alguns contratos para a senhora assinar... São dos novos produtos de beleza.
SÔNIA: Ok.
Sônia pega os papéis e assina.
JACIRA: Ah, a próxima noiva a se casar virá à tarde. É de luxo, hein. A ex-modelo Ludmila Fraser.
SÔNIA: Humm, claro, quero o melhor atendimento para ela, assim como a todas, mas ela é uma ex-colega de escola. Tem que ser especial.
JACIRA: Claro, dona Sônia... A senhora pretende ir?
SÔNIA: Acho que não, ainda não estou com cabeça para festas.
JACIRA: Me desculpe dona Sônia, acabei fazendo-a lembrar do que aconteceu.
SÔNIA: Não, Jacira, não se preocupe.
Batem na porta.
Jacira abre e cumprimenta Salomé.
SALOMÉ: Sônia minha querida. Como você está?
SÔNIA: Estou bem. Me recuperando, afinal já são nove meses, e nada. Eu já estou me conformando. Ele morreu, Salomé.
SALOMÉ: Oh minha querida.
SÔNIA: Como é que vou contar para a Melissa?
SALOMÉ: Calma, minha amiga. Você é mais forte que qualquer um. Você vai conseguir.
SÔNIA: Obrigada, Salomé. Você é um anjo.
Jacira interrompe.
JACIRA: Dona Sônia, o senhor Germano está aqui?
SÔNIA: O Germano?
Sônia fica apavorada.

Fim do capítulo...
Ir para o topo Ir para baixo
 
FLOR MORENA - CAPÍTULO 12
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 28
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 11
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 36
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 32
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 29

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: Flor Morena-
Ir para: