InícioWeb SériesWeb NovelasGruposBuscarMembrosFAQGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Salamandra/ 28° Capítulo- Juca é salvo por Padre Ottero e Roberta corre risco de vida!!!!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Wilson Bernardo

avatar

Idade : 35
Cidade : Santa Isabel

MensagemAssunto: Salamandra/ 28° Capítulo- Juca é salvo por Padre Ottero e Roberta corre risco de vida!!!!   28.09.14 17:56


Salamandra

28° Capítulo
1° parte:
Delícias do Café, manhã, Interna, Fundo Musical Ao Vivo de: “Herbie Hancock/ And What If I Don't”. Zoom In em Annetta que retira um documento e aponta em direção ao Agente;
Agente- Como assim “A não ser que”? Esta querendo o que com isso tudo?

Annetta- Achou que ia passar a perna em mim rapaz? Olha sou uma mulher madura o suficiente para entender as coisas e saber quem quer me arruinar, é muito simples o que vou te propor você só tem que assinar este documento que meu advogado enviara pessoalmente para chefona de vocês claro! Na qual comprove que você a roubou e claro que você se compromete a ser gravemente penalizado por isso... Simples assim!

Agente- Esta querendo que eu assine uma carta me comprometendo com a minha vida em risco?

Annetta- Claro! Claro que sim a minha é que não é, até porque eu tenho um nome a zelar meu caro, seja como for não vim conversar minhas particularidades se quiser que sua chefona tenha este dinheiro será de total a sua responsabilidade eu acredito que se você tentar passar a perna nela sabendo que ela tem vários contatos no país com os traficantes duvido que ela perdoe sua traição! Eu tenho é pena de você sabia? Assine para seu bem ou estará condenado a morte... É isso! (Agente pega o documento e lê não demora muito ele assina e logo entrega para Annetta que emite a língua para fora de seus lábios como se fosse uma salamandra).

Annetta- Assim fica mais fácil... Como bem sabemos você é o mensageiro dela no entanto fica notável que o dinheiro será depositada numa conta de alguém próximo a ela claro não posso me expor pois serviria como corregedoria publica se caçasse um mandato em meu nome e vir a descobrir depósitos escassos em contas bancarias a fim de por como participação por negligencia publica e abuso do poder. (Agente passa os dados da conta para Annetta). ...Diga a ela que será uma depositada uma quantia considerável hoje, mas que cairá só amanha, muito bem preciso sair daqui, pois é um lugar muito frequentado pelas pessoas de status não me cairia bem ser fotografada pela Silvia Romani ao lado de um agente penitenciário se não se incomoda tenho que ir... (Annetta se levanta ajeita seu cabelo para traz sem olhar para traz e vai embora, o Agente soca a mesa e Padre Paollo a observá-los).

Padre Paollo- Não! Muito estranho Annetta e um agente penitenciário? Corta Para:

Externa, Plano Médio, Tarde, Casa Abandonada, Fundo Musical de: “James Newton Howard/ Reflection Of Elijah”,  Câmera caminhando em direção a mata fechada e ali caído foco em Três Vezes em Câmera Lenta, em Juca caído no meio do matagal.

Juca acorda ferido e com um perna quebrada se levanta com muita dificuldade se agarra numa arvore o rosto inchado sua visão é turva Câmera se Mexendo, uma vasta vegetação tomada por algum lugar onde Juca não sabe aonde ir, decide seguir sem ao menos saber para qual lugar esta mata o deixara Foco no sol escaldante no céu, este consegue sair da mata fechada e caminha entre a Serra do Rio do Rastro com muita dificuldade, vários carros a percorrer a serra Juca tosse o sol reflete no ator.
Ele faz sinal com a mão direita pedindo carona, é ignorado por quatro carros que prosseguem a viagem, mas o quinto carro para e por coincidência é o Padre Paollo, Juca se joga no vidro do carro, muito ferido.


 
Juca- Padre me ajuda, por favor! Eu estou muito ferido.

Padre Paollo- Deus do céu! Você esta muito ferido, espere vou ajudá-lo a entrar... (Padre Paollo ajuda Juca a entrar em seu carro com muita dificuldade consegue colocar Juca sentado no banco do passageiro da frente).

Padre Paollo- Calma! Eu vou te levar a um hospital de Gramado, tudo vai ficar bem... (Juca delira de tanta febre).

Juca- Mônica! Socorro! Ajudem-me, por favor, não me agridam, não me agridam... Mônica... (Juca desfalece novamente, Padre Paollo coloca sua mão direita no pescoço de Juca).

Padre Paollo- Febre! Deus quantas situações, primeiro Annetta com aquele agente e agora este rapaz ferido e sem documento como vou poder identificar este rapaz no Hospital? Corta Para:

CTA, Externo, Tarde, Plano Geral, Câmera Aérea passa para Plano Médio, Interno, Departamento Pessoal. Fundo Musical de: “Perseguição/Alberto Rosenblit”.



Mônica vai até a sala de Juca e não o encontra, Mônica do elevador que sobe abrindo a porta esta para em frente sala de Cesar hesita, Câmera Detalhe nas mãos de Mônica sobre a maçaneta da porta que gira, mas é interrompido por Gerald que segura friamente a mão de Mônica.

Mônica- Seu Gerald esta machucando minha mão!

Gerald- Não lhe ficaria bem Mônica duas pessoas abrindo a porta ao mesmo tempo sem ser anunciado até porque eu cheguei primeiro.

Mônica- Eu! Eu! Preciso falar com seu Cesar sobre o desaparecimento de Juca é neste momento é muito importante!

Gerald- E porque você não vai a delegacia fazer isso? Cesar é um homem muito ocupado, sabe depois que você entrou aqui as coisas saíram da ordem sua gorda fedorenta, sai daí maldita! (Gerald segura a mão de Mônica e em Câmera Lenta o a empurra ao chão, este ajusta seu blazer e olhando em tom ameaçador para Mônica esta que imóvel fica ao chão, ele entra na sala).

Mônica- Ele esta muito estranho alguma coisa ele aprontou tenho certeza que Juca, meu Deus não quero pensar o pior porque eu não deixei ele de lado, ele não devia estar passando por isso agora tudo culpa minha... Deus! Acho que vou enlouquecer!

2° parte:
Hospital São Miguel, Externa, Tarde, Interna, Recepção, Fundo Musical de: “James Newton Howard/ The Wreck”, Plano Geral.


Juca acorda um pouco aéreo diz:

Juca- Padre eu trabalho na CTA, conhece?...

Padre Paollo- Na CTA? Do Cesar Pellegrini?

Juca- Sim! Eu trabalho lá já tem certo tempo meu nome é... (Juca tosse novamente Padre Paollo lhe da um copo com água este bebe com muita dificuldade). ...Meu nome é Juca, eu fui brutalmente agredido eu preciso falar com a Mônica é a secretaria de Cesar. (Juca liga para CTA, Mônica atende).

Mônica- Atendente Mônica, CTA boa tarde?

Juca- (Chora ao telefone), Mônica fica calma sou eu Juca eu fui agredido e estou no Hospital São Miguel, você pode vir aqui? Estou muito mal. (Mônica apavorada).

Mônica- Eu sabia que tinha alguma coisa errada Juca, meu Deus tudo culpa minha, porque fui te colocar nesta enrascada? E agora você esta ferido por minha culpa! Certo vou ai... Corta Para:

Hospital São Miguel, Tarde, Interno:

Doutor Noronha- Juca terá que ficar afastado da empresa por uma semana, ele teve uma perna quebrada e varias escoriações no corpo principalmente no abdômen e no rosto.

Mônica- Mas ele vai ficar bem doutor?

Doutor Noronha- Sim! Ele apenas precisa se recuperar deste percalço e tomar os medicamentos no horário sob o acompanhamento de nossas enfermeiras. Bom se me derem licença, preciso voltar a atender. (Doutor Noronha se retira Mônica olha para o Padre).

Mônica- Padre tudo culpa minha! Ele foi mais vitima do que eu, mas tudo causado por mim, e estou desesperada!

Padre Paollo- Bom receio que aqui não seria o lugar ideal para você fazer uma confissão, você trabalha na empresa do Cesar não é?

Mônica- Sim! Sim eu trabalho, sou a secretaria deles. Seu Padre muito obrigado por ter trazido Juca para o hospital parece um milagre você ter aparecido na frente de Juca a estas horas ele poderia ter morrido.

Padre Ottero- Tive um dia difícil, mas se quiser amanhã o confessionário estará livre podemos conversar sobre suas angustias e medo.

Mônica- Pode ser Padre eu preciso muito me confessar estou perdida sem ao menos saber como esta historia pode terminar eu temo pela a vida de muita gente nesta historia nada me assusta nesta vida só as sombras.

Padre Ottero- Bom que assim seja Deus a proteja e me de noticias do jovem, fique com Deus!
Mônica- Amem seu Padre! Corta Para:

Externa, Plano Geral, Interna, Penitenciária Sant’ Ana, Pavilhão 3. Manhã, Fundo Musical de: “James Newton Howard/Blindsided”.



Roberta se apoia em Rosinha e com muita dificuldade Rosinha se esbarra na diretora da Penitenciaria:

Margareth- O que esta acontecendo aqui? Deus o que houve com esta moça?

Rosinha- Dona Margareth não há nada a ser dito agora ela vai perder seu bebe precisamos de socorro.

Roberta- Salvem meu bebe, eu peço tudo, mas não deixem minha filha morrer!
Margareth- Josefa! Josefa!

Josefa- Sim senhora Dona Margareth?

Margareth- quero que chame uma ambulância imediatamente!

Josefa- Mas dona Margareth! Temos médicos capacitados por aqui e...

Margareth- Eu não quero esta moça aos cuidados destes médicos o estado dela é grave e exige atenção e depois Josefa ela tem se mostrado muito prestativa as atividades da penitenciaria é educada e nunca provocou uma briga aqui dentro, não é hora de falar situações ligue agora! Corta Para:

CTA, Externo, Tarde, Plano Geral, Câmera Aérea passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Minha Alma/ Maria Rita”.



Aviões decolando na pista e funcionários trabalhando a todo vapor Câmera Área sobrevoa sobre a empresa o sol banha o globo que representa o logo da empresa, Já havia Cortado Para: Interno, Diretor Geral. Fundo Musical de: “Perseguição/Alberto Rosenblit”.



Cesar assina alguns papeis e o telefone toca este atende ao telefone:

Cesar- CTA, boa tarde?

Margareth- Senhor Cesar Pellegrini?

Cesar- Sou eu mesmo algo em que poço ajudar?

Margareth- Então sua ex-esposa Roberta Marques, foi agredida por uma de nossas detentas e ela corre o risco de perder a criança ela esta grávida e esta muito mal. (Foco em Três Vezes em Câmera Lenta sobre Cesar).

Cesar- Como assim? Deus do céu, mas onde ela esta agora? (Preocupado levanta de sua poltrona anda de um lado para o outro, passa a mão direita sobre a testa).

Margareth- Então a trouxemos para o Hospital São Miguel, estamos aguardando um parecer do Doutor Noronha.

Cesar- Meu Deus! Mas e o estado dela como ela esta? O bebe meu filho... Deus! Meu Deus! Não acredito!

Margareth- Calma seu Cesar tudo vai ficar bem. Tentamos ligar para sua famí... (Cesar fica emocionado com telefone na mão este chora, retorna ao ouvido).

Cesar- Como posso ficar calmo é minha mulher... Quer dizer minha ex-mulher que esta esperando um filho meu! Não! Vou ai agora, até mais diretora! (Cesar desliga o telefone senta em sua poltrona novamente chora Fundo Musical de: “James Newton Howard/ Carrying Audrey”, derruba papeis canetas documentos sobre a mesa ao chão, Annetta abre a porta e vê Cesar de bruços na mesa a chorar).

Annetta- O que foi Cesar? O que aconteceu? (Esta se aproxima de Cesar e o conforta com um abraço).
Cesar- Tia a Roberta foi agredida ela corre o risco de perder meu filho! Porque tudo esta acontecendo assim? Minha família eu já nem sei mais o que significa isso? Eu! Eu! Eu estou desesperado eu vou até lá agora... (Cesar levanta-se, mas é impedido por Annetta que o segura).

Annetta- Não Cesar! Você não pode ir até lá. (Câmera se Mexendo Foco em Cesar atônito, Foco da Câmera em Annetta com muita raiva em seus olhos).

3° parte:

Hospital São Miguel, Externa, Tarde, Interna, Recepção, Fundo Musical de: “James Newton Howard/ Mr. Glass End Title”, Plano Geral.



As portas do Hospital abrem se uma maca é conduzida por uma enfermeira que segura o soro e dois médicos cada um de um lado entre os estes esta o Doutor Noronha que reconhece a vitima, Zoom In em Noronha ao ver Roberta desmaiada.

Doutor Noronha- Roberta Marques? O que aconteceu com ela? (Padre Ottero fecha a porta onde esta Mônica que fica desolada, Câmera Detalhe nas pernas do Padre Ottero em Câmera Lenta, este depara- se com uma maca vinda em sua direção, médicos e enfermeiros correndo sem limites em direção ao Padre, Câmera se Mexendo este para ao ver o inevitável).



Padre Ottero reconhece Roberta sendo conduzida pelos enfermeiros a sala de emergência este entra na frente de Doutor Noronha:

Padre Ottero- Doutor esta não é a dona Roberta? Roberta Marques?

Doutor Noronha- Sim é ela mesma, precisamos salvar o filho dela ela foi gravemente ferida como vê... Não posso relatar mais detalhes Padre. (Câmera se Mexendo Doutor Noronha prossegue na emergência correndo, Padre Ottero barbarizado com a situação, se apavora senta em uma cadeira de madeira medieval horrorizado).

Padre Ottero- Santo Deus tem misericórdia de Roberta Marques, que a cubra de proteção com teu cajado ela e o bebe senhor, pela santíssima trindade do sagrado coração de Jesus, proteja esta pobre mulher meu senhor! Que assim seja amém... (Se benze fazendo um sinal da cruz em penitencia). Corta Para:

CTA, Externo, Tarde, Plano Geral, Câmera Aérea passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Ravenous Save Ours Oulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”.



Annetta- Não Cesar! Você fez uma jura onde todos nunca mais ver ela, ver esta imprestável! Sei que é difícil pra você meu sobrinho, mas reconheça o mal que esta insana deixou em nosso lar ela manchou o nome dos Pellegrino!

Cesar- Tia! E meu filho? Ela esta grávida eu sou pai desta criança.

Annetta- Cesar você é o pai, mas não implica o fato de que você precise ir lá, querido a justiça esta a nosso lado, a guarda de seu filho ou filha seja lá o que for o importante é seu bebe e nada mais importa... Cesar? Hei! Hei! (Annetta faz Cesar olhar a força para ela) ...Olha pra mim não vai fraquejar por causa dela você precisa reagir lembre-se que ela morreu naquela noite no navio junto daquela imprestável da Lucia maldita! (Cesar retira- se dos braços de Annetta e se levanta).

Cesar- Tia porque você odiava tanto Lucia Venturini? Alias vocês duas viviam se estranhando. (Foco no rosto de Annetta que arregala os olhos com pavor estampado na cara).

Annetta- Esta querendo insinuar que eu matei aquela imprestável meu sobrinho? Cesar?! (Sorri ironicamente)... Esta insinuando que eu a sua tia atirou em Lucia naquela maldita noite? ...Responda Cesar! (Corta Para).

Externa, Plano Geral, Interna, Penitenciária Sant’ Ana, Pavilhão 3. Tarde, Fundo Musical de: “The Edge of Reality/ Jerry Goldsmith”.



Agente Penitenciário entrando no corredor direto a sela onde esta Sapatona se aproxima das grades, Câmera se Mexendo Cores Frias.

Agente Penitenciário- A madame pediu para passar uma conta de alguém daqui para poder sacar a grana.

Sapatona- Meu não acredito que você deu no cano? Cara eu tenho pressa com esta pora do caraio meu! Escuta aqui se você tiver pensando em passar a perna em mim, meu você já era cara!

Agente Penitenciário- Cara! Não tenho culpa se a madame é toda cricri! Ela me pediu uma conta para depositar e retirar ela vai depositar em cheque amanhã cedo preciso da conta!

Sapatona- Mano você ta me tirando do serio e essa madame dos infernos também! Quero sair desse caraio logo!

Agente Penitenciário- Amanhã será depositada a grana já passei os dados pra granfina fique sossegada... E ai sua amiga ta liberada? Se ta ligada no esquema né?

Sapatona- Bom! Se for assim ai é vida heim?.... Se tiver grana Josefa tem os esquemas! (Agente Penitenciário retirando o dinheiro do bolso). ...Cinquenta reais? Ta achando que a anãzinha ta valendo esta merreca? Para o que você precisa fazer com essa vadia precisa muito mais e de quebra um espumante o que acha não chega a ser uma suíte, mas da pra enganar o clima, heim? Heim? Heim? (Sorrisos debochados).

Agente Penitenciário- Ai sim heim! Então uns duzentos reais?

Sapatona- Acaba com a Rosinha! Há! Há! Há! Há! Eu quero ver essa vadia toda arrombada e leva mais homem eu quero ver fila na sela dela!

(Encerramento com a música de: “The Edge of Reality/ Jerry Goldsmith”).



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vinicius Gabriel
Prata
avatar

Idade : 26
Cidade : Campinas

MensagemAssunto: Re: Salamandra/ 28° Capítulo- Juca é salvo por Padre Ottero e Roberta corre risco de vida!!!!   30.09.14 1:16

Foi a melhor web que eu já li em toda a minha vida, my god eu estou impressionado, o que é isso, trêmulo até agora. Você descreve muito bem, suas referências se encaixam...essa queda de helicóptero, meu Deus, é muito lindo. Peguei overdose instântanea, vou ler tudinho agorinha mesmo, o livro de medicina iram descansar um pouco dos meus olhos, por que hoje a noite promete...Isso é um tesouro nacional, já pensou em publicar um livro com isso, meu rapaz ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vinicius Gabriel
Prata
avatar

Idade : 26
Cidade : Campinas

MensagemAssunto: Re: Salamandra/ 28° Capítulo- Juca é salvo por Padre Ottero e Roberta corre risco de vida!!!!   30.09.14 1:17

os livros *
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Wilson Bernardo

avatar

Idade : 35
Cidade : Santa Isabel

MensagemAssunto: Re: Salamandra/ 28° Capítulo- Juca é salvo por Padre Ottero e Roberta corre risco de vida!!!!   04.10.14 21:52

Vinicius Gabriel escreveu:
Foi a melhor web que eu já li em toda a minha vida, my god eu estou impressionado, o que é isso, trêmulo até agora. Você descreve muito bem, suas referências se encaixam...essa queda de helicóptero, meu Deus, é muito lindo. Peguei overdose instântanea, vou ler tudinho agorinha mesmo, o livro de medicina iram descansar um pouco dos meus olhos, por que hoje a noite promete...Isso é um tesouro nacional, já pensou em publicar um livro com isso, meu rapaz ?
kkkkkkk, Obrigado pelas palavras ditas acredito na sua percepção em enxergar um texto profissional afinal você faz parte deste gabarito, tento focar as cenas para não se perder to rindo até agora... Eu tenho algumas sinopses escritas já sim pensei escrever um livro mas logo desisti quando conheci o Portal, mas tenho este alibe em escrever um livro mas por enquanto quero explorar minhas webs tenho uma Superprodução que estou pensando em transformar em Web Novela.  
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Salamandra/ 28° Capítulo- Juca é salvo por Padre Ottero e Roberta corre risco de vida!!!!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Salamandra/ 28° Capítulo- Juca é salvo por Padre Ottero e Roberta corre risco de vida!!!!
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Séries de Web | Memória :: Web Novelas :: Salamandra-
Ir para: