Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
FLOR MORENA - CAPÍTULO 04 EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarFLOR MORENA - CAPÍTULO 04 Barra_10

 

 FLOR MORENA - CAPÍTULO 04

Ir para baixo 
AutorMensagem
João David Casolari

João David Casolari


Idade : 29
Cidade : Delmiro Gouveia

FLOR MORENA - CAPÍTULO 04 Empty
MensagemAssunto: FLOR MORENA - CAPÍTULO 04   FLOR MORENA - CAPÍTULO 04 Empty03.03.14 15:00

FLOR MORENA Segunda CAPÍTULO 04
Flor Morena pensa em abortar, mas sua mãe a impede.
 
Continuação do capítulo anterior...
MÁRIO: Nada, Lucas. Vocês só não dão certo.
Mário sobe as escadas, também.
Lucas vai embora.
CENA 1. CASA DE ANTONIA. QUARTO DE FLOR.
FLOR: O Maciel fugiu?
ANTONIA: O Vitório foi lá e acabou descobrindo. A mãe dele não falou nada.
FLOR: Ele não quer mesmo assumir o nosso filho... Ele fugiu, mãe.
ANTONIA: Oh, minha querida, eu sinto muito.
Flor deita-se no colo da mãe, chorando.
CENA 2. EM ALGUMA CASA NOTURNA. BALCÃO.
LEANDRO: Um drinque, por favor.
Leandro encara as mulheres dançando na pista. Uma loira senta-se perto dele. Os dois se encaram. Ela sorri e vira-se para o balconista.
NORMA: Um...
LEANDRO: Posso lhe pagar um drinque?
Ela concorda. O garçom serve as taças, quando ele topa na mão dela. Ela sorri.
Leandro se aproxima e a beija intensamente. Os dois cedem.
WALTHER: Mas o que é isso Norma? Eu te esperando com um drinque, e você se agarrando com esse playboy.
NORMA: Mas foi ele quem...
LEANDRO: Me respeita, cara, você não sabe...
WALTER: Sabe o que? Você quer ter direito...
Leandro volta a beijar a loira. Walther puxa-o e derruba-o no chão. Leandro se levanta irritado e trava uma briga com o homem. A loira apenas sorri. Alguns seguranças entram na casa noturna e aparta a briga. A polícia chega ao local e entra na casa noturna. Quando Walther vê a os policiais foge. Um dos policiais persegue-o, mas perde-o de vista. Norma apenas bebe o seu drinque e pisca para Leandro. Leandro é levado para a delegacia.
CENA 3. MANSÃO PASQUIM. SALA DE ESTAR.
Lucas fecha a porta e entra.
ALESSANDRA: Lucas, o seu irmão está preso.
LUCAS: Preso?
ALESSANDRA: Parece que ele brigou com um homem numa casa noturna e a polícia estava rondando e foi chamada.
LUCAS: Eu vou ligar para o Dr. Salvatore. Ele é o advogado do papai, pode ajudar.
Lucas telefona para o advogado.
ALESSANDRA: Eu vou pegar minha bolsa, temos que ir para a delegacia.
CENA 4. DELEGACIA. SALA DO DELEGADO.
Lucas encontra Leandro sentado.
LUCAS: Meu irmão, que loucura você fez. Olha aonde você veio parar?
ALESSANDRA: Leandro, você não poderia ter se rebaixado.
LEANDRO: O que é isso? Vão me dar sermão em plena delegacia? Chamaram um advogado pra mim, pelo menos? Eu não quero passar a noite nessa delegacia imunda.
DELEGADO: Mais respeito meu caro... Pensasse nisso antes de se envolver com briga... Quem era o outro homem que brigou com o Leandro?
POLICIAL: Infelizmente, ele fugiu, não puderam alcançá-lo.
Leandro ri da situação.
LEANDRO: Meus parabéns. Belos policiais. Bom trabalho.
ALESSANDRA: Leandro, meu querido, não complique mais a situação.
O advogado Salvatore chega à delegacia.
SALVATORE: Desculpe-me o atraso, engarrafamento... Bem, vamos ao que interessa. Parece que um dos meus clientes brigou numa casa noturna, não é isso?
LEANDRO: Eu estava beijando uma mulher, quando um maluco se sentiu dono dela, me chamou de playboy, e disse que era o namorado dela. Ela confessou que não estava com ninguém. Eu paguei um drinque pra ela e nos beijamos. Ele me puxou e me derrubou no chão. Eu fiquei sem defesa quando ele me surrou. Não poderia deixar por isso, eu me defendi também.
SALVATORE: Delegado, não houve nenhuma gravidade com o filho do Dr. Germano Pasquim. Foi apenas uma defesa.
DELEGADO: Você sabia que eles estavam namorando?
LEANDRO: Mas é claro que não. Eu nem conheço aquela mulher, nunca vi na minha vida.
DELEGADO: Tudo bem, mas uma de suas gracinhas, e você não sairá ileso, está me ouvindo? Pelo meu amigo Germano Pasquim.
Lucas estaciona seu carro, em frente à mansão.Saindo do carro:
ALESSANDRA: Seus pais irão ficar muito arrasados, Leandro.
LEANDRO: Alessandra, por favor. Foi apenas uma briguinha. Meus pais nem precisam saber... A única coisa que eu quero saber é quem era aquela mulher.
Entram os três em casa. Leandro sobe as escadas. Lucas também.
ALESSANDRA: Lucas, eu queria falar com você.
LUCAS: Algum problema, tia?
ALESSANDRA: É verdade o que eu ouvi mais cedo? Você insinuou que romperia com a Renata.
LUCAS: É verdade, eu terminei com ela. Problemas meus, tia. Boa noite.
ALESSANDRA: Você sabe como sua mãe vai ficar arrasada, não sabe? É o dia dela, Lucas. Isso é inaceitável.
LUCAS: Será que ninguém vai entender que eu quero ser feliz? Mas não é ao lado da Renata que isso vai acontecer. Não dá mais, eu cansei de fazer os gostos da mamãe.
Lucas sobe as escadas. Alessandra senta-se e reflete.
CENA 5. AMANHECER. CASA DE ANTONIA. QUARTO DE FLOR.
Flor está no banheiro lavando o rosto e se encara no espelho.
ANTONIA: Filha? Flor?
FLOR: Estou aqui... Eu vou abortar.
ANTONIA: O que? Que ideia é essa, você está maluca? Flor, querida. Você está arrasada com o Maciel, eu entendo, mas você não pode fazer essa loucura. Estaria matando uma pequena vida, sem motivos... Esses problemas são pessoais, essa criança não tem culpa... Filha vem cá.
Antonia leva a filha para a cama.
ANTONIA: Nós vamos cuidar com muito carinho dessa criança. Ela vai lhe lembrar do que aconteceu, vai. Mas é o seu filho. É uma dádiva, além do mais você estaria pondo a sua vida em risco também. Você precisa ser forte, Flor...
FLOR: Eu não consigo mãe.
CENA 6. CASA DE VIRIDIANA. SALA.
Viridiana ouve bater a porta. Ravena.
RAVENA: Bom dia, minha sogra.
VIRIDIANA: O que você está fazendo aqui? Já disse que não quero você na minha casa.
RAVENA: Calma sogrinha, eu só vim...
VIRIDIANA: E não me chama de sogra. Você nunca ficará com o Maciel. Sua piriguete. O Maciel merece coisa muito melhor que você.
RAVENA: Isso é o que nós vamos ver. Cadê ele?
VIRIDIANA: Não lhe interessa.
RAVENA: Maciel, meu amor, cadê você?
VIRIDIANA: Ele não está, Ravena. Não perca seu tempo.
RAVENA: Aonde é que ele está? Ah, já sei. Deve estar na casa da Flor Morena.
VIRIDIANA: Não, ele não está com ela, felizmente... Ele fugiu.
RAVENA: O que você disse?
VIRIDIANA: Isso mesmo que você ouviu.
RAVENA: Fugiu? Mas pra onde ele foi?
VIRIDIANA: Eu não sei. Ele arrumou uma mala e disse que faria uma viagem.
Ela começa a rir.
VIRIDIANA: Do que você está rindo?
RAVENA: Ele fugiu ontem, não foi?
VIRIDIANA: Sim, por quê?
RAVENA: Eu sabia, covarde. Mas é um bom sinal... A Flor está grávida, não é? É um bom tema para a cidade. Namorado foge e deixa a namorada grávida. Perfeito. Passar bem, sogrinha.
CENA 7. QUIOSQUE DE ANTONIA.
Lourenço está sentado numas das mesas.
RAVENA: Humm, você por aqui.
LOURENÇO: O que foi dessa vez, Ravena?
RAVENA: Ei, como você sabe que trago notícias?
LOURENÇO: Pelo o que eu sei, todo mundo na cidade conhece você por ser fofoqueira.
RAVENA: Isso não vem ao caso... A nova da cidade é: namorado foge deixando namorada grávida.
LOURENÇO: Do que você está falando?
RAVENA: Isso mesmo que você ouviu. O Maciel fugiu...
LOURENÇO: O que? Como ele teve coragem de fazer isso?... Que pergunta a minha, é claro que ele tem coragem. Ele tem coragem de tudo, eu nunca me conformei com ele namorando a Flor...
RAVENA: Então o que você está fazendo aqui?
LOURENÇO: Como assim?
RAVENA: Lourenço. É a sua vez. O caminho está livre pra você... O Maciel fugiu você não escutou? Vai lá consolar a Flor Morena.
CENA 8. CASA DE ANTONIA. SALA DE ESTAR.
Batem a porta. Antonia abre e fica surpresa.
LORENA: Cheguei.
Lorena abraça a tia alegremente.
ANTONIA: Ai, minha querida, que saudades de você.
LORENA: Eu também, tia. Estava com muitas saudades...
ANTONIA: Entre,vamos desfazer essas malas.
LORENA: Nossa, a sua casa continua a mesma, agradável, aconchegante... Tia, eu queria deixar uma coisa bem claro, eu pretendo ajudar na casa, no quiosque... Não quero dar trabalho a ninguém, hein?
ANTONIA: Lorena, não se preocupe, seja bem-vinda.  A partir de hoje, essa casa passa a ser sua também.
LORENA: Ai tia, obrigada, obrigada mesmo... A mamãe sentia muito a falta de vocês.
ANTONIA: Ai nem me fale, eu me culpo tanto por não ter podido ir. Mas é que as coisas ficaram tão difíceis por aqui...
LORENA: Eu entendo tia... Cadê o restante da família?
ANTONIA: Ah, a Flor está no quarto dela, ocorreram alguns problemas com ela. O Paulinho está na praia jogando bola com as outras crianças, e o Vitório, você sabe como é, né? Está nos barcos dando duro para o nosso sustento.
LORENA: Ai, o Vitório sempre trabalhando, e o Paulinho, a última vez que o vi, era um bebê, e a Flor, aconteceu alguma coisa com ela, a senhora falou dela um pouco preocupada?
ANTONIA: Ah, Lorena, problemas com o namorado.
LORENA: Ela está acordada?
ANTONIA: Sim, ela anda muito triste. Uma companhia fará ela se sentir melhor... Enquanto isso, eu vou levar suas malas para o quarto.
LORENA: Não tia, não quero dar trabalho, é só me indicar que eu levo.
ANTONIA: Não querida, eu levo, vai lá, vai.
CENA 9. QUARTO DE FLOR.
Lorena bate a porta. E entra.
LORENA: Oi.
Lorena sorri.
FLOR: Ai prima, que bom que você está aqui.
Flor levanta-se e abraça a prima.
LORENA: Ai estava morrendo de saudades de vocês...
FLOR: Eu também, eu sinto muito pela morte da tia Eugênia.
LORENA: Ai, você não sabe como eu fiquei sem chão. Perder minha mãe, foi a pior situação que eu já vivi. Sinto tanta falta dela... Mas e aí, me fale sobre você. A tia Antonia me falou que você está passando por uns problemas...
FLOR: Ai Lorena. Está sendo muito difícil superar isso. Eu e o Maciel, fomos amigos desde a adolescência...
CENA 10. PENSÃO DA PUREZA. SALA DE JANTAR.
Escolástica sentada em sua poltrona fuma e lê um jornal.
PUREZA: Mamãe, desde quando a senhora lê jornal?
ESCOLÁSTICA: Não, minha filha, não estou vendo nenhum sinal. Estou apenas vendo essas figuras. Pureza, você anda trabalhando demais, está cada vez mais caducando.
Escolástica volta pro jornal.
PUREZA: Era só o que me faltava, mamãe, eu, caducando?
CENA 11. QUARTO DE FLOR.
LORENA: Poxa, Flor, qualquer homem ficaria feliz em saber que vai ser pai.
FLOR: O Maciel não quis o nosso filho. Ele nos abandonou.
LORENA: Flor, vai ver ele não amava você, estava apenas se divertindo. Se ele te amasse, não faria isso, tenho certeza. Desculpe, mas essa é a verdade.
FLOR: Não precisa se desculpar. Mas é que eu não consigo entender... Estávamos prestes a nos casarmos. Ter nossa casinha sabe? Eu tinha certeza de que seríamos felizes.
LORENA: Claro, você tem todo o direito de pensar assim. Mas agora você precisa ser forte, essa barriga vai crescer, e você precisa cuidar do seu filho... Da sua vida. O Maciel tem que ficar no passado...
FLOR: Ai Lorena obrigada.
LORENA: Nós estaremos aqui com você. Te dando forças, carinho... Você precisa ser forte... Por que você é uma guerreira...
                                                                                       Fim do capítulo...
Ir para o topo Ir para baixo
 
FLOR MORENA - CAPÍTULO 04
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 28
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 11
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 36
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 32
» FLOR MORENA - CAPÍTULO 29

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: Flor Morena-
Ir para: