Séries de Web | Memória
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Começar de Novo || Capítulo 10 EmptyÚltimas imagensInícioWeb SériesWeb NovelasProcurarGaleriaRegistarEntrarComeçar de Novo || Capítulo 10 Barra_10

 

 Começar de Novo || Capítulo 10

Ir para baixo 
AutorMensagem
valdir sales pitombeira

valdir sales pitombeira


Idade : 55
Cidade : ARACAJU

Começar de Novo || Capítulo 10 Empty
MensagemAssunto: Começar de Novo || Capítulo 10   Começar de Novo || Capítulo 10 Empty23.02.13 11:09

DECIMO CAPITULO


CONTINUAÇÃO DA CENA ANTERIOR, CLIMA MUITO TENSO ENTRE TODOS NA SALA
___Mais que história é essa? Se ele é teu filho, ele é meu irmão! Como a senhora deixou isso acontecer entre eu e ele....isso é nojento.. foi incesto....como a senhora pode fazer isso comigo minha mãe? Como? Desgraçada você deixou isso acontecer ,éramos irmãos. .como você pode fazer isso comigo ..eu te odeio...eu te odeio.
___Chega Filha....por favor não torne as coisas mais difíceis do que já são.
___Papai o senhor não ver o que ela fez, ela deixou eu me envolver com o meu próprio irmão...isso é monstruoso. .doentio...
Dora interrompi Viviane.
___Você não é minha filha ___Viviane para diante da conotação de Dora, há um clima mais tenso ainda...Viviane olha para o pai, para Lealdo, todos estavam boquiabertos com a revelação, muito clima tenso.
___Como é que é!!
___Eu não sou sua mãe .eu apenas criei você ___ Viviane fica mais confusa ainda, seus olhos estavam estarrecidos.
___Não...não pode ser ___Vira-se pra Otto ___ pai.. que história é essa? Como eu não sou filha dela. .eu não sou a sua filha também.... eu sou adotiva é isso?
___Não. .você é só minha filha .Dora apenas aceitou criar você como se fosse filha dela.]
___Mas porque. .e o Lealdo? Ele não é seu filho?
___Não! Lealdo não é meu filho..
___Antes de eu conhecer o Otto, eu tive um relacionamento muito complicado.. minha família era tradicional e não aceitava relacionamento de pessoas de classes sociais diferentes, mais eu engravidei.. meu pais despediram o Normando, que era o nosso motorista e eu fui enviada a Suissa, para ter a criança...assim que a criança nasceu, meus pais enviaram a criança para um orfanato ____ Dora se emociona, chega a chorar ela coloca mãos na boca ___eu fiquei desesperada, procurei o Normando....pedi a ele que ficasse com o nosso filho então ele assumiu a criança, claro! Em troca de uma boa quantia em dinheiro ,e assim ele o fez ele levou a criança com ele e nunca mais apareceu, desse dia em diante eu comecei a procurar por Lealdo, mais meus pais tinham muita influencia e quando descobriram o que eu fiz, tratou de encontrar o Normando primeiro e o impediu que ele contasse onde estava com a criança eu não conseguiu achar. Nessa mesma época meu pai se associou a Otto na empresa, Otto estava envolvido com a esposa de um grande acionista da empresa, um caso secreto que poderia virar um escândalo , mas a esposa desse acionista tinha uma doença terminal e veio a falecer no parto, seu esposo, enlouqueceu....mesmo sem saber da traição. Otto se sentiu culpado e resolveu criar a criança, mais como ele era solteiro, sem experiência seria difícil, foi então que nós fizemos um acordo, um trato, eu ajudaria a criar a criança e ele me ajudaria a encontrar meu filho, eu precisava fazer isso, meus pais nunca se conformaram com a minha gravides e sempre colocava isso na minha cara...então eu me casei com o Otto, mesmo contra a vontade da minha família, mais eu tinha um objetivo...achar meu filho ,e assim o fizemos eu criei você como minha filha mas sempre quis encontrar meu filho, dez anos se passaram. Normando havia levado Lealdo para bem longe eu nunca consegui encontra-lo, já .... e o Otto me ajudou muito, mas havia um problema. Normando sabendo que Lealdo era herdeiro legitimo do meu pai .nunca quis contar a onde ele estava , mas um dia, eu recebi um telefone de Normando, ele estava precisando de dinheiro,estava falido, gastou tudo que recebeu em farras e jogos de azar,eu imediatamente o encontrei e ele me disse onde encontrar o Lealdo e eu vou até ele,não podia deixar meu filho sozinho,sem o pai e desamparado foi então que eu decidi ajudar o Lealdo....então a Otto que o contratasse para a empresa,só assim eu poderia ficar perto dele. Já que eu não tinha tido essa oportunidade e ele aceitou, foi quando você se envolveu com ele, eu até gostei,pois seria muito bom pra empresa,pois negócios e principalmente para mim,que poderia finalmente ser a mãe que eu nunca pude ter sido com ele; a minha mas nem tudo esta bem...Normando descobriu que eu estava casado com o Otto e por ele ser rico ele me procurou exigindo mais e mais dinheiro e caso eu recusasse ele iria dizer a impressa toda a verdade,seria um escanda-lo e eu não podia deixar isso acontecer e muito menos que ele tivesse acesso a herança deixada por meu pai, o Otto conseguiu fazer um acordo e Normando se calou...mais eu sabia que Normando era muito ambicioso e não se contentaria com um a quantia que recebeu, ele queria mais,sabia que o meu casamento com o Otto, eu teria cinquenta por cento das ações e Lealdo sendo reconhecido legalmente como meu filho,herdaria 50% das ações da empresa, e isso era o que Normando mais queria..ele então começou a mim chantagear, novamente,minha vida virou um inferno a Ambição de Normando nunca teve limites e ele queria mais e mais eu e o Otto resolvemos mante-lo por perto e evitar um escanda-lo,tanto para a empresa,como para a nossa família, por isso eu até hoje não pude revelar a ninguém que ele era meu filho,se eu o fizesse Normando certamente iria denunciar que o Lealdo era filho dele e exigiria todos os direitos legais sobre o filho e principalmente a parte que me cabia na herança do meu pai..foi isso que aconteceu Viviane. Eu lamento muito.( Viviane ainda estarrecida com a revelação e vira-se para Lealdo )
___E desde de quando você Lealdo sabe disso?
___Há pouco tempo, meu pai me disse no leito de morte, então eu procurei Dora, quer dizer minha mãe

___Claro que eu te perdoou...eu sou o que sou hoje graças a senhora e a você Otto....
___Não tem que agradece meu rapaz. Você é como um filho pra mim também
Viviane ainda esta se recuperando da revelação
___Então...eu sou uma filha bastarda...é isso?
___Não filha ..você e minha filha sim
___Mas o senhor o registrou. Ele é tão herdeiro do que eu, ele terá mais direitos do que eu na empresa. como vocês puderam fazer isso comigo...eu sou...uma bastarda, sem identidade...nem sei mais quem eu sou. Uma bastarda isso sim!
___Filha ..nos a criamos como uma filha legitima
____MENTIRA !!!! MENTIRA !!! vocês não podiam fazer isso comigo, não podia, eu sempre achei estranho a sua amizade com Lealdo....querendo que fossemos um casal ,mais daí a isso....não....não...meu Deus, isso é um pesadelo! Só pode ser um pesadelo! Meu Deus!!!___ Viviane se desespera e sai correndo da sala ..ficam o resto.
___Ela precisa ficar só ___ indagava Otto.___ Será melhor assim?
___Ela não vai me perdoar nunca! ___ Dizia Dora abraçada ao filho
A PORTA DO QUARTO SE ABRE
Entra Viviane enfurecida se jogando na cama, aquela revelação era demais para ela, saber que Lealdo é filho de Dora e ela não, por mais que ela e Dora nunca tenham dito uma relação de afeto entre mãe e filha, essa revelação mudaria tudo.
___Não pode ser meu Deus!!! Não. .não.. isso não é justo.!!!! ___ viviane abrte uma gaveta e pega uma arma___ Se eles estão pensando que eu vou dividir o que é meu estão enganados, eu acabo com o Lealdo...acabo com ele.___Viviane fica pensativa.
ENQUANTO ISSO
Breno entra no carro, detalhe ele estava abalado com a noticia da maternidade de Lealdo.
___isso muda todo os meus planos....que ódio... Lealdo filho de Dora e herdeiro de Otto....eu estou perdido...perdido ___ Breno liga o carro e sai em alta velocidade, detalhe o homem misterioso estava em pé do outro lado da estrada, fumava e indagava ao ver o carro de Breno desaparecer na estrada.
___Essa sua vida ainda terá muitas surpresas, meu caro!! Muitas, isso é só o começo. ___O homem desaparece em meio a fumaça do próprio cigarro.
VOLTANDO A MANSÃO
Otto, Dora, Lealdo estavam na biblioteca o clima era tenso e triste Lealdo servia um uísque ao Otto.
___Obrigado meu rapaz!___ Otto recebe o copo, mas continua cabeça baixa
___Acho que eu vou precisar de um...por favor...Lealdo....Meu filho. ___ Lealdo abraça a mãe e vai pegar outra dose de uísque.
___Claro mamãe.
___Temos que tomar algumas providencias.
___De que você esta falando?
___Não podemos mais esconder o Lealdo, dos demais acionistas....além do mais Viviane esta prestes a se casar com o Breno e ele iria assumir a presidência.
___Iria....como assim iria ___Indagava Dora.
___Com essa revelação, não tem mais do que esconder. Lealdo é meu herdeiro, juntamente com Viviane e nos estatutos da empresa, com a minha partida um homem pode assumir a presidência. Nesse caso você Lealdo.
___Mas e o Breno....?___ Perguntava Lealdo ___ Ele assumira a presidência com o casamento dele e Viviane.
___Não mais ! ___ Otto levanta-se, coloca o copo na mesinha e coloca a mão no ombro de Lealdo ___ Meu rapaz, eu te devo essa, na verdade eu esperava que essa revelação só fosse acontecer, quando eu não mais estivesse aqui.... todos ficariam sabendo na leitura do meu testamento. Mas aconteceu, antes do esperado....o Breno...é um grande executivo e eu sei que a Viviane estará numa boa companhia ao lado dele, Viviane precisa de um homem forte ao lado dela, eu fazia votos que vocês dessem certo, mais quem sou eu pra mandar no destino, quando eu vi que vocês romperam...eu vi em Breno o homem ideal pra ela ,Viviane foi acostumada a ter tudo, eu nunca dei freios a ela e isso me angustia, pois quando eu não estiver AQUI, quem cuidará dela, então eu pensei nele, ele sempre foi muito talentoso e apesar de não ama-la, eu sei que ele cuidará dela como ela merece.
____Mas e agora o que o senhor vai fazer?
____Amanhã eu conversarei com ele, ele vai entender,
____O Breno!!! Ambicioso como ele....duvido, esse casamento para ele é a ascensão que ele quer...a presidência do grupo é o sonho dele.
___Mas ele continuará na vice presidência sim, mas não será mais presidente.
___Você esta esquecendo de uma coisa...A Viviane, ela não vai gostar nada de saber que o Breno, não será presidente.. pra ela esse casamento é isso, casar-se com o presidente do grupo se eu conheço, eu acho que esse casamento...não vai mais acontecer ___ Todos param diante da conotação. Há um clima tenso entre os dois.
No apartamento de Breno.
Ele estava deitado na cama, pensativo, como se ele já soubesse o que estaria pra acontecer, quando a porta se abre e entra Brunelly com uma taça de champanhe.
___Tome...esta geladíssima, como você gosta.
___Obrigado ___ Ele senta-se na cama ___ Estou precisando mesmo.
___EU imagino, depois dessa revelação.
___O Lealdo o herdeiro do grupo! Isso muda tudo Brunelly..tudo.
___calma....você vai se casar com a Viviane e se tornara o presidente, não era isso que você queria tanto...pois então.
___SIM mas....eu não sei o que Viviane dirá depois disso,
___Você acha que ela vai desistir do casamento por causa disso
Breno se levanta da cama indo a janela
___Eu sei que a Viviane ama o Lealdo, eu sempre soube, e que ela só se separou dele, depois daquele escândalo da striper, mais agora quando ela soube que ele também é herdeiro do grupo, que o Otto o registrou como filho, você acha que eu terei alguma chance.
___Não sei!! Vindo da Viviane, tudo é possível, mais não se preocupe, amanhã eu vou a mansão....vou sondar isso....e te digo.
___Eu não sei o que seria de mim sem você ___ Breno beija Brunelly que responde, mais fica com um olhar sinistro.
No apartamento de lealdo, a tampa de uma champanhe é expulsa da garrafa, enquanto ele enche as taças, dela e de Brunelly.
____Eu consegui.....um brinde a mim.
___Porque você nunca me contou que era filho de Dora.
___Eu não podia...mamãe me proibiu...mas o fato é que agora tudo seá esclarecido....e eu....eu serei reconhecido como um Maldonatto..isso não é bom.
___Mas isso muda seus planos.
___Sim, eu sei, mais pro outro lado eu não preciso mais matar o velho Otto ____Ele para e pensa ___Ah não ser que eu adiante a viagem do velho, talvez eu faça isso.
___Mas Lealdo, ele o reconheceu como filho....isso não é prova que ele gosta de você.
___Eu esperei 20 anos...e não vou perder mais tempo, ele só me reconheceu agora, eu não sei porque, eu poderia ter tido uma vida melhor ,mais não! Ele preferiu me colocar no anonimato me deixando naquela empresa, como um empregado qualquer.
___Mas a sua mãe estava do seu lado;
___Minha mãe é mais uma vitima dele, enquanto ele conseguiu se livrar do escândalo da amante, eu sofri no anonimato...sendo um nada naquele escritório, enquanto o Breno...esse não, ele ganhava tudo...postos, poderes, , enquanto eu....eu tinha todo o direito ,porque eu sou filho da esposa dele ,mais ele nunca...nunca deixou que eu frequentasse a casa da minha mãe, nas festas do natal, nem me convidavam, a minha mãe é que vinha aqui as escondidas, porque ele nunca deixou que ela contasse nada a ninguém, agora quer passar uma borracha em tudo que fez, pois ele te digo Brunelly, ele me reconheceu tarde demais,pois então....ele que me aguarde.___ Lealdo parecia decisivo naquilo que, queria.
No quarto de Otto e Dora, eles conversam enquanto ela tira a maquiagem
___Essa noite será longa.___ Dora se referia ao clima da casa
___Como você acha que Viviane vai reagir depois de tudo
Dora para de se pentear e vira-se
___Eu acho que foi um choque pra ela. Vai ser um choque pra todos.
___Principalmente para o Breno.
___Esse sim...vai ser complicado.
___Eu vou ter que ter uma conversa com ele, e não vai ser nada fácil.
___Você gosta muito dele não é?
Otto sai da cama e vai a janela.
___O Breno é um espelho de mim mesmo, eu me vejo nele ,sempre na frente das costas, destemido, ambicioso... é um filho, que eu não tive ..na verdade o casamento dele com a Viviane servia para ele entrar na minha família pela porta da frente.
___você nunca Lealdo dessa maneira não é?
Otto se aproxima de Dora fazendo massagens em seus ombros
____Você nunca me perdoou por não ter dado a ele mais oportunidades não é;
___Ele é meu filho .claro que eu queria que ele se torna um homem bem sucedido....um sucessor seu, mas...
___A diferença entre o Lealdo e o Breno, era justamente isso...Lealdo sempre foi muito na dele, sabe se esquivando, nunca tomava partido, já o Breno é um furação. Se arriscava, tomava decisões ,muitas delas certas inclusive. Eu tentei por varias vezes colocar poderes nas mãos do Lealdo, mais ele nunca, nunca conseguia fechar um negocio.
Voltando ao apartamento de Lealdo.
___Ele nunca me deu um serviço de relevância, eu sempre fazia os pequenos serviços...o office boy da empresa, mais o Breno não!! Pra ele era tudo...novos contratos viagens ao exterior. Aluguel de apartamentos luxuosos, sem falar no salario que é altíssimo, pra mim, era as migalhas...as sobras...e quando eu pensei que tinha conseguido alguns pontos com a Viviane...veio aquele stryper...contratada por ele é claro...tudo para não me ver entrando na família.
NO QUARTO DE OTTO
___O caso dele com a Stryper foi de um mal gosto.
___Ele nega até hoje disse que foi uma armação do Breno
___A mulher estava no quarto, dele, melhor na cama dele....não Dora. .eu não acredito que o Breno tenha feito nada pra prejudicar o Lealdo, a troco de quer.
___De ficar com a Viviane.
No quarto de Lealdo.
___Com a Viviane...era esse o plano dele e parece que conseguiu, porque assim que nós terminamos ,ela apareceu com ele...estava na cara que ele armou bem armado...me fez passar por um safado...e ele se tornou um santo...já tinha caído nas graças do poderoso Otto...estava realizado...e eu? Eu fui humilhado por Viviane, eu sei o que eu vi dela naquele dia. Mas tudo isso eles vão me pagar, Pode apostar Brunelly....pode apostar.___ Lealdo estava decidido a se vingar de todos aqueles que a humilharam.
NO ESCONDIRIJO
Eleildes, continua a tentar se soltar das amarras, até que consegui uma das mãos ,ela rapidamente consegui desamarrar os pés...de pé ela olha cada canto do esconderijo, ela olha através das frestas da janela, avista os homens sentados do lado de fora...ela para e pensa numa maneira de sair dali, ela olha todo o quarto e encontra uma solução, ela para e pensa e começa a mexer nas costas que a amarrava....ela soava muito mais estava decidida a sair dali a qualquer custo.
NO OUTRO DIA
Breno estava tomando seu café, enquanto lia o jornal.o mordomo ao seu lado, havia um silencio, que é interrompido pela campainha...Adam vai abrir a porta, ao abri.
___ Dona Viviane.
___Breno esta___ fala ríspida já entrando, Breno sai da mesa e vai ao seu encontro.
___Meu amor ___ A beija , mais ela esta arredia ___ nós precisamos conversar ___Olha para Adam ____ A sós Adam.
___Sim senhora, com sua licença ___ Adam sai,
___O que aconteceu meu amor,
___você não imagina o que eu descobri.
___calma ..vamos tomar café e você me conta. ___ Viviane senta na mesa
NA MANSÃO
___Como saiu Alfred...tão cedo! __ Indagava Otto.
___Ela saiu bem cedo senhor.
___Muito estranho ___ Aparece Dora
___O que houve Otto?
___Viviane, saiu cedo demais. A onde será que ela foi?
___Muito estranho _ Dora fica pensativa.
VOLTANDO AO APARTAMENTO DE BRENO
___E agora o que eu faço? Tenho que dividir a minha herança com aquele ___ hesita em falar ___ você precisa me ajudar.
___Você tem que primeiro manter a calma.
___manter a calma, como? O mundo caindo na minha cabeça e você quer ,que eu fique calma, de repente eu descubro que eu não sou a única herdeira, e que o Lealdo .logo o Lealdo foi reconhecido como filho do meu pai, e eu terei que dividir o meu dinheiro com ele ,eu não vou aceitar isso ,não vou.
___Primeiro....temos que ver qual a atitude que o Otto terá.
___Elementar meu caro!!! Ele vai dar a presidência do grupo a Lealdo, você também perdeu Breno, e se você não resolver isso. O nosso casamento esta acabado.
___Como?
___É isso que você ouviu...ou você da um jeito de tirar esse reconhecimento de Lealdo...ou do contrário....não vai mais haver casamento...eu não nasci pra mim casar com um derrotado....então vai me ajudar ou não?
NO ESCONDIRIJO
Eleildes estava disfarçando que estava dormindo, os homens entram na cabana e se aproximam
___Acorda dona...vamos acorda...
Ela se faz de sonolenta.]
___O que foi....o que esta acontecendo
___A senhora esta livre.
___Como?
___A senhora é surda?
Enquanto isso na estrada, os homens jogam ela do carro, ela cai num despenhadeiro, ela rola uns metros e cai desmaiada em baixo.
Num canto qualquer, Lealdo recebia um telefonema.
___Ótimo.. bom trabalho, vocês fizeram como eu mandei ,não deixaram pistas não é? Como ela ficou? Ótimo. tudo bem! Mas tarde eu ligo e marco o endereço do pagamento. .ah sim e a casa? Ótimo
VOLTANDO AO ESCONDIRIJO
Em chamas a casa estava
poucos tudo era destruído pelo fogo...longe dali, Eleildes acorda meio tonta no barranco, ela consegui se levantar e sair, indo até a pista onde tenta pegar uma carona.
NAS EMPRESAS
Jessica atendia ao telefone normalmente
___Second Life bom dia....é ela ____Se assusta ___ Eleildes....meu Deus do Céu, onde você està__Ouve ....sei...sei ___Ouve ___ sei...calma.....calma, eu vou pegar você fique calma tá. ___ Jéssica pega sua bolsa e sai rapidamente.
NO APARTAMENTO DE BRENO
___Você quer, que eu interdite o seu pai?
___Claro!!!....só assim nós anulamos esse maldito reconhecimento .papai não pode reconhecer o lealdo,se ele fizer isso eu deixo de ser a única herdeira do grupo..e eu não vou permitir dividir o que é meu com o Lealdo...isso nunca!
___O seu pai é um homem lúcido....nenhum juiz iria interditar ele.
___Então temos que arranjar uma maneira de fazer isso.
Viviane para, anda pelo apartamento pensando.
___Eu já sei como? Tive uma ideia ___ Breno se mostra interessado.
___Qual é o seu plano afinal.
___papai não poderar reconhecer a paternidade do lealdo,se ele estiver...por exemplo...morto (Começa a rir )
___Você não seria capaz disso? Ou seria.?
Viviane faz cara de suspensa e indaga logo em seguida.
___Eu não, imagina...matar papai que loucura...mais uma coisa em digo,dividir o meu patrimônio com o Lealdo...isso nunca Breno...Nunca.
ENQUANTO ISSO NA CASA DE JESSICA
Eleildes estava tomando um chã, após o banho que tomou, estava nervosa e com as mãos tremulas.
___Foi horrível, pensei que ia morrer.
___Mais porque fizeram isso com você, porque ___ Jéssica lembra de algo ___Ah eu tenho que ligar pro senhor Breno.
___NÃO!!!! ___ Eleildes grita
___Mais o que foi Eleildes?. O Senhor Breno estava preocupada.
___Não avise a ele Jéssica...não agora. Por favor.
___Mas por que?...o que esta acontecendo amiga?
Eleildes levanta-se anda um pouco pela sala, pensativa
___Eu não tenho certeza Jéssica....mais eu acho, que...o Breno está por traz do meu sequestro...
Jéssica fica estarrecida com a revelação, clima tenso entre as duas fecha cena no rosto de Gèssica perplexa.


Fim do 10º Capítulo>

Próximo Capitulo:
Eleildes finalmente é solta e procura Géssica,em meio a confusão Viviane decidi interditar o pai junto a empresa e impedir que ele assuma a paternidade de Lealdo, Eleildes decidi mostrar as fotos a Otto,que abalado procura Breno para tomar satisfações e o destitui do cargo de Vice Presidente e avisa que não haverá mais casamento entre ele e Viviane.Eleildes procura a policia e denuncia Breno, que é preso dentro da empresa,na frente de todos,Breno insiste que é inocente e jura provar suia inocência perante a Otto...Brunelly descobri o verdadeiro segredo de Lealdo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Começar de Novo || Capítulo 10
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Começar de Novo || Capítulo 2
» Começar de Novo || Capítulo 11
» Começar de Novo || Capítulo 15
» Começar de Novo || Capítulo 19
» Começar de Novo || Capítulo 20

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Finalizadas :: Começar de Novo-
Ir para: